Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o meu sumiço meninas! Eu viajei, e também fiquei sem inspiração para escrever este capítulo.

Quero agradecer à Melissa Peters que fez uma recomendação maravilhosa. Obrigada linda! fiquei muito feliz, é bom saber que realmente estão gostando do meu trabalho e que ele tem potencial. Este capítulo é dedicado à você! *u*

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/9

Quando Tris e Prim desceram as escadas encontraram boa parte das garotas de seu grupo acordadas, juntos com o que Tris se lembrou ser Harry, Peeta e claro, Jace. Ela revirou os olhos quando os de Jace encontraram os seus.

– Temos que partir. – disse Tris de frente para seu grupo, enquanto Prim se sentava ao lado de Katniss que tinha acabado de acordar.

– Tão rápido princesa. – debochou Jace. – Achei que tinha sentido minha falta.

Tris fechou os olhos e contou até dez, não valia a pena matar aquele cara. Não valeria a pena sujar suas mãos com o sangue daquele infeliz. Ela suspirou e continuou falando.

– Nosso estoque de água já está acabando. – ela encarou Hermione preocupada.

– Tudo bem. – ela acenou com a cabeça. – Vamos dar um jeito.

Neste momento Tobias desceu as escadas não conseguindo disfarçar um olhar irritado quando viu Tris.

– Nós temos que ir. – disse encarando o grupo suspirando. – O dia vai ser cheio hoje.

– Eu concordo. – respondeu Harry ficando de pé. – Além disso, estamos com os mesmos problemas que as garotas. – ele apontou para elas.

Tobias se virou para encará-las com as sobrancelhas franzidas. De repente uma ideia surgiu em sua cabeça e ele encarou Hermione.

– Você é a líder de seu grupo, certo?

– Bom... não. – ela sorriu confusa. – Eu não sei. Nunca quisemos ter líderes. Nós apenas trabalhamos juntas. – ela deu de ombros. – Por quê?

Tobias suspirou e acenou com a cabeça encarando todos ao redor.

– Eu quero propor que nossos grupos se aliem. – disse.

– Como é que é? – Tris e Katniss falaram juntas encarando Tobias como se fosse um louco.

– O que à de errado nisso? – perguntou com naturalidade.

– Eu concordo. – pela primeira vez, Edward disse algo. Ele era muito calado e quieto, mas este era o momento de ele ao menos dizer uma palavra. – Não vejo nada de errado nisso, afinal, se nós ficarmos juntos poderemos ser mais fortes.

– Nós todas já somos muitas. – Katniss ficou de pé. – Muita gente pode atrapalhar.

Tris permaneceu calada. Não queria se juntar a mais pessoas, pois não queria se apegar à mais ninguém, como já estava começando à se apegar a Prim. E seu passado também lhe torturava, não podia aceitar essa ideia.

– Acho isso uma maluquice. – disse carrancuda. – Não aceito!

As meninas se entreolharam. Não podiam deixar de concordar, mas se aliando a mais pessoas, teriam mais chance de lutar e mais água para dividirem entre si.

– Eu aceito. – disse Bella e também Lena.

– Devemos pensar no bem de nós todas. – Annabeth começou a falar. – Nos aliando seremos mais fortes e as chances de morrermos serão poucas. – ela suspirou ficando de pé. – Eu topo.

Katniss, Tris e Clary permaneceram em silêncio e Hermione decidiu se por à frente e também expor sua opinião.

– Eu concordo em tudo que a Annie falou. – disse. – Eu topo.

Prim encarou Katniss. Ela não queria se afastar e ficar em menor número. Apesar de estar aprendendo a se defender ainda não era o bastante para ajudar Katniss a sobreviver e com todas aceitando a oferta de Tobias, Katniss ficou sem saída. Como sempre, ela só queria defender a irmã.

– Está bem. – foi só o que ela disse, fazendo Prim sorrir, e também Tobias, que lhe achou um doce. Naquele momento ele prometeu a si mesmo que faria de tudo para treiná-la e lhe dar mais confiança.

– Eu também aceito. – disse Clary. Ela iria para onde Katniss fosse. Juraram nunca se separarem, pois se amavam como irmãs.

Todos encararam Tris. Ela disfarçou seus olhos marejados e acenou com a cabeça séria. Não tinha outra escolha.

– Ótimo. – Tobias sorriu satisfeito. – A partir de agora, nós somos uma equipe. E vamos trabalhar juntos em seja lá o que for.

Os garotos se entreolharam sorrindo e acenaram com a cabeça.

