Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oi babyes!

Voltei mais rápido que esperavam, certo?
Pois bem, tem um motivo por trás disso, pois hoje é um dia muito especial para mim (alguém está fazendo 1.6. hoje! o/), então como este dia é especial para mim, eu decidi atualizar todas as minhas fics.

Agradeço aos seus comentários maravilhosos. Este capítulo é o mais... como posso dizer? "Leve", de toda a fanfic, ou seja, nada de ação ou suspense. E pasmem! Tem um BEIJO neste capítulo.

Então,
Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/14

Fazia muito tempo que Tris não sentia a brisa gelada da manhã. Começou a balançar-se no pequeno balancinho do parque viajando em seus pensamentos. Fazia algumas semanas que o grupo estava tomando de conta das casinhas e vivendo o máximo possível como pessoas normais. Tris também estava limpa, e com roupas novas que encontraram explorando as casas.

Sentia-se mais leve. E em paz.

— Posso te fazer companhia? – disse uma voz de repente fazendo Tris se assustar.

Ela virou o rosto e viu Jace parado ao seu lado, com as mãos em seu bolso e um sorriso tranquilizador. Estranhou o fato dele estar com os cabelos mais arrumados, sendo que normalmente eles eram bagunçados. Usava sua antiga calça que já não estava mais suja e uma camisa branca que ele também deve ter encontrado numa das casas. Ele estava com uma aparência melhor do que costumava ter, tornando mais visíveis a cor de seus olhos, que eram cor de mel.

Tris desviou o olhar sentindo as bochechas ficarem quentes por conta de seus pensamentos.

— Não é muito cedo para já estar de pé? – ela perguntou com seu olhar direcionado para a frente.

— É – ele deu de ombros. –, mas quem liga para esse pequeno detalhe? Digamos que eu passei boa parte da minha vida trocando o dia pela noite, ou metade deles.

— Faz sentido. – ela sorri acenando com a cabeça.

Jace sentou no balanço ao seu lado e começou a balançar-se no mesmo ritmo que Tris.

— Então? – ele cortou o silêncio que havia ser formado entre eles, e de certa forma estava incômoda. – Ainda acha que realmente não estamos vivendo como pessoas normais.

Tris entortou a boca sentindo vergonha pelo fato de ter sido tão grotesca com seu comentário no dia em que Hermione fez a proposta de ficarem.

— Bem... – ela abaixa a cabeça. – Eu... hum... Não.

Jace ri ao ver seu rosto ficando cada vez mais vermelho, como se todo o seu sangue tivesse sido levado para a sua cabeça.

— Cara, você está igual à um tomate, ou melhor, um morango. – ele retorna a rir.

Tris lhe lança um olhar irritado e lhe acerta um soco forte no braço o fazendo parar.

— Cala a boca! – ela franze as sobrancelhas.

— É por isso que é divertido te irritar. – Jace ergue uma sobrancelha sério.

— Por quê? – Tris o encara com as sobrancelhas franzidas.

— Porque você revida, fica vermelha e estressada. Afinal, qual é a graça de encher o saco de alguém se a pessoa não fica irritada?

Tris abre a boca ainda pensando numa resposta, mas fecha depois de três tentativas. Em seguida desvia o olhar bufando, pois ele tinha razão.

— Tá bom. – ela revira os olhos.

Quando ela retorna a encará-lo, ele está com os olhos fixos em seu rosto com um sorriso de canto que faz o seu coração ficar mais acelerado que o normal, apesar de ela estar completamente parada.

— Para. – ela fica ofegante tentando desviar o olhar, mas ficam presos nos olhos de Jace.

— Por quê? – ele entorta o pescoço alargando ainda mais seu sorriso.

— Porque isso meu deixa nervosa. – ela pisca várias vezes, tentando se concentrar em suas palavras que saem trêmulas.

— Eu te deixo nervosa?

Tris não respondeu, apenas o lançou um olhar irritado, se preparando para ficar de pé e lhe acertar um soco naquela carinha bonitinha e desfazer aquele sorriso sedutor desaparecer, mas quando ela menos se deu conta, Jace já estava com seus lábios colado nos dela, num beijo profundo fazendo Tris relaxar os músculos tensos, lhe trazendo calma. Ela retribui com a mesma intensidade, sentindo um sorriso se formando entre o beijo, vindo de Jace.

Quando se afastaram, ele manteve sua testa colada na dela, e eles trocavam suas respirações, um pouco ofegantes.

— Porque fez isso? – ela sussurrou de olhos fechados.

— Acho que é porque eu gosto de você. – ele deu de ombros.

Tris abriu os olhos e se afastou.

— Por quê?

— Não sei. Eu só sei que gosto de você. – ele sorriu. – E você?

Tris desviou o olhar, se perguntando o mesmo.

