Um amor em tijolos escrita por Mica Consorti


Capítulo 3
Treino


Notas iniciais do capítulo

Bom! Aqui tem mais um para vocês



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622514/chapter/3

Gina tinha acabado de sair do banho. Estava se arrumando para ver o treino dos garotos.

Desceu as escadas e encontrou Rony já preparado para sair.

– Não vai me esperar, mano?
Rony olhou pra ela e sorriu.

– Vamos - disse ele.

Rony era aquele tipo de irmão protetor e ciumento. Brigava bastante com Gina, mas a adorava. Ela amava o irmão, mas achava que ele às vezes exagerava um pouco. Ela sabia que ele não fazia por mal, por isso evitava as brigas entre os dois. Mas isso era quase impossível, já que eles pensavam tão diferente.

Foram andando para escola, que não era longe.

– A Cho vai também? - perguntou Gina, sem se controlar.

Rony a olhou pelo canto dos olhos.

– Por que você não o esquece, Gina?

Ela olhou pra ele.

– Já se apaixonou por alguém? - perguntou.

– Não.

Ela sorriu amavelmente.

– Então você não vai entender.

Seu sorriso entristeceu.

– Você... Gosta dele de verdade? - perguntou Rony.

– Eu o amo.

Rony ficou um tempo em silêncio, depois falou:

– Então eu te dou minha permissão para ficar com ele.

Gina riu gostosamente.

– Como se fosse fácil. Eu tenho que o fazer gostar de mim primeiro Rony.

– Eu tenho certeza que você consegue-disse ele-a propósito, Cho não vai ao treino, nem a Lilá. Elas foram fazer compras.

Gina revirou os olhos.

– Fúteis! Fala sério, Ron, Lilá Brown? O que você tem na cabeça?

Ele deu de ombros.

– Ela é bonita.

– Hermione também é bonita. Mais bonita - disse Gina.

Rony desviou os olhos.

– Hermione não é esse tipo de garota - disse ele.

– Eu sei.

Gina sabia que Rony gostava de Hermione. Ele só era muito cabeça dura para aceitar o fato. E tinha medo de relacionamentos. Ele sabia que com Hermione o caso era sério. E ainda se achava muito novo para isso.

Chegaram ao colégio junto com Luna e Neville. Juntos, se dirigiram ao ginásio. Hermione chegou logo depois com Draco, que era seu vizinho.

Só Gina percebeu as sobrancelhas erguidas de Rony.

– Vamos começar o treino?-perguntou Dino Thomas, um dos jogadores.

– Harry não chegou ainda - respondeu Draco.

– Acabou de chegar.

Gina se virou e viu que era Harry, lindo como sempre, que acabara de entrar no salão. Ela suspirou e dirigiu a Harry um lindo sorriso. Ele nem notou.

Cabisbaixa, Gina apagou o sorriso.

– Bom dia, pessoal - disse ele.

– Boa tarde - corrigiu Hermione.

– Tanto faz. Vamos começar o treino.

Gina, Luna e Hermione sentaram nas arquibancadas para assistir ao treino. Gina não tirava os olhos de Harry. Este olhou para as meninas em um momento e Gina sorriu, mas ele apenas revirou os olhos. Dessa vez, Gina não se deixou abalar, sorriu mais ainda.

Essa menina não desiste nunca, pensou Harry, quando ela vai perceber que não gosto dela do mesmo jeito que ela gosta de mim? Harry olhou para Gina mais uma vez. Ela estava conversando com as amigas. Ela não é o meu tipo, pensou, mas tem um sorriso bonito... No que você está pensando, Harry? Ela é uma nerd. Aposto que nem sabe beijar. Cho é mil vezes melhor.

Ele desviou os olhos dela e resolveu se concentrar no treino.

Hermione percebeu os olhares de Harry para Gina. Chegou a pensar que talvez ele considerasse a amiga. Talvez, mas ela não conseguia imaginar isso. Harry só a esnobava e vivia dizendo que o amor não existia e que Gina só o admirava. Quanta idiotice, pensou. Seu olhar recaiu sobre Rony. Idiota 2.

Eles terminaram o treino quase 7h da noite. Neville acompanhou Luna até sua casa. Draco e Hermione se despediram e foram também.

–Vamos?-perguntou Harry

–Vamos - respondeu Rony - hoje vai passar um filme muito bom Harry. Tenho certeza que minha mãe vai deixar a gente assistir.

Gina estava perdida.

– Como assim?

– Eu não te contei? - disse Rony - Harry vai passar o fim de semana em casa. Seu padrinho vai viajar.

Gina arregalou os olhos. Harry já havia dormido em sua casa, mas nunca havia passado um fim de semana inteiro lá. Agradeceu a Sirius mentalmente por viajar e deixar o afilhado.

Harry não tinha pais. Eles morreram quando ele ainda era um bebê em um acidente de carro. Acidente esse que deixou uma cicatriz na testa de Harry. Mesmo tendo um significado ruim, Gina achava que a cicatriz o deixava mais charmoso.

–Então ele vai passar o fim de semana em casa?-perguntou só para confirmar.

– Sim, eu vou! - quem respondeu foi Harry - e, por favor, não tente me espionar enquanto eu estiver tomando banho.

Ele deu um sorriso sarcástico e saiu andando na frente.

Gina ficou boquiaberta. Ela podia gostar dele, mas não baixaria a esse nível.

– Eu nunca faria isso - resmungou em voz alta, enquanto Rony não sabia se ria ou ficava com raiva.

Garotos...pensou ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Até a próxima