There is Something Ahead... escrita por Vicky


Capítulo 18
Finding the Courage-part. 3


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!!
Mil desculpas pela demora,era para esse capítulo sair ontem mas eu tive uma pequena discussão boba com a minha mãe e ela me deixou sem pc,é mães!haha
Gente eu demorei um pouco para escrever isso,mas eu gostei do que saiu,espero que vocês gostem,muitas coisas vão ser reveladas,e acho que vão gostar e odiar algumas coisas!haha
Pretendo fazer um especial com a narrativa do Jim,explicando sobre a vida e os sentimentos dele,todas as dificuldades que ele e Lis passaram antes de Rick e o grupo,isso não vai influenciar no rumo da estória,é só para vocês entenderem.
Boa leitura meus pudinzinhos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620559/chapter/18

Eu sentia o chão tremer um pouco,o tanque do tal governador não deveria estar muito longe.O barulho começou a aumentar,a cada segundo que se passava ficava maior,o que aquelas pessoas queriam?!Fazer tanta bagunça daquele jeito só atrairia mais mortos pra hidrelétrica e isso não ia ajudar ninguém,o grupo parecia muito incomodado quando ouviu a palavra “Governador” sair da boca de Daryl,mas eu ainda não entendia o por que disso.

Ao ouvirem os estrondos das gigantes rodas do tanque o grupo tentou ser rápido,Rick mandava os outros na frente,parecia que tinha outra saída naquele lugar e era por ela íamos passar.Beth estava com Judith nos braços com Tyreese logo a sua frente,Maggie e Glenn correram para encontrá-los,Michonne e Sasha se juntaram a eles.Rick gritava para que Carl se juntasse ao grupo,ele logo correu e eu fiquei lá,parada,olhando para os portões que tremiam a minha frente.Fui tirada de meus pensamentos por um toque,Carl voltara e agarrara minha mão fazendo com que eu me juntasse a eles,ele me puxava com toda a delicadeza e fúria do mundo,os olhos cor de noite dele pairavam sobre mim.Eu não queria correr,queria ficar e ver Jim,mas era muita burrice,me deixei levar por Carl.

Um barulho muito forte foi ouvido e logo um estrondo,o portão tinha cedido.O tanque só precisou bater algumas vezes,afinal,era mais forte que aquele portão.Rick sussurrava para que os outros fizessem silêncio e tentassem sair pela saída de emergência que ficava no final dos blocos,Beth,Judith e Tyreese foram primeiro,logo foram seguidos por Maggie, Glenn e as meninas,Michonne e Sasha iam atravessar quando foram paradas por passos firmes no chão.

–Eles estão aqui,façam silêncio.-sussurrou Rick para todos os que ali ficaram;Carl,eu,Tiffane,Michonne,Carol,Sasha,Daryl e ele.

Ficamos parados e agachados,Rick fazia um sinal para que não nos mexêssemos e foi o que fizemos.Carl ainda segurava forte minha mão,isso deveria me acalmar mas só me deixava mais preocupada,com Jim,com ele e com o grupo.

–Vamos nos entregar...-disse uma voz feminina irritante,Tiffane.-Não tem como fugirmos disso.

–O quê?-perguntou Rick,ainda falando muito baixo.-Não tem isso de se entregar,eles vão matar a gente.Tiffane,nós conseguimos.

–Não,a gente não consegue,vocês não conseguem.-os homens pareciam estar se afastando quando Tiffane se levantou.-Ei!Estamos aqui!-gritou ela aos homens.

Logo os homens apontaram as armas para nossa direção,Rick já tinha a Magnum em mãos eia começar a usar mas Tiffane o parou,apontou a pistola para a cabeça dele e mandou largar a arma.Com isso todos nós pegamos as armas de fogo e apontamos para ela,mas já era tarde,eles tinham visto a gente e já estavam em maior número.Todos acabamos nos levantando e largando as armas.Um dos homens pediu para que ficássemos de joelhos e colocássemos as mãos na cabeça,não tivemos escolha a não ser obedecer.Não demorou muito para um homem usando um tapa olho preto chegar nos blocos.Ele passou o olho em todos e,por algum motivo,parou em mim.

