Castelo de Vidro escrita por Purple Sparkle


Capítulo 9
O grande dia dos Troublemakers


Notas iniciais do capítulo

Capítulo grandinho, cheio de detalhes haha, boa leitura :) É hoje que vamos ver o que vai acontecer no refrão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619299/chapter/9

# Narração Lucas (ON):

Hoje é o grande dia, acordei bem disposto e fui tomar meu café da manhã reforçado, após meu café fui para o meu quarto escolher minha roupa e começar a arrumar minhas coisas para mais tarde. Verifiquei meu baixo e guardei ele de volta na capa. Resolvi ligar para o Felipe pra confirmar que ele é minha prima viriam juntos.

* ligação (ON):

– Fala ai viadinho que me ama... - ele disse, esse moleque é engraçadinho

– Já te falei quem ama quem né... Mas você não aprende... Enfim quero saber se tá confirmado de você e a minha prima virem juntos.

– Claro que tá! Já até mandei mensagem pra ela avisando que mais tarde vou passar na casa dela, por sinal valeu por me passar o número dela.

– Não vai tentar nada com a minha prima hein, to de olho! - botei pilha

– Relaxa cara... Eu e a gatinha somos só amigos, e também eu to de olho numa outra guria é quem sabe a gatinha não me dá umas dicas. - ele se justificava com medo de apanhar

– Tá bom... Mas mesmo assim to de olho, se ela reclamar que você tá de gracinhas, já era mané... - zoei ele - Como vocês vem pra cá? - fiquei curioso e torci pra que a resposta não fosse o que eu pensava

– De ônibus pô! - ele respondeu como se fosse óbvio

– Ta de sacanagem né?! Me diz que sim! Cara a minha prima vai te bater se você cogitar isso, te juro, na boa vou mandar o motorista pra vocês!! - tava imaginando a cena dele contando pra ela

– Não precisa não irmão, relaxa ai... - era impressionante como ele continuava tranquilo

– To relaxado... O motorista vai ficar à disposição e não adianta discutir.

– Beleza... E sobre o setlist é aquele mesmo?

– Sim... As 3 músicas...

– Temos tempo para cantar outra? - ele estava curioso

– Sim... Mas por que você quer saber isso?

– Tive uma ideia, sabe a gatinha canta bem e nós já ensaiamos aquela música do A day to Remember e pensei em cantarmos com ela fazendo uma participação nessa música. - ele indagou e eu gostei da ideia

– Ótima ideia, vou mandar mensagem para os meninos avisando que vamos tocar essa música também. Vou avisar a AJ também, cara... Essa é uma das músicas favoritas dela.

– Não avisa nada pra ela, é uma supresa!! Isso é ótimo... Que bom que ela gosta da música.

* ligação (OFF):

Desliguei o telefone e comecei a rir, esse garoto é uma comédia, porém tem umas ideias sensacionais.

Mandei a mensagem pro resto da banda avisando da adição da música ao setlist.

* mensagem (ON):

Fala meus garotos, então novidade no setlist, não me matem, até porque já ensaiamos essa música! Ela vai ser a última do setlist, pra encerrar o show e vamos ter uma convidada cantando ela conosco. Vou parar de enrolar e falar logo qual é a música. É If it means a lot to You do A day to Remember. Vejo vocês mais tarde.

* mensagem (OFF):

Comecei a me arrumar, porque em breve teria que chegar no Rotary Club para passar o som, porque hoje iríamos por aquele lugar abaixo.

# Narração Lucas (OFF):

# Narração Felipe (ON):

Acho que vou apanhar da gatinha quando ela souber da minha ideia, mas vai valer a pena. Olhei no relógio e vi que precisava começar a me arrumar, porque tenho que chegar cedo para a passagem de som. Verifiquei se meu equipamento estava todo ok, não poderia esquecer nada, ainda bem que já tinha visto se a bateria do Rotary estava de acordo. Separei meus jeans, uma camiseta dos Beatles, minha camisa xadrez verde e meu coturno. Fui me arrumar porque hoje é dia de quebrar tudo.

Quando eu terminasse de me arrumar, passaria na casa do Daniel e depois iríamos para a casa da gatinha é só ai iríamos sair pra encontrar o resto do pessoal que com certeza chegaria antes da gente lá no clube.

