Online Dating escrita por Sunny Deep, Ally


Capítulo 11
Capítulo 11 // bad together


Notas iniciais do capítulo

OIE
Tudo bem com vocês gatas? Aqui é a Ally e sim, eu e a Sunny desejamos ter conseguido postar antes mas com tantas lições, provas, estudos por causa do fim de ano só agora a gente conseguiu postar 3
A gente jura - agora é sério - que vai tentar toda semana já que daqui a pouco nós entramos de férias ( se a gente não pegar recuperação né, porque matemática ta ai pra isso adsdsfd.
Boas provas, boa leitura e até as notas finais ( não da escola, do Nyah, sabe, tipo, notas finais do capítulo... é... vocês entenderam x-x)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619808/chapter/11

 

capítulo 11

bad together

.

Com o notebook aberto em cima da mesa e uma xícara de chá na mão, os olhos dela buscavam pelos sites de Londres alguma oferta de emprego boa o suficiente para, pelo menos, pagar sozinha algumas de suas contas.

Rose iria char um emprego, ia sim, se pelo menos não fosse tão... Exigente e se preocupasse tanto em não morrer de fome.

— Achou algo interessante? — Lily perguntou, folheando um dos exemplares da revista Skeeter’s sem prestar atenção no que lia. Como de costume sua postura era o mais confortável possível, indicado pelas pernas esticadas por cima da mesa.

— Eu não quero ser babá de uma criança de cinco anos com problemas de raiva, nem levar comida para presidiários — tomou um gole da bebida que segurava. — Então por enquanto não, nada de interessante. E você?

Sua prima largou a revista de qualquer jeito na mesa de vidro, dando um suspiro.

— Essa revista é completamente sexista, ridícula e nem sei porquê vocês ainda assinam. Dá até vontade de jogar toda aquela pilha do quarto da Domi no lixo. Sério.

Rose riu, parando de olhar os anúncios que já faziam a visão da ruiva ficar bagunçada de tanto olhar para a tela.

— Exatamente, está no quarto dela, então não são minhas. Se eu pudesse, sei lá... Queimava.

Lily tirou seus pés de cima da mesa e sorriu, dando sinal de ter tido uma ideia consideravelmente brilhante.

— Se você me ajudar, conseguimos tirar tudo daqui e levar lá em baixo em dez minutos pra reciclagem. Ainda dá tempo antes da Dominique chegar, ela sequer vai perceber.

A mais velha revirou os olhos.

— Ah, claro, ela nem vai perceber que uma pilha de setenta revistas de fofoca sumiu, assim, do nada — ironizou, logo encarando com tristeza o computador — Eu nunca vou encontrar um emprego desse jeito...

— Vai sim. Pensamento positivo, Rose Weasley!

— Às vezes você parece tanto a Domi — constatou, encarando a prima. Ou talvez Rose fosse meio diferente, mas de qualquer jeito suas duas primas mais próximas eram sim parecidas em algumas coisas. Já em outras...

— Não, não — a outra negou, balançando a mão — É que todo mundo tem que te lembrar de ter pensamentos não-destrutivos.

— Obrigada por me avisar — Rose olhou de lado para ela.

Lily colocou uma mexa de cabelo atrás da orelha e a encarou insistentemente — apoiando seu rosto nas mãos e dando um olhar pidão, retomando o assunto anterior.

Por favor?

Era óbvio que Rose não deixaria que Lily jogasse as revistas de sua amiga e colega de apartamento fora. De onde já se viu isso? Dominique perceberia e ficaria muito puta com as duas (vulgo Rose), além de que não seria o certo. Não era o certo invadir e pegar coisas que não pertenciam à outro, e Rose não deixaria — se bem que depois de invadir o apartamento de Albus, a ruiva não pudia falar muita coisa.

Respirou fundo.

— Algumas — acabou cedendo. — E você vai guardar na sua mochila pra depois jogar fora, em um lugar longe daqui. Se ela ver essas revistas no lixo, estamos mortas!

— Ain, você é a melhor pessoa desse universo!

