There is Something Ahead... escrita por Vicky


Capítulo 4
Strafing with the look


Notas iniciais do capítulo

Saudações fãs de TWD loucos por FF!!!
Aí vai o terceiro capítulo!Estou pulando de alegria!!!!!!!
2 recomendações!!!Vou ter um ataque aqui!!!!Não sabia que gostaram da FF tanto assim,muito obrigada a X7Magenta e a Leliana Dark Stone por recomendarem a minha humilde FF,e a todos os que estão acompanhando,favoritando e comentando!
SMACK na bochecha de todos vocês!Amo vocês todos!!!
Boa leitura Sobreviventes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620559/chapter/4

Olhando para trás aquilo tudo parecia um pouco normal pra mim,coisas abandonadas e florestas quietas e perigosas,tudo como em um pesadelo,eu tinha pesadelos assim naquela cela onde eles me prendiam quando eu era menor.Sonhava com coisas mórbidas me perseguindo e tentando me matar ou torturar,florestas escuras onde monstros apareciam do nada em meio a riachos de sangue,minha cabeça era perdida naquele tempo.

Voltei o olhar para Jim,que por sinal estava bem animado e contente,e fiquei o observando enquanto andávamos.Ele não ficava feliz assim desde....nunca,pelo menos que eu me lembre,e depois que aquela maldita bala perfurou Tess eu pensei que nunca ia vê-lo feliz,ou sorrindo sinceramente;parecia que eu estava errada.Eu nunca tive amigos,até na época do orfanato,as outra crianças não gostavam de mim elas me achavam estranha e quieta de mais para o ar agitado que aquele lugar tinha.Eu sempre fui sozinha,a minha infância inteira eu pensei ter pais andando por aí procurando por mim,mas depois de certo tempo fiquei com a morte como possibilidade para o paradeiro deles;eles não me quiseram uma vez e não iam me querer de novo,pensar na morte deles era menos doloroso.

O tal Rick parecia um pouco empolgado também,mas eu não podia estar com a razão pois eu não o conhecia e também não queria conhecer,Jim sabia sobre minha dificuldade em confiar nas pessoas eu demorei dois anos para confiar no próprio e acho que ele tinha se esquecido disso.Eu olhava para os galhos das imensas árvores que nos rodeavam e para o céu nublado que pairava em cima de nós,seria um dia perfeito para Jim sentar-se na varanda de sua casa com Tess pra tocar violão,sim ele tocava e me contou sobre,ela tinha uma linda voz e o acompanhava a cada nota,eu nunca pude escutá-la cantar e me sinto triste por isso.Jim me disse que se um dia essa merda toda acabasse ele iria me ensinar a tocar,e eu dei esperança a ele mesmo sabendo que isso nunca mais ia acabar.

Eu estava atrás dele e de Rick,bem ao lado do filho do mesmo,agora com o chapéu na cabeça,que parecia um pouco despreocupado;ele segurava sua espingarda firmemente e olhava em todas as direções atento a tudo ao seu redor e isso me deixava um pouco inspirada,ele parecia uma pessoa muito atenta e corajosa.Foi aí que me peguei no meio desse pensamento e balancei a cabeça de um lado para o outro tentando afastar tal pensamento.Foi ai que Carl me pegou fazendo isso.

—Você está bem?-disse ele franzindo o cenho para mim.

—Estou-disse sem nem olhar para ele,não queria me sentir desconfortável mais uma vez.

—Certo.

Ele logo virou a cabeça e fixou o olhar no pai a sua frente,eu não conseguia ler as feições desse garoto como lia as de Jim,era difícil de ver o que se passava em meio de seus pensamentos.Me senti um pouco mal por ser tão grossa com ele,ia me desculpar quando paramos de andar.Estávamos diante do grande portão esverdeado,tinha marcas do tempo nele também,estava um pouco enferrujado de um lado e sem cor de outro,não parecia o que eu tinha visto de longe a algum tempo atrás,mas era.Rick,então,deu três batidas no mesmo e disse:”Sou eu,abra Maggie”.

Logo o grande portão esverdeado se abriu,atrás dele havia uma mulher.Ela tinha cabelos curtos e olhos bem azuis,como todo mundo que tinha visto até aquele momento,ela parecia ser uma mulher forte,e sua expressão mostrava um pouco de preocupação.Nós seguimos para dentro,eu atrás de Jim e Carl logo atrás de mim,fazendo a mulher fechar o portão e trancá-lo com uma grande barra de ferro que nele havia.

—Conseguiram achar?-disse ela colocando o cabelo,que lhe caia nos olhos,atrás da orelha.

Carl apenas deu dois tapinhas no chapéu em sua cabeça e deu um sorriso torto.

—Ótimo,agora trate de sorrir.-disse ela logo desviando o olhar para mim e Jim-Quem são essas pessoas?

—Maggie,esse é Jimmy,um amigo antigo meu,éramos da mesma delegacia e agora pelo menos tivemos sorte e nos encontrar-disse Rick dando tapinhas nas costas de Jim,que logo deu um sorriso torto.-E essa é Lissadra,certo?Está sobre os cuidados de Jim.

—Parece que eles vão ficar então,pelo menos temos espaço,prazer em conhecer os dois,-disse a chamada Maggie fazendo um sinal de mão.

Jim respondeu,mas eu apenas fiquei observando,fiz um sinal com a cabeça e logo desviei o olhar,não queria intimidade com ninguém ali,se apegar a grupos era uma coisa muito ruim,pois os mesmo vem o vão como o vento,logo não resta mais nada,nem uma brisa.

