Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Leitores, mil perdões pelo sumiço, eu não pretendia fazer isso. Mas tive várias coisas pra fazer e tal, principalmente agr que o ENEM está tão próximo, vou sumir um pouquinho, mas não muito, eu prometo me esforçar para não demorar muito, como demorei esses tempos.
Espero que me compreendam. Eu vim postar esse cap o mais rápido possível, escrevi hoje de manhã, por isso qualquer erro, me avisem,

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/10

– Vamos Prim, aplique mais força em seus braços. – Tobias tocou nos ombros magros de Prim tentando incentivá-la, mas ela estava quase rendida.

Tris apenas observava de braços cruzados enquanto Tobias ensinava Prim a atirar facas. De acordo com ele, ele poderia ensinar melhor. Palavras que deixaram Tris profundamente irritada.

– Ah! – Prim grunhiu extremamente frustrada. – Eu nunca vou conseguir! – suspirou atirando a faca no chão e se sentando com as pernas cruzadas e a cabeça baixa.

Tobias exibiu uma expressão chateada. Não queria que ela desistisse, apesar de já ter perdido a paciência há muito tempo.

– Qual é Prim? Não desista tão rápido.

– Eu não desisto rápido! – protestou juntando as sobrancelhas claras. – Mas acontece que eu já estou treinando há horas, dias, meses... – fez uma pausa dando um suspiro profundo. – Eu não sei. Talvez eu não tenha talento em lutar como todos vocês.

Todos ficaram em silêncio encarando a expressão triste de Prim. Os seus olhos cinza começaram a arder, e ela sabia que era porque queria chorar. Rapidamente cravou a ponta da faca no chão duro e se afastou do grupo caminhando em direção oposta.

Se sentou em uma rocha redonda perto de um enorme buraco, com pedras e raízes de árvores secas. Seus olhos correram por ele. Era largo e os dois lados iam tão distantes que ela perdia de vista, sem saber onde ficava a ponta. Talvez este buraco já tivesse água um dia, como um rio.

Catou pedrinhas no chão e começou atirá-las no buraco, enquanto o suor começava a escorrer pela sua testa e ela não se incomodou com elas. Gostava de pensar que estava suando por estar fazendo algo. Gostava de pelo menos imaginar que era útil para algo, apesar de não ser. Ela passou a vida se escondendo atrás de pedras gigantes, cavernas e troncos, enquanto Katniss e Clary a protegiam.

Prim fungou e uma lágrima quente se escorreu pela sua bochecha e seus olhos se levantaram para olhar o horizonte. O sol já estava se pondo. Estava marrom, e o céu tinha um tom cinzento prateado. A visão não era ruim. Combinava com o tom amarelado da terra, apesar de vazio e sem o verde.

– Oi!

Prim virou-se para trás e avistou um garoto de cabelos negros e olhos verdes por baixo de óculos redondos. Seu corpo tinha alguns músculos, mas não eram muito visíveis, e ele era um pouco baixo de mais para um garoto. Não que isto importasse para ela.

– Oi. – ela respondeu mais baixo do que pretendia.

– Está tudo bem? – ele perguntou se sentando ao lado.

– Tá, porque eu não estaria? – perguntou dando de ombros.

– Por nada. Só perguntei. – ele deu de ombros e voltou seu olhar para a frente.

Ficaram em silêncio por alguns instantes admirando o sol quase sumindo do céu. A única coisa que podiam ouvir eram seus suspiros. Prim atirou mais uma pedrinha no buraco e ele foi mais longe do que ela imaginou que iria.

– Atirou bem. – disse Harry abrindo um sorriso.

– Valeu. – ela não pode deixar de sorrir por alguns segundos, mas em seguida ele desapareceu e ela voltou a abaixar a cabeça. – Mas são só pedras minúsculas. Não atiro bem uma faca, que é o mais importante.

– Você atira muito bem sim. – ele franze as sobrancelhas encarando-a. – Eu mal consigo segurar em uma faca, muito menos atirar. Se bobear eu... ainda tento atirar para a frente e ainda assim acerto meu olho. – ele faz uma careta e Prim solta uma risada.

– Como é possível você mirar para frente e acertar o próprio olho?

– Hã... eu... também não sei explicar! – Harry entortou os lábios meio envergonhado.

– Muitas coisas acontecem e nós não sabemos explicar. – Prim murmurou encarando as pedrinhas em suas mãos sujas.

Harry suspirou concordando com a cabeça e em seguida ficaram em silêncio, voltando a olhar para frente, percebendo que o sol já se fora, só restava o céu cinzento, que agora deixou de ter seu tom prateado ficando mais escuro, quase negro.