# Narração Felipe (OFF):

# Narração Anna Júlia (ON):

Já estava quase pronta, já tinha tomado meu banho, lavado o cabelo e agora faria a maquiagem antes de colocar a roupa. Passei o delineador nos meus olhos, fazendo aquele make de gatinho, coloquei um pouco de rímel, passei um pouco de blush nas maçãs do rosto e coloquei o meu batom vermelho. Meu make estava pronto.

Peguei meu vestido roxo que possuía uma saia com babados e era de mangas curtas, mas possuía um decote em "v", vesti ele sem cerimônias, calcei minhas ankle boot pretas que possuí alguns Spikes, coloquei minha gargantilha e antes de sair do meu quarto peguei minha jaqueta de couro preta e a minha bolsa, onde estavam meu batom, minha carteira, chaves de casa e meu celular.

Desci as escadas e passei em frente à sala que tem o piano, por mais que eu tivesse vontade de não entrar ali, não consegui evitar e me sentei ao piano. Um misto de sentimentos vieram junto com algumas memórias, meu monstro interior se acalmava um pouco, não o suficiente para o exterminar, não tinha como eu fazer isso sem matar uma parte de mim no processo. Aprendi a conviver com esse monstro que eu criei e sei que algumas coisas só consigo fazer por causa dele.

Comecei a tocar All I need do Within Temptation, já fazia tempo que eu não tocava piano e parecia que eu nunca tinha parado. Esbocei um sorriso e fechei meus olhos apreciando a melodia enquanto cantava.

I'm dying to catch my breath

Oh why don't I ever learn?

I've lost all my trust though I've surely tried to turn it around.

Can you still see the heart of me?

All my agony fades away

When you hold me in your embrace

Don't tear me down for all I need

Make my heart a better place

Give me something I can believe

Don't tear me down

You've opened the door now, don't let it close

I'm here on the edge again

I wish I could let it go

I know that I'm only one step away from turning it around.

Fui interrompida com o som de palmas, parei de tocar e olhei pra quem tinha me interrompido.

– Quem diria que você é uma pessoa erudita? Nossa eu to impressionado! - Daniel disse e eu senti sarcasmo na pergunta

– Não sei... E também não me importa quem diria. - respondi lançando um olhar desafiador para ele.

– É sério a parte que eu estou impressionado, não sabia que você tocava piano e tão bem. Mais um dos seus talentos escondidos?

– Quase ninguém sabe que eu toco, as únicas pessoas que sabem que eu toco não estão aqui, então realmente podemos dizer que é um talento escondido, mesmo eu não achando que isso seja um talento.

– Se isso não é um talento eu não sei o que é... Você canta e toca muito bem... O que mais você esconde? - ele disse sincero

– Obrigada... Então você quer saber o que eu escondo? Só tem um jeito de descobrir... - sorri e foi a primeira vez que eu sorri verdadeiramente propositalmente pra ele

– E qual é? - ele estava intrigado

– Você vai ter que procurar, observar e cavar bem fundo meu passado. E mesmo assim não te garanto que vá encontrar algo que sirva. Meu passado é bem enterrado e escondido. - disse sem cerimônias

– Não gosto de coisas fáceis. Agora vamos garota misteriosa, Felipe está na sala enlouquecendo a sua avó. - ele me lançou um olhar sincero e nele eu via a vontade de me desvendar

– Vamos... Olha... Prefiro esse apelido do que rainha deposta, é mais bonitinho. - soltei uma gargalhada

Chegamos na sala e Felipe estava com a sua mochila sentado no meu sofá batendo um papo daqueles com a minha avó e o mais louco é que ela não estava com aquela carranca que ela sempre carrega, ela ria e alto. Pegamos somente o final da conversa, porém foi o suficiente para saber que era alguma história dele.

– ... Ai quando eu fui pegar a baqueta que eu taquei pro alto ela caiu e bateu na minha cabeça, na boa doeu muito mesmo eu te juro, o pior é que eu não tava com outra baqueta pra puxar e continuar tocando, então eu tive que parar de tocar né, e quando fiz isso achei que o Lucas ia me comer vivo porque tinha interrompido o ensaio. Ele me olhou com a cara tão feia que eu quase me borrei. Naquele dia ele tava de TPM e olha que eu nem sabia que homens podiam ter isso.

