Minha menina escrita por Deh


Capítulo 13
Aaron


Notas iniciais do capítulo

Então gente, aqui estou eu trazendo o relato do Aaron sobre os últimos acontecimentos, está meio melodramático, mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622392/chapter/13

Quando fui atrás de Emily, eu me convenci que estava fazendo isso por ter sido um pedido bem feito de Elizabeth e principalmente que era o melhor para Amanda, mas dentro daquele avião eu só conseguia ficar cada vez mais ansioso, eu queria ver Emily o mais rápido possível, eu queria ver com meus próprios olhos para me certificar que ela estava bem e segura, a morte dela me impactou de maneira que eu jamais imaginaria, mas não tanto quanto a notícia dela estar viva, o que sinto agora eu realmente não tenho palavras para descrever, é mais do que felicidade, é esperança, é fé, é algo ainda mais profundo: amor talvez?

Dou graças a Deus por finalmente ter chegado, mas aparentemente a bem dita cabana não é na cidade. Quando chego no aeroporto já tem um motorista me esperando ele segura uma placa indicando que está a minha procura, se fosse qualquer outras palavras eu desconfiaria ser outra pessoa, mas a frase: odiado genro Hotchner. Era realmente obra da minha adorável ex sogra.

Sigo o homem que segurava a placa, fico feliz dele falar inglês, afinal meu francês é péssimo. Senhora Prentiss gosta de você o homem diz enquanto entramos no sedan preto Tem certeza que você conhece ela? o homem sorri Há muitos anos, mas ela gosta de você, caso contrário ela não pediria a você para buscar a menina Prentiss menina Prentiss? Fiquei curioso, esse homem era idoso, somando isso ao fato de ter intimidade para falar de Elizabeth ele com certeza deve trabalhar para a família há muitos anos, pois a maioria dos funcionários da família morre de medo da velha. Ela está bem? eu perguntei curioso Ela está viva ele me respondeu.

Nesse exato momento estou subindo uma montanha há quase duas horas, aparentemente o velho senhor não é tão gentil assim. Ele me levou a casa da família eu já tinha vindo aqui pelo menos duas vezes. Me entregou uma mochila e uma arma e disse Senhora Prentiss me pediu para lhe acompanhar apenas até aqui, daqui em diante você iria sozinho Ele me deu instruções de como chegar lá e eu agradeci, afinal o homem não tinha culpa da adorável embaixadora ser uma megera. Às vezes me pergunto por que ela me odeia tanto.

Quando cheguei a tal cabana, fui logo abrindo, mais de duas horas subindo morro faz você se esquecer dos bons modos. Minha recepção não foi das mais calorosas, afinal ser recebido na mira de uma arma não era nada acolhedor, mas quando eu vi quem segurava a arma eu fiquei sem palavras. Lá estava ela, segurando a arma em um alvo que por acaso sou eu, com aquele seu olhar feroz, um dos meus favoritos diga-se de passagem. Eu queria dizer algo a ela, mas a única coisa que saiu foi Emily!? ela me deu um daqueles sorrisos tímidos de uma criança quando é pega fazendo travessuras, um sorriso realmente idêntico ao que se tornou familiar para mim nos últimos quatorze anos, ao ver aquele sorriso eu não resisti e fiz uma piadinha sobre os maus modos de Amanda, na menção do nome da nossa filha eu vi o sorriso desaparecer e aquele seu olhar de preocupação que eu odiava aparecer.

Ela perguntou o que eu estava fazendo ali, quando eu disse, eu pude ver o desapontamento e a perplexidade dela ao ver que Elizabeth aparentemente não confiou na escolha dela. Emily lógico não é boba, ele quis saber o que eu estava fazendo ali, mas logico que eu não podia contar a ela que quando soube que ela estava viva a primeira coisa que eu queria fazer era trazer ela de volta, pelo menos não agora. Então eu disse que Amanda precisava dela, afinal era a maior das verdades, deixando assim de lado o fato que eu também não apenas precisava dela como ainda preciso.

Após minha cama ter sido instalada, nós conversamos por um tempo, algumas banalidades, alguns acontecimentos engraçados essas coisas, vendo ela sorrir com aquela conversa fiada, penso em algo em voz alta O que aconteceu conosco Emily era para ter sido apenas um pensamento, mas suas consequências foram longe de ser imaginadas. Ela não reagiu bem, afinal ela nunca reagia, o divórcio era sempre um tabu para nós e preferíamos não falar sobre isso, uma ou duas vezes eu até mesmo tentei, mas ela sempre fugia do assunto e eu apenas deixava por assim ser mais fácil. Mas, então ela disse aquilo, eu não pensava naquilo já alguns anos, ela confessou a mim que realmente estava grávida e eu não pude deixar de me sentir culpado, eu sabia que havíamos dormido juntos, quando tentei falar com ela sobre o divorcio foi por que devido a um motivo sem explicação eu tinha me lembrado, eu me lembrei de como era ter ela em meus braços, eu me lembrei de prometer a ela que jamais a deixaria, eu me lembrei de jurar a ela meu amor enquanto eu vivesse. Quando dei por mim ela tinha ido para o quarto, eu queria ir atrás dela, mas eu a ouvi chorar, e eu sabia que havíamos cruzado a linha. Por mais que eu quisesse ir até lá, a abraçar e implorar seu perdão eu não poderia pelo menos não agora, eu conhecia Emily a muito tempo para saber que quando ela faz isso, ela se esconde, ela não demonstra suas fraquezas, ela se protege e como um animal ameaçado ela ataca. Oh Emily Prentiss eu te amo, mas por que as coisas tem de ser tão complicadas?

