Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular escrita por Humbertinho


Capítulo 55
Ondas e Cavernas


Notas iniciais do capítulo

Os DigiEscolhidos continuam sua jornada após terem que enfrentar mais um obstáculo que Leviamon havia feito pra eles,quando 3 MetalSeadramons foram controlados mentalmente pelo vilão e atacaram Mickey e seus amigos. Os DigiEscolhidos conseguem libertá-los do controle mental,mas barco onde eles estavam foi destruído e grande parte da comida também foi perdida,deixando-os num “Tá com Nada”. Como agradecimento,os MetalSeadramons decidem levá-los até a Gruta Abissal. No caminho,eles conversam um pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622819/chapter/55

No MetalSeadramon 1...

Mickey:Espero que estejamos perto!

Minnie:Também Espero,Mickey! (o estômago dela ronca) Que fome!

Tailmon:Pena que perdemos nossa comida!

Donald:Consegui resgatar alguma coisa,mas é bem pouco. Posso te dar um pouco! (Donald dá uma parte da comida que recuperou pra Minnie)

Minnie:Obrigada!

MetalSeadramon 1:Leviamon é muito poderoso e perigoso! Como vocês irão detê-lo?

Mickey:Ainda não fazemos ideia,mas vamos dar um jeito!

Vanellope:Esse mundo e o nosso não estão seguros com aquele monstro a solta!

Floramon:Com certeza não!

Vanellope:Precisamos pensar em um jeito de derrotá-lo de uma vez!

Minnie:Um plano nessa hora seria bem vindo. Mickey,tem alguma ideia?

Mickey:Nada ainda,Minnie. Minha cabeça não está muito sintonizada no momento.

Agumon:Mickey,vamos derrotar Leviamon,não é?

Mickey:Com certeza,parceiro! Precisamos ser fortes agora.

No MetalSeadramon 2...

Lilo:Você vai melhorar da asa,Hawkmon.

Hawkmon:Eu sei,Lilo. Obrigado por se preocupar comigo!

Mertle:Mas onde está sua bola de pelo azul?

Elecmon:Shh... Stitch adormeceu!(eles escutam os roncos dele)

Terriermon:É melhor deixá-lo dormir até chegarmos! Ele não parece disposto no momento...

Veemon:Mogli,eu estou com fome!

Mogli:Eu também,mas não conseguimos recuperar nossa comida!

Shanti:É verdade! Nós perdemos praticamente tudo!

MetalSeadramon 2:Peço desculpas por isso...

Gabumon:Tudo bem! Você fez aquilo porque Leviamon estava te controlando!

Lilo:Eu só consegui pegar um pão doce. Não é muito,mas deve ajudar. (ela parte um pedaço e entrega pra Veemon)

Veemon:Obrigado! Mais alguém quer?

Gabumon:Não obrigado!

Terriermon:Eu aceito!

Mertle:Estou sem fome.

No MetalSeadramon 3...

Melody:Até chegarmos,vocês estarão melhores. (ele colocava curativos na pata de Gomamon)

Gomamon:Obrigado,parceira!

Armadillomon:Agora você está quase pronto,Olaf! (ele,Pinóquio e Dracomon terminavam de montar Olaf)

Olaf:Obrigado,gente!

Grilo:Eu estou ficando com fome!

Dracomon:Eu também! Minha barriga ronca muito!

Pinóquio:Só consegui salvar dois pães.

Cody:E eu só tenho uma garrafa de água.

Melody:Vamos ter que economizar! Provavelmente os outros também não conseguiram salvar muita coisa.

Gomamon:Minha barriga tá roncando,Melody.

Pinóquio:Pegue,Gomamon. (ele parte o pão e dá um pedaço pro Gomamon)

Gomamon:Obrigado!

Pinóquio:Quer também,Melody?

Melody:Não obrigada.

Grilo:Mas eu sim aceito.

Dracomon:Eu também!

Pinóquio:Vai dar pra todos! Cody,Falcomon,vocês querem também?

Falcomon:Sim,queremos!