– Felipe, meu filho você é uma comédia... - minha avó estava chorando de rir, isso era super estranho - Já sabe que quando você quiser vir aqui e me contar mais histórias dessa fique a vontade eu adorei. - isso era mais estranho ainda, eu to ficando com medo

– Pode deixar dona Angela... - minha avó olhou feio pra ele e ele engoliu em seco - Tá bom já entendi só Angela, quando tiver outras histórias venho aqui te contar. Agora... Vou ter que ir, eles chegaram... - ele apontou para mim e pro Daniel - Foi um prazer em conversar contigo - nisso ele abraçou a minha avó e ela bagunçou o seu cabelo

– Vó estamos indo, senão vamos nos atrasar.

– Ok... O Sr. Matias está à disposição de vocês. Bom show meninos.

Fomos em direção ao carro, mas antes fui pega por um abraço de urso do Felipe, confesso que fiquei surpresa, até porque não era normal eu receber esse tipo de abraço. Chegamos no carro e ele começa a perguntar cadê a tal Luiza e se ela poderia ir conosco no carro, assenti para encerrar logo o assunto e entro no carro, vejo uma garota de jeans e camisa do Fresno correndo e abraçando os meninos, em seguida eles entram no carro e vamos em direção ao Rotary.

Felipe estava ansioso e não calava a boca um segundo, acho que ninguém mais aguentaca escutar ele falar. Liguei o rádio do carro e coloquei a playlist do meu pen drive no aleatório. Começou a tocar This song saved my life do Simple Plan. Começamos a cantar a plenos pulmões e só assim Felipe descontraiu.

I wanna start by letting you know this

Because of you my life has a purpose

You helped me be who I am today

I see myself in every word you say

Sometimes it feels like nobody gets me

Trapped in a world where everyone hates me

There's so much that I'm going through

I wouldn't be here if it wasn't for you

I was broken

I was choking

I was lost

This song saved my life

I was bleeding

Stopped believing

Could have died

This song saved my life

I was down

I was drowning

But it came on just in time

This song saved my life

Sometimes I feel like you've known me forever

You always know how to make me feel better

Because of you my dad and me

Are so much closer than we used to be

You're my scape when I'm stuck in this small town

I turn you up whenever I feel down

You let me know like no one else

That it's OK to be myself

I was broken

I was choking

I was lost

This song saved my life

I was bleeding

Stopped believing

Could have died

This song saved my life

I was down

I was drowning

But it came on just in time

This song saved my life

You'll never know what it means to me

That I'm not alone, that I'll never have to be

I was broken

I was choking

I was lost

This song saved my life

I was bleeding

Stopped believing

Could have died

This song saved my life

I was down

I was drowning

But it came on just in time

This song saved my life

My life

My life

This song saved my life

My life

My life

This song saved my life

My life

My life

This song saved my life

My life

My life

This song saved my life

Recebi um olhar do Daniel agradecendo o que eu fiz, mesmo conhecendo Felipe a poucas horas eu sabia que ele ia arrasar no refrão, mas não conseguia demonstrar isso em palavras para ele. Não conseguia e nem queria me abrir e depois me apegar, somos diferentes, eu não faço parte deles e nem quero que eles achem que sou uma deles.

Estávamos chegando e eu avisei pra Melissa que iria para a casa dela, porque queria chegar no refrão junto com ela. Os deixei na porta do Rotary Club e falei antes que rolasse um interrogatório desnecessário que eu já voltava, só ia buscar a Mel.
Em menos de 10 minutos já estava cruzando o hall do prédio dela e em quem eu esbarro, isso mesmo no Miguel. Não é possível, isso é carma, to precisando me benzer, porque tá demais.

Detesto admitir ele está lindo, ele tem um buquê de tulipas nas mãos, por um acaso ele virou sócio de uma floricultura? Cada vez que o vejo ele tá com flores.

