Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 58
O Início do Fim


Notas iniciais do capítulo

Perdidas em um Mundo Paralelo,Melody e Shanti junto com o Grilo Falante e seus digimons conseguem sair de lá após os mesmos conseguirem megadigivolver para derrotar um temperamental Tylomon. Com seu retorno ao sistema de cavernas,as garotas e seus parceiros seguem os pontos coloridos que se formaram em seus digivices,que mostrava a localização dos outros DigiEscolhidos naquele local escuro. Não muito longe dali,Mickey e seus amigos seguiam outro rastro que os levassem até Leviamon.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/58

Mickey:Gente,o digivice está ficando falho. Mas o caminho ainda tá visível.

Agumon:E o que isso significa,parceiro?

Mickey:Devemos estar perto de Leviamon agora.

Minnie:Ou é a interferência que está voltando.

Pinóquio:Algum sinal das garotas? Ou do Grilo?

Mickey:Estou vendo eles,mas o sinal falho não deixa eles aparecerem direito. Então no caso deles,não dá pra confiar muito no digivice.

Dracomon:Vamos nos encontrar com eles no caminho?

Mickey:Espero que sim.

Minnie:Precisamos estar todos juntos pra derrotarmos Leviamon!

Tailmon:Apesar de Leviamon ser um grande covarde que tem medo dos Arcanjos,ele ainda é muito poderoso e perigoso.

Lilo:Então ele tem medo de vocês?

Tailmon:Exatamente. Lembra que na nossa primeira batalha contra ele,o Digivice da Minnie pifou? Deve ter sido ele que fez isso pra não ter que lutar comigo.

Lilo:Até que faz sentido...

Hawkmon:Mas dessa vez não vai acontecer! Ele vai ter que engolir esse medo!

Stitch:Meega nala Kweesta Jihad!

Elecmon:Digo o mesmo,Stitch! Vamos acabar com ele!

Vanellope:Floramon,você está bem? (ela percebe a parceira meio triste)

Floramon:É que quando tudo isso acabar,vocês vão voltar pra Terra. E não sei se estou pronta pra me despedir de você,Vanellope.

Vanellope:Confesso que eu também não estou preparada pra isso...

Veemon:Acho que ninguém está,mas não devemos deixar isso nos atrapalhar.

Mogli:Tem razão,Veemon. O melhor é deixarmos isso pra quando chegar a hora. (então,um barulho de estática é ouvido)

Mickey:Droga! Perdemos o sinal!

Lilo:Então estamos perdidos nesse lugar escuro e fedido?

Hawkmon:Calma,Lilo...

Lilo:Eu estou,Hawkmon. Apenas estou preocupada, pois podemos ficar presos aqui! (Mertle ouve alguma coisa,mas não consegue identificar o que é)

Mertle:Cala a boca,Lilo!(Lilo fica nervosa)

Lilo:Como é? Você não m... (Terriermon intervém)

Terriermon:Não fique brava,Lilo. Mon Mantai!

Mertle:Vocês ouviram essas vozes?

Cody:Que vozes?

Mertle:Ouçam com atenção... (todos ficam quietos e ouvem vozes femininas)

Pinóquio:Serão Melody e Shanti?

Mickey:Sim,são elas! (uma voz mais baixa também é ouvida,assim como dos digimons)

Pinóquio:Grilo Falante!

Dracomon:Gabumon! Gomamon!

 Enquanto isso,não muito longe dali...

Grilo:Ouviram isso?

Shanti:Isso o quê,Grilo?

Grilo:Ouvi alguém me chamando. Parecia o Pinóquio!

Gomamon:Eu também ouvi alguém me chamando,assim como o Gabumon.

Shanti:Será que estamos perto deles?

Gabumon:Talvez. Vamos seguir as vozes!

Melody:E se for uma cilada do Leviamon?

Grilo:Não acho que Leviamon tenha cabeça pra se passar pelos nossos amigos,mas temos que ter cuidado mesmo assim... (o digivice de Melody reage e vários pontos coloridos surgem,indicando eles próprios e seus amigos)

Melody:Não é armadilha não! São eles e não estão longe!