–Amarrem.-ordenou ele.-E tragam pra cá.-disse logo saindo dos blocos.

Rick tentou lutar,mas isso fora em vão,ele apenas levou um soco na cara.Vi que Carl queria revidar no cara que batera em Rick mas se segurou,eu toquei seu pulso tentando acalmá-lo,ele de imediato se virou para mim e fixou o olhar,eu queria abraçá-lo e fugir de tudo aquilo mas isso era uma coisa que eu não podia ter.Amarrados,fomos levados pra fora dos blocos,tínhamos voltado a estaca zero.Alguns tinham conseguido escapar e eu estava grata por essa chance;fomos feitos reféns e não tínhamos nenhuma chance de escapar.Olhei ao meu redor e pude ver todos,estavam firmes,mas não encontrei Tiffane,ela não estava com a gente,eu não estava entendo o que estava acontecendo.

–Fiz o que me pediu.-disse um voz irritante e familiar,Tiffane.Ela estava com as mãos livres e andava ao lado do homem com tapa olho,ela parecia se dirigir a outra pessoa.-Não suspeitaram de nada,mas também fui pega de surpresa,não sabia que os Grimes estavam com ela.

Logo que Tiffane se pronunciou,pude notar,todos do grupo ficaram incrédulos,Carl parecia enojado ao olhar para ela,o que ela queria com a gente?O que todos eles estavam querendo com a gente?Eu não sabia dizer.Um homem saiu do centro e parou bem ao lado do grande tanque.

–Muito bem filha,muito bem.-disse o homem,e quando pude ver seu rosto fiquei sem palavras,eu o conhecia.-Se eu dissesse a você que os Grimes estavam aqui você ficaria um pouco sem foco não é?Isso teria sido muito mais rápido se o primeiro grupo tivesse seguido as ordens corretamente,mas foram uns imbecis e fizeram tudo errado.

O homem ao lado do tanque era o responsável pelo que eu tinha passado na infância,era o diretor das experiências de cura que eles faziam comigo,o responsável pela minha habilidade.Na hora que o vi fiquei paralisada,eu já tinha o visto no subsolo do hospital umas duas ou três vezes,ele sempre me tratava como um rato de laboratório,uma coisa a ser descartada se preciso e o pior de tudo era que a coisa que mais me irritava no mundo era filha desse monstro.Eu o odiava,ele me fez sofrer por uma coisa que nem deu certo.

–Então nos encontramos mais uma vez pequena fugitiva.-disse ele vindo em minha direção.-Sabe o que eu passei para te encontrar Lissandra Sainor?Muita coisa,passei o inferno na verdade.No final você acabou com os Grimes,as pessoas que achei que nunca mais fosse ver,isso foi uma grande ironia do destino.

Eu não disse nada,ainda estava tentando assassiná-lo com a mente,mas era claro que não estava dando certo.

–Charles?O que é isso tudo?-quem perguntara foi Rick,eu tinha me esquecido de que eles eram vizinhos.

–Rick Grimes e filho,uma grande ironia do destino,não acha?Obrigado por cuidarem tão bem de minha filha...bem de minhas duas filhas.-disse ele dirigindo o olhar a Tiffane.Eu não agüentei.

–Você não é meu pai!Não é nada meu,é apenas um louco que precisa de tratamento!-gritei,o que ele estava querendo dizer com tudo aquilo?

–A não sou?Pelo que me lembro eu adotei você,e mesmo que não tivesse adotado fui eu que te dei essa habilidade,ou seja,eu criei você.Apenas quero minha criação de volta.

–Você é louco,cara.-disse Daryl,parecia calmo para a situação.-Você faz tudo isso para pegar uma coisa que não sua.A garota ta com a gente e não vai a lugar algum.-esclareceu ele,eu não conhecia ele direito mas gostava dele,era uma pessoa muito forte.

