Castelo de Vidro escrita por Purple Sparkle


Capítulo 8
Vestindo a máscara


Notas iniciais do capítulo

Olá gente :) mais um capítulo, dessa vez a personalidade de cada um é revelada aos poucos... Espero que gostem do capítulo. Boa leitura.
Esse capítulo é dedicado a linda da Pan Alban, obrigada pelas palavras carinhosas, você é demais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619299/chapter/8

# Narração Larissa (ON):

As coisas não poderiam estar melhores, finalmente tudo estava perfeito, o casalzinho perfeito terminou. Que triste né!? Só que não!! Estava pulando de alegria com essa notícia, e também um passarinho verde me contou que alguém acabou de sair da floricultura com um buquê de rosas lindo. Se você falou que essa pessoa é o Miguel, parabéns você acertou e todos sabemos pra quem é esse buquê. Óbvio que é pra mim.

Fui me arrumar porque precisava ficar fabulosamente incrível, é claro que eu vou ficar mais incrível que o normal, já estou até treinando a minha cara de surpresa pra quando ele me entregar as flores.

# Narração Larissa (OFF):

# Narração Miguel (ON):

Que tentativa frustrada de fazer ela voltar pra mim. Depois dessa preciso ir pro bar espairecer um pouco.

O caminho não foi longo. Cheguei e logo pedi uma garrafa de whisky, o garçom me lançou um olhar desconfiado e pediu a minha identidade alegando que precisava averiguar se eu realmente tenho 18 anos. Isso não seria problema se eu tivesse 18 anos, mas como não tenho precisei apelar pra minha identidade falsa e caso ela não desse certo estava disposto a subornar o garçom e quem mais fosse necessário.

Apresentei a minha identidade falsa que era idêntica à original, só um expert saberia diferenciá-las e logo a minha garrafa chegou.
Bebi bastante, o suficiente para ficar bêbado, porém a bebida não estava fazendo efeito. Cogitei em pedir outra garrafa quando o meu celular tocou, massageei as têmporas pensando que poderia ser os meus pais me ligando, mas era somente Larissa.

* ligação (ON):

– Larissa... O que foi? - disse entediado

– Meu amor... Cadê você? - ela falava melosa

– Não te interessa... O que você quer? - bufei e respondi sem paciência

– To te esperando até agora... - respondeu direta

– Por quê? Por um acaso marcamos algo? - perguntei tentando me lembrar

– Não... Mas eu soube que você comprou flores e sabe... Achei que eram para mim.

– Quem disse que as flores eram pra você? Não se iluda, Larissa. - disse na lata

– ERAM PRA QUEM ENTÃO, MIGUEL?! - ela começou a berrar e isso me irritou mais do que eu já estava

– NÃO TE INTERESSA! - soquei a mesa - LARISSA, NÃO ENCHE O MEU SACO!

* ligação (OFF):

Desliguei o telefone e pedi mais uma garrafa, precisava beber mais depois disso.

Quando acabei de beber olhei no meu relógio e droga logo logo iria amanhecer e eu precisava descansar, porque mais tarde teria o refrão e com certeza ela estaria lá. Rumei até meu carro e fui em direção a minha casa tentar descansar poucas horas.

# Narração Miguel (OFF):

# Narração Jennifer (ON):

Larissa estava tão irritada que a aura dela estava paupável, nem parece aquela garota que ontem estava dando pulinhos de alegria pela casa. Aconteceu alguma coisa e logo logo descobrirei.
Hoje tem o refrão, geralmente eu não vou, mas como a Anna deve ir não posso perder a chance de a encontrar.

Mandei uma mensagem pra ela e esperei ela responder, mas quando me liguei na hora, era claro que ela ainda tava dormindo.

# Narração Jennifer (OFF):

# Narração Melissa (ON):

Por que eu estou acordada tão cedo num sábado? Fácil, sabe o Nathaniel resolveu dormir aqui em casa, e por causa disso papai resolveu fazer todos acordamos cedo para tomarmos café da manhã juntos. Um saco isso, me preparava para aturar meu pai babando aquele garoto.

– Nathaniel, fico muito feliz quando você dorme aqui em casa. - papai disse

– Eu também fico, é muito bom ter a família reunida. - agora foi mamãe que disse e eu não acredito que vou ficar participando dessa ceninha estilo comercial de margarina

– Também gosto de passar tempo com vocês, sabia que não teria problemas em chegar tarde aqui, precisei ajudar um amigo... - lá foi ele fazer aquele papel de bom filho... Que saco

– Sério, Nathaniel? - perguntei debochada, ainda bem que meus pais não reparam no meu tom de voz

– Aham... O Lucas pediu que eu fosse com ele procurar a Anna Júlia, ela não atendia as ligações dele e com isso ele ficou preocupado.