Shanti:Vamos seguir o rastro!

 Com a ajuda dos digivices,as garotas,o Grilo e os digimons vão de encontro a Mickey e os outros DigiEscolhidos,que também haviam recebido o sinal. Quando eles estavam quase juntos,um tremor forte sacode as cavernas e pega os DigiEscolhidos de surpresa,além de fazer parte das paredes e do teto caírem sobre eles. Quando o tremor passa,os DigiEscolhidos ainda atordoados finalmente se reúnem,entretanto o momento durou pouco pois uma brisa quente e forte é sentida no local junto com um grunhido.

Agumon:É Leviamon!

Mickey:Se abaixem e apaguem as esferas de luz!(todos obedecem e se abaixam próximo da parede que estava com falhas devido ao tremor. Leviamon aparece entre os buracos e observa atentamente procurando algum sinal,tanto com a visão com o olfato)

Minnie:Que medo...

Tailmon:Se ele continuar assim,seremos descobertos!

Lilo:E se disfarçarmos nosso cheiro com alguma fragrância?

Stitch:El Kiyotay,Lilo!

Hawkmon:Mas onde vamos arrumar isso?

Mickey:Talvez eu consiga! (Mickey tira o Chapéu de Feiticeiro da cabeça e dele sai uma fragrância de forte cheiro,que consegue distrair Leviamon com sucesso e o afasta dali,e o chão tremia a cada passo do vilão)

Falcomon e Hawkmon:Barra limpa,pessoal!

Mertle:Ufa... Nunca tive tanto medo em minha vida...

Terriermon:Mon mantai,Mertle. Conseguimos passar despercebidos por ele.

Cody:Também... isso é fedido!

Armadillomon:Mas foi o Cheiro de Podre que salvou nossas peles!

Olaf:Eu não senti nada.

Stitch:Seu nariz é uma cenoura!

Mickey:Bem,conseguimos nos livrar dessa vez,mas na próxima não podemos recuar!

Melody:Exatamente,Mickey! O DigiMundo e a Terra dependem dos nossos esforços!

Shanti:Escapamos dele por enquanto,mas nós... (Gabumon olha pro chão e vê um pouco d’água)

Gabumon:O chão sempre esteve molhado,gente?

Olaf:Como assim,Gabumon?

Mogli:Ele tá certo... O chão estava seco até pouco tempo atrás!

Veemon:Então a caverna está inundando?

Mogli:Sim,mas muito lentamente...

Vanellope:Então temos que dar o fora rápido!

Minnie:Vou verificar. (Minnie pega seu digivice e vê que o local iria inundar em 5 minutos e Tailmon também vê)

Tailmon:Estamos sem tempo,pessoal! Temos que sair daqui agora mesmo!

Agumon:Como assim,Tailmon?

Tailmon:Agumon,a caverna vai estar inundada até o teto com todos nós dentro! (a caverna treme novamente e dessa vez uma parede de água invade o local e derruba a parede ao lado fazendo os DigiEscolhidos serem levados pro corredor ao lado,que era mais largo e onde Leviamon estava antes. Mickey e seus amigos ficam com água na altura dos joelhos)

Donald:Que droga!

Gizamon:De onde veio essa água toda?!

Floramon:Só pode ser coisa do Leviamon!

Armadillomon:Ele está muito enganado se pensa que pode nos prender aqui e nos afogar!

Olaf:Temos que achar uma saída!

Stitch:Akootah! Vamos por ali!

 O pequeno alienígena azul avista uma luz fraca no fim do corredor e conclui que aquela seja a saída. Mickey,Minnie e os outros DigiEscolhidos seguem Stitch percebendo que o caminho,porém outro forte tremor surge e bloqueia a passagem com uma grande avalanche de pedras,deixando os DigiEscolhidos sem saída.

Stitch:NÃO! (Stitch tenta empurrar as pedras sem sucesso) São pesadas demais até pra mim!

Mickey:Vamos tentar todos juntos! (os DigiEscolhidos se reúnem e empurram a parede ao mesmo tempo novamente sem sucesso)

Agumon:Vamos tentar digivolver!

Mickey:Boa ideia!

