Finally escrita por Bella Hale


Capítulo 14
Promises




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621839/chapter/14

Após arrumarmos a minha casa fomos à do Draco para ele dar aos seus elfos domésticos – que ele garantiu serem bem tratados – a ordem para arrumar todas as coisas da Astória em caixas e nas malas dela voltámos à Toca, onde as crianças estavam a acordar.

— Bom, devido às horas eu já fiz o jantar para todos, por isso não quero desculpas e quero todos na mesa para comer, incluindo o Draco e o Scorpius. – Anunciou a Sra. Weasly com aquela cara que dizia: "ou ficam, ou ficam". Todos sorrimos e aceitamos lá jantar, em meio a conversas e piadas do George e as Histórias do Fred e do James com o tio deles e os marotos, que arrancaram sorrisos nostálgicos dos Weasly e de mim do Harry e do Teddy. O Ron não abriu a boca durante todo o jantar e quando voltamos a casa eu disse à Rose e ao Hugo para irem diretos para os quartos deles, para que não vissem as caixas na entrada.

— Porque é que estas caixas estão aqui, Mione? É para doarmos? – Questionou, dando-me uma ideia incrível. Eu sorri-lhe e fui em direção à cozinha.

— É sim para doar, Ron. Eu amanhã tenho de levar os miúdos para a Toca cedo, importavas-te de os levar quando saísses, por favor?

— Claro que não, diz-me só onde os deixar que passo lá a caminho do ministério.

— Perfeito! Muito obrigada, Ronald, queres um chá?

— Não... eu vou indo deitar-me estou cansado, já sobes?

— Sim, claro! Dá-me dez minutos.

Era hora de almoço na véspera da ida das crianças de volta a Hogwarts e estávamos a almoçar, desta vez, o Harry e o Neville estavam presentes tornando tudo ainda mais acolhedor. Todos eles riam com o que eu e o Draco tínhamos feito.

— Espera, o meu irmão doou toda a roupa e bens materiais que ele tinha em casa sem nem sequer saber?! Isso foi de génio, Mione! E sem dúvida alguma, inventares que ias a uma conferência para os Estados Unidos durante estes dois dias e arrumares as malas dela com a desculpa de como o Scorpius vai partir amanhã para Hogwarts que ela merecia umas férias nas Caraíbas foi ainda melhor!

— O que podemos dizer? Nós somos as pessoas mais inteligentes do mundo bruxo. – Gabou-se o Draco com aquele sorriso de lado, enquanto pousava a sua mão na minha.

Todos olharam para as nossas mãos discretamente, mas não comentaram nada, o que eu agradeci mentalmente.

— E agora? Simplesmente vão pôr os papéis para o divórcio e esperar que eles aceitem? - Questionou o Neville, pegando no seu copo.

— Eles têm de aceitar, Neville. – Respondi. – Com as provas que temos não terão outra hipótese, mas a luta pela custódia das crianças vai ser diferente...

— Essa vai ser a parte complicada... - Comentou o Draco com o olhar perdido em algo, o que me fez apertar a sua mão com uma mensagem de conforto, a minha luta seria mais fácil que a dele, já que eu ia pô-lo na rua e o Sr e a Sra Weasley asseguraram que não o iam deixar mudar-se para lá, logo sem casa ele não podia ficar com as crianças, mas o Draco... A Astória podia ir para casa da Daphe, a sua irmã, e sendo ele um curandeiro no St. Mungos, seria difícil estar em casa, mesmo que o Scorpius esteja em Hogwarts...

— Não se preocupem, nós vamos ajudar-vos o máximo que pudermos, o Harry e a Mione são altamente respeitados no ministério e o Neville é professor da Rose e do Scorpius. – Começou a Ginny com um sorriso motivador no rosto. – E nós... - Apontou para si e para a Luna. – Somos amigas próximas. Além disso eu acredito que os teus amigos também queiram ajudar, Draco. E tu foste o curandeiro que recebeu o Hugo com uma febre e salvaste a Rose de uma reação alérgica, tu também tens algo a dizer sobre a custódia.