– Somos uma equipe. – repetiu Harry sorrindo.

Todos se juntaram em um canto, enquanto Tris ficou em um lugar afastado. Não queria falar com ninguém, só queria ficar sozinha. As lembranças de seu passado invadiram sua mente e ela chorou em silencio por alguns minutos.

– Tris? – ela ouviu Prim lhe chamar e ela rapidamente enxugou as lágrimas, disfarçando seu olhar deprimindo dando um sorriso. – O que?

– Temos que ir agora. – Prim sorriu.

Tris acenou coma cabeça e se levantou, caminhando com Prim até a escada. Todos estavam na saída do prédio, com suas armas em mãos, todos unidos e bem preparados.

– Nossa primeira jornada juntos, será buscar água. – disse Tobias.

– Então vamos. – disse Hermione suspirando fundo.

Eles começaram a caminhar lado a lado, com apenas Hermione e Tobias na frente, guiando todos e decidindo para onde iriam. O trajeto foi silencioso, e o sol como sempre, estava sufocante. Bella que estava trás sentiu um cutucão em seu braço e encarou Lena franzindo as sobrancelhas. Ela odiava cutucões.

– O que foi? – perguntou.

– Aquele cara está olhando para você. – sussurrou Lena em seu ouvido e ela olhou para frente, querendo entender que cara olharia para ela.

Seus olhos pararam em Edward que estava lhe encarando por cima do ombro, e ao perceber que Bella o pegou encarando-a, ele desviou o olhar. Bella ficou corada com Lena sorrindo para ela de forma maliciosa.

– Alguém deve estar caidinho por você. – ela sussurrou novamente.

Bella lhe empurrou a fazendo rir.

– Cala a boca Lena. – murmurou ainda com as sobrancelhas franzidas.

Em seguida notou que Edward a encarava de novo. Ela abaixou a cabeça olhando para o chão, ainda caminhando, não conseguindo evitar um sorriso.

+++++

Já estava anoitecendo.

Eles ainda não haviam encontrado água, por mais que estivessem procurado. A cada dia que passava, a água estava se tornando mais difícil de encontrar.

– Vamos acampar aqui. – disse Tobias se sentando perto de uma árvore, completamente exausto. – Daqui a pouco vai começar a aparecer sedentos, devemos ficar em um local seguro.

– É. – disse Hermione encarando as meninas. – Aqui será seguro. Os sedentos normalmente nunca vêm para o leste.

– Não é uma boa observação Mione. – disse Annabeth preocupada. – A água está sumindo cada vez mais, o que significa que o número de sedentos irá aumentar. – ela deu um arquejo e fez uma pausa enquanto o olhar de todos caiam sobre ela.

De repente Annabeth já estava chorando. Ela tinha razão, estava ficando cada vez mais quente. Como iriam sobreviver em um lugar como aquele? Não iria demorar a se tornarem sedentos.

– E se formos os únicos sobreviventes? – disse Tris com um olhar distante.

O silêncio pairou no ar. Tudo o que eles mais temiam estava se tornando real, à medida que o tempo passava. Agora a pergunta que os atormentava naquele momento era, há quanto tempo iriam sobreviver? Quanto tempo lhes restava naquele mundo?

– Nós vamos dar um jeito. – respondeu Hermione em lágrimas.

O medo estava começando a tomar conta da mente do grupo. Não queriam se tornar monstros.

+++++

Morte

Apesar de ter presenciado os piores sentimentos existentes, naquele momento, observando aquele grupo de jovens, pude ver que no fundo de seus corações guerreiros e abalados, eles tinham um belo sentimento. Vi que imaginaram que um dia, poderiam se felizes. Ter uma vida normal, conhecer o céu azul, sentir a chuva caindo sobre seus corpos e descobrir a sensação de admirar as estrelas à noite.

Fiquei admirado. Eu conheci a esperança. Ainda existia um lado bom nos humanos, que durante anos os julguei serem os monstros que me assombravam. Depois que alguns adormeceram observei seus corações. Todos com características incríveis e diferentes, me fazendo mudar de ideia em todos os pensamentos que eu tinha sobre eles. O mundo ainda tinha esperança, e eu, como um ser conhecido por ser temido e cruel, aprendi que a esperança, vence qualquer medo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algo me diz que a Bella e o Edward estão com um climinha e-e heuehueheu
E a Katniss, sempre muito protetora, não importa o quanto se esforce para deixar sua irmã se cuidar sozinha, mas ela ainda vai mudar isso. E a Tris e esse segredo!

Beijos e até o próximo capítulo! :*