Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas! ♥

Quero começar pedindo o tão chato desculpas. Mas eu realmente não tive tempo para nada, o ano está passando tão rápido que eu mal estou me dando conta das coisas. Fiquei atolada de trabalhos, seminários e pré-testes que nem conseguia respirar direito e muito menos dormir, por isso não conseguia colocar absolutamente NADA no word para vocês. E olha que eu só estou no segundo ano do médio (nem quero imaginar quando estiver no terceiro, ou pior, no vestibular), então peço de joelhos que não me atirem pedras ou que queiram me estrangular, eu juro que apesar do tanto que demoro, NUNCA vou desistir da fic. ♥

Quero agradecer às lindas que deixaram seus comentários lindos (ou putos da vida comigo), no capítulo anterior. Apesar de terem sido pouquinhos, me deixaram feliz. Ainda estou com os comentários do capítulo retrasado e os comentários do cap anterior para responder, mas como eu disse, estou completamente sem tempo. Quando eu puder, responderei todos sem falta, prometo! ♥

Quanto ao erros neste cap (que eu acredito serem muitos), peço milhões de desculpas, pois eu não revisei e quis postar logo, pois eu posso acabar me esquecendo e demorando mais, então estou apenas me prevenindo.

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/15

O suor escorria pela testa de Katniss enquanto ela cortava mais um pedaço de madeira com o machado e jogando algumas tiras para o lado. Seu estoque de flechas obviamente já estava se esgotando e ele precisava evitar ficar sem nem uma. Ela sabia que talvez nem fosse necessário, já que faziam meses que estavam naquele local e nem um perigo aparecia.

Após alguns minutos se sentou e pegou uma faca para moldurar suas flechas, uma por uma.

— O que está fazendo? – ouviu a voz de Percy, que observava curioso a pilha de varas perfeitamente retas.

— Fabricando mais flechas. – respondeu sem desviar o olhar do seu trabalho.

— Isso é sério? – ele ergueu uma sobrancelha. – Você mesma fabrica?

Ela sorriu e deu de ombros.

— Desvantagens de ser uma arqueira.

Percy deu uma pequena risada e sentou à sua frente.

— Então acho que posso ajudar.

Katniss finalmente desviou o olhar e o encarou erguendo uma sobrancelha.

— Tá falando sério?

— Claro. – ele tirou uma faca do seu bolso pegando uma vareta. – Então me ensine.

Katniss sorriu e demonstrou todos os detalhes. Percy demorava muito para aprender e ela quase desistiu de ensina-lo, mas ele era esforçado e depois de vários erros, aprendeu. Apesar de ainda deixar as formas tortas.

+++++

Quando anoiteceu todos estavam na sala da casa comendo entre murmúrios. Hermione e Annabeth conversavam como sempre sobre os livros que liam. Durante os meses que permaneceram sem lutar ou dormir mais, elas tiveram mais tempo para elas, o que aumentou o conhecimento delas sobre quase tudo.

Prim estava sentada na janela, olhando para o céu vazio e negro, enquanto seus olhos pesavam e ela quase adormecia. De repente viu algo no céu. Levantou-se assustada, se perguntando o que poderia ser. Talvez um pássaro, pensou. Mas os pássaros não faziam barulhos roucos enquanto voavam. Estreitou os olhos e viu aquela coisa estranha de grande porte, um rabo arredondado com algumas pontas finas e por fim, asas de metal?

Asas de Metal? Se perguntou

Até que então daquele avião caiu pequenos pontos escuros que ela não conseguiu decifrar o que era, até chegar no solo e explodir fazendo um barulho estarrecedor espantando todos. Prim fechou a janela com velocidade quando sentiu o chão tremer e mordeu a ponta da língua para evitar que lhe escapasse um grito.

— O que é isso? – Tobias se aproximou da janela empurrando Prim para longe.

Outra explosão e a visão de fogo subindo pelos ares e destroços. De repente sentiram o calou aumentar.

— Rápido! – ele gritou. – Peguem toda a comida e água que puderem, é aqui perto!

— O que? – Hermione ficou de pé e tentou se aproximar da janela, mas Tobias a impediu. – O que pensa que está fazendo.

— Impedindo que você patete e lhe aconselhando a pegar comida. – ele cruzou os braços, fazendo Hermione parece um metro mais baixa.

— Você é insuportável! – ela lhe lançou um olhar de desprezo enquanto se afastava.

— E você é muito difícil. – ele murmurou para que ela não o ouvisse.

Várias mochilas foram cheias com tudo o que eles conseguiam pegar. Harry estava saindo de um dos quartos correndo e tropeçou em uma ripa de madeira do chão que estava fora do lugar. Franziu as sobrancelhas e puxou-a vendo um buraco no chão e um pedaço de papel antigo, abriu diante de seus olhos e percebeu ser um mapa. Pensou em chamar seus amigos, até que ouviu outra explosão e guardou na mochila com velocidade. Quando saíram viram tudo ao redor pegando fogo, em exceção da casa.