— Sim senhora, Weasley, está muito a par de toda a situação da lei. – Comentou o Draco em tom de brincadeira, que fez com que todos rissem quando o Harry passou o seu braço pelos ombros da Ginny de forma possessiva e usasse a fala do pai "Na verdade é Potter".

 

 

— Nervosos por voltarem amanhã? – Questionei à Rose e ao Scorpius. Estávamos a jantar em minha casa só os quatro porque o Draco tinha recebido um patronus a pedir para ele ir para o St Mungos.

— Um pouco... - Respondeu a Rose. – Espero que o professor Binns não se importe por ter passado da quantidade de pergaminho pedido...

— Descansa, ele não se vai importar. – Informei com um sorriso e pisquei-lhe o olho.

— Mãe... Quando é que eu também vou para Hogwarts? – Questionou o Hugo com um ar triste por voltar a ficar só ele e eu cá em casa.

— Não te preocupes, filho, vais para Hogwarts para o ano. Agora se já acabaram podem ir brincar mais um pouco que eu vou só arrumar a cozinha. A Rose e o Hugo logo saíram para irem brincar, mas o Scorpius continuou sentado e a olhar para mim.

— Que se passa, querido?

— Hermione, posso pedir algo? – Questonou receoso, eu sorri-lhe, transmitindo-lhe confiança.

— Claro que podes, tudo o que quiseres.

— Quando eu for para Hogwarts amanhã o pai vai ficar sozinho outra vez... e eu não gosto de o ver sozinho... Será que tu e o Hugo podem tomar conta dele, por favor?

— Mas, Scorpius, e a tua mãe?

— O pai já me disse que vai se separar dela, por isso é que estou a pedir-te a ti, o pai fica mesmo feliz quando estamos aqui todos juntos... - O Scorpius simplesmente falava sem se aperceber de que o Draco já tinha voltado e estava na porta da cozinha a ouvir a conversa com um meio sorriso, que misturava tristeza, mas também carinho pelo filho.

— Okay, querido, eu e o Hugo tomamos conta do teu pai, e em troca tu tomas conta da Rose, combinado?

— Combinado! – Exclamou com um brilho novo no olhar, o qual me fez sorrir.

— Voltei! – Anunciou o Draco da porta da cozinha com um sorriso para nós os dois. Nesse momento a Rose e o Hugo apareceram para, no sentido literal da palavra, saltar para cima do Draco, sendo seguidos pelo Scorpius, e vamos lá saber como é que ele aguentou com os três no colo.

— Vamos, mãe, já só faltas tu! – Disse o Hugo na sua maior inocência de criança, fazendo o Draco rir e pousar os três no chão.

— Guardei-te o jantar para o caso de ainda não teres comido. – Informei, dirigindo-me ao frigorífico.

— Muito obrigado, Mi, eu vou aceitar essa tua comida dos deuses.

Eu ri do comentário e quando me virei com o prato dele nas mãos as crianças já tinham saído da cozinha.

— Conseguiste ouvir tudo? – Questionei, enquanto punha o prato no micro ondas.

— Ouvi sim... Não queria que ele ficasse preocupado comigo... Desculpa por isso, Mi...

— Não tens que pedir desculpa. E amanhã almoçamos juntos depois de entregarmos os pedidos?

— Sabes que não precisas de fazer isso.

— Preciso sim, eu fiz um acordo com o Scorp e tenciono cumpri-lo. – Respondi decidida.

— Okay, então ficas a saber que eu também fiz um acordo com a Rose mais cedo, prometi que cuidava de ti e do Hugo se ela cuidasse do Scorp em Hogwarts.

— Esses dois...

— É mas bem, eu não vejo problema nisso, afinal de contas, finalmente vamos poder ser amigos sem termos ninguém a dizer o contrário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Peço desculpa por estar a mandar apenas a esta hora (não sei o horário de Brasília, mas aqui são 22:30), é que surgiram imensos contratempos ao mesmo tempo e passei o meu dia todo ocupada...
No entanto estou cá e com este capítulo digamos fofo com o Scorp *-*
Anyway... Espero que tenham gostado e muito brigada pelos comentários!!!!!!!!!!!!!
Bjs, adoro-vos muito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Espeo por vocês no próximo capítulo, em princípio há mesma hora do costume!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Finally" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.