Um, mais um escrita por Lola Carvalho


Capítulo 4
Mr. John


Notas iniciais do capítulo

Gênero: Mistério



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622308/chapter/4

Patrick Jane nunca fora um daqueles alunos exemplares. Na verdade, sempre foi questão de irritação para professores, e argumento para os outros alunos bagunçarem.

Afinal, Patrick Jane nunca prestava a atenção nas aulas, vivia provocando a todos, e até matava aula, às vezes.

Mas na hora da prova, sempre tirava as melhores notas e sempre tinha respostas brilhantes para as mais complexas questões. Era excelente em debates, um dos melhores em educação física, e seus trabalhos sempre eram elogiados por todos.

No início os professores desconfiavam que ele colava nas provas, mas depois de muitas primaveras, acostumaram-se ao jeito diferente do aluno conduzir seus estudos.

Seja lá o que ele fazia, dava certo!

Havia apenas um professor que não se acostumava com a maneira não-convencional do menino: Thomas McAllister.

No entanto, há aproximadamente dois meses e meio, Patrick começara a se comportar melhor.

Todos achavam que esta mudança se devia a chegada de uma certa morena em sua vida...

– Com certeza é por causa dela - disse a diretora Hightower na hora do intervalo, na sala dos professores - Acho que fazem bem um para o outro...

– Pois eu não acho! - retrucou McAllister

– Oras, mas ele não tem feito mais nada de errado...

– Não fazer não quer dizer que não pensa em fazer... Aquele sorrisinho cínico dele não me engana! Mas deixe estar... - antes que alguém pudesse responder alguma coisa, o sinal da escola tocou, e todos começavam a se movimentar para ir às salas.

............

Aula de biologia para a turma de Patrick e Teresa.

Já faziam duas semanas que os dois haviam negociado com os outros alunos para trocarem de lugar, afim de sentarem-se um ao lado do outro, nas mesas de dupla.

Durante o decorrer da aula, Patrick segurou a mão de Teresa, e ela sorriu e ruborizou.

Claro, McAllister percebeu.

– Patrick! As aulas não são momentos apropriados para seus comportamentos inadequados! - ele gritou

– Mas eu estou quieto! - defendeu-se Patrick, e a sala inteira concordou com um meneio com a cabeça enquanto observavam o professor com o cenho franzido.

– Pensa que eu não sei o que você está fazendo? Me provocando com estes gestos, estes olhares!

– Mas só estou prestando a atenção à sua aula. Nada mais!

– Já chega! Para minha sala!

Mesmo sentindo-se injustiçado, Patrick saiu da sala sem protestos, sendo seguido pelo professor, que logo chamou uma inspetora para olhar a sala até que ele voltasse.

– Isso é injustiça, Teresa! - cochichou Lisa - Precisamos fazer alguma coisa!

– Você tem razão. Eu já volto

Teresa foi até a inspetora e implorou que ela a deixasse ir ao banheiro e, só depois de muitos pedidos, liberou-a.

............

Teresa Lisbon sempre fora ensinada por seus pais a ser uma "boa menina". Nunca se metia em confusão, não andava com pessoas briguentas, e principalmente, nunca desrespeitava as regras.

Mas desde que começara a namorar com Patrick, se sentia mais aventureira e, aos poucos, se despedia de sua timidez.

E por essa razão, se sentiu confiante ao ir até a sala do professor McAllister (que nada mais era do que um laboratório em desuso, cheio de sapos dissecados e esqueletos de plástico), para escutar por detrás da porta a conversa dos dois.

– Não vou mais tolerar seus desrespeitos, Patrick - McAllister dizia

– Professor, eu não fiz nada de errado.

– Não fez? Então vou soletrar para você - ele inclinou-se por cima da mesa, olhando de cima para Patrick - Não quero que você é sua namoradinha fiquem de carícias durante a minha aula!

– Mas eu só segurei a mão dela. Só isso.

– Eu estou avisando, Patrick! Se não me obedecer...

– Vai fazer o que? - Patrick disse levantando-se da cadeira - Vai fazer o mesmo que fez com Brenda?

– JÁ CHEGA! - o professor gritou - Não quero mais você é Teresa se falando. Ou então você já sabe o que eu vou fazer... - e o professor se moveu para sair da sala.

Teresa correu na frente e entrou na sala, antes que o professor a visse.

Porém, antes mesmo que ele voltasse, o sinal tocou, e os alunos se dirigiram alvoroçados para sua próxima aula na quadra da escola.

............