De repente ouvem um grito familiar. Prim sente arrepios, pois reconheceu que o grito pertencia à Tris.

– Prim! Harry! – eles ouvem a voz de Percy e se viram para encará-lo. – Venham, rápido!

– Essa não. – Harry sussurra com sua expressão ficando apavorada.

Prim deu um pulo da rocha e começou a correr, colocando o resto das pedrinhas no bolso da calça, com Harry correndo ao seu lado. Imaginou um grupo muito grande de sedentos, maiores que o da noite em que os rapazes as salvaram. Harry tirou uma arma do bolso e a carregou com balas. Prim bufou. Odiava ver que não sabia usar nada, e todos tinham habilidades para usar algo que os defendessem.

Mal se aproximaram de onde estavam acampados o grupo já estava correndo em direção à eles com velocidade. Prim parou para respirar, mas logo Katniss segurou com força em seu pulso e a puxou, fazendo-a correr novamente. Todos estavam ofegantes e pareciam apavorados. Os pulmões de Prim estavam clamando por ar, e os músculos das pernas queimando, implorando pra parar.

– Do que estamos correndo? – perguntou Prim ao lado de Katniss, quase não conseguindo falar.

– Bestantes! – respondeu Katniss quase gritando. – Não pare de correr!

Prim arregalou os olhos e se perguntou o que eram bestantes. Nunca tinha ouvido falar ou visto algo do tipo. Pela reação de todos, isto deveria ser algo pior que sedentos. Forçou as pernas e continuou correndo sem parar.

Tris estava com lágrimas nos olhos enquanto corria, quase sem forças, até para chorar. Estava com um olhar perdido. A velocidade de suas pernas diminuíam e ela logo tropeçou nos próprios pés caindo em cima do ombros extremamente machucado. As lágrimas atrapalharam sua visão, assim como pequenos pontos escuros e ela soltou um soluço antes de apagar no chão.

Jace lhe avistou caída no chão e ele logo parou de correr, com as botas calçadas em seu pé o fazendo escorregar e cair com grande impacto no chão.

– Esperem! – ele gritou criando forças para se levantar. – Parem!

Todos pararam por um instante, vendo Jace começando a correr em direção à Tris.

– Me deem cobertura! – ele gritou.

Ethan pasmo segurou em seu braço o impedindo.

– Está maluco? – ele ralhou. – Vai morrer se voltar!

– Não se me derem cobertura! – Jace respondeu áspero correndo em direção ao corpo pequeno jogado no meio da terra amarelada.

Ele se aproximou de Tris quase desesperado, e a pegou com firmeza no colo jogando-a sobre suas costas começando a correr novamente. Ouviu um grunhido atrás de si e logo soube que eram eles. Se virou e viu três. Os pêlos de seus braços se arrepiarm e ele logo começou a correr.

– Jace! – Tobias gritou seu nome.

Katniss ficou ofegante e temeu pelos dois. Rapidamente tirou uma flecha, prepaou em seu arco e atirou, acertando um bestante.

– Rápido! – Hermione gritou desesperada. Estava quase assistindo a morte de sua melhor amiga. Não conseguia suportar a idéia.

Katniss pegou outra flecha e atirou, mas errou, pois o bestante estava muito agitado. Ela pegou outra flecha e preparou para atirar, desta vez acertou. Jace se aproximou de todos aliviado, até que Annabeth arregalou os olhos.

– Onde está o terceiro?

Todos olharam em volta. Katniss matou apenas dois.

De repente eles veem uma figura negra pulando em cima de Katniss, que cai longe, apenas com o arco mantendo a distância entre as presas do bestante e sua garganta. Katniss não consegue segurar, e solta um grito. Prim começa a chorar e dá um passo para trás, mas em seguida se contém. Não vai mais se esconder. Ela respira fundo e rouba uma faca do bolso de Tris.

As pedrinhas começam a fazer barulho em seu bolso e ela tira a maior, atirando na cabeça do bestante.

– Ei bixo feio! – ela grita. – Vem me pegar!

O monstro grunhi, com um olhar mortal em sua direção. Seu coração bate fortemente em seu peito e ela se prepara, exatamente como Tris a ensinou. O bestante se prepara para pular, e Prim respira fundo.

– Prim não!

Katniss grita em desespero. E então o bestante pula em cima de Prim, e tudo fica escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

'0'
Comentem! Quero opiniões, e novamente me desculpem pela demora. Tentarei postar mais um cap na quinta, pra compensar.

Bjs e até o próximo cap