Olhe duas vezes! escrita por Misofonico


Capítulo 2
Capítulo 2 - Canivetes Suíços & Líderes de Torcida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618865/chapter/2

– Eu queria que você tivesse morrido no lugar dele fez você lembrar-se de algo? - Disse Tripp em voz alta.

Briana deixou uma lágrima cair do rosto. Apesar de tudo, ela amava o irmão. Era sua única família agora que se tornara uma órfã.

– Tripp, me desculpe por dizer aquilo, eu estava com a cabeça quente... - Guaguejou a irmã do rapaz.

O garoto abriu a boca para falar alguma coisa, mas não teve chance porque Briana continuou a falar:

– Eu te amo, não quero que você se mate, por favor!

Uma lágrima brotou no olho de Tripp. Ele deixou o canivete cair no chão e abraçou a irmã com toda a força que tinha. Ele deu um beijo na testa de Briana e disse:

– Eu também te amo, irmãzinha!

Briana tentou ignorar o hálito de álcool que entrou em suas narinas. Tripp se despediu da banda.

– Até o próximo ensaio galera! - Disse após um beijo em Melissa.

Tripp disse para Briana, tentando se equilibrar e não cair nos cacos de vidro do retrato:

– Eu queria me desculpar por te atrapalhar, e por estar longe quando precisava de mim e por ser um babaca, vou tomar um banho...

O garoto subiu as escadas e depois de algum tempo Briana ouviu um som. Pof!

– Por que tem três portas para entrar no banheiro? - Perguntou o garoto gemendo em seguida.

Briana abafou uma risada. Ela pegou uma vassoura e uma pá e limpou os cacos. Depois uma esponja, produtos de limpeza e o carpete nem parecia que um dia recebeu uma enxurrada de vômito de Melissa. Após tudo estar em ordem Briana voltou para o quarto e continuou lendo até adormecer sobre o livro, molhando as páginas com baba. Pela manhã Briana acordou com uma batida na porta do quarto. Ela viu um rapaz alto de cabelos ruivos e ao colocar os óculos viu que era Tripp. O garoto sorriu e disse:

– Acorda irmãzinha, venha tomar o seu café da manhã porque temos muito a fazer hoje!

Briana assentiu com a cabeça e pediu alguns minutinhos para se arrumar. Ela trocou de roupa, penteou os cabelos, se espreguiçou e desceu. Tripp tinha caprichado no café da manhã. Panquecas, ovos mexidos com bacon e suco de laranja. Briana começou a comer os ovos e o bacon enquanto Tripp despejava suco em dois copos dizendo:

– Eu decidi que de agora em diante não vou mais ser um garoto irresponsável...

Mas ele foi interrompido quando Briana começou a rir. Ela engasgou com a comida e o garoto teve que levantar-se e dar tapas nas costas da irmã que logo voltou ao normal. Ele sentou-se novamente e disse:

– Como eu ia dizendo, agora eu não vou ficar bebendo sem parar, os ensaios acontecerão na garagem do Zack e eu assumirei meu papel como irmão mais velho, eu vou cuidar de você como um pai, só que mais novo e mais bonito.

Arya comeu um pedaço de panqueca.

– Nossa, acho que é melhor você bater a cabeça na porta do banheiro mais vezes... - Disse a garota abafando uma risada.

Os dois riram ao mesmo tempo. Após escovarem os dentes, Briana subiu na garupa da moto do irmão, colocou o capacete e segurou na cintura de Tripp que ligou a moto e se dirigiu até a San Francisco High School para fazer a matrícula da irmã. Eles desceram da moto, Tripp a estacionou na garagem e logo estavam na diretoria. Ao entrarem na sala da diretora Parker, eles se sentaram após cumprimentá-la. Ela era uma mulher de cabelos grisalhos, mas muito bonita. Briana não viu uma só ruga no rosto da mulher. Seus olhos verde-esmeralda combinavam com seu colar de jade. A Sra. Parker sorriu e examinou seu computador portátil ajeitando os óculos que estavam caindo do rosto.

– Briana Faye Falk correto? E você deve ser o irmão mais velho dela, Tripp Falk? - Perguntou a diretora digitando alguma coisa.

Eles assentiram com a cabeça.

