As Histórias de Neji escrita por AFM


Capítulo 7
Uma História Triste e Uma Aproximação


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, leitores!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620404/chapter/7

Os garotos chegam na sala da detenção.

Gaara: Eu não acredito que eu vou ter que ficar nesse inferno por mais tempo!

Tsunade: Pensem em não fazer besteira da próxima vez! Entrem logo, que agora eu vou pra reunião com os pais de vocês!

Naruto: Exagerou né vovó? Já tinha colocado a gente de castigo, não precisava ter chamado os nossos pais!

Shikamaru: Também acho, vamos ficar de castigo na escola e em casa.

Tsunade: Calem a boca e entrem logo!

Os garotos entram e sentam.

Neji: Então, o que a gente faz?

Tenten: Nunca ficou de detenção antes?

Neji: Eu tinha uma cadeira com meu nome gravado na sala de detenção, mas essa escola é totalmente diferente da minha antiga!

Tenten: Aqui a gente tem que fazer umas tarefas que o professor passar!

Neji: O quê? Que droga! Na minha outra escola era só chegar, sentar o traseiro e esperar dá a hora de ir embora. E quem fica com a gente?

Tenten: A Shizune!

As horas passam e a detenção do dia acaba.

Lee: Até mais pessoal, tô vazando antes que a diretora invente mais motivo pra me prender aqui.

Sasuke: Tchau galera, vamos dobe!

Naruto: Tô indo, até amanhã gente!

Gaara: Vocês viram o Shika? Eu vou voltar com ele e não o acho!

Tenten: Ele ainda tá na sala dormindo!

Gaara: Ahh, mas que porcaria eu quero chegar em casa logo! Eu vou buscar ele, até mais!

Tenten: Já vai Neji?

Neji: Já e você?

Tenten: Tô vazando também! Você mora perto?

Neji: 10 min a pé e você?

Tenten: Como mora perto! Eu também, há 1 min daqui! Você mora só com sua mãe?

Neji: Com o marido dela também e com a minha irmã!

Tenten: E o seu pai, mora por aqui?

Neji: Ele morreu há 7 anos!

Tenten: Sinto muito!

Neji: Tudo bem!

Hinata: Oi priminho! Oi baderneira!

Tenten: Baderneira é a sua vó, coisa horrorosa!

Hinata: Enfim, sábado vai ser meu aniversário de 14 anos e eu queria convidar vocês!

Tenten: Pera aí, ela falou vocês?

Hinata: É, na verdade era só o Neji, mas eu fiquei com pena de convidar a sala toda e não convidar você, então toma aqui! Diz entregando os convites.

Tenten: Insuportável!

Neji: Você vai?

Tenten: Nem por 1 milhão de reais, e você?

Neji: Nem pensar, eu tenho mais o que fazer!

Hinata: Vocês é que sabem!

Velho Hyuuga: Hinata, vamos!

Hinata: Já tô indo vovô! Vem Neji falar com ele, afinal ele também é seu avô!

Tenten: Avô?

Neji: Nem pensar!

Velho Hyuuga: Neji, é você?

Neji: Não é só uma assombração!

Velho Hyuuga: Eu não sabia que você estava aqui!

Neji: Como se você se importasse!

Hinata: Ah Neji, deixa de pirraça!

Neji: Pirraça? Você diz isso porque não foi o seu pai que esse velho nojento pisou a vida inteira!

Tenten observa surpresa àquela cena.

Velho Hyuuga: Não vamos começar a falar do seu pai agora! O meu filho....

Neji: Não ouse chamar ele de filho! Você não merece sequer ser chamado de gente, muito menos de pai. O meu pai detestava você, também, do jeito que ele era tratado por você e pelo resto do seu clã miserável! Vocês não têm um pingo de decência, como conseguem tratar um ser humano como se ele fosse um mero objeto que vocês podem fazer o que quiser com ele? Hãn? Pai que merece ser chamado de pai, ama todos os filhos igualmente, não importa a tradição, e principalmente, os respeita como gente.

