O Caderno da Peregrina escrita por The Bellie


Capítulo 13
Página XIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620537/chapter/13

"Era mais uma noite comum, fria e sombria, cheia de almas desesperadas pela paz, e que permaneciam acordadas na calada da madrugada, comprimem em seu peito seus temores, seus amores, suas dúvidas, e também seus segredos; no final, todos eram assim, fazendo-se de alegres sempre, fraquejando as vezes, mas nunca revelando seu verdadeiro sofrimento. Um grupo de amigos era corrompido pelos segredos, um mais secreto que o outro; eram todos hipócritas, e sabiam disso. Uma, se contorcia de dor e desespero na imensa cama, estava morrendo, estava adoecendo, mas poucas almas tinham conhecimento disso. Outro, afogava a mágoa no tão famoso álcool, cambaleando sem rumo aparente pelo apartamento solitário. A última, sofria de amor, mas ninguém podia saber, sofria, então, em silêncio, as singelas lágrimas manchando o rosto corado... Eram amigos, na verdade, pensavam ser melhores amigos, cada um com suas dificuldades e diferentes modos de reagir sobre elas, os pensamentos, sempre muito confusos, encontravam uns aos outros, sempre comparando. "Os outros são tão felizes, e eu aqui, sofrendo." pensava cada um deles. Eles mentiam. Mentiam para todos, até para eles mesmos.

Não podiam ser interpretados, nem comparados com livros, ou coisa que se aprende por aí, eram únicos, todos nós somos, cada qual em um nível diferente, com uma característica diferente, não devem ser tratados como cobaias. No final, cada um tinha um desafio para vencer, uma dor para enfrentar, e uma dificuldade para superar. Não cabia à ninguém julgá-los, nem interpretá-los, todos temos segredos que nunca foram revelados, nem ao mais fiel confidente, esse fato devia ser respeitado. Todos temos uma dificuldade, ou algum problema na vida, e no final, todos temos um sentimento de pesar que carregamos bem lá no fundo, escondido dos demais; podemos sorrir, podemos rir e viver, até mesmo, em alegria, mas não acredito que seja possível viver sem arrependimentos, seja por algo que se fez ou deixou de fazer, a vida sem ressentimentos não é vida, e a noção do que é tristeza é tão fundamental quanto a noção do que é a alegria, na minha opinião; como já ouvi muito por aí, só aprendemos a valorizar os bons momentos quando eles se tornam lembranças distantes."

E foi assim que eu passei meu dia: escrevendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, lobinhos!
Peço perdão pela demora, eu ando mesmo sem tempo e a internet incrivelmente lenta não ajuda muito, mas eu voltei e muito animada e pretendo voltar com capítulos novos e diferentes logo, acolhendo as sugestões que vocês estão me mandando, mas não posso, infelizmente, prometer nada quanto a entrega deles ;-; Me perdoem.
Vocês andam me deixando muito feliz, muito obrigada mesmo.
Boa leitura e até o próximo!