Um amor em tijolos escrita por Mica Consorti


Capítulo 2
1. Intervalo


Notas iniciais do capítulo

Bom eu postei o primeiro capitulo hoje, para dar aquele gostinho de quero mais.
Muitas vezes as pessoas não leem as historias por conta que só tem prólogo (eu sou uma delas), então aqui vai mais um.
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622514/chapter/2

–Ele te chamou de Ginevra?-perguntou Luna.

– Não sei por que a surpresa, Luna. Ele nunca me chama de Gina. Só pra me irritar.

Gina contava as suas amigas Luna e Hermione sobre o ocorrido na noite passada, na hora do intervalo.

– Ele é ridículo, sim, mas eu não posso fazer nada. - disse Hermione, que mesmo desaprovando as atitudes de Harry, conservava uma amizade duradoura com ele.

– Eu sei Hermione - resmungou Gina - você pode ser amiga dele, mas convenhamos: ele nunca te escuta.

Hermione fez uma careta.

– Harry não era assim - disse ela - ele começou a se comportar dessa maneira depois que começou a namorar a Cho. Ela é uma péssima influência pra ele. E aposto que ela não é fiel.

Gina soltou uma risada desdenhosa.

– Como se ele fosse fiel a ela também.

Hermione deu de ombros.

– Já disse, ele é ridículo às vezes.

– Eu diria sempre – disse Luna, com um olhar distante.

Gina, Hermione e Luna eram melhores amigas desde a infância, por isso sabiam tudo sobre cada uma. Inclusive o sentimento de Gina em relação a Harry. Elas direcionaram o olhar a um canto do pátio onde estavam Harry e Cho, sua namorada. Perto deles, Rony estava grudado com uma garota que Gina não reconhecia. Era uma a cada semana.

Hermione fungou um sinal claro de decepção.

– Não fique assim Hermione - Luna a confortou - um dia ele vai cair na real.

– Pra você é fácil falar, né Luna. Neville largou tudo para ficar com você.

Nesse momento, Neville Longbottom apareceu e abraçou Luna por trás.

– Olá, meninas.

– Olá! - disseram Gina e Hermione, pois Luna se ocupou em beijá-lo.

De repente, Gina sentiu alguém tapar seus olhos.

– Adivinha quem é?

Gina reconheceu a voz na hora.

– Ah, não sei... Talvez uma doninha chamada Draco?

Ele riu e a soltou. Depois passou o braço por cima de seus ombros.

– Como vão minhas amigas? - perguntou para as três.

Draco Malfoy era o melhor amigo de Neville e, consequentemente, das meninas também.

– Bem, obrigada - respondeu Hermione, com um sorriso.

– Draco, Neville! - chamou alguém perto do grupo.

Gina se virou para ver quem era e fez uma cara de desgosto. Assim como Hermione.

Harry e Rony se dirigiram a eles com duas garotas a tiracolo. Cho Chang com Harry e Lilá Brown (que agora Gina reconhecia) com Rony.

– Olá Hermione, Luna - disse Harry, sem se preocupar com Gina. Elas responderam.

–Olá Harry - disse Gina, sorrindo de forma amável.

Harry olhou pra ela.

– Ah! Você está aí? - Cho e Lilá deram risadinhas - olá, Ginevra.

Gina não se deixou abalar, continuou sorrindo e se dirigiu a Rony.

– Nova namorada? Que número ela é? A quinta só nessa semana?

Lilá soltou um gritinho agudo.

– Olha como fala de mim, cabelo abóbora!-disse ela.

Gina soltou uma risada.

– Eu sei que você ama meu cabelo. Afinal, é da mesma cor que o do Rony.

E dizendo isso, ela balançou seus cabelos como em um comercial de shampoo.

–Pois eu sou mais eu – intrometeu-se Cho Chang, passando a mão em seus cabelos negros.

Gina se virou pra ela, ainda com o sorriso.

– Ninguém pediu sua opinião, senhorita egocêntrica.

Harry, que observava a discussão com um ar divertido, resolveu se impor, ao ver o olhar de Cho.

– Não fale assim dela, Ginevra.

Hermione o fulminou com o olhar.

– É Gina, Harry. - disse ela.

Draco, que já estava cansado disse...

– Voltando... -disse em voz alta - o que você queria Harry?

Foi Rony quem respondeu.

– Hoje a tarde tem treino de futebol. Às 4h.

– Isso - disse Harry.

Draco e Neville faziam parte do time de futebol da escola. Draco era atacante,

assim como Harry. Neville era meio-campo e Rony era goleiro.

–Ok! Estaremos lá! -disse Neville, e acrescentou - vou levar a Luna.

– E as meninas vão comigo - disse ela.

Gina e Hermione assentiram,

– Vocês podem comparecer ao nosso treino amanhã - continuou Luna.

As três meninas faziam parte do time feminino de vôlei de sua escola, o colégio Hogwarts. De todas as coisas em comum entre elas, a paixão pelo esporte e a inteligência eram as mais comuns. Podiam ser estudiosas, mas sabiam aproveitar a vida.

Os meninos assentiram.

– Vemos vocês à tarde - disse Rony.

Gina assistiu Harry se afastando sem ao menos desejar um bom dia. Mostrou a língua pra ele discretamente. Ele ainda iria aprender a amá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom! Até a próxima...