Lily deu pulinhos por ter convencido sua prima e foi correndo ao quarto de Dominique, desaparecendo do campo de visão de Rose em menos de um segundo.

— E você já disse isso milhões de vezes. Não só pra mim — murmurou, dando risada das atitudes da garota, que no final, acabava tendo o que queria.

Voltou a olhar para o site.

Rose estava quase cogitando a ideia de começar a trabalhar no café perto da faculdade, mas seria algo muito humilhante se, por acaso, Stella aparecesse por lá. A também estudante de línguas não havia sido muito simpática em sua última conversa, e provavelmente não seria na próxima.

O que restava era continuar procurando. Em algum momento algo relativamente bom apareceria — e sim, ela estava sendo um pouquinho positiva mesmo que – de alguma forma muito estranha – a jovem não se convencesse disso.

Seu celular, que estava ao lado do notebook, apitou indicando alguma mensagem. E pela melodia, só poderia ter sido uma notificação do...

Rose checou se Lily ainda estava no quarto de Domi e, ao ver que sim, abriu o aplicativo “LoveTedx”.

MENSAGENS (2)

*Loirosexy_ (1 min)

* Romildo22 (20 hrs)

Ela revirou os olhos e clicou na conversa entre ela e o rapaz com um nome exótico. Tentava ao máximo não ser grossa enquanto deixava no ar suas intenções com ele (que eram, no caso, definitivamente nulas), mas Romildo22 era um tanto quanto insistente. Muito insistente.

“Você deve ser bastante ocupada. Demora em torno de quatro ou mais horas para me responder.”

“Desculpa se fui rude”

— Romildo22

“Sou bem ocupada mesmo, tanto que, olha, estou te respondendo um dia depois”

— Você

Além do nome, seu insistente virtual era exótico em vários sentidos. Primeiro que ele puxava assuntos meio estranhos, como metamorfose de plantas e fecundação de flores (e aquilo já era estranho o bastante). Deveria ser meio metódico, já que adorava usar palavras educadinhas e quando ela errava algo, ele insistia em corrigir.

Ele não era nenhum pouco parecido com o loirosexy virtual dela, que ria de seus eventuais erros (culpa do corretor, claro) e continuava a conversa, abordando assuntos diferentes, mas hilários fazendo Rose rir. Ou, talvez, nem que Romildo22 tentasse falar sobre as mesmas coisas que o outro, conseguiria colocar aquele sorriso em Rose.

Por que Rose tinha que ter um sorriso só pra quando estivesse falando com Loirosexy_

Ela abriu a mensagem dele, ansiosa.

“Eu preciso te dizer algo, mas realmente espero que você pense que estou te traindo, ou te trocando, tá?”

“Aliás, você sabe que eu nunca faria isso, ruiva”

— Loirosexy_

“Eu realmente espero que você NÃO esteja me trocando”

“Eu posso me tornar maníaca como suas ex-peguetes”

“KKKKKKKKKK”

— Você

Vou tomar cuidado na próxima vez que fizer novas amizades”

“Tenho que ser mais seletivo”

— Loirosexy_

“Noossa, obrigado”

“Realmente”

“Mas diga, o q foi?”

— Você

“Tá, na verdade é mostrar algo.”

“Estou cogitando dizer isso para o amor da minha vida:”

[imagem]

“(acha muito piegas?)”

— Loirosexy_

Rose abriu o arquivo — que era, na realidade, um sreenshot de um tweet de Ian Bohen dedicando seu amor em uma única frase de setenta e oito caracteres: “Dear Pizza, please do not be anyone else. I love you too much”

“Ouww, que romântico”

“Fiquei emocionada agora”

“Mas temos um problema, caro loirosexy”

— Você

“Quaal?”

— Loirosexy_

“A PIZZA É MINHA”

“E sempre será”

“Não troque cantadas com ela”

“Obri...

— Você

 

— Rose, vêm cá, o meu irmão andou vindo pra cá? — Lily apareceu na sua frente, fazendo-a levar um susto.

Parou de escrever a mensagem e bloqueou o celular, tentando não parecer esquisita.

