Um jogo perigoso - 1ª Temporada escrita por Johann


Capítulo 11
Os livros supremos


Notas iniciais do capítulo

Como sempre, me desculpem pela demora, pessoal. E, aos que mandaram as fichas, eu já tinha escrito dois capítulos antes. Esse é um deles. Os personagens das fichas surgirão a partir do capítulo 13. Mas no 12 já farei uma referência a eles. Vamos lá então!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619903/chapter/11

Acordei, ainda tentando processar as ideias. Imagens vinham e iam da minha mente. Levantei, com a cabeça doendo. Estava em uma espécie de gramado enorme que tinha por ali. Perto de mim, uma fonte. Bem longe, montanhas.

“OLÁ!!!”

“Droga, a culpa foi sua!”

A imagem voltou completa à mente, será que eu os machuquei muito? Esqueci toda a beleza da paisagem apenas me concentrei em causar dor pro meu Shadow {você mesmo, cara}. Senti e ouvi ele gritar, mas eu também comecei a gritar. Por fim, sem forças, apenas caí no chão.

“Seu idiota, Victor, sou seu Shadow. Se você me machucar, também sentirá dor.”

“A culpa é sua! Eu não os teria machucado se não fosse por você!”

“Idiota de novo. Já te disse, eu sou você, você é eu. Nós dois somos um só, com inteligência e poder ilimita...”

“Cala a boca! Só me diz onde eu estou, como sair daqui, e onde estão Helena e Steve.”

“Que grosseria! Acho que eu nem deveria te ajudar, sabia?”

“Vai me ajudar, porque eu sou você.”

“Muito bem, finalmente entendeu. Gosto de você, quer dizer, de mim mesmo. Sabia que mesmo quando, se voltarmos para casa, continuaremos a ter esses poderes? Olha, já te disse, estamos no mundo dos jogos. Algo ou alguém te mandou para cá. Só nos restar nos ajudarmos. Aliás, como chegamos aqui?”

“Por meio do livro, esqueceu?”

“Ah, é verdade. Hey, qual era mesmo o número na capa dele?”

“Era o número 1.”

“O mais antigo de todos, o que mais tem poder e magia. Para voltar para casa, devemos pegar os outros três, e então conseguiremos abrir um portal e voltar. Onde aquele livro foi parar? Victor! Você sabe!! Você está bloqueando sua mente contra você mesmo!”

“Não, desculpe. Está aqui.”

“Porque não contou aos outros que estava com ele?”

“Eu não sei... eu queria estudá-lo, acho que ele dois não tem muita chance sem mim.”

“Um pouco de orgulho, não? Na verdade... Ei, fica invisível. Tem alguém vindo.”

“E como eu fico invisível?”

“Deixa comigo!”

Com a ajuda de meu Shadow, consegui me tornar invisível. Quem vinha vindo era... QUÊ??!?!?!?! PURPLE GUY??!?!?!?

Eu o matei! Como isso é possível???

“Na verdade, realmente não é. Ele se projetou para fora. Mas veja, ele ainda está dentro de Springtrap”.

“Ele também tem um Shadow?”

“Como eu sou esperto! Mais ou menos; na verdade, não é tão poderoso quanto eu, por exemplo, mas ele consegue se projetar, e algo a mais.”

Ahn... ele está cantarolando algo, ou é impressão minha?

Não, acho que não. É impressão minha.

“Não é, Victor. Ele realmente está cantando. Porque ele está fazendo isso...?

Nossa, essa música me causou uma depressão…

“Não se deixe abalar. Ele ainda é culpado pelos assassinatos.”

“Ah, Shadow, mesmo assim...”

“Não deixe uma música te amolecer! Você viu o que ele fez. Sentiu na própria pele a dor. Ele deve ser destruído, mas esse não é o momento. Vamos, ele já se foi, se teletransportou. Mas diferente de nós, ele não consegue ver localizações. Vamos ver se conseguimos encontrar Steve e Helena.”

Victor’s pov off

Steve’s pov on

Ele é um monstro. Eu sabia. A voz estava certa. Eu sabia que o Victor era ambicioso, mas o que ele quer fazer, segundo a voz, é incorreto. Ele de boa vontade se aliou com o Purple Guy e Dormin. Eu sabia que ele havia se juntado ao plano que estava acontecendo, e talvez eu tivesse ainda mais informação do que o próprio Victor. Idiota. Como eu pude confiar nele? Ele nos traiu! Eu ainda estava remoendo isso quando senti a mão de Helena no meu ombro.

– Vamos, Steve, não adianta ficar aqui. Se o que a voz falou estiver certo, temos apenas 3 dias para chegar até o templo, e recuperar o segundo diário. Você está com o primeiro aí?

–Sim, eu... O QUÊ??!?!?!!! NÃO!! O VICTOR...DEVE...TER...ROUBADO ELE...DE MIM...

Falei rápido, engasgando as palavras. Helena me olhou com uma cara de desesperança, enquanto eu sentia a pele queimar de vergonha e decepção.

–De qualquer forma, temos que ir. Não adianta ficar aqui, podemos ser atacados por qualquer monstro, desde koopas até zumbis ou outras coisas piores.

–Como? Não temos nenhuma indicação!!

–Então... – disse Helena hesitante.

–Sim, vamos contatar a voz.

–Steve, prometemos para nós mesmos que não iríamos fazê-lo.

–Helena, temos que fazê-lo. Se conseguirmos o segundo diário, ele nos levará até o terceiro, que nos levará até o quarto, derrotamos Victor e então voltamos para casa e o deixaremos aqui para apodrecer! Olha, neste momento, ele já deve estar em busca dos outros três. Temos que ir! Não podemos bobear!-meus olhos ficaram escuros- e então poderemos derrotar Victor e fazê-lo sofrer....

–Steve, como sabemos que podemos confiar na voz?

–É tudo o que temos. Se você tem uma ideia melhor, por favor fale. Estou louco para ouvir. {Que grosseiro! Caramba, está mal-educado, precisa de uma lição...} Não tem, não é? Claro que não! Nenhum de nós dois temos! Realmente precisamos contatar a voz. Vamos.

Steve’s pov off

Helena’s pov on

Graças a Deus, um pov meu {essa fala é velha...}, nos ajustamos, convocamos velas em círculo e acendemos um fogo no meio, e então Steve pronunciou as palavras cabalísticas que nos ajudariam a ouvir a voz, apenas. {vish} O céu ficou escuro, um vórtice se abriu dentro de nossas mentes e ouvimos a voz falar.

“Sabia que vocês iam me chamar de novo. Precisam de mim.”

“O que está acontecendo com Victor?”

“Ele está conversando com seu Shadow, tentando desvendar o mistério supremo e encontrar o quatro livros da magia suprema antiga. Ele quer dominar esta região, e então ele irá embora sem vocês.”

Steve respirava fundo.

–Eu te disse, Helena! Ele está contra nós! Não é mais nosso amigo.

??? pov’s on

Como Steve é idiota, está tudo seguindo conforme meus planos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que não ficou tão emocionante, mas nesse capítulos tem umas coisas escondidas importantes para a história.

Então eu tinha que postá-lo.

Fiquem atentos por mais capítulos por vir, e novos mistérios surgindo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um jogo perigoso - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.