Como era de costume, Patrick acompanhou Teresa até sua casa.

Eles ainda não haviam conversado a respeito do incidente com o professor.

Teresa percebia o nervosismo de seu namorado.

– Patrick... - ela começou - eu ouvi você e o professor conversando hoje...

– Hum - ele respondeu - Ouviu o que exatamente?

– Tudo - ela respondeu e ficou em silêncio, espera do que ele começasse a explicar algo.

– No ano passado eu comecei a namorar uma menina chamada Brenda. Mas não mudei meu comportamento... Então, em uma sexta feira, resolvi dar uma das minhas fugas da escola com alguns meninos do time de futebol. Depois disso eu não ouvi mais falar da Brenda... Fiquei sabendo que ela tinha saído da escola, e se mudou da casa dos avós, aqui de Chicago, para a Inglaterra, na casa dos pais.

– Hum...

– Hey, não precisa ficar com ciúme - Patrick disse sorrindo - Você sabe que eu te amo.

– É mesmo?

– Mesmo! - Patrick confirmou e Teresa ficou na ponta dos pés para beijá-lo, suavemente.

– Mas então... O que aconteceu pra ela ir embora?

– Professor McAllister ligou para o meu pai e disse que eu pretendia fugir com Brenda. E meu pai ligou para os pais dela, e a ameaçou.

– Ameaçou como?

– Isso eu não sei...

– E você ia mesmo fugir com ela?

– Não...

– Mas então porque o professor fez isso?

– Para provar que ele é superior a mim, talvez... Mas o problema agora é que ele quer fazer isso com você, caso a gente não pare de se ver...

– Mas como o professor vai ficar sabendo se a gente se ver fora da escola?

– Ele e meu pai são amigos...

– Mas e se você dissesse para o seu pai que você não vai fugir?

– Meu pai não iria querer ter nenhum risco de me perder. Se isso acontecer ele...

– Ele o que? - Patrick ficou em silêncio por uns instantes

– Tem uma coisa que eu nunca contei pra você sobre mim.

– O que é?

– Eu... - ele respirou fundo - Promete para mim que você não vai fugir de mim?

– Claro que não vou fugir, Patrick!

– Eu trabalho com meu pai...

– E o que pode ter de errado nisso?

– Nós somos "videntes" - ele pontuou as aspas com as mãos

– Mas você me disse que não existia essas coisas de vidente

– Nós enganamos as pessoas... Na verdade, meu pai só administra. Ele me treinou desde criança a ler as pessoas, e agora sou obrigado a continuar nesse trabalho.

– E por que o professor se importaria com a vida profissional de vocês?

– Meu pai tem dívidas com ele. Então eles dividem os lucros... E meu pai me obriga a trabalhar pra ele. Já pedi várias vezes para pararmos, mas ele sempre diz que tem dívidas. - ele fez uma pequena pausa - E não é só com a vida profissional que ele se importa... Olívia é filha dele, e aparentemente ela gosta de mim. Desde a época da Brenda, o meu pai e o McAllister ficam "empurrando" Olívia pra cima de mim. É um horror!

– Oh, Patrick... O que vamos fazer?

– Eu não sei. Não posso deixar ele ameaçar você e sua família! - ele parou, e segurou as suas duas mãos, fitando-a - Mas também quero que a gente continue junto...

– Calma. Vamos entrar e falar com o meu tio. Ele vai nos ajudar - Teresa já se afastava, quando ele a puxou de volta

– Seus tios não vão mais deixar você me ver, tenho certeza disso!

– Deixa de ser bobo, Patrick!

Enquanto falavam, May abriu a porta e os interrompeu.

– Teresa. Entra já pra casa!

– Tia...

– Agora, Teresa. Anda!

Patrick olhou com pesar para sua namorada, como se dissesse "eu te disse".

Eles se beijaram como se fosse pela última vez.

Patrick virou-se, para ir embora.

– Patrick! - May chamou-o, fazendo-o virar.

O menino já imaginava o que ele ouviria. "Nunca mais se aproxime de Teresa" ou algo do tipo. Mas o que ele ouviu foi realmente algo que o surpreendeu:

– Você não iria almoçar conosco? - May perguntou sorrindo

– Mas eu... Mas... Achei que...

– Oras, rapaz - começou Minelli que saía da casa naquele instante - Não precisa ficar com medo só porque May vai cozinhar! - os dois riram.

– Vamos! Daqui a pouco começa a chover, vai acabar pegando uma gripe!

Sorrindo, e ainda um pouco confuso, Patrick seguiu-os para dentro da casa.

............

Apesar da aparência de que tudo estava bem, assim que entraram, Patrick pôde perceber o clima tenso, mas os tios tentavam disfarçar para que Teresa não percebesse, então o menino também fingiu que tudo estava bem.

– Teresa, me ajuda na cozinha? - May pediu

– Claro! - e ambas se foram

Minelli se voltou para Patrick.

– Patrick vem comigo. Quero te mostrar meu escritório.

Ambos seguiram até o cômodo ao lado.

– Senhor Minelli, eu posso explicar... - Patrick adiantou-se, mas Virgil o interrompeu.

– Vamos com calma. Não te chamei aqui para brigar com você.

– Não?

– Não. Claro que não - Virgil sinalizou para que eles se assentassem no pequeno sofá - Patrick, sabe que... Já te considero um membro dessa família. - ele começou - e como um membro, não posso deixar de me preocupar com você - ele respirou fundo e continuou - Acho que você já sabe sobre o que isso se trata, não sabe? - Patrick assentiu - Então, só para confirmar, você não estava pensando em fugir com Teresa, não é?

– Não senhor.

– Ótimo. Por que não me conta a razão de seu pai ter ligado para mim ameaçando Teresa?

Patrick contou toda a situação para Virgil, que escutou sem interromper uma vez sequer.

Era engraçado, mas Patrick sentia que estava tendo uma conversa pai-e-filho com o tio de sua namorada.

– Patrick, eu tenho razões para acreditar que esse professor de vocês, McAllister, tem algum tipo de envolvimento com algumas coisas ruins, se é que me entende. Por isso eu resolvi conversar com você primeiro - ele olhou intensamente nos olhos do menino - tenho um pedido muito especial para fazer para você e Teresa.

............

Existem duas formas espalhar uma fofoca dentro de uma escola: contando para um colega pedindo segredo, ou fazendo escândalos públicos, deixando que cada um tirasse sua própria conclusão sobre o ocorrido.

Patrick e Teresa escolheram a segunda alternativa.

Segunda feira, logo após um final de semana cheio de planos, Patrick esbarrou propositalmente em Teresa, no corredor principal da escola, derrubando seus livros, na sequência.

– Olha por onde anda! - Teresa gritou

– Eu até olharia, se fosse bonita - retrucou Patrick

– Não vai pegar? - ela apontou para os livros, fingindo ignorar o comentário dele - Foi você que derrubou!

– Não estava na minha mão para eu derrubar...

– Você me empurrou!

– Teresa! Pare de ser tão mimadinha e faça algo que preste. Pegue os seus próprios livros! - ele sorriu - Ou será que nem pra isso você serve?

Todos ficaram em silêncio. Os olhos de Teresa se enchiam de lágrimas e ela logo saiu correndo para o banheiro feminino.

Lisa recolheu o material de sua amiga do chão, e a seguiu até o banheiro, empurrando Patrick no caminho.

Um de seus amigos do time de futebol logo se dispôs a ajudar o menino a levantar-se do chão.

– Vocês terminaram? - um dos alunos perguntou

– Não devíamos nem ter começado - ele respondeu ríspido.

...........

No decorrer das aulas, Patrick quase nunca olhava para Teresa, e ela também o ignorava.

Assim que chegaram na aula de educação física, Olívia se prontificou para ser a dupla de Patrick, substituindo Teresa, mas ele não aceitou e se recusou a participar da aula.

Na aula de biologia, Olívia mais uma vez se ofereceu para ajudar o menino na atividade do laboratório, mas ele recusou.

Ficou o tempo todo escrevendo em um bloquinho, até que destacou a folha, dobrou-a e guardou-a em seu bolso, verificando com sua visão periférica que McAllister visse tal gesto.

Quando a aula acabou, Patrick saiu correndo, deixando o bilhete em seu bolso cair propositalmente e esperou ansiosamente para o plano dar certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhhhh
Que friozinho na barriga. Já fazia um tempo que eu não sentia isso em relação ao TM. hahahahaha
Enfim... O que acharam?
Aliás, me desculpem pela demora em postar :(
A parte 2 vem na semana que vem o/

Ah, também queria aproveitar para anunciar meu outro blog "É com Acento" (ecomacento.blogspot.com.br)
É um blog mais pessoal meu, onde eu falo das coisas que mais gosto de fazer (principalmente ler e escrever :3)
Se vocês puderem acessar lá, eu agradeço muitíssimo!

Beijinhos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um, mais um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.