— Nenhum dos dois, não que eu saiba. — respondeu, encarando o acessório que sua prima estendia — Mas essa não era a gravata que seu pai deu pro... James?

— Exato. Essa é a gravata do James.

Lily abriu um sorriso malicioso, enrolando a gravata na mão.

— Será que Dominique e James... Sabe... Estão se pegando?

— Não! — respondeu, fazendo uma careta, sem cogitar a ideia. — Não, claro que não.

O quê? Se Domi estivesse ficando com o Potter mais velho, ela obviamente teria confessado para a prima — já que sempre foram tão próximas e confidentes, apesar do gênio tão diferente das duas. Dominique nunca ousaria se relacionar com ele, quer dizer, eles eram primos, e totalmente inconsequentes, e muita vezes iguais em suas atitudes, sempre brigando e inco...

— Meu Deus, eles estão se pegando — Rose falou,sem acreditar no que acabava de descobrir.

— É... Eles estão se pegando. Ou, claro, existe a possibilidade do James ter vindo fazer uma visita básica, e ela não comentar com você porque, talvez, ela tenha esquecido.

— Domi não esqueceria uma coisa dessas — constatou, começando a entender que havia 90% de chances deles estarem, de verdade, tendo algo. — Bom, se ela não contou antes é porque não quer que a gente saiba.

O celular de Rose apitou, indicando uma nova mensagem.

— Então vamos fingir que não encontramos a prova concreta desse caso dos dois?

— Sim, vamos fazer isso por enquanto — confirmou, logo apontando para ela. — E se você der a língua nos dentes, ela vai ter um segundo motivo pra nos matar. Agora vai lá pegar as revistas e me deixa encontrar algo aceitável nesse site de anúncios.

— Nossa, que bela lição que acabei de receber.

— De nada.

Mais uma notificação.

— Não vai responder suas mensagens? — Lily perguntou, fingindo desinteresse.

— Vou — respondeu, mas não moveu um dedo para fazer isso.

— Quando eu sair daqui? — semicerrou os olhos, sorrindo como se soubesse que Rose definitivamente não desbloquearia o celular com ela ali do lado.

— Isso.

— Ok, então. Vou continuar minha missão de furtar algumas revistinhas ridículas da Domi. Já volto — piscou e saiu da cozinha.

A garota digitou a senha e tentou não sorrir com a resposta do Loirosexy_

“Eu sei, eu sei, ruiva. A única pessoa que pode receber cantadas vindas de mim é você?”

— Loirosexy_

“Provavelmente”

— Você.

“Que resposta vaga, mas td bem”

“Que tá fazendo agora?”

— Loirosexy_

“Falando com você”

— Você

“Ah, isso eu sei.”

“É um mistério que eu não posso saber? Hahaha”

— Loirosexy_

“Talvez”

—Você

 

— ROSE, sabe o que eu lembrei agora? — Lily apareceu novamente, provocando mais um susto na prima. Só que, claro, desta vez de propósito. Rose sabia porque a garota carregava um sorriso de satisfação no rosto e um jeito curioso.

— O quê? — Rose bloqueou a tela novamente e colocou o celular em cima da mesa, cruzando os braços logo em seguida. Não sabia o que ela diria para atrapalhar sua conversa ou sacanear com ela, mas estava esperando.

O que veio a seguir foi totalmente inesperado e trouxe, de alguma forma, certo alívio.

— Que eu acho que sei de um lugar onde você pode trabalhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEEEY
A Rose vai finalmente achar um emprego? James e Dominique se pegando? Revistas pegando fogo? Contem pra gente tudo o que vocês acham pq pelamordedeus e cadê o loirosexy_ nas nossas vidas? Tipo, sinceramente, cadê?
Gente.
Gente...
Como vocês devem ter percebido OD ta literalmente a dois passos de ter mais de 100 reviews e eu e a Sunny só queremos agradecer do fundo ( de verdade mesmo) do nosso coração por vocês existirem, comentarem, fazerem a gente sorrir mesmo nos piores dias e por serem simplesmente vocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Online Dating" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.