Chato escrita por Bia


Capítulo 7
Maçante


Notas iniciais do capítulo

Era para este capítulo sair só amanhã, mas não me aguentei de ansiedade (paciência nunca foi uma das minhas qualidades mais fortes). Melhor para vocês, não? xD
Muuuito obrigada por todos os reviews que recebi no capítulo passado, vocês foram uns chuchus! Agora, este capítulo, não consigo negar: é o meu favorito. Não sei o porquê, me apeguei a ele, hahaha! Como é de praxe: quero que imagine a pessoa mais maçante que você conhece (vale aquele professor de história que já está com o calcanharzinho na cova). Ótimo, imaginou? Então, vamos lá!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/621444/chapter/7

Capítulo 7: Maçante.

Eu estaria mentindo se não salientasse o fato de você ser um completo mané sabidinho.

Você acha que sabe de alguma coisa, mas a realidade é que você não sabe de nada além da arte de como ser chato - na realidade, você sempre dominou essa matéria.

Teve um dia em que eu tive a infelicidade de ser seu par naquele trabalho de história, onde deveríamos falar sobre Esparta e Atenas. Eu representaria Atenas, e, você, babaca, Esparta (você até fez uma piadinha ridícula dizendo que iria me deixar em ruínas, se ascendendo sobre mim).

Você é tão maçante. E eu, boba, pensando que nada poderia ser mais maçante que ficar após as aulas para fazer essa porcaria de trabalho com você, acabei me enganando redondamente. Você, com este seu jeitinho de pensar que, por algum motivo misterioso, é superior à raça humana, começou a ditar com essa boca preguiçosa coisas sobre Esparta que não constavam nos sites.

Eu me lembro como fiquei quando você começou a falar aquelas baboseiras: apoiei meu cotovelo na mesa e meu queixo no punho, ficando te encarando com os olhos semicerrados, bocejando vez ou outra, pensando que almoço me esperava em casa.

Não me lembro quanto tempo você ficou falando sobre a política Espartana, só sei que, naquele instante, eu te achei a pessoa mais chatamente maçante do planeta Terra. Não sei se você se ligou que eu estava praticamente dormindo sentada, sua voz carregada de informações adicionais servindo como um sonífero potente.

Eu tive vontade de te odiar naquele instante, você sabe, por ser um completo pé no saco maçante.

A apresentação foi um sucesso, e acho que o professor de história se revelou gay - é a única explicação plausível para ele ficar tão animado ao discutirmos sobre o porte físico dos espartanos.

Você ousou fazer a piadinha sobre me deixar em ruínas na frente da sala inteira, que soltou uma sonora e constrangedora exclamação maliciosa, me fazendo a sósia de um tomate maduro e provocando a sua gargalhada arrastada e quase maçante.

Bom, ao menos, eu tentei me convencer de que aquilo era maçante, porém grande parte de mim mesma insistia em tentar me convencer o contrário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que eu não seja a única tiete deste capítulo.
Infelizmente, chuchus, os sinônimos (pelo menos, os legais) de "chato" estão acabando. Temos aí apenas mais três capítulos pela frente, sendo o último uma apresentaçãozinha breve dos personagens (acho que vocês irão gostar deles). Não se preocupem, não será extenso, no máximo duas mil palavras - o.k. em comparação à maioria dos capítulos, é meio extenso, sejamos francos. Mas acho que vocês irão apreciar o que eu tenho em mente! (pelo menos, espero que sim...)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.