– Nossa... Que tempestade vocês fazem... Só porque ela não atendeu o telefone? Eu aposto que ela estava bem, sabe eu a conheço... Melhor que vocês dois até... - eu ri e lancei lhe um olhar debochado - ... Não é porque ela terminou o namoro dela que ela tá um caco, sabe... Eu já to até planejando o que vamos fazer agora que ela tá solteira, até porque convenhamos vai chover gente tentando ficar com ela. - BAM conclui o que tinha pra dizer e percebi seu olhar nublar, não acredito que ele vai ficar cabisbaixo

– Melissa, não precisava dizer isso tudo... Enfim ela ta bem, Nathaniel? - mamãe perguntou

– Tá sim...

– Não disse!! Eu estava certa mais um vez, como eu disse eles fizeram tempestade só porque ela não atendeu o telefone.

Terminei de tomar o meu café e fui para o meu quarto escolher a roupa que vou usar mais tarde. Precisava falar com a Anna, hoje era um dia importante, a primeira aparição dela solteira e ela precisava arrasar. Mandei uma mensagem pra ela e esperava que ela visse o mais rápido possível.

# Narração Melissa (OFF):

# Narração Anna Júlia (ON):

Dormi poucas horas, mas me sentia descansada. Fui em direção ao banheiro e me olhei no espelho, não possuía uma expressão, fiz minha higiene matinal e decidi ir tomar café da manhã. Passei pelo senhor Matias e lhe dirigi um bom dia é um pequeno aceno de cabeça, ninguém poderia desconfiar que estava quebrada, era hora de usar a minha máscara e bancar a neta perfeita, exemplo de conduta.

I cannot find a way to describe it

It's there inside

All I do is hide

I wish that it would just go away

What would you do

You do if you knew

What would you do?

Encontrei minha avó na sala de jantar tomando o seu café.

– Bom dia, vovó.

– Bom dia querida... Dormiu bem?

– Sim...

– Que bom... Sobre hoje... Você poderá ir no tal evento que seu primo lhe convidou e também deixei o Sr. Matias a sua disposição. Se você quiser trazer alguém aqui em casa também pode.

– Obrigada...

Tomei meu café e me retirei, quando cheguei no meu quarto peguei meu celular e vi que tinha várias mensagens, a maioria delas somente li. Reparei que nas mensagens importantes tinha um número desconhecido.

* mensagem (ON):

E ai gatinha? Passo ai mais tarde pra te buscar para o grande show que eu vou dar. Se você não sabe quem é só te dou uma dica. Sou o seu vizinho mais legal e gato. Agora tá fácil haha. Beijos.

* mensagem (OFF):

Felipe... Esse garoto é uma comédia, decidi responder ele.

* mensagem (ON):

Vizinho legal e gato? Não conheço nenhum não haha, os que eu tenho são tudo uns malas... E agora? To brincando... Ou não... Enfim vou te esperar okay? Xoxo

* mensagem (OFF):

Vi que tinha uma mensagem da Melissa e outra da Jennifer, li e respondi as ansiosas.

* mensagem (ON):

Advinha que dia é hoje? Essa tá super fácil amiga? Hoje é dia de você arrasar e mostrar pra geral que tá bem após o término, sabe é a sua primeira aparição pública após tudo. Eu sei que tá hard lidar com tudo, mas to contigo... Vejo você no refrão bitch xoxo Mel

* mensagem (OFF):

Mel sempre me animando, essa bitch manja das coisas...

Principalmente quando se trata dos nossos monstros internos... Monstros que foram criados por nós mesmos.

Nós duas sabemos bem o que é tentar matá-los.

I long for that feeling

to not feel at all.

The higher I get

The lower I'll sink.

I can't drown my demons, they

know how to swim.

* mensagem (ON):

Arrasar? Isso tá mais que implícito bitch, pode deixar que hoje você vai ver que eu vou estar fabulosa. Verdade tá hard lidar com tudo, mas deixa em off. Preciso de você... Até porque só você me entende e sabe o quanto é difícil xoxo

* mensagem (OFF):

* mensagem (ON):

Te vejo no refrão hoje né? To com saudades. Beijinhos da sua irmã predileta.

* mensagem (OFF):

* mensagem (ON):

Claro que você vai me ver lá. Irmã predileta? Desde quando? Tá se achando demais em pirralha ♥
Xoxo da sua irmã modelo. Só que nunca.

* mensagem (OFF):

Jen é um amorzinho, finalmente vou ver aquela pirralha pentelha. Esse refrão vai ser especial...

Fui me arrumar porque a hora voa, hoje é dia de não só vestir a máscara e interpretar o papel, é dia de mostrar a todos que a rainha não se abala fácil, mesmo sendo mentira algumas vezes...

# Narração Anna Júlia (OFF):


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho. Espero que tenham gostado. Beijinhos :)
O próximo capítulo sai logo logo eu prometo rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Castelo de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.