Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 8
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Quantos comentário! :0
Obg pelo carinho minhas lindas! Vcs não sabem o quanto me deixaram feliz. Depois daquela queda de comentários e desfavoritações, vcs me reanimaram. *u*

Quero dar o meu mais caloroso: Sejam Bem-Vindas às novas leitoras! o/ Amei receber cada uma e conhecer suas opiniões :3 Continuem aparecendo viu?

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/8

Os grupos ficaram se encarando sem entender nada. A escuridão também não colaborava para conseguirem ver os rostos.

– Quem são vocês? – perguntou Hermione.

O rapaz que desceu pela corda e salvou Tris ergueu uma sobrancelha encarando a moça de cabelos castanhos claros e encaracolados.

– Sou Tobias. – ele respondeu. – Estes são Harry, Ethan e Peeta. – ela aponta para um rapaz de óculos redondos, um rapaz alto de cabelos castanhos, e outro de cabelos loiros e forte. – E este aqui é Edward, Percy e... o Jace, que pelo o que eu vi, já conhecem. – Edward é um cara magro e bem pálido. Já Percy é moreno com os olhos, que pelo o que enxergam é da cor do mar.

– Nem todas me conhecem. – murmura Jace encarando Tris com uma sobrancelha erguida.

– Sorte delas. – rebate Tris fazendo cara feia.

Jace cerra os dentes enquanto bufa, mas se impede de estrangular a garota.

– Muito bem, já que estamos nos apresentando – começa Peeta ficando de pé. –, podem nos dizer seus nomes?

Elas se entreolham e voltam a encarar o grupo de rapazes.

– Sou Hermione. – começa dando um passo para frente. –, esta é Clary, Lena e Annabeth. – diz apontando para elas. – E estas são Bella, Tris e Katniss. A mais nova é a Prim, irmã de Katniss. – ela aponta para Prim que está sentada ao lado de Tris tratando de seu corte no ombro e tirando alguns espinhos encravados, enquanto ela faz caretas.

– Ah, vocês resgatam criancinhas? Isso é bem heroico. – diz Ethan dando um sorriso enquanto acena com a cabeça.

Katniss apenas encara o rapaz lhe lançando um olhar mortal e fica de pé.

– Não temos nada de heroico – ela se aproxima apertando o arco com tanto força, que as pontas de seus dedos ficam brancas. –, nós apenas nos importamos umas com as outras, não tem direito de falar assim da minha irmã como se ela fosse um peso para nós.

– Ei calma aí! – ele ergue as mãos para o ar. – Não foi isso que eu quis dizer. Só fiz uma observação.

Katniss range os dentes e se afasta com os olhos fechados. Se ela continuar será capaz de mata-lo.

– Katniss, tá tudo bem. – Prim murmura tocando no ombro da irmã e dando um sorriso.

Katniss relaxa os ombros. O sorriso da irmã sempre a tranquiliza. Ela se senta ao lado de Prim e lhe dá um beijo na testa, largando seu arco no chão. Tris fica de pé e vai até a beira do prédio e observa as ruas à procura de algum sinal de sedentos, mas boa parte deles Tobias matou quando a salvou ou foram embora, mas ainda não é seguro sair. Elas só estão vivas por sorte.

– Não podemos sair agora – Tris se vira para encarar as outras. –, a noite é muito perigoso para sair andando.

Hermione concorda.

– É verdade. –ela dá um suspiro entristecida e em seguida se vira para encarar o grupo de rapazes. – Podemos passar a noite aqui?

Eles se encaram. Não seriam tão maus a ponto de manda-las embora para morrerem devoradas por sedentos, isso seria crueldade de mais.

– Claro. – diz Tobias.

Hermione acena com a cabeça dando um pequeno sorriso.

– Obrigado.

Como estavam seguras em um prédio, ninguém ficou de guarda, então puderam dormir tranquilamente até o dia seguinte.

+++++

Prim foi a primeira a acordar. Ela se levantou em silêncio e olhou os rapazes deitados em um lado e as garotas em outro. Caminhou até Tris e pegou suas facas, que estavam jogadas ao seu lado e caminhou até uma escada que dava na cobertura do prédio.