Tenten puxa o amigo, ainda atordoada com a cena.

Tenten: Vem Neji!

Neji: Tá, vamos sair logo daqui!

Chegam à um parque.

Neji: Você me trouxe à um parque? Vai querer que eu brinque no escorregador e no balanço?

Tenten fica com um sorriso estampado no rosto.

Tenten: Isso mesmo!

Neji: Você não tá falando sério né?

Tenten: Seríssimo! Vamos, não custa nada tentar, fazer isso alivia a mente e você tá muito estressado!

Neji: Tá bom! Diz subindo no escorregador.

E os dois ficam lá por algum tempo.

Neji: Você tem razão, é legal! Diz no balanço.

Tenten: Eu sempre tenho razão! Diz sorrindo ao lado de Neji, também no balanço. Então, se você quiser, pode falar sobre a discussão com seu avô!

Neji: Eu prefiro que não chame ele de meu avô e eu não quero falar sobre isso!

Tenten: Mas eu quero ouvir, fiquei curiosa! Diz sorrindo.

Neji: É que o clã Hyuuga tem uma antiga e estúpida tradição!

Tenten escuta atenta o amigo falar.

Neji: Bom, simplificando a história, é o seguinte: o líder do clã tem dois filhos, o mais velho automaticamente já é o líder, indo para a casa principal, e o mais novo vira escravo, indo pra casa secundária!

Tenten: Credo, que idiotice! Um líder tem que se tornar líder por merecimento e não por nascimento!

Neji: Concordo!

Tenten: E o que mais?

Neji: Bom, pra garantir que o mais novo sirva ao líder, é colocado um selo amaldiçoado em sua testa, que garante ao líder total domínio sobre ele em caso de desobediência, ele ativa o selo e a dor é imensa, podendo até matar!

Tenten dá um pulo do balanço.

Tenten: Que absurdo! Primeiro o líder tinha que ser escolhido por merecimento e não ao nascer, segundo esse líder não pode sair fazendo esses selos idiotas nas pessoas, elas são seres vivos e não fantoches! Agora pronto, se alguém discordar ele usa esse selo ridículo e fica por isso mesmo? Cadê o direito da livre expressão?

Neji: Ele não existe, não nesse clã!

Tenten: E ninguém faz nada? Nem mesmo a Hokage?

Neji: Não, até ela tem medo de perder apoio e por isso faz vista grossa!

Tenten: E você é da casa secundária?

Neji: Sou, eu era na verdade! Meu pai é o irmão mais novo do pai da Hinata, então ele é da casa secundária e eu também por consequência!

Tenten: Mas então, por quê você não tem o selo?

Neji: É que nem todo mundo no clã concorda com esse absurdo, principalmente as pessoas que fazem parte da casa secundaria! Mas não só elas, algumas da casa principal também discordam e tentam, por baixo dos panos, quebrar essa tradição, como a irmã mais velha da minha mãe, a mãe da Hinata. Ela era da casa principal e não concordava com isso, então, depois que meu pai morreu, ela tirou o selo que tinham posto em mim e na minha mãe, já que só quem pertence à casa principal tem o segredo do selo amaldiçoado. Aí a minha mãe foi embora do clã eme levou junto com ela!

Tenten: Poxa, eu nunca mais reclamo de nada da minha família, ele são insuportáveis, mas ainda sim, merecem ser chamados de família! Desculpe a sinceridade, mas esse seu clã não merece ser chamado de família! Família de verdade não possui ramificações, é só uma, unida!

Neji: Tem razão, eu não os considero como família, nós apenas temos em comum o mesmo líquido vermelho nas veias, nada mais! Enfim, vamos embora, eu não quero mais falar disso!

Tenten: Tá, e valeu por compartilhar isso comigo, é um assunto muito pesado pra guardar pra si mesmo!

Neji: Eu que agradeço, posso te acompanhar até a sua casa? Diz se levantando do balanço.

Tenten sorri.

Tenten: Claro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Histórias de Neji" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.