Cody:Agradeço! (Pinóquio divide um dos pães entre seus amigos)

 Enquanto os DigiEscolhidos tentavam se estabilizar e pensar no que iriam fazer,Leviamon estava em seu esconderijo observando-os. Ao ver que eles haviam derrotado e purificado os MetalSeadramons e que os mesmos estavam ajudando eles a chegar na Gruta Abissal,o vilão fica muito bravo.

Leviamon:Malditos DigiEscolhidos! Eles estão chegando mais perto! Preciso dar um jeito nisso! (ele tem um plano pra atrasá-los)

Leviamon:Isso vai dar um trabalhinho pra vocês,malditos DigiEscolhidos!(com seus poderes,o vilão cria uma série de ondas gigantes que se espalham rapidamente)

 Longe dali,Mickey e seus amigos continuavam sua viagem rumo a Gruta Abissal,quando Mickey vê algo estranho no horizonte.

Mickey:Só eu vi o horizonte se elevar um pouco?

Minnie:Como assim,Mickey?

MetalSeadramon 1:Tem uma série de ondas enormes vindo pra cá!

Vanellope:Isso com certeza é obra do Leviamon!

Gizamon:Ele deve estar fazendo isso pra nos atrasar!

Donald:Temos que avisar os outros!

Agumon:Verdade!(Mickey pega seu digivice e Lilo atende)

Lilo:Mickey? O que foi?

Mickey:Leviamon criou uma série de ondas gigantes e eles estão vindo pra cá! Avise os outros!

Lilo:Certo! (ela encerra a ligação) Pessoal,tem várias ondas vindo pra cá!

Hawkmon:Obra de Leviamon?

Lilo:Mickey me disse agora!

Mertle:E agora?

Terriermon:Fique calma,parceira! Vai ficar tudo bem!

Elecmon:Preciso avisar o Stitch! Hora de acordar,parceiro!

Stitch:O que foi,Elecmon?

Elecmon:Leviamon criou ondas gigantes e elas estão vindo rápido,mas vamos dar um jeito de passar por elas!

Gabumon:Se eu pudesse digivolver e congelar as ondas...

Shanti:Seria bom se meu digivice estivesse funcionando agora...

Mogli:Vou tentar avisar Pinóquio! (Mogli pega seu digivice e Pinóquio atende)

Pinóquio:Eu ia ligar agora pra falar das ondas!

Mogli:Então você já sabe?

Pinóquio:Sim! Dracomon já contou pra gente!

Mogli:Certo. Se cuidem,tá? (a ligação acaba cortada)

Grilo:Como vamos atravessá-las?

Dracomon:Elas são grandes demais pra passar por cima! Hawkmon,Falcomon e eu ficaríamos cansados com risco da onda pegar a gente!

Melody:Se pudéssemos passar através delas..

Gomamon:Mas podemos acabar sendo arrastados pela força da água!

Olaf:Corro risco de me dividir todo e ficar perdido no meio do mar!

Armadillomon:Olaf,isso não vai acontecer!

Cody:E os digimons também não podem digivolver! Os digivices estão enlouquecendo!

 As ondas se aproximavam cada vez mais e em uma grande velocidade. Mickey e seus amigos tentavam pensar em alternativas,mas passar por baixo das ondas tornou-se a única maneira de passar,mesmo que fosse a mais arriscada.

MetalSeadramons:DigiEscolhidos,se segurem bem firme onde puderem!

 Mickey e seus amigos se seguram onde podem com firmeza. Eles pegam o máximo de fôlego possível e os MetalSeadramons mergulham e passam por baixo das ondas. Enquanto eles passavam pelas ondas,Mickey usa sua magia pra diminuir o tamanho das ondas até elas desaparecerem,além de usá-la também pra ajudar seus amigos a respirar debaixo d’água quando o fôlego deles acabasse e a manter Olaf inteiro. Quando eles passam por todas elas,os MetalSeadramons voltam pra superfície e os DigiEscolhidos podem tomar ar.