Com isso um homem alto e moreno se aproximou de Daryl e lhe deu um soco em cheio no rosto.A cabeça dele caiu para o lado com o impacto,demorou um pouco para ele levantá-la novamente.

–Ninguém precisa sair machucado,mas se algumas pessoas resistirem serei forçado a fazer o contrário.O assunto é rápido,tragam ele.-ordenou Charles.

Logo um grupo de homens bem armados carregou outro até Charles,e o soltou de joelhos no chão.Quando vi seu rosto quase entrei em pânico.Jim,com o rosto cheio de hematomas e cortes,estava de joelhos a alguns metros de nós.Tinha as mãos amarradas atrás das costas e as roupas estavam rasgadas,eu queria chorar ao velo naquele estado.

–O que quero de vocês é muito simples,proponho uma troca:a cobaia pelo amigo de vocês.Façam isso e todos saem ganhando,eu fico com a minha filha e vocês vão embora com todos,ninguém sai ferido.Mas se recusarem essa troca,todos morrem e eu levo a menina a força,vocês decidem.

–Lis!Não aceite isso!Eles não vão cumprir a promessa!-gritou Jim a mim,eu queria atirar em Charles e correr até Jim,mas apenas o fuzilei com o olhar.

–Como você pôde?Nós confiamos em você.-agora quem falou foi Michonne,ela tinha “aquele” olhar em Tiffane.-Acolhemos você,e apenas nos apunhalou pelas costas.

–Bem,não era pra ninguém estar vivo aqui agora,a primeira invasão só deu errado porque eu te vi.-ela apontou para Carl,ele tentava metralhá-la com o olhar.-Se você não estivesse aqui nós teríamos tido sucesso,mas o destino não deixou.Agora vamos ter em dobro,meu pai vai ter a vadiazinha e eu vou ter você só pra mim.

–Vai sonhando,você não vai ter nada e nem seu pai,eu não vou deixar.-disse Carl,estava firme como um touro e isso me deu um pouco de coragem e arrependimento.

–Diga o que quiser Carl,no final sempre tenho o que quero.-Tiffane andou até ele e o levantou com um puxão,segurou firme seu rosto e selou seus lábios nos dele.Quando fez aquilo eu queria ter atirado nela,eu deveria ter atirado,mas não tinha como.

Carl virou a cabeça forçando-a a parar o beijo,ela o olhou mordendo os lábios e ele apenas cuspiu no chão com cara de quem comeu e não gostou.

–Vai aprender a me amar.-disse ela logo fazendo ele se ajoelhar novamente.

–Você tem gosto de veneno,logo vai provar do próprio.-respondeu Carl,ainda firme.

Com isso Tiffane deu um tapa no rosto de Carl,pareceu ser forte pois seu rosto virou.Eu queria muito atirar nela,não estava mais agüentando,estava tentando me libertar das amarras pois não estavam tão fortes.

–Isso já está me cansando filha.-disse Charles a mim.-Vamos ter que bater no garoto para fazê-la vir com a gente,teremos que matar todos aqui?A decisão é sua.

Eu não disse nada,estava conseguindo me livrar das amarras,até Charles ordenar que pegassem Carl,Tiffane tentou intervir mas não conseguiu.Eu não ia deixar que ele se machucasse mais uma vez por minha causa,me livrei das amarras e furtei a arma do homem a minha frente.

–Para!-disse apontando a mesma para o grupo de homens que iam pegar Carl,nesse exato momento todas as outras armas estavam viradas para mim.-Ou.-pensei um pouco e logo coloquei a pistola apontada para minha cabeça.-Não vai conseguir nada de mim.

Com isso Carl reagiu e todos do grupo também,incluindo Jim.

–Lis!-gritou Jim,eu sabia o que estava fazendo e se fosse preciso...eu faria.

–Não!Para!-gritou Carl,que estava bem ao meu lado,e sempre ele estava ao meu lado.-Não faz isso!