Haviam algumas pessoas por perto quando entramos,e parecia que Rick mandava ali,o que não me surpreendia ele tinha jeito pra liderar.Logo algumas pessoas se aproximaram,uma garota loira,uma mulher morena que tinha uma espada nas costas e um homem asiático.A garota loira e o homem asiático foram até Maggie e a mulher morena com a espada veio até Carl.

—Parece que conseguiu a chapéu de volta,homenzinho.-disse a mulher,ajeitando o mesmo na cabeça de Carl.

—Não me chame disso,já tenho quinze,isso é meio humilhante Michonne.-disse ele com um leve tom rosado no rosto.

—Certo,eu entendi homenzinho.-disse Michonne logo olhando para mim e Jim.-E mais pessoas desesperadas,isso já está a virar uma coisa cotidiana mesmo,quem são?

Dessa vez foi Jim que respondeu.

—Eu sou Jimmy Williams,e essa é Lissandra,somos amigos de Rick.

Eu quase o metralhei com o olhar,como ele coloca um “nós” e “amigos de Rick” na mesma frase?Eu não era amiga dele,nem o conhecia,ele era um total estranho para mim.Mas Jim queria que eu fosse amiga dele,eu não faço amizade assim.

—Um nome bem comum,Jimmy.Mas Lissandra é a primeira vez que escuto,é bem legal,quantos anos você tem pequena?

—Quinze.-disse tentando não formar uma frase inteira,era estranho conversar livremente com outras pessoas que não eram Jim e Tess.

—Olha lá Carl,uma amiguinha pra você.-disse Michonne tentando bagunçar os cabelos escuros de Carl que estavam sob o chapéu.

Carl olhou para minha face e desviou o olhar para Michonne,com os olhos semicerrados.

—Não diga isso por mim.

E logo se dispersou,o que tinha sido aquele:”Não diga isso por mim”?Parecia que ele estava de brincadeira com a minha cara,o que me fez ficar séria e o olhar com cara feia,tudo o que eu tinha pensado sobre esse garoto se desmanchou com uma só frase dita pelo mesmo.

—Isso foi ridículo.-disse em um tom inaudível,eu era boa nisso.

—Nossa,ele ficou irritado,estranho.-Rick disse olhando para Michonne que logo erguia as mãos para o ar em um ato de “sou inocente”.

Jim se divertia com meu olhar assassino para Carl,que já estava bem longe.Logo Rick nos chamou a atenção.

—Bem,nós estamos instalados aqui já faz alguns meses,passamos por vários lugares,até uma prisão,mas ela caiu junto com os outros em que ficamos,pelo menos aqui parece durar.-disse ele passando a mão na barba-Ali é onde dormimos,os andares são separados em blocos,o que facilitou a nossa instalação,vou levar vocês para os blocos,tem bastante espaço aqui.

Adentramos a grande construção que,como Rick havia dito,era dividida em vários blocos nos andares de cima.Ele nos guiou até lá e deixou que nós escolhêssemos em qual queríamos ficar,Rick se mostrou uma pessoa bem gentil.Jim escolheu uma coisa bem simples,não tinha janelas e parecia um cubículo cinza,bem a cara dele.Eu escolhi um com uma grande janela que dava bem para o grande portão,e de lá pude ver Carl conversando com Michonne,aquele garoto começou a me irritar.

—O que foi Lis?-disse Jim vindo em minha direção,logo que Rick se retirou.

—Nada,eu apenas não estou acostumada com tantas pessoas.

—Escute,sei que o que eu fiz não te agradou,mas será mais seguro se ficarmos com outras pessoas.Rick é um cara legal,você vai gostar dele,e Carl é um bom menino,talvez você e ele se tornem grande amigos.

—Há,eu e Carl,amigos?Acho que não vai acontecer.-disse com um sorriso irônico-eu não fui com a cara dele,e ele também não gostou muito de mim.

—Dê uma chance a ele,você se lembra do que a Tess falava pra você todos os dias?

—Seja gentil e os outros serão com você,tenha coragem e enfrente o mundo a sua volta,eu me lembro.

—Então tente ser gentil com ele,você é uma garota muito legal,tenho certeza que logo fará amizade com ele,a Tess gostaria disso.

—...Vou tentar,pela Tess,mas se ele não quiser vou ser obrigada a metralhá-lo com o olhar.

—Certo,garotinha estranha.-disse ele logo me abraçando.

Eu tentaria,mas não prometi nada a Jim,Carl parecia o tipo de pessoa teimosa,como eu, e isso não ajudava muito.Toquei o número nove gravado em meu pescoço,estava frio,ninguém ali poderia saber o que eu passei,ou o que eu podia fazer,iram achar que eu era louca ou tentariam me matar.E eu não gostava nem um pouco dessa situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confiar,era um palavra que não existia mais no vocabulário de Lis.Jim quer que a mesma faça amigos e não seja tão fechada como ela é,quer que ela mude.Será que Lis conseguirá fazer amizade com Carl?Confiar em mais alguém que não seja Jim?
Não perca no Capítulo 4!!



Pessoinhas do meu coração!!!!Tenho uma pergunta para vocês:
Vocês querem que eu faça capítulos com a narração de outras pessoas?Tipo uma Com a narração do Carl,ou do Jim?

Me respondam nos comentários please!!!Estou precisando de vocês