Depois do ocorrido nós mal nos falamos, fomos embora daquela cabana, chegando na casa principal um jato já nos esperava ela se despediu de alguns empregados mais velhos e fomos embora. Quando chegamos no aeroporto por algum estranho motivo JJ e Dave estavam nos esperando, Emily foi recebida por um abraço de ambos, sem falar no fato de JJ dizer eu sabia. Dave me entregou a chave do meu carro, ele disse que iria embora com JJ e que nada se compara com o conforto de nosso próprio carro.

Quando entramos ela não falou e eu não precisei perguntar qual seria o nosso destino, eu sabia muito bem onde teria que ir, mesmo que isso significasse ir ver a gentil embaixadora. Emily tocou a campainha e não demorou muito para alguém ir abrir a porta, eu estava atrás de Emily, mas pude ver o olhar no rosto da minha filha, sem falar num daqueles seus sorrisos de alegria tão raros. Elas se abraçaram quase que instantaneamente, eu confesso que fiquei assustado quando ela me abraçou também.

Mais que imediatamente ela foi arrumar sua mala, deixando não só a mim como aos outros adultos lá embaixo em uma posição desconfortável. Nesse ponto Ethan e Elizabeth já estava reunidos conosco, depois de ambos os pais abraçarem a filha, Ethan nos perguntou como foi a viagem eu mantive o olhar fixo em Emily aguardando ela responder, mas podia sentir o olhar de Elizabeth fixo em mim, creio que se seu olhar queimasse eu já teria virado churrasquinho. Graças a Deus Amanda apareceu logo, depois de alguns onde você vai ficar querida? E quem vai levar você Emily? Eu disse que antes de partir tinha pedido a Jess para arrumar alguém para dar uma limpeza no apartamento delas e me ofereci para leva-las ao apartamento delas. O caminho foi silencioso, eu não ousei olhar ao meu lado, apenas olhava para o retrovisor para ver minha filha que aparentemente estava satisfeita. Quando as ajudei a levar as malas para o apartamento Emily me agradeceu e saiu mais que depressa, eu apenas disse um sempre na esperança dela me ouvir. Acredito que Amanda tenha ouvido, pois ela deu um sorriso mais que satisfeito, quando eu me despedi dela ela me abraçou e me fez uma declaração que me fez voltar a uma memória muito antiga.

Quando cheguei em casa, me servi de um copo de bebida e me pus a vagar em meu primeiro momento com Amanda. Foi algumas horas após ela ter nascido, eu a peguei para entregar ela para Emily, foi a primeira vez que a peguei, quando eu olhei para ela, eu vi mais que um bebê, eu vi a prova viva do meu amor por Emily e acima de tudo eu vi alguém que precisava de mim, eu sorri para ela e pude jurar que vi ela sorri, embora Emily tenha me dito que eu deveria estar sonhando.

Naquele dia eu fiz uma promessa. Eu prometi a mim mesmo que eu faria tudo para manter aquela garotinha segura, eu faria o possível e impossível para tornar o mundo um lugar melhor para ela.

E de fato foi o que eu fiz. Me empenhei em meu trabalho mais que tudo, eu não apenas tinha como tenho que pegar os caras maus, mas hoje chego à conclusão que talvez eu tenha dedicado tempo demais aos caras maus e que eles acabaram me roubando o tempo com minha filha e minha esposa. As coisas não iam bem no nosso casamento, Emily me cobrava mais tempo com Amanda, e eu sabia que não era apenas com Amanda, então cada vez as coisas foram se tornando mais difíceis, qualquer coisa era motivo para brigarmos, a bebida passou a ser minha companheira no escritório e foi ficando cada vez pior.

Se pudesse voltar no tempo eu faria as coisas diferentes, eu teria dedicado mais tempo a elas, eu jamais teria acusado Emily de fazer uma coisa que eu sabia muito bem que ela era incapaz, eu nunca teria posto as reuniões de pais em segundo plano, eu faria o possível e impossível para acompanha-las em suas viagens de férias, mesmo que isso significasse ter que ficar por muito tempo no mesmo ambiente que Elizabeth, eu teria feito diferente, mas a única coisa que eu não faria diferente era a maneira como as amo, eu amo Emily desde o momento em que coloquei os olhos na filha patricinha da embaixadora, sorrio com o pensamento, como ela detesta que eu a chame de patricinha, e assim como a amei a primeira vez eu fiz com Amanda, e teria feito da mesma maneira com nosso outro filho, tomo outro gole de bebida, o que eu causei a ela? No momento em que ela mais precisava de mim eu apenas a abandonei.

Quando eu e Haley terminamos, ela disse a mim que voltaria para o pai do Jack porque apesar de tudo ela o amava, ela disse que gostava de mim também, mas assim como eu ela nunca esqueceria o seu verdadeiro amor, eu neguei a ela que amava Emily, ela apenas sorriu e me disse você a ama Aaron, toda vez que você olha para ela eu posso ver isso. Eu tentei negar, mas ela apenas disse adeus Aaron eu espero que seja lá o que houve entre vocês, vocês possam dar a volta por cima, vocês se amam e tem um filha linda, vocês três merecem ser felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Amanda sempre ficou perplexa sobre o fato de ter que dividir o tempo de seu pai com o trabalho, mas eu não acho que Hotch faria isso propositalmente, afinal as coisas são mais complexas do que parecem.
Perceberam que o carinho da Elizabeth e do Aaron é algo mutuo? Rs.
Espero que tenham gostado.
Mais uma coisa, quem leu acordando para a vida, gostaria de saber se vcs acham que Emily ficou satisfeita com sua decisão final? Estou pensando em uma coisa, mas primeiro gostaria de saber o q vcs acharam.
Bjss e até breve