– Nossa... Esperava te encontrar, mas não sabia que ia ser tão rápido. - ele disse com aquele sorriso esperando que eu caísse de amores

– Nem eu esperava... Tinha esquecido que você e a Mel são vizinhos de prédio, que triste isso hein.

– As flores são para você, por favor aceite e não as taque em mim.

– São lindas obrigada, Miguel.

– Que bom que gostou, eu escolhi pensando em você, ainda quero que você volte pra mim, na verdade eu preciso... Eu te amo... Descobri que não consigo viver sem você.

– Eu gostaria de acreditar nisso, mas eu não consigo... Você me traiu e isso não tem perdão. Não importa o que você diz, acabou... Nem adianta tentar me convencer do contrário, estou decidida e você me conhece bem... Eu não mudo de ideia fácil.

– Se eu não a tiver, ninguém vai ter... Guarde minhas palavras... Você ainda vai voltar pra mim... Sabemos muito bem que quando eu quero algo eu consigo...

Passei por ele e subi para a cobertura de Melissa, não aguentava ficar mais um minuto olhando na cara dele, como ele consegue ser tão idiota e prepotente?
Cheguei na cobertura e toquei campainha, em menos de 1 minuto Melissa abre a porta.

– Ai amiga que bom que você chegou! O que aconteceu, sua cara tá terrível, parece até que encontrou uma pessoa indesejável... E que flores são essas?

– A bola de cristal tá funcionando hein... Sim encontrei um encosto... E foi ele que me deu essas tulipas... Toma... Põe elas na água e o mais longe de mim.

– Encosto... Miguel... O que ele queria?

– Voltar... Mas eu não aceitei, não sou trouxa e ele ficou puto e falou que eu ainda vou voltar pra ele, porque quando ele quer ele consegue... Vê se pode? Mel o seu prédio já foi melhor frequentado hein!

– Que garoto ridículo... Vamos logo pro refrão, que daqui a pouco começa a passagem de som. Quero ir antes que o Nathaniel saia de casa e eu tenha que ir com ele.

– Sério o Nate tá aqui? Ele tá morando aqui agora?

– Não fala isso nem de sacanagem amiga! Cruz credo! Não vou aguentar aturar o projeto de filhinho perfeito 24 horas por dia 7 dias na semana não.

– Que horror, Mel. Você tá cada vez pior.

Voltamos para o meu carro e o Sr. Matias tratou de nos levar para o Rotary Club. Chegamos antes da passagem de som começar. Abracei meu primo e avisei que ficaria na área V.I.P. que eles montaram.

Não demorou muito para Daniel e Luiza se juntarem a nós, eles só ficariam aqui porque eles tão comigo, essa Luiza me olha sempre tentando me desafiar, ainda vou por essa ridícula que acha que é gente no seu lugar.

A passagem de som ocorreu sem problemas e o organizador desse refrão veio falar comigo.

– Julinha, minha querida, você sumiu! - ele disse me abraçando

– Oswald, é um prazer revê-lo! Sabe como é sumi porque to passando uma temporada na casa da minha avó, a temida dona Angela, ou como vocês gostam de chamá-la a juíza impiedosa. - comecei a rir

– Claro que lembro da sua adorável avó, interessante você passar um tempo com ela, enfim quero lhe propor algo... Todos sabemos que sempre sou eu que apresento o refrão, mas hoje eu quero que você apresente os meninos, não só pelo falo da banda ser do seu primo, mas por você conhecer a banda melhor que ninguém e também acompanhá-los em qualquer lugar. Eu faria a introdução e te chamaria ai você vai falar algumas palavras e anunciar os meninos. E ai você topa? - ele falava tudo entusiasmado e gesticulando

– Claro que eu topo!! Vai ser uma honra!! Oswald você é incrível!! - disse eufórica

O Refrão estava cheio, Jen tinha acabado de chegar e me abraçou apertado e falou um milhão de vezes que tava com saudade ainda me contou que Larissa estava super irritada de manhã e pelo que parece foi porque tomou um super fora do Miguel. ADOREI, BEM FEITO!

Oswald subiu no palco e começou a anunciar a atração.