— Eu... eu... – ela morde o lábio inferior, pensando nos seus sentimentos e no que sentia quando Jace a provocava. No que havia acabado de sentir quando Jace estava a ponto de beijá-la. Em seguida riu balançando a cabeça achando aquilo tudo loucura. Ela não imaginava que se apaixonaria novamente, pois ela tinha coisas mais importantes tomando conta de sua cabeça. Porém, levanto em conta, boa parte deles haviam desaparecido e ela deveria procurar viver normalmente. Era o que iria fazer. – Acho que sim. – respondeu com suas bochechas corando levemente.

— Imaginei que esta seria a sua resposta. – ele sorriu beijando-a novamente.

+++++

Hermione desceu as escadas com seus cabelos teimando em continuarem arrepiados. Bocejava, pois havia acabado de acordar. Se deparou com Tobias na cozinha comendo frutas numa das latas, com um olhar um pouco distante.

— E aí? – ele disse quando a viu na porta da cozinha.

Hermione permaneceu parada na porta e cruzou os braços, encarando Tobias fixamente. Ele notou o olhar da jovem, e parou de comer, encarando-a com curiosidade.

— O que foi?

— Você tem medo de altura não é? – Hermione perguntou pegando Tobias de surpresa.

— O que disse?

— Você entendeu. – ela se manteve sem expressão, mas havia curiosidade em seus olhos.

Tobias abaixou a cabeça, demonstrando incômodo em relação à Hermione.

— Porque está me perguntando isso?

— Percebi isto no dia que vimos aqueles prédios em chamas e fiquei me perguntando isso desde aquele dia. – ela deu de ombros. – Só queria ter certeza.

— Porque isto te interessa?

— E porque você está tentando me enrolar respondendo com outras perguntas? – disse Hermione já irritada.

Tobias suspirou revirando os olhos sentindo suas orelhas ficando quentes por conta de seu constrangimento.

— É eu tenho medo de altura, e daí? – ele respondeu irritado. – Já pode fofocar para todo mundo do grupo e me chamar de mariquinha. Não é isso que vocês mulheres fazem?

Hermione franziu as sobrancelhas comprimindo os lábios irritada.

— E você é um idiota achando que é para isso que “nós servimos”. – ela faz aspas com os dedos sentindo um gosto amargo na boca. – Eu soube desde o princípio que você esconde isso só para não parecer fraco porque você é o líder, mas só entende que ninguém é de ferro, ter medo não te faz mais fraco. – ela vira de costas, mas para antes de ir. – Ah, e só mais uma coisa. Seus amigos sentiam medo o tempo todo quando estavam lá fora, e esconder isso deles não te faz mais foda que ninguém.

E então ela caminha até as escadas sem olhar para trás e sem dar a oportunidade de Tobias responder.

Quando chega no corredor dos quartos ela caminha olhando para o chão murmurando palavrões em relação à Tobias, e esbarra em Ron, caindo de costas no chão.

— Me desculpe! – diz Ron arregalando os olhos lhe ajudando a se levantar. – Desculpe, você está bem?

— Estou. – ela responde seca massageando as costas. – Tudo bem, desculpe. Estou bem. – ela suaviza mais a voz suspirando e caminha até seu quarto deixando o ruivo para trás.

+++++

Por meio do entardecer, Prim sai para praticar a atirar as facas. Coisa que ela não fazia a um bom tempo. Ela compete com Tris e Tobias, e quem ganha por um momento é Tris, até que na hora do tiro de sete metros, Tobias se sai melhor e comemora debochando de Tris que lhe mostra o dedo do meio e em seguida senta ao lado de Jace enquanto Tobias permanece ajudando Prim.

Clary, Bella, Gina, Edward, Ron, Percy e Harry ficam sentados em uma roda observando Prim atirando as facas, com alguns uma hora ou outra dizendo se acertava ou não. Ron e Harry se juntaram para contar algumas piadas, fazendo todos rirem. Enquanto Hermione e Annabeth ficavam sentadas um pouco distantes da roda folheando vários livros que encontraram, trocando seus conhecimentos.

Vivendo exatamente como jovens normais.

De acordo com o plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim! Tris e Jace!
Talvez algumas de vocês estejam me xingando e achando que sou retardada, mas já é muito óbvio a ideia de que fulano fica com fulana, uma diferenciada de vez em quando não mata ninguém. Essa fic é para mim experimentar coisas novas e desafiar algumas "leis literárias" heuheuehue... e a mudança de alguns casais é um desses desafios. Não será só Tris e Jace.

Espero que vocês tenham gostado e que vocês comentem dando suas opiniões, elogias, alertas, reclamações... seja lá o que for! Seus comentários serão os presentes para mim, neste dia.

Um beijo e até a próxima!