– Vejamos vocês são de Oakland, e se mudaram recentemente para cá? - Continuou a mulher.

Tripp concordou.

– Nosso pai recebeu uma proposta de emprego em São Francisco e nós, obviamente, viemos - Disse o rapaz de cabelos cor de fogo.

– Pelo que posso ver Briana é uma ótima aluna. Primeiro lugar nas Olimpíadas de Física e segundo nas de Astronomia? Ela se adequará bem a nossa escola, teremos uma Olímpiada de Matemática no próximo mês - Falou a Sra. Parker após um sorriso acolhedor e uma piscadela.

– Esperamos que sim - Tripp sussurrou olhando com um sorriso para a irmã.

– Vou precisar que você assine aqui, aqui e aqui além dos seus documentos e dos dela - Disse a mulher apontando linhas para o irmão de Arya assinar.

O garoto obdeceu a ordem da diretora e esta falou debolvendo os documentos de ambos:

– Seja bem-vinda Briana Falk! As aulas começaram há uma semana, mas pelo seu histórico você vai se recuperar rápido suponho! As aulas começam às 08h30min, até lá.

A diretora apertou a mão de ambos e abriu a porta para irem embora. Briana deu pulinhos de alegria, adorava estudar e agora que sabia da Olimpíada já começaria a se preparar para ela no mesmo dia.

– Eu estava me segurando até agora, preciso ir ao banheiro – Disse Tripp tremendo e com a testa suada - Já volto irmãzinha...

E saiu correndo até o banheiro mais próximo. Briana aproveitou para dar uma olhada na escola, para já ir se acostumando. Ela avistou o quadro de avisos, se aproximou e leu o que dizia:

Inscrições para as Olimpíadas de Matemática – Inscrições para a Equipe de Torcida – Em breve, Baile de Outono – Encerradas as Inscrições para o Concurso de Soletração – Se você é gostosa deixe seu telefone aqui!

Briana estranhou aquele último aviso. Ela se afastou do quadro e já ia caminhando quando de repente esbarrou com uma garota, fazendo os livros que a morena segurava caírem no chão. A menina que usava o uniforme das líderes de torcida, com uma letra P grande e num tom violeta brilhante em purpurina.

– Olha por onde anda quatro olhos! - Disse a garota à Briana com a cara fechada - Se você não tem dinheiro para comprar óculos novos peça uma doação querida e não fique andando por aí como uma múmia idiota - Continuou a menina se agachando e pegando os livros.

A líder de torcida tentou desamassar algumas páginas do livro Geografia - Localizando-se, fez cara feia para a nerd e saiu aos passos largos. Briana viu o nome da garota na parte de trás do uniforme: Dove Edwards – Capitã. Briana ajeitou os óculos e foi até o irmão que acabara de sair do banheiro. Após almoçarem na Yummy Tacos aproveitaram para tomar um sorvete na Bi-Rite Creamery eles montaram na moto e seguiram viagem. Durante o percurso para casa, ainda na moto, Briana ficou pensando. E se Dove fosse de sua sala? E se Dove tentasse se vingar? Mas logo ela voltou a si quando ouviu o irmão a chamando:

– Terra chamando Briana! Eu tenho que guardar a moto na garagem, será que dá para descer?

Briana tirou o capacete, sorriu e foi para o quarto. Deitou na cama e pegou o livro de Matemática para Universitários e começou a lê-lo e estuda-lo. Estava grifando algumas frases quando de repente se assustou quando o irmão abriu a porta do quarto e colocou a cabeça para dentro dizendo:

– Vou à delegacia dar um depoimento, comprar seus livros escolares e resolver alguns probleminhas para ficar com a sua guarda está bem?

Briana assentiu e o garoto se foi. Ela percebeu que no susto acabou marcando o que não deveria. Agora a colcha de sua cama estava com um traço amarelo-canário. Após terminar de estudar, ela desceu para jantar segundos antes de Tripp chama-la para comer. Briana serviu-se de purê de batatas, bolo de carne e salada. Ela começou a comer quando o irmão perguntou após bebericar um pouco de cidra de maçã com olhar triste:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*E a, leu tudo? Deixe sua crítica e/ou elogio
* Notou algum errinho gramatical ou coesivo? Deixe-me saber, por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhe duas vezes!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.