– Sejam bem vindos a mais um refrão, o de hoje é o primeiro das férias, então o esquema dele é diferente, somente quem se inscreveu que vai se apresentar... Mas nos próximos volta o esquema normal... Enfim sem mais delongas, vou pedir pra minha linda Julinha vir aqui no palco anunciar a nossa atração principal. Chega mais garota!!

Fui em direção ao palco e entrei desfilando de acenando enquanto escutava alguns garotos gritando gostosa, entre outras coisas. Parei no meio do palco e comecei.

– E aí Rotary Club! Vocês estão prontos para mais um refrão? - disse animada e ouvi a resposta positiva do público - ... Então, hoje me chamaram pra ser a hostess e chamar uma banda incrível que eu super apoio e sou fã, acho que vocês já os conhecem. - ouvi um dos amigos o Miguel me chamar de gostosa e falar que me pegava, não aguentei e respondi também te pego gatinho e mandei um beijo e fiz sinal falando pra ele me ligar - Continuando... Eles são incríveis e vão por esse lugar abaixo hoje, com vocês a minha, a sua, a nossa banda que amamos... TROUBLEMAKERS!!! O PALCO É DE VOCÊS!!!

Os meninos entraram no palco e a gritaria foi geral, cumprimentei os meninos e sai do palco e fui para aonde meus amigos estavam.

Os encontrei e fui logo parabenizada pela performance, Amanda falou que eu arrasei que isso ia dar o que falar e Melissa e Jennifer somente concordavam, até Daniel concordou.

Os meninos começaram a tocar e logo nos primeiros acordes já identifiquei a música, não acredito que era hidropônica do forfun, Melissa olhou pra mim e começamos a pular.

Se a vida gasta em você

Te faz de pano de chão

Fica tranquilo porque nada é em vão

E o que se tem a fazer

É relaxar e beber

Trocar uma ideia com os amigos no QG

Gastar a onda no céu

E o dinheiro em motel

E lembrar sempre de agradecer

Por tudo vai virar passado no futuro

E dessa vida não se leva nada

Felicidade é um fim de tarde olhando o mar

E a gravidade não te impede de voar

Longe de toda negatividade

A onda boa se propaga no ar

A boa é se divertir

Lançar mais uma tattoo

Mandar os problemas e geral tomar no cu

Vou me largar no sofá

Tomar um mate-limão

Reflito um pouco e chego a uma conclusão

Nada brilha mais que a vibe da tua alma

O bem e o amor superam tudo

E quando o sol invade os olhos

É só pra te lembrar

Que o bom da vida não tem preço

E é hora de acordar

Felicidade é um fim de tarde olhando o mar

E a gravidade não te impede de voar

Perto de toda positividade

A onda boa se propaga no ar.

A próxima música era do McFly, Five colours in her hair, eu e Mel dançávamos sem nos importar com quem estava olhando e qual seria os comentários.

Doo doo do do doo dooo,

Doo doo do do doo dooo

Doo doo do do doo dooo,

She's got a lip ring and 5 colours in her hair

Not into fashion but I love the clothes she wears

Her tattoo's always hidden by her underwear

But she don't care...

Everybody wants to know her Name

I threw a house party and she came

Everyone asked me 'Who the hell is she?'

That weirdo with 5 colours in her hair

She's just a loner with a sexy attitude

I'd like to phone her 'cos she puts me in the mood

The rumour's spreading now that she cooks in the nude

But she don't care

She don't care...

Everybody wants to know her Name

How does she cope with her new found fame

Everyone asked me 'Who the hell is she?'

That weirdo with 5 colours in her hair

She was all I thought about, the girl I couldn't live without

But then she went insane

She couldn't take the fame

She said I was to blame

She'd had enough and shaved 5 colours off and now

She's just a weirdo with no name

Everybody wants to know her Name

How does she cope with her new found fame

Everyone asked me 'Who the hell is she?'

That weirdo with 5 colours in her hair

1, 2, 3, 4

Doo doo do do doo dooo,

Doo doo do do doo dooo

Doo doo do do doo dooo,

Doooo

O show deles é super animado, sabia que eles iriam arrasar e deixar todos boquiabertos. Quando eles começaram a tocar R U Mine do Arctic Monkeys Melissa pirou, ela AMA essa músicas, ela começou a gritar. Essa música ficou muito gostosa de ouvir na voz do Nate.