MetalSeadramon 1:Como vocês estão?

Mickey:Estamos bem! *tosse*

Agumon:Como é bom respirar ar puro.

Tailmon:Minnie,tudo ok?

Minnie:Sim,Tailmon!

Vanellope e Floramon:Foi assustador!

Gizamon:Pera... cadê o Donald?

Donald:Eu estou aqui!(ele estava quase caindo) Alguém me ajuda?

Mickey:Claro!(Mickey usa sua magia pra alcançar Donald) Como você está?

Donald:Estou melhor agora.

Gizamon:Que bom,parceiro!

Hawkmon:Lilo,como está?

Lilo:Estou bem,Hawkmon! Mas e o Stitch? Ele não gosta de água e deve ter ficado muito assustado com isso!

Stitch:Goocha! Meega Isa Okie!

Elecmon:Que bom,Stitch!

Mertle:Bom pra vocês,pois eu estou cheia de alga marinha no meu cabelo! (ela começa a tirar as algas)

Terriermon:Eu te ajudo com isso,Mertle!

Mogli:Cadê a Shanti?

Shanti:Estou aqui!

Gabumon:Segura minha pata que eu te ajudo a subir! (Shanti o faz e Gabumon a puxa)

Shanti:Obrigada,Gabumon!

Veemon se secando:Estamos chegando perto!

Mogli:Sim,estamos mesmo. Tomara que não venha mais nada dele!

Falcomon:Vai demorar pra eu tirar todo esse sal das minhas penas!

Cody:Pra mim também. Quanta alga na minha cabeça!

Olaf:Ainda bem que Mickey usou sua magia pra me manter unido. Tenho que agradecer a ele!

Armadillomon:Quando chegarmos e terra firme,poderá fazer isso!

Olaf:E vocês,Melody,Pinóquio e companhia? Estão bem?

Melody:Estamos sim. Eu moro perto do mar então salinidade no geral não me incomoda.

Gomamon:Eu consigo prender o fôlego por um bom tempo,mas Mickey ajudou muito com sua magia.

Pinóquio:Eu estou bem,mas não encontro o Grilo nem o Dracomon!

Grilo:Pinóquio! Estou dento do seu chapéu! (Pinóquio tira o chapéu e vê o Grilo dentro)

Pinóquio:Que bom que está bem,Grilo!

Dracomon:Desculpe te deixar preocupado,parceiro! É que eu fui ver se estamos perto do nosso destino!

Pinóquio,Melody e Cody:E aí?

Dracomon:Não falta muito pra chegarmos!

Falcomon:Eu vou ficar com o Dracomon!

Cody:Certo,Falcomon! Tenha cuidado!

Hawkmon chegando:Oi,gente! Tudo bem aí com vocês?

Dracomon:Sim. E vc,a Lilo e os outros?

Hawkmon:Sim,nós estamos.

MetalSeadramons:Crianças,se preparem pois estamos chegando na Gruta Abissal!

 Os 3 MetalSeadramons continuam em frente e quando chegam num banco de areia perto da entrada da gruta,eles param e os DigiEscolhidos descem deles. Mickey e seus amigos agradecem a carona e os MetalSeadramons seguem seu rumo. Como o banco de areia não ficava muito longe e a água que separava eles era bem rasa,os DigiEscolhidos chegam rápido na entrada da caverna.

Minnie:Achei estranho não ter armadilhas ao redor da caverna...

Tailmon:É mesmo. O que Leviamon estará aprontando pra não ter armadilhas aqui fora?

Donald:Talvez o que era pra ter aqui fora está lá dentro!

Gizamon:Vamos entrar! (os DigiEscolhidos se aproximam da entrada da gruta)

Lilo:Tá muito escuro!

Mertle:Odeio lugares escuros!

Olaf pegando seu digivice:Vamos ver se isso funciona... (ele aponta o digivice pra caverna e uma luz branca sai do digivice iluminando a gruta. Mas depois,a luz pisca até apagar)

Armadillomon:Leviamon e suas interferências...

