Um, mais um escrita por Lola Carvalho


Capítulo 3
Primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Gêneros: Comédia, Amizade e uma pontinha de mistério



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/622308/chapter/3

Quase não acredito que conseguimos sair daquele inferno.

Meu pai está na reabilitação, e eu e meus irmãos estamos morando com a tia May.

Nada mais de bebedeiras do papai, nada de consolar meus irmãos, ou de tentar esconder os roxos com maquiagem e camisas compridas.

Hoje é o primeiro dia da minha nova vida. E primeiro dia na nova escola também.

A tia May e o tio Virgil fizeram questão de mudar a gente de escola, porque a antiga fica muito longe daqui.

Logo que amanheceu, fui acordada por Tommy, me chamando para o café da manhã.

Eu não o vejo tão animado assim desde antes da mamãe morrer.

– Bom dia, crianças! - a tia May disse quando entramos na cozinha

– Bom dia!

– Animados para o primeiro dia? - o tio Virgil perguntou.

– Muito!

............

O tio Virgil levou a gente de carro até a porta da escola. Até que foi legal chegar lá e ver todo mundo olhando pra gente.

Apesar de ser um lugar completamente novo, e eu não conhecer ninguém, entrei no pátio do colégio com um bom pressentimento.

Eu não fico muito tempo lá, logo vou para a sala de aula. Minha primeira aula é de biologia. Argh... Odeio essa matéria!

Não demorou muito para que os outros alunos começassem a chegar na sala, e todos eles, sem exceção, me olham com estranheza.

– Você é nova aqui, não é? - uma menina loira me pergunta e eu confirmo com a cabeça - Bem, então devo te avisar que é melhor você mudar de lugar...

– Por quê?

– Aí é o lugar da Olívia. Acredite em mim, você não vai querer arrumar encrenca com ela...

Eu logo me levanto.

– Você pode se sentar aqui atrás de mim - a menina disse

– Obrigada...

– Como é o seu nome?

– Teresa Lisbon. E o seu?

– Lisa Green. É um prazer, Teresa.

– O prazer é meu - nós duas apertamos as mãos

– De onde você vem?

– Sou daqui de Chicago mesmo… Só mudei de casa - eu preferi encurtar a história.

Mesmo tendo aceitado a sugestão de Lisa, sobre mudar de lugar, fiquei um pouco confusa. Afinal, quem aquela menina era para se importar com quem senta ou deixa de sentar no “lugar” dela?

Mas antes que eu abrisse a boca para perguntar alguma coisa, uma menina alta, magra e com os cabelos loiros, entra na sala de aula e se senta no lugar que eu estivera antes.

Eu a olho com atenção. Ela tinha uma postura ereta e olhava tudo e todos com o nariz empinado. Não dirigia a palavra a quase ninguém e de vez em quando dava um sorriso fraco para um ou outro.

– Acho que entendi porque era melhor eu não sentar no lugar dela - eu sussurro para Lisa e ela concorda com a cabeça

– Patrick! - Olívia grita e se levanta, correndo em direção a um menino que estava na porta.

Apesar do entusiasmo dela, o tal “Patrick” não parece se sentir tão feliz em vê-la.

– Quem é ele? - pergunto para Lisa

– Patrick Jane. Ele é o menino mais popular da escola…

– Hum - eu olho mais uma vez para os dois à porta da sala - Eles são namorados?

– Não… A Olívia bem que quer, mas até onde eu sei, não saiu disso.

– Hum…

De repente, quando eu volto meu olhar para eles novamente, me surpreendo.

Patrick já tinha dispensado a Olívia e sorria para mim, enquanto caminhava em minha direção.

– Oi! - ele fala - Você deve ser nova aqui, não é?

– O-Oi… - eu gaguejo com a atitude inesperada - Sim… Sou nova.

– Seja bem-vinda! srta… Não fala… Vou adivinhar seu nome! - ele fez cara de pensativo por alguns instantes e então prosseguiu (mesmo que eu não desse muito crédito para a tal “adivinhação” dele, já que meu caderno estava aberto, e tinha meu nome escrito lá) - Te… Teresa Lisbon!

