Anjos Humanos escrita por Perigo


Capítulo 14
14 – Gabriel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618821/chapter/14

– Todas estão bem? Alguém se machucou? – Perguntou Rafael preocupado.

– Estamos bem senhor Rafael. – Disse a Madre e as irmãs uma por uma confirmaram.

– Nunca houve um terremoto aqui.

– Isso não é algo normal. – Miguel fitava o horizonte preocupado.

– Você também sentiu? – Perguntou Rafael ficando ao lado do irmão.

– Exatamente.

– Vocês dois não foram os únicos. – Devagar Miguel e Rafael viraram-se ficando frente a frente com Juriciel.

– Tome conta das irmãs.

– Pode deixar.

Rafael e Miguel correram em direções opostas deixando Juriciel com as irmãs no convento.

– Mas o que aconteceu? – Perguntou a irmã Cecilia muito preocupada.

– Creio que o Arcanjo Gabriel está com problemas irmã.

– Gabriel?

O caído apenas assentiu e a aflição de todas aumentava. Nos jornais a notícia da vez era o misterioso terremoto, que além de um fenômeno raro em alameda dos anjos havia causado muitos estragos, uma grade fenda havia se aberto na parte oeste da