Minnie:Vamos tentar,Tailmon!

Tailmon:Claro! (Mickey e Minnie pegam os digivices,porém os mesmos não funcionam)

Mickey:Mas que droga!

Lilo:O meu também falhou quando tentei evoluir o Hawkmon.

Cody:Deve ser a interferência de novo...

Falcomon:Vamos ficar presos aqui para sempre?

Mertle:Eu não quero ficar aqui pro resto da vida!

Terriermon:Mon mantai,parceira. Nós vamos conseguir sair desse aperto!

Stitch:Crabba Snabba... (Stitch sobe pra uma área mais alta)

Elecmon:O que houve,parceiro? (o chão treme novamente e uma parede de água invade o local)

Mickey:Subam nas pedras,pessoal!

Shanti:Vamos logo,Gabumon!

Gabumon:Estou logo atrás de você!

Lilo:A água está subindo muito rápido!

Pinóquio:Nesse ritmo a água estará no teto em muito pouco tempo!

Grilo:Temos que tentar achar uma saída urgente!

Melody:Eu vou voltar pra lá!

Vanellope:O que vai fazer,Melody?

Melody:Eu vou mergulhar com o Gomamon e tentar encontrar uma passagem! Vem,parceiro!

Gomamon:Vamos nessa,parceira!

Mickey:Como vão enxergar debaixo d’água no escuro?

Melody:Com a minha luz! Aguentem firme,amigos! (Melody e Gomamon mergulham enquanto os outros DigiEscolhidos esperavam)

Gizamon:Eu vou também! (Gizamon mergulha)

Donald:Espera,Gizamon! (Donald tropeça em uma pedra e também cai na água)

Minnie:Donald! (Minnie e Tailmon estendem as mãos pro Donald e conseguem trazê-lo de volta)

Donald:Obrigado.

Tailmon:De nada.

Armadillomon:Espero que eles consigam achar a saída a tempo. Não é,Ola... Olaf? (o boneco de neve aparece boiando e se separando ao fundo)

Olaf:Pessoal? São vocês? Tive um probleminha aqui! (cada parte de Olaf vai chegando e os DigiEscolhidos montam ele aos poucos) Obrigado,amigos!

Mogli:Não há de quê!

Veemon:Pessoal,a água está subindo cada vez mais!

Cody:Espero que Melody,Gomamon,Gizamon e Donald consigam achar uma saída...

 Enquanto Mickey e os outros esperavam na superfície,Melody,Gomamon e Gizamon procuravam algum indício na parede de pedras que bloqueou a saída dos DigiEscolhidos. Enquanto Melody usava a sua Luz para iluminar a parede,Gomamon e Gizamon procuravam por alguma falha. Numa determinada hora,Melody precisou subir para respirar e acabou batendo a cabeça no teto da caverna e percebeu que muitos de seus amigos já estavam dentro d’água. Após recuperar o fôlego,a garota volta a mergulhar e vai auxiliar os Digimons aquáticos. Gizamon encontra uma falha e começa a cavar aquele lugar movendo as pedras com a ajuda de Melody e Gomamon. Após mover a última pedra,a parede desmorona esvaziando a caverna e levando os DigiEscolhidos pro lado de fora,que começam a tossir e cuspir água.

Melody:Conseguimos!

Stitch:Foi por pouco... *tosse*

Lilo:*tosse* Mais um pouco n.. *tosse*

Hawkmon:Não se esforce demais,Lilo... (Hawkmon levanta e vai até a parceira)

Minnie:Tailmon? Como você está?

Tailmon:Bem melhor agora que estamos fora daquele lugar...

Pinóquio:Grilo? Dracomon? Onde vocês estão?

Grilo:Estamos aqui,Pinóquio... (ele estava no topo na cabeça do digimon)

Dracomon:Esse foi o banho mais louco que já tomei...

Mogli:Parece que voltamos pra superfície,mas pra onde foi o Leviamon?!

Veemon:Espero que bem longe daqui!

Vanellope:Duvido que ele esteja longe. Ele passou por nós ainda pouco.

Floramon:Exatamente. Será que ele sabe que nós viemos pra cá?