Stitch:Se os digivices não podem iluminar nosso caminho,vamos precisar de uma alternativa.

Mickey:Tenho uma ideia... (Mickey tira o chapéu de feiticeiro da cabeça e faz uma magia com ele. Isso faz uma esfera de luz que diferente do que aconteceu com o digivice,ela não piscou nem apagou) Agora temos luz duradoura! (a esfera se divide em 13 partes e cada uma vai pra um DigiEscolhido)

Agumon:Isso é ótimo!

Minnie:Agora podemos entrar!

Mickey:Claro! (ele coloca o chapéu na cabeça) Pessoal,quando estivermos lá dentro,não se separem.

 Os DigiEscolhidos entram no local e andam pelo corredor escuro. Poucos metros adiante,eles veem uma luz fraca a frente,apenas pra perceberem que ela dava em um buraco no chão cheio de água.

Lilo:Parece que essa é a verdadeira entrada.

Stitch:Não consigo ver o fundo... (Stitch quase cai dentro do buraco) Crabba Snabba...

Elecmon:Cuidado,parceiro!

Agumon:Como vamos chegar até lá embaixo?

Melody:E se a gente nadar até lá?

Gomamon:Mas como,Melody? Stitch não gosta de água e nem todo mundo aqui sabe nadar e só você pode se transformar em sereia!

Melody:Não tinha pensado nos detalhes...

Mickey:Sua ideia é boa,Melody! Acho que posso dar um jeito nisso! (Mickey pula na água)

Agumon:Mickey!

Tailmon:O que tem em mente,Mickey?

Mickey:Lembram do que eu fiz quando fomos passar pelas ondas? Vai ser a mesma coisa,só que mais duradouro! (Mickey faz a magia ir pros outros DigiEscolhidos e também pros Digimons) Agora podemos enxergar e respirar debaixo d’água,Stitch não vai afundar e Olaf não vai se dividir por aí. Quanto as nossas luzes,elas continuarão conosco,só que menores. Podem vir,pessoal! Temos uma missão a cumprir! (Mickey mergulha e é seguido por Agumon)

Minnie:Lá vou eu!

Tailmon:Espere por mim!(Minnie e Tailmon entram na água)

Donald:Não sei se tenho coragem...

Gizamon:Não amarela agora,Donald!(Gizamon entra na água)

Mertle:Acho que já amarelei... Eu estou com medo...

Lilo:Todos estamos,mas é nossa obrigação derrotar o mal e salvar esse e o nosso mundo! (Lilo pega a mão da Mertle e as duas pulam juntas,sendo seguidas por Hawkmon e Terriermon)

Stitch:Dunga haga Blabla... Apesar de acreditar no que Mickey disse,ainda fico apreensivo ao saber que terei que entrar na água.

Donald:Eu vou com você,Stitch!

Elecmon:Vamos todos juntos! (os três pulam juntos)

Melody:Lá vou eu! (Melody entra e se transforma em sereia,sendo seguida por Gomamon)

 Em pouco tempo,os outros DigiEscolhidos também entram no buraco e conseguem alcançar Mickey,Agumon e os outros. Eles seguem o túnel submersos bem atentos a qualquer movimento e também com as estalactites e estalagmites presentes no local,sempre tendo cuidado pra não se encostarem nelas. Depois de muito tempo nadando,eles acabam sendo sugados por um vórtex que aparece repentinamente não dando tempo pra Mickey e seus amigos escaparem. Pra onde esse vórtex irá levar nossos heróis?

Fim do Capítulo 55


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardem os próximos capítulos...

Goocha: Hey (você)
Meega Isa Okie: Eu estou bem
Crabba Snabba: Uh oh
Dunga Habla Blabla: Não gosto de água

Nota:Desculpem pela demora. Andei muito atarefado nesse meio-tempo(Abril-Outubro de 2018),tive bloqueios criativos e tive que adiar a escrita muitas vezes. Espero que compreendam e aproveitem a leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon & Disney:Uma Aventura Espetacular" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.