Change the World escrita por The Rootless


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente estou de odiando intensamente por ter demorado quase DOIS MESES pra postar este capítulo!!! Nunca demorei tanto, pelo amor de Deus!!! '0'

Me perdoem! Eu nunca demoro, mas agora eu realmente sumi. Mas estou viva! o/

Quero agradecer aos seus comentários que me incentivam. Espero que este capítulo compense minha demora HORRENDA. Ele vai aliviar um pouco do desespero de vocês e trazer uma revelação que está gerando muitos pontos de exclamação na cabeça das minhas leitoras. rsrsrs

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618889/chapter/11

Desespero

Era tudo o que todos sentiram, vendo o corpo monstruoso do bestante parado em cima de Prim. Katniss estava tremendo tanto, que não conseguia ficar de pé, a única coisa que vinha de seu corpo, eram as lágrimas jorrando para fora.

Tobias se aproximou trêmulo do bestante com sua arma, vendo um líquido vermelho, marcado na camiseta branca de Prim. Ele estremeceu.

Concluíra que não dormiria bem naquela noite, só de lembrar da visão. Ele deu mais alguns passos cautelosos e atirou na cabeça do bestante, que novamente não soltou nem um grunhido ou teve reação. Apertou os olhos com força vendo a mão pálida de Prim no chão.

Katniss permaneceu no chão e abraçou os joelhos dando soluços. Perdera sua irmãzinha. Ela falhou na promessa de protege-la. Falhou e não irá se perdoar por isso. Harry a observava chorar e tocou em seu ombro. Não disse nada, até porque um “sinto muito” não ajudaria em nada.

Tobias empurrou o corpo do bestante mordendo o lábio inferior, mas se sobressaltou com a visão. A visão que teve não era o que imaginava que fosse. Imaginou o corpo de Prim completamente desfigurado, mas estava inteiro. Olhou para o corpo do bestante e analisou um pedaço de uma lâmina prateada enfiada em sua barriga, com o cabo de faca para fora. Encarou Prim de olhos arregalados e procurou um ferimento, mas não havia nada de grave a não ser arranhões. Ele rapidamente analisou seu pulso e sentiu pulsação.

Sua respiração acelerou.

– Ela está viva. – ele murmurou para si mesmo, começando a abrir um sorriso. – Ela está viva! – se libertou a gritar.

Todos o encararam surpresos e correram em sua direção. Katniss tentou se levantar, mas as pernas não a permitiram. Harry segurou em seus ombros e a aproximou da pequena Prim. Tobias juntou os pontos. O sangue na camisa de Prim deveria pertencer ao bestante e o desmaio deve ter sido provocado pelo grande impacto ao bestante se jogar em cima de seu corpo o fazendo desmaiar.

Prim matou o bestante, exatamente como ela queria.

Ela ajudou a salvar o grupo.

+++++

Se passaram apenas alguns minutos até Prim acordar assustada, com seus olhos olhando para os lados. Parecia um animalzinho indefeso olhando pelos cantos à procura de perigo, totalmente assustada.

Quando anoiteceu, a preocupação se voltou para Tris, que ainda não havia acordado. Algumas vezes murmurava coisas sem sentido, o que deixava todos assustados.

– Ela não me parece nada bem. Já estou começando a ficar preocupado. – murmurou Tobias encarando Tris deitada perto de Hermione que acariciava seus cabelos loiros.

– E ela não está. – ela desviou os olhos castanhos de Tobias, bastante amargurada – Estou tão preocupada com ela.

Houve um momento em silêncio e apenas o som de grilos e outros insetos da noite tomaram conta do lugar.

De repente, Tris apertou os olhos e fez caretas estranhas, parecia apavorada. Começou a murmurar novamente coisas que não faziam sentido e se debater aos poucos.

– Não!... meus pais... sozinha... sangue... – ela soltou um soluço. – Não... esconder... Caleb... não vá... não. – Tris já estava se revirando com mais rapidez. – Não! Por favor! – uma lágrima escapou de um dos olhos fechados. – CALEB! NÃO! – Começou aberrar e a se debater.

– Tris fica calma. – Hermione ficou segurando seus braços, um tanto assustada, tentando fazê-la parar, mas ela ficava mais desesperada a cada segundo.

– Não!!! NÃO!!! – ela berrou e em seguida soltou um grito agudo, arqueando as costas chorando de forma descontrolada.

Todos ouviram e correram para saber o que estava acontecendo.

– Não!!! Por favor!!! – começou a soltar ruídos de choro, até que então abriu os olhos dando um grito acertando o braço no rosto de Hermione.

Tris abraçou os joelhos e começou a soluçar como uma criança assustada. Uma imagem que chocou todos que estavam vendo. Nunca haviam visto Tris com uma imagem tão indefesa e assustada.

– Por favor, voltem para onde estavam. – pediu Tobias escondendo Tris com seu corpo. – Por favor.

– Não pode me mandar sair daqui! – reclamou Jace furioso.

– Ah, eu posso sim! – Tobias cuspiu as palavras. – Sou seu líder, e você me obedece. Se não quiser, pode sair. Ninguém aqui te impede!