Leviamon:Não só sabia como estava esperando vocês! Respiração Trovão! (O Digimau ataca os DigiEscolhidos e por pouco eles não são atingidos,mas o ataque destrói completamente a cavernas atrás deles)

Mickey:Ele nos pegou desprevenidos!

Donald:Mais um pouco e teríamos ficado que nem a caverna!

Agumon:Se prepare pra derrota,maldito!

Leviamon:Eu a derrota? Não me faça rir,tampinha!

Mickey:Não ligue pra ele,Agumon. Vamos lá! (Mickey pega seu Digivice e sua Gema,assim como os outros DigiEscolhidos. Os digivices e gemas começam a brilhar)

Minnie:Vamos nessa,Tailmon! Dessa vez não vai ter interferência! (Tailmon regride de forma pra Plotmon)

Agumon megadigivolve para... WarGreymon!!!

Plotmon megadigivolve para... Ophanimon!!!

Gizamon megadigivolve para... Goldramon!!!

Hawkmon megadigivolve para... Phoenixmon!!!

Elecmon megadigivolve para... Cannondramon!!!

Veemon megadigivolve para… UlforceVeedramon!!!

Armadillomon megadigivolve para… Spinomon!!!

Floramon megadigivolve para… Rosemon!!!

Dracomon megadigivolve para… Slayerdramon!!!

Terriermon megadigivolve para… SaintGargomon!!!

Falcomon megadigivolve para… Ravemon!!!

Gabumon megadigivolve para… MetalGarurumon!!!

Gomamon megadigivolve para... Vikemon!!!

Mickey:Vamos acabar com ele,pessoal!

Leviamon:Vocês são realmente pretenciosos... Respiração Trovão! (os DigiEscolhidos se abaixam e o ataque é bloqueado pelo escudo de WarGreymon)

WarGreymon:Vocês estão bem?

Minnie:Estamos sim. Obrigado,WarGreymon.

Leviamon:Tiveram sorte,mas na próxima irei destruir todos vocês!

Goldramon:Terá que nos enfrentar primeiro! Amon,Umon,libertem-se!(os dois dragões saem dos braceletes e atacam Leviamon com a Chama Vermelha e o Trovão Azul)

Leviamon:Pestes Irritantes! (ele tenta acertá-los com suas caudas,mas Amon e Umon eram mais ágeis. Os )

Ophanimon:Minha vez! Dardo do Éden!

Slayerdramon:Vamos! Dragão Assassino! (os dois ataques acertam o inimigo em cheio)

Minnie e Pinóquio:Na mosca!

Leviamon:Não irei fugir dessa vez,Arcanjo! Respiração Trovão! (as chamas são bloqueadas pelo escudo de Ophanimon e pelas Asas de Slayerdramon)

Ophanimon:Suas chamas malignas não são páreo pro Escudo Dourado da Beleza!

Leviamon:Isso é o que veremos! (As chamas aumentam de potência e envolvem os parceiros de Minnie e Pinóquio)

Minnie:Aguenta firme,Ophanimon!

Pinóquio:Slayerdramon!

Vanellope:Ela precisa de apoio! Vai lá,Rosemon!

Rosemon:Abraço de Ervas!(várias vinhas surgem e amarram Leviamon fazendo-o para o ataque contra Ophanimon)

Vanellope:Muito bem!

Ophanimon e Slayerdramon:Obrigado,Rosemon! (Leviamon consegue se livrar das vinhas)

Leviamon:Ainda não estou derrotado!

Mogli:Não fale tão cedo! Agora,UlforceVeedramon!

UlforceVeedramon:Força Vee Brilhante!

WarGreymon:Tornado Bravo!

Ravemon:Tornado Negro!(os ataques atingem Leviamon,que ataca os Digimons com suas caudas,que Ravemon desvia facilmente,WarGreymon se protege com seu escudo e UlforceVeedramon com seu Grande Escudo)

Mickey:Continuem,pessoal!

MetalGarurumon:Arsenal de Gelo!(os mísseis atingem Leviamon que começa a congelar)

Shanti:Boa,MetalGarurumon! (porém,o gelo racha e quebra) Droga! Ele conseguiu quebrar!