–Não!-agora,quem gritou foi Charles,ele parecia super exaltado,era a reação que eu esperava.-Não faça nenhuma estupidez,podemos resolver isso!

–Podemos,nós podemos.Você me quer?Liberte-os antes,incluindo Jimmy,aí vou com você,sem reclamar,mas se fizer algo com eles vou atirar na Tiffane e em mim,e você não terá nada apenas o fardo para carregar.

–Podemos fazer uma troca justa,eu liberto todos,depois de você vir comigo.Posso retirar as amarras e então você vem até mim,quando tudo estiver feito liberto todos,pode ser assim?Vou cumprir minhas palavras.

–Aceito.-disse ainda com a arma em minha cabeça.

–Não Lissandra!-gritou Rick,logo foi seguido por Carol e Daryl,eu gostava tanto deles.

–Não se preocupem,já fizeram muito por mim,agora é a minha vez.-disse sorrindo a eles,eu queria chorar mas não podia,agora eu estava entendendo o que “achar a coragem” significava.

–Levantem ele!-ordenou Charles aos homens que seguravam Jim,e eles fizeram.-Quando quiser,filha.

Dei um paço em direção a eles e os homens empurraram Jim para que ele fizesse o mesmo.Dei mais um paço e Jim fez o mesmo,lentamente fomos nos aproximando,como quando eu era pequena,demorou para eu conseguir me aproximar dele,mas eu consegui.Logo paramos no meio do caminho,lado a lado,eu podia sentir o cheiro dele,terra misturado com hortelã,eu não sabia como ele tinha esse cheiro apenas tinha.Ficamos parados no meio do caminho.

–Por que ta fazendo isso?-sussurrou ele a mim.

–Porque ninguém mais tem que se machucar por minha causa.-sussurrei de volta.

–Não faz isso,nós podemos sair dessa.

–É tarde,não da mais.-virei o rosto a lhe dei um sorriso tristonho.-Cuide deles por mim,cuide do Carl por mim,o.k.?

Percebi que seus olhos estavam marejados,eu queria poder dar um jeito naquilo tudo,mas eu não podia.Encarei Charles.

–Cumpra sua promessa,pai.-disse quase vomitando a ultima palavra.

–Desamarrem eles!-gritou ele,os homens se entreolharam e fizeram o que ele tinha pedido,notei que o homem de tapa olho observava e alguma coisa me dizia que aquilo não daria certo.

Quando todos foram desamarrados dei uma olhada em Rick,ele pareceu entender o que estava tentando lhe passar por isso não fez nada.Quando eu ia dar um paço a mais na direção de Charles o homem de tapa olho retirou uma pistola do cinto e atirou no pescoço de Charles,a bala atravessou e o mesmo caiu na hora.Logo ele mirou em nós e disparou,por um momento pude ver a minha vida passando diante dos meus olhos,mas isso parou quando percebi que Jim tinha entrado na frente da bala.

Rick,Daryl e Michonne agiram rápido e furtaram as armas dos três homens que estavam bem atrás deles.Rick mirou no homem com tapa olho e atirou,acertou o ombro do mesmo,o que fez ele se esconder atrás do tanque,um tiroteio tinha começado.Jim caiu lentamente bem a minha frente,eu o segurei pelos braços e tentei o arrastar para de trás de uma parede,eu consegui.pude ouvir os gritos de Tiffane,ela tinha acabado de perder o psicopata do pai dela.Logo todos os restantes do grupo estavam armados,nós estávamos em menor número mas tivemos sorte,se é que posso chamar disso.Um bando de infectados caminhava para a hidrelétrica,os portões que antes nos protegiam jaziam no chão dando passagem a eles.Os homens que estavam no portão foram pegos de surpresa pelos infectados,e mais vinham,era uma quantidade absurda.