Jace fuzilou Tobias com os olhos e deu as costas, batendo com ombro em Ethan que estava em seu caminho. Odiava receber ordens, mas ele não podia intervir. Graças a Tobias ele estava vivo naquela noite. Graças a Tobias ele era forte e sabia se defender. E Jace odiava isso, no fundo odiava. Ele devia tudo a Tobias.

– Fica calma Tris. Acalme-se. – Hermione envolveu os braços em volta de Tris que chorava sem parar.

O seu passado. As lembranças que mais à atormentavam. Era a única coisa que a fazia ser apenas uma simples garota indefesa.

Tobias assistindo as duas por um momento, sentiu um peso no peito. O sofrimento era tão presente. Uma coisa que chateava e fraquejava demais as pessoas. Suspirou profundamente e se afastou, deixando Hermione a sós com Tris.

+++++

Na manhã seguinte, eles não saíram de onde estavam, não precisavam de água. Tinham que se recuperar de tudo que passaram na noite passada.

Tris manteve a cabeça baixa o tempo todo. As olheiras era muito visíveis e ela não parava de tremer. Quem a visse de longe diria que ela era louca, e no fundo, todos do grupo sentiam que ela estava enlouquecendo.

– Tris? – Jace apareceu em sua frente.

Ao ouvir a voz de Jace ela levantou o olhar e o encarou por alguns segundos, com ódio nos olhos.

– Você é um idiota. – ela disse com os dentes semicerrados.

Jace franziu as sobrancelhas, bastante confuso com suas palavras.

– O que disse? – perguntou e todos voltaram o olhar para os dois.

Você é um idiota! – repetiu com aspereza. – Acha mesmo que vou te agradecer por ter me salvado? – Ela ficou de pé. – Por todos vocês terem me salvado? – ela gritou.

Todos franziram sobrancelhas.

– Nos salvamos a sua vida e você nos insulta? – pergunta Katniss não conseguindo controlar a irritação na voz. – A Prim quase morreu e você insulta?

– Katniss... – Prim tentou parar a irmã, mas não conseguiu.

– Qual é o seu problema? – Katniss gritou.

– Esqueceu da regra de não voltar atrás para... – Tris começou a falar, mas Katniss a interrompeu.

– Não, eu não esqueci! Mas pense que não somos egoístas, pensamos uns nos outros, ao invés de dar importância para suas regras estúpidas!

– Você não sabe o que elas significam!

– É, eu não sei! – Katniss. – Mas eu me importo com as pessoas porque assim como eu estou no grupo, eu tenho uma irmã para proteger enquanto você não protege nem a si mesma. Você não sabe o que é se preocupar com alguém porque você não tem ninguém! Você não tem família!

Ao ouvir as palavras de Katniss Tris tem um ataque de fúria joga seu corpo em cima de Katniss batendo em seu rosto de forma violenta, enquanto Katniss se debate dando gritos tentando afastar Tris.

– Tris fica calma! – Hermione puxa Tris tentando separá-las, mas Tris a empurra, fazendo-a cair de costas no chão.

– Para! – Tobias grita agarrando Tris pela cintura enquanto ela se debate na tentativa de se soltar e deposita um soco no rosto de Katniss. – Para com isso! Para!

As mãos de Tris se soltam dos cabelos de Katniss que está com a boca sangrando. Ela respira pesadamente e limpa o sangue com a costa das mãos, começando a se levantar e correr em direção à Tris, enquanto Prim tenta impedi-la.

– Katniss, não! Por favor, para!

– Katniss se controla! – Harry segura os braços de Katniss e a afasta de Tris que continua a se debater.

– Tris! Tris! – Tobias tenta acalmá-la mas ela está histérica.

A raiva consome toda a mente de Tris, assim como as lembranças horríveis de seu passado. As lágrimas começam e jorrar de seus olhos e ele solta um soluço.

– É, eu não tenho família, mas eu já tive! – Tris começa a falar com sua voz embriagada pelo choro. – Meus pais protegiam a mim e ao meu irmão, mas em uma noite eles nos mandaram nos esconder e foram lutar contra bestantes horríveis. Meu irmão vendo minha mãe morrer se desesperou e saiu do esconderijo pra ao menos salvar meu pai, mas ele mal pôde se salvar também e eles morreram. Eu vi minha família inteira morrer em apenas uma noite! – ela grita e em seguida abaixa a cabeça, parando de se debater aos poucos. – Fiquei anos escondida, esperando minha vez de morrer, e infelizmente isso nunca aconteceu, até que saí e os vi. – ela apertou os olhos com uma lágrima escorrendo pela sua bochecha e Tobias afrouxou as mãos de seus braços em choque. – Não tenho família porque eles morreram para me proteger, sua idiota!

Pela primeira vez, Tris estava sendo exposta como vidro. Seu passado negro, endureceu seu coração, mas para a infelicidade de Tris, era impossível endurecer o coração completamente. Estava se apegando à Prim, e novamente, mais pessoas quase morreram por sua causa.

Ela respirou fundo erguendo a cabeça e enxugou as lágrimas puxando seus braços bruscamente das mãos de Tobias caminhando para longe do grupo, deixando o silêncio tomar conta das bocas de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, novamente eu espero que me perdoem e que de verdade, tenham gostado do capítulo. Beijos e até a próxima.