— Mas que porra? – Jace franziu as sobrancelhas.

— Não dá tempo. – Tobias suspirou. – Vamos!

— Esperem! – Bella gritou. – Onde estão Gina e Ron?

Tobias olhou para a casa e sentiu o ar sumir de seus pulmões. Eles sumiram no momento do jantar.

— Eu não sei. – ele relaxou os ombros e virou de costas.

— E se estiverem lá dentro? – Bella gritou sentindo seu sangue pulsar.

— Lembrem-se da regra que vocês mesmas criaram. – ele a encarou friamente. – Quem fica para trás, é deixado para trás. Não vale a pena voltar para depois morrer. – encarou Tris que ficou com os ombros tensos, mas não disse nada. Tobias acenou com a cabeça. – Foi o que pensei.

Ouviram vários bombardeios por trás de suas costas, e se lamentaram ao pensar no lugar que perderam.

— Deveríamos ter tentado conversar com eles. – disse Clary.

— Ah claro, que ótima ideia. Que tal começarmos assim “Ei, eu estou bem aqui, jogue uma bomba sobre a minha cabeça!”— disse Jace. – Acorda Clary, eles não parecem querer que nós estejamos vivos.

— Não precisava ser tão grosso. – ela respondeu encarando Jace com desprezo e andando mais rápido para a frente, deixando o Jace e Tris para trás.

Tobias jogou sua mochila perto de um tronco no chão e se sentou no chão, quase não conseguindo suportar o peso de seu corpo.

—Acho que os meses parado me deixou fora de forma. – ele disse bufando.

— Acho que isso é para todos. – falou Lena fazendo uma careta ao se sentar no chão.

— É. – Hermione sentou-se no chão e abraçou os joelhos, dando um suspiro. – Isto é para todos.

Prim sorriu e limpou a garganta.

— Menos pra mim.

— Como assim? – Katniss ergueu uma sobrancelha.

— Eu treinava de manhã enquanto todos dormiam. – ela disse cheia de orgulho. – De alguma forma fui mais esperta.

— Muito engraçado. – Percy semicerrou os olhos.

Todos riram e se deitaram por cima de suas mochilas que ficaram empoeiradas e cheias de terra ao serem jogadas no chão. Mais sortudo foi o Harry, por ter pego roupas, diferente dos outros, sua mochila era mais agradável para deitar e dormir.

+++++

Acordaram muito cedo, quando o sol escaldante estava começando a nascer. Não havia muito por onde se esconder do sol, por isso logo seus raios estavam tomando conta dos corpos de cada um deles.

Prim sentou-se no chão com as pernas cruzadas, girando a ponta de uma faca na ponta de um dos seus dedos e um olhar vago. Seus cabelos loiros estavam bagunçados e sujos. Katniss arrumava suas flechas e seu arco ficando de pé e encostando-se no tronco da árvore afim de despertar-se, enquanto o restante do grupo conversava sobre voltar a viver como antes.

Enquanto isso, Harry permanecia em silêncio, tirou da mochila o mapa e o observou com atenção. Prim prestou atenção nele e encarou o pedaço de papel velho.

— O que é isso Harry? – ela perguntou, fazendo todos desviarem a atenção para ele.

— Acho que é um mapa. – ele disse de forma cautelosa.

— Um mapa? – Hermione franziu as sobrancelhas. – Onde você encontrou isso Harry?

— Na casa. Eu tropecei e encontrei esse mapa. – ele deu de ombros. – Não sei exatamente para onde ele leva... nem se é confiável.

— Deixa eu ver. – ela toma o mapa das mãos de Harry e observa os detalhes atenta.

— Que tal pedir antes de me tomar o mapa!?

— Cala a boca!

Harry revira os olhos.

— Parece que isto leva para uma... cidade. – Hermione encara Tobias.

Ele pega o mapa de Hermione.

— Isto parece um mapa de caça ao tesouro. – diz.

— E o que vamos fazer? – Katniss pergunta. – Vamos ignorar, ou vamos atrás de saber o que significa?

Tobias a encarou, com o maxilar tenso. Não sabia ao certo se realmente deveria seguir em frente, pois o mapa era antigo, quem iria garantir que este mapa os levaria para um lugar seguro?

— Eu não sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, acho que todas perceberam que a fic está numa fase bem importante, pois agora vão saber o que realmente está acontecendo com o mundo *música de suspense*.

Espero de verdade que vocês entendam a minha ausência. Deixem comentários, pois isso vai me deixar muito feliz.

Beijos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Change the World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.