Castelo de Vidro escrita por Purple Sparkle


Capítulo 13
Manhã de domingo


Notas iniciais do capítulo

Olá!! Postei o capítulo rapidinho dessa vez haha! Hoje to atendendo o pedido da linda da Pan Alban que pediu um momento Lucas e Amanda. Espero que gostem do capítulo! Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/619299/chapter/13

# Narração Angela (ON):

Gostava de ver minha neta integrando com seus amigos aqui em casa, dava aquela sensação de finalmente estar colocando ela nos trilhos, sinto que já estou confiando nela e em breve deixarei ela voltar a ter a liberdade que tinha antes.

Tínhamos que comemorar o fato das crianças terem arrasado no refrão, amanhã é domingo e darei ideia de irmos jantar no rotary club em um dos restaurantes que têm lá. Deixaria os meninos escolherem, afinal a noite era pra comemorar o sucesso deles.

Fui dormir e acordei bem cedo como de costume, desci as escadas e o café da manhã estava sendo posto na mesa. Aproveitei o silêncio e li as notícias no jornal, vi que em uma das páginas da coluna social falavam de Clara, dobrei essa página e pedi para que o Sr. Matias a escondesse em meu escritório dentro do arquivo, não poderia deixar minha neta ver essa matéria.

Me perdi em alguns devaneios por causa dessa matéria, mas logo fui acordada por Carmem me trazendo o telefone, era a comitiva do prêmio de personalidades do ano que ocorreria em janeiro. Peguei o telefone de suas mãos e ela se retirou.

– Alô...

– Doutora Angela Konkovic?

– Sim... É ela

– Bom dia, desculpe-nos ligar a essa hora num domingo, mas creio que devido a teor de nossa conversa esse fato será relevado. Esse ano gostaríamos de homenagear tanto a senhora como o seu filho também na nossa premiação, afinal ambos prestaram favores imensuráveis a sociedade. Queríamos que a senhora entregasse o prêmio para o seu filho, porque é tradição que os pais entreguem para os seus filhos o prêmio, senão essa tarefa é passada para o seu cônjuge e queríamos que também indicasse alguém que entregasse o prêmio para a senhora.

– Pois bem, compreendo a importância da ligação principalmente por causa do teor em questão. Gostaria que a minha neta que me entregasse o prêmio, afinal ela não só está morando comigo como ela é uma parte muito importante da minha vida, também gostaria de pedir para que ela não somente entregasse o prêmio para mim, mas também para o pai dela em meu lugar, sei que se houver recusa de minha parte a tarefa passará para Miriam, porém não acho ela apta para tá, situação visando o fato que o casamento deles é muito recente e também está na hora de quebrarmos velhas tradições e impactarmos a premiação com um pouco de modernidade. Certo?

– Concordo plenamente com a senhora e seu pedido será atendido, ambos os prêmios serão entregues pela sua neta. Gostaria de também marcar uma entrevista com ambas para o mais breve possível.

– Sobre a entrevista podemos marcar para essa semana, na terça feira aqui em casa mesmo, faço questão de abrir as portas da minha casa para recebê-los.

– Podemos marcar as 16 horas então?

– Claro. As 16 horas então.

– Doutora Angela, muito obrigada pela sua atenção e foi um privilégio falar com a senhora, até terça feira.

– Obrigada você, até terça.

Desliguei o telefone e foi bem a tempo, as meninas estavam chegando pra tomar café da manhã.

– Bom dia...

– Bom dia vovó... - ambas responderam

Mesmo eu não sendo avó de sangue de Melissa, às vezes ela me chamava de avó, por causa do fato de nossas famílias serem bem próximas.

– Hoje iremos jantar no rotary club no restaurante que vocês escolherem, temos que comemorar a apresentação incrível que vocês fizeram, então chamem os meninos e avise que eu quero todos as 19 horas no clube. Se eles falarem que não podem ir, fale que é uma ordem.

– Sim senhora...

Tomamos nosso café em silêncio e quando terminamos as meninas subiram para o quarto, aproveitei isso é liguei para a casa do meu filho, precisava falar com a Dorothéia. O telefone chamou poucas vezes e logo o bipe das chamadas foi substituído pela voz calorosa e cheia de ginga de Dorothéia.

– Alô...

– Dorothéia querida, é Angela...

– Olá dona Angela, como estás? Quer falar com o patrãozinho?

– Não minha querida, quero falar contigo mesmo. Preciso de um favorzinho.

– Diga...

– Têm como você fazer uns Macarons? Vou fazer um chá da tarde terça feira

– Claro que tem, aproveito e mando também uma torta de limão e uma torta de maçã com geléia de damasco.

– Maravilha. Muito obrigada Dorothéia! Quando posso mandar buscar?

– Amanhã mesmo, no final da tardinha as tortas tão prontas e os Macarons melhor buscar na terça de manhã.

– Tranquilo... Amanhã então a Anna vai ai buscar as tortas e na terça o Sr. Matias busca os Macarons. Um beijo Dorothéia e obrigada.

– Um beijo e um cheiro dona Angela.

Resolvi o que tinha que resolver e agora já estava mais tranquila. A única coisa que faltava agora era receber a confirmação que todos iriam no jantar de hoje.