Já estava claro o suficiente e ela conseguiu ver o sol atrás de nuvens amarronzadas. Andou pelos cantos à procura de algo que pudesse servir de alvo e achou um pedaço de madeira jogado no chão e apoiou na parede, atirando as facas como Tris a havia ensinado. Posicionou o corpo e atirou. Errou. Posicionou-se mais uma vez e atirou. Errou de novo. Franziu as sobrancelhas.

Não tenha medo da faca. A faca não te controla, você controla ela.

Prim se lembrou das palavras de Tris e novamente endireitou o corpo e atirou. Errou mais uma vez.

– Acho que você deve ter um pouquinho mais de força ao atirar. – disse uma voz atrás dela o fazendo pular de susto.

Ela olha para trás e vê um dos rapazes do grupo. O que salvou Tris. Ele está de braços cruzados a encarando, encostado na parede da escada.

– Você é o Tobias? – ela pergunta.

– Sou sim. – ele sorri e começa a se aproximar. – E você deve ser a Prim, irmã da... hm, da...

– Katniss. – Tobias acena com a cabeça e Prim abre um sorriso. Em seguida ela encara o alvo. – Sabe atirar facas?

– Sei. Aliás, fui eu quem ensinou os outros do meu grupo a atirar facas. – ele se agacha na frente de Prim, que está com uma faca na mão dando um pequeno sorriso.

– A Tris que está me ensinando a atirar. – diz Prim girando a faca na ponto de seu dedo. – Ela também disse que eu tenho que atirar com mais força, mas... eu sou muito fraca. – ela faz uma cara triste.

Tobias sorri e balança a cabeça.

– Isso é uma coisa que você ainda pode melhorar mocinha. É só você sempre praticar quando puder que vai se sair muito bem.

– Mas eu pratico. É que quase nunca dá tempo. A gente está o tempo todo fugindo dos sedentos. Mal dormimos. – ela abaixa os olhos.

Tobias apenas a encara. O mundo não foi justo com ninguém, nem com aquela garota. Sua memória volta para quando ele era criança. Andava pelos cantos escondido e passando sede. Quase se tornou um sedento, mas conseguiu arranjar metas para sobreviver, e agora ele está vivo, e é forte e audaz, o líder de seu grupo.

– Prim? – Tris sobe as escadas correndo, com uma expressão preocupada. – O que está fazendo?

– Eu queria treinar, desculpa.

Tris pega suas facas colocando-as no bolso, com as mãos trêmulas.

– Nunca mais faça isso. – ela a repreende. – eu achei que você tinha saído por aí. Da próxima vez avise, a Katniss teria um surto se já houvesse acordado.

– Não se preocupe, ela está comigo. – diz Tobias a encarando e só nesse momento Tris percebe sua presença.

Tris ergue uma sobrancelha encarando o rapaz. Como está mais claro, ela consegue perceber que ele tem a pele bronzeada e os olhos são de um tom azul escuro.

– É claro que eu me preocupo. Aliás eu nem te conheço para saber se você é confiável. – ela puxa Prim pelos ombros, a afastando do rapaz.

Ela dá uma risada sarcástica.

– Eu salvei sua vida, como não posso ser confiável? – ela cruza os braços.

– Ah, muito obrigado por ter me salvado. E agora o que você quer, que eu bata palminhas? Te agradeça todo santo dia e te faça carinho?

– Não. – ele balança a cabeça irritado. – Agora já entendi o que o Jace quis dizer com você ser uma insuportável.

Tris semicerra os olhos.

– Ah claro, e você é o ser humano mais gentil do mundo. – ela rebate se afastando e puxando Prim até a escada.

Tobias fica encarando-a com uma sobrancelha erguida. Antes de Prim descer as escadas ela acena para Tobias murmurando um “me desculpe”. Tobias apenas retribuiu o aceno e brinca, negando com a cabeça fingindo um olhar ofendido, fazendo Prim soltar um risinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai ai, ainda vai ter muita confusão com a mistura desse grupo! kkkkk... Prim sempre uma fofinha não é!? *u* E essa Tris não tem jeito, hein!? Não muda esse jeito dela. heuheuehue

Posto o próximo quando eu puder. Bjs :3