I'm a puppet on a string
Tracy island, time-traveling diamond
Cutter shaped heartaches

That comes to find you
For in some velvet morning
Years too late
She's a silver lining, lone ranger riding
Through an open space
In my mind, when she's not right there beside me

I go crazy, cause here isn't where I wanna be
And satisfaction feels like a distant memory
And I can't help myself
All I wanna hear her say is "Are you mine?"
Well, are you mine?
Are you mine?
Are you mine? Alright

I guess what I'm trying to say is I need the deep end
Keep imagining meeting, wished away entire lifetimes
Unfair we're not somewhere
Misbehaving for days
Great escape, lost track of time and space
She's a silver lining, climbing on my desire

And I go crazy, cause here isn't where I wanna be
And satisfaction feels like a distant memory
And I can't help myself
All I wanna hear her say is "Are you mine?"
Well, are you mine?
Are you mine tomorrow?
Are you mine? Or just mine tonight?
Are you mine? Are you mine?

And the thrill of the chase moves in mysterious ways
So in case I'm mistaken
I just wanna hear you say "You got me, baby
Are you mine?"

She's a silver lining, lone ranger riding
Through an open space
In my mind when she's not right there beside me

I go crazy, cause here isn't where I wanna be
And satisfaction feels like a distant memory
And I can't help myself
All I wanna hear her say is "Are you mine?"
Well, are you mine?
Are you mine tomorrow?
Are you mine? Or just mine tonight?
Are you mine?
Are you mine tomorrow?
Or just mine tonight?

Achávamos que a apresentação deles já tinha terminado, porque era pra ser curtinha, mas eles anunciaram uma surpresa.

– ... Então galera, essa é a nossa última música hoje e sabe até hoje de manhã ela não estava no setlist e nela vamos ter a participação especial de uma garota incrível, nem ela sabia disso então foquem na cara de supresa dela. Vem AJ, canta conosco uma das suas musicas favoritas, If it means a lot to You. - Luke anunciou e eu fiquei com uma puta cara de surpresa, Amanda e Melissa saíram me empurrando pro palco e só caiu a ficha quando recebi o microfone.

Estava no palco novamente, fechei os olhos e respirei fundo esperando a melodia começar.

And hey, darling, I hope you're good tonight

And I know you don't feel right when I'm leaving

Yeah, I want it, but no, I don't need it

Tell me something sweet to get me by

'Cause I can't come back home 'til they're singing

La, la la la, la la la

'Til everyone is singing

If you can wait 'til I get home, (I get home)

Then I swear to you that we can make this last, la la la

If you can wait 'til I get home, (I get home)

Then I swear come tomorrow, this will all be in our past

Well, it might be for the best

And hey, sweetie, well, I need you here tonight

And I know that you don't wanna be leaving

Yeah, you want it, but I can't help it

I just feel complete when you're by my side

But I know you can't come home 'til they're singing

La, la la la, la la la

'Til everyone is singing

La, la la la, la la la

If you can wait 'til I get home, (I get home)

Then I swear to you that we can make this last, la la la

If you can wait 'til I get home, (I get home)

Then I swear come tomorrow, this will all be in our past

Well, it might be for the best

You know you can't give me what I need

And even though you mean so much to me

I can't wait through everything

Is this really happening?

I swear I'll never be happy again

And don't you dare say we can just be friends

I'm not some boy that you can sway

We knew it'd happen eventually

La, la la la, la la la

Now everybody's singing

La, la la la, la la la

Now everybody's singing

La, la la la, la la la

(If you can wait 'til I get home)

Now everybody's singing

La, la la la, la la la

(Then I swear we can make this last)

Now everybody's singing

La, la la la, la la la

(If you can wait 'til I get home)

Now everybody's singing

La, la la la, la la la

(Then I swear we can make this last)

Now everybody's singing la

A música terminou e eu só conseguia ouvir os aplausos, Nate me abraçou junto com Felipe e eu senti pela primeira vez em muito tempo senti uma sensação inexplicável, porém boa.

# Narração Anna Júlia (OFF):


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo, até o próximo beijinhos :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Castelo de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.