Vikemon:Eu cuido dele! Maças Viking! (Vikemon usa suas Maças pra atacar Leviamon que usa suas duas caudas pra contra-atacar)

Melody:Continua,Vikemon! Não pare!

Vikemon:Eu posso fazer isso o dia todo,Leviamon!

Leviamon:Não vai mais! (o Digimau golpeia Vikemon com a cauda arremessando as duas maças pra longe e em seguida o ataca com as suas garras arranhando a Armadura que ele usa e o derrubando na água rasa)

Melody:Vikemon! Cuidado!

Leviamon:Você será o primeiro a ser destruído! (Leviamon se aproxima de Vikemon preste a atacá-lo quando SaintGargomon agarra ele pelas duas caudas) Como é?! Me solte!!!

SaintGargomon:Mega Tornado! (Leviamon é arremessado para o céu e em seguida cai de volta na água)

Mertle:É a primeira vez que vejo uma Lagartixa voar.

SaintGargomon:Desista,Leviamon!

Leviamon:Jamais!

Spinomon:É o que veremos! Chuva Sônica Cortante! (as lâminas superaquecidas acertam Leviamon ferindo o Digimau)

Olaf:Muito bem,Spinomon!

Stitch:Ah-qae jihad,Cannondramon! Acaba com ele!

Cannondramon:Chuva de Granadas!(os explosivos explodem ao redor de Leviamon)

Leviamon:Vão precisar de mais do que lâminas e bombas para acabarem comigo,pirralhos!

Lilo:Esse cara não se cansa nunca?!

Phoenixmon:Vou dar um jeito nisso! Força da Vida! (Phoenixmon vai aos céus e cerca Leviamon com seu golpe que suga a energia do Digimau)

Leviamon:Minha energia! Não consigo me mexer!

Lilo:Muito bem,Phoenixmon!

Mickey:Temos que atacá-lo agora e todos juntos! Só assim teremos uma chance!

Donald:A Terra e o DigiMundo dependem disso! Vamos agora!

WarGreymon:Força da Terra!

Ophanimon:Cristais de Sefirote!

Goldramon:Chamas Divinas!

Phoenixmon:Chamas Vermelhas!

Cannondramon:Canhão Dynamo!

UlforceVeedramon:Força Vee Brilhante!

Spinomon:Proeminência Azul!

Slayerdramon:Onda Crescente!

Rosemon:Tentação Proibida!

SaintGargomon:Míssil de Gargo!

Ravemon:Sombra Perfurante!

Vikemon:Tempestade de Ártico!

MetalGarurumon:Bafo Congelante!

 Os parceiros dos DigiEscolhidos atingem Leviamon com os seus ataques,que são vistos e sentidos inclusive na Terra,onde vários rasgos apareciam no céu ao redor do mundo fazendo que que a batalha fosse vista por milhões de pessoas de todo o globo. Um dos maiores rasgos se formou em Patópolis,onde Margarida,os Trigêmeos e os sobrinhos de Mickey e Minnie testemunhavam o andamento da batalha de Mickey e seus amigos contra Leviamon da casa dela.

Huguinho:As coisas estão tensas lá em cima...

Zezinho:Será que eles vão conseguir?

Luisinho:Mas é claro que vão! Não é,Tia Margarida?

Margarida:Claro,querido. Eles vão conseguir e voltarão pra casa em segurança. (então Margarida sente um aperto no peito e os trigêmeos conseguem segurá-la)

Chiquinho:Margarida!

Francisquinho:O que houve,Tia?

Margarida:Eu só tive... uma falta de ar...

Millie:Acha que aconteceu algo lá em cima?

Huguinho:Pelo que a Tia Margarida sentiu,acho que aconteceu sim. E não é um bom sinal...

Fim do Capítulo 58


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meega nala Kweesta Jihad: Eu vou destruí-lo/ vou acabar com ele
El Kiyotay: Boa ideia
Akootah: Vamos lá/ Vamos cavar
Crabba Snabba: Uh oh
Ah-qae Jihad: Explode ele



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.