A barriga de Jim sangrava e sangrava,ele estava esparramado em meu colo olhando para minha face,meus olhos estavam marejados.Eu não sabia se eu ia conseguir se ele não conseguisse.O barulho dos tiros atraia mais mortos para dentro,eles estavam dando muito mais trabalho para os homens de Charles do que para a gente,muitos deles foram comidos vivos.

–Lis...você está bem garota?-tentava perguntar Jim.

–Cale a boca!Não fala vai piorara a situação!O que foi que você fez?!-surtei,lágrimas rolavam de meus olhos.

–S-salvei a minha filha...pelo menos fiz isso antes de ir...

–Pare!Você não vai a lugar algum!Fique quieto e me deixe pressionar a ferida.-disse já pressionando,ele me fez parar.

–Não tem jeito...eu vou finalmente rever a Tessy...

–Pare!-gritei,meu rosto estava encharcado com lágrimas.-Você não vai morrer!

–Não minta para si mesma,é péssima nisso...-sua respiração estava falhando.-E-eu não ia sobreviver mesmo...-ele sinalizou para que eu levantasse a manga de sua camisa e eu o fiz no desespero,ele tinha sido mordido.-Me desculpe Lis...eu não consegui ser forte para continuar com você...queria poder,uma ultima vez,ouvir uma história sua...m-mas isso é uma coisa que eu não vou poder ter...

–Jim!Não fale isso!Pare agora!

–E-eu te amo garotinha estranha...e não vou deixar você sofrer mais...-ele pegou a pistola de minha mão e apontou para a própria cabeça.-M-me mate Lis,não vou virar uma dessas...coisas...faça...

Lágrimas caiam na face de Jim e rolavam da minha,eu o abracei com muita força e quando o soltei ele pressionou meu dedo contra o gatilho e uma bala foi disparada em sua cabeça.Ele tinha fechado os olhos e parecia estar em paz,mas eu estava em prantos,gritava o nome dele e o abraçava,mas nada eu podia fazer.Uma explosão foi ouvida mas não me virei para olhar,apenas o abraçava e chorava tentando acordar daquele terrível pesadelo,mas nada acontecia.Ouvi Rick gritando para que saíssemos pela saída de emergência,mas nada fiz,apenas fiquei lá em prantos até Carl e ele virem até mim.Rick pareceu vacilar quando deu de cara com o corpo de Jim,pude notar por ele cambalear pois também tinha sido atingido pela perda,Jim era amigo dele.

–Temos que sair,Lissandra,temos que ir embora.-disse Rick,ele parecia querer chorar também,mas era um homem forte.Ele tentou me tirar dali mas não conseguiu.

–Lis,se ficarmos aqui tudo o que o Jimmy fez terá sido em vão.-disse Carl se agachando ao meu lado,eu olhei para ele mas apenas vi um borrão pois as lágrimas atrapalhavam a minha visão.Assenti com a cabeça e me deixei levar por Carl,mais uma vez.

Todos os restantes do grupo já estavam saindo pela saída de emergência,eles tinham trancado a entrada dos blocos fazendo os homens restantes cuidarem dos mortos.Saímos e demos de cara com uma grande plataforma de metal,ela era extensa mas isso não era um grande problema.Carl me segurava para que eu não ficasse para trás,atravessamos a plataforma e entramos na densa floresta,que podia antes ser vista da janela de Carl.Conseguimos fugir,estávamos sem nada,com o mínimo do mínimo e tínhamos acabado de perder uma casa,a segurança e um membro da família.Partimos sem rumo,apenas esperando que algo desse certo em nossas vidas.Eu tinha entendido o que era coragem,a verdadeira coragem,era se arriscar por quem você ama,dar a vida se for preciso,enfrentar o medo para que todos que você conhece saiam ilesos,Jim tinha muita coragem e eu acabei descobrindo a minha da pior maneira possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem rumo,sem suprimentos e sem esperança.O grupo estava solto no mundo novamente,e Lis estava sem chão.O que eles vão fazer agora?Alguém vai aparecer para ajudá-los?Lis vai conseguir superar a perda?
Não perca no capítulo 18!!!