# Narração Angela (OFF):

# Narração Anna Júlia (ON):

Domingo de manhã, será que existe algo melhor? Sim só se no domingo de manhã rolar um brunch, pena que esse não é o caso desse domingo. Tenho o costume de ler o jornal aos domingos e geralmente depois tem um brunch incrível.

Fui tomar o meu café da manhã junto com a Mel e a minha avó já estava na mesa, ela parecia feliz hoje, sabe tinha uma aura diferente. Ela nos intimou pra jantar no rotary club e eu como não sou nem um pouco estúpida não irei negar, ainda por cima escolhendo o restaurante.

O café da manhã foi calmo e quando terminamos fomos para o meu quarto começar a intimar as pessoas, olhei pra cara da Melissa e já sabia o quê ela estava pensando. Era tão fácil descobrir, ela sabia que os outsiders teriam que ir junto e isso não a agradava, também não me agradava muito que Daniel e Luiza fossem, ambos me irritam, mas o Felipe passei a ver como exceção a todas as "regras", ele é cativante e eu vou fazer a Melissa a enxergá-lo da mesma maneira.

# Narração Anna Júlia (OFF):

# Narração Amanda (ON):

Estava na casa do Lucas, isso já estava virando rotina, esse nosso lance, essa amizade colorida tava boa demais. Era sempre bom acordar com ele do lado, dessa vez não fizemos nada somente adormecemos vendo filme, ele me abraçava pela cintura e eu estava usando seu peito como travesseiro. Um barulho irritante de celular tocando me fez parar de admirar a beleza do meu "amigo". O celular dele não parava de tocar e eu não queria que ele acordasse, então sem pensar duas vezes atendi.

– Alô...

– Amanda? Pera ai, eu to ligando pro celular do Lucas... Por que você que atendeu?

– Oi Anna Júlia... Seu primo tá dormindo e eu não queria acordá-lo.

– Nossa... Isso tá estranho... AI MEU DEUS... NÃO ME DIZ QUE VOCÊ DORMIU AI COM ELE... NÃO RESPONDE... SÓ PODE SER ISSO... VOCÊ TÁ PEGANDO ELE! - ela estava surpresa

– ANNA...CALA A BOCA... AI MEU DEUS!! SERÁ QUE ESTÁ TÃO ÓBVIO ASSIM!? Ai caramba não posso gritar ele tá dormindo... - fiquei vermelha, roxa, azul ai caramba

– Enfim... É bom que não preciso avisar duas vezes, quero os dois de noite no rotary club pra jantar e nem rola dar alguma desculpa, porque são ordens da minha avó. É pra estar lá as 19 horas em ponto, tipo pontualidade britânica, sabe como é a minha avó né? Beijos e juízo hein!

Ela desligou o telefone e eu comecei a suar frio, tentei ir no banheiro, mas o aperto que Lucas exercia sobre a minha cintura estava enorme, tive que o balançar um pouco e ele começou a despertar.

– Amanda, ainda tá cedo... Volta a dormir, porque eu quero dormir mais um pouquinho e também tá gostoso assim...

– Preciso ir no banheiro, Lucas... Já volto...

Fui no banheiro e enquanto estava lá Lucas não parava de resmungar, voltei correndo para a cama, realmente lá estava gostoso.

– Pronto... Já pode parar de resmungar que nem um velho.

– Demorou demais, mas já está perdoada...

– Antes de voltarmos a dormir mais um pouco tenho que avisar que vamos ter que jantar no rotary club hoje, sua prima ligou avisando e foi uma intimação da avó dela então nem rola burlar isso e outra daqui a pouco tenho que ir pra casa, meus país podem ficar preocupados porque não dormi em casa, mas eles acham que estou na Melissa, mas também tenho que ir logo porque não tenho roupa.

– Já falei que é pra você trazer algumas roupas pra cá, agora fica quietinha e volta a dormir...

Me aconcheguei em seu peito novamente e tiramos um longo cochilo.

# Narração Amanda (OFF):

# Narração Miguel (ON):

Me sentia sozinho nesse domingo, desde que fui chutado pela Anna Júlia me sinto assim, quase coloquei meu plano de ascenção a perder quando dei aquele fora na Larissa, mas já me resolvi com ela, foi fácil porque ela é manipulável, porém ela é grudenta me irrita. Mesmo não gostando tanto da Anna Júlia eu preciso voltar com ela, afinal ela é minha, ninguém pode tocá-la. Depois do nosso término ela pareceu virar alvo de todos os garotos e como eu não posso ficar por baixo declarei que quem chegar nela arranjará inimizade comigo.
Essa garota ainda vai me enlouquecer, taca as flores que comprei pela janela, expõe pra todo mundo que está solteira e desimpedida e ainda sobre no palco do refrão é esfrega na cara de todos que está bem. Definitivamente não era pra nada disso acontecer, ela tinha que estar sofrendo e mostrar que não vive sem mim.
Sinto que é uma questão de honra reconquistá-la é mostrar pra todos que eu sou o número um é que ninguém é capaz de tomar o meu lugar e me humilhar.

# Narração Miguel (OFF):


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai... O quê vocês acharam? Me conta to doida pra saber!! Até o próximo capítulo beijinhos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Castelo de Vidro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.