Sim, Ele é Um Mistério escrita por gi_wentz


Capítulo 5
05- Evie Blake purple scarf


Notas iniciais do capítulo

desculpe a demora, eu estava que nem uma casca vazia e sem vida. '-'
nenhuma idéia chegava até minha cabeça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62077/chapter/5

Estava frio, então o dia começou bem. Fui de cachecol para a escola, um dos meus acessórios favoritos. Ele era gigante e roxo, deixava minha pele ainda mais branca do que já era, o contraste dessa maravilhosa cor me deixava bem. O cachecol cheirava a ano novo, por que eu derrubei um perfume que eu usei no ano novo, e parece que o cheiro grudou pra nunca mais sair.

Passei pelo portão da escola vejo Gabriel encostado na parede de frente para o portão, me olhando nos olhos. Ele ainda se atreve... No meu i-phone estava tocando 3OH!3, e eu nem liguei muito para ele, continuei andando como se ali estivesse só ar. Quando fiquei de costas para ele, enquanto andava, seu olhar parecia pesar 1000kg nas minhas costas. Só acelerei meu passo e segui para sala. Me sentei e esperei pela tortura. Matemática, Educação Física, Matemática e Inglês. O resto era até que suportável, a aula de matemática até que se passou rápida, porque eu dormi, já a aula de Educação física....

Parece que a quadra, aberta, é mais quente que o resto da escola, e isso já começou a me irritar.  Eu fui para o canto jogar vôlei, a única coisa que faço para ganhar nota. Gabriel, Kat, Chels e May foram junto comigo e mais uns garotos e garotas, no total ficamos em 10.

A bola começou a ir para lá e para cá, e uma disputa começou. Gabe sempre tocando para mim e eu para ele, cada vez mais difícil de pegar a bola, cada vez com mais força. Assim que a bola caiu tirei meu cachecol e ele já estava jurado de morte, pelo menos um machucado. Nós simplesmente tomamos conta de uma parte da quadra com todo mundo olhando a nossa “pequena” disputa. Ninguém sabe quem venceu, estavam hipnotizados demais, atentos exitados pela disputa. No final da aula eu estava suada, assim como ele, estávamos mortos de cansaço. Várias pessoas vieram falar com a gente e blá blá blá.

- Mano o que foi isso? – Chels

 - Dava para sentir a km de distância o seu ódio menina. – Kat

- Aquele garoto fica me provocando e eu aceito suas provocações. Agora eu to toda suada.

- Mais ele também. – Jody (minha outra amiga que estava faltando muito...)

- Olha a sumida, mais ele merece ficar suado, ele merece sofrer um pouco, ele que provocou aquilo...

Estávamos subindo para a sala, eu fui ao bebedouro repor toda aquela água que eu perdi... E alguém parou atrás de mim.

- Oi. – levantei, dei a limpada básica na boca tirando a água e me virei soltando o cabelo preso pela outra mão, e lá estava Gabriel parado bem atrás de mim, com o MEU cachecol no seu pescoço, me olhando com uma cara... fofa.

- Meu...

- Você esqueceu seu cachecol na quadra e eu vim te entregar... – Gabe falou sorrindo

- Ah... – eu fiquei parada que nem uma árvore. Enquanto ele se aproximava tirando o meu cachecol e colocando em volta do meu pescoço, subindo a mão por ele, o fechando. No fim eu estava encostada na parede, com ele tão próximo, nossos olhos não se desgrudavam.

- Você combina com roxo Evi – Gabe.

- É por isso a cor do cachecol – BURRA ninguém mandou ser estúpida quando está nervosa...

- Hmm... – ele riu um pouco e pegou as pontas do cachecol e colocou em volta do pescoço dele nos aproximando mais. – Você joga bem. – Gabe

- Eu jogo bem porque eu não gosto de perder.

- Então você sempre tem o que quer no final? – Gabe

- Praticamente.

- E você acha que nós podemos ganhar isso...? – ele falou se aproximando mais ainda me prendendo mais na parede.

- O que?

- Você é tão difícil Evie, você sabe que eu to afim de você. – Gabe

- Nem percebi... – mentiraaaaaa, mentira, mentira, mentira vezes mil...

- Então ficou sabendo agora não é e sabe... Eu também sempre tenho o que eu quero no final... – ele sorriu enquanto falava.

- Dessa vez não depende de você – mais mesmo assim você terá meu bem. Ele soltou meu cachecol, e começou a andar para a sala.

 - Eu terei, e sabe por quê? – ele parou – Eu não jogo limpo, você ainda vai ficar louca por mim Evi. – e ele continuou andando, e eu fiquei parada, que nem uma copo de água no meio do fogo, super deslocada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim, Ele é Um Mistério" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.