– Uau! Como você fez isso? - Lisa perguntou

– Eu também descobriria o nome de alguém que tivesse o caderno aberto com o nome escrito… - algumas pessoas que ouviam a conversa começaram a rir de Patrick e ele, apesar de contrariado, parecia surpreendido.

– Está duvidando dos meus poderes de vidente?

– Não existe essa coisa de videntes - eu falo como se não me importasse (e não me importo mesmo), e mais algumas pessoas se juntam ao nosso redor, formando uma pequena aglomeração.

– Ah, não? Então não se importa se eu falar no que você está pensando exatamente agora?

Meu Deus! E agora?

Ainda bem que ele não pode ler pensamentos de verdade, senão poderia acabar descobrindo que eu acho ele bonito, apesar de ser um pouco irritante e arrogante.

Voltando à realidade, eu vejo que ele ainda está esperando por uma resposta minha, assim como todos a nossa volta.

– Duvido! - eu o desafio, mas tenho uma leve sensação de arrependimento

– Ok, então vamos lá: você está pensando "que bom que ele não pode ler meia pensamentos de verdade..."

– Todo mundo pensaria isso, na minha situação. É meio óbvio...

– Calma, ainda não acabei - eu sinto minhas bochechas ruborizarem, mesmo não acreditando nele - Você está com medo de que eu descubra que você me acha irritante, arrogante e... - Meu Deus! Como ele sabia? Será que ele sabe que eu o acho bonito também?

Eu aproveito a pequena pausa que ele fez e desvio o olhar.

– O que é que está acontecendo aqui? - O professor diz, fazendo com que todos corressem para seus lugares, com medo - Patrick, já para o seu lugar! Se eu ver você fazendo bagunça na sala de aula, outra vez, eu...

– Vai fazer o que? - Patrick perguntou, enfrentando o professor.

A sala inteira estava quieta. Era estranho como aquele professor deixava o clima tenso.

Ele respirou fundo, e então olhou para mim e sorriu.

– Você deve ser a nova aluna, Teresa, não é?!

– Sim - eu respondi, tentando disfarçar o medo

– Bem, seja muito bem-vinda, Teresa! Me desculpe pelo pequeno incidente. Não quero que fique com medo... - ele disse e passou a mão em meu cabelo - Meu nome é Thomas McAllister.

– É um prazer

– O prazer é todo meu! - ele voltou o olhar para Patrick, que permanecia em pé - Patrick, vá para o seu lugar. Vamos começar a aula.

Eu mal prestei a atenção no que o professor dizia. Não conseguia tirar da cabeça a dúvida de se o Patrick sabia ou não que eu pensava que ele era bonito.

Com a minha visão periférica, eu consigo ver que ele, de vez em quando, lança alguns olhares para mim.

Tirando-me dos meus pensamentos, Lisa me cutuca, e me entrega, disfarçadamente, um papel meio amassado. Eu o abro com curiosidade.

"Também te acho bonita."

Não consigo me conter, e então olho para ele, mesmo sabendo que não deveria. Minhas bochechas já estão queimando de tão vermelhas!

Patrick também olha para mim e sorri. E naquele momento eu não sei se estou mais envergonhada por ele ter descoberto meu pequeno segredo, ou por ele dizer que me acha bonita também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer aos comentários da Duda, Ana Luiza, Tamara Almeida e Gabi, e também ao favorito da Jisbon JoanLock.
Sério, vocês me ajudam a continuar escrevendo!

No próximo capítulo vai ter mistério, com essa entrada do McAllister.
Vocês gostaram do capítulo de hoje?

Eu espero conseguir atualizar mais rápido! o/
Até a próxima! Não esqueçam de comentar, por favor. É muito importante para mim saber se estão gostando ou não.
Se vocês tiverem sugestões ou críticas, não se acanhem. Serão sempre bem-vindas!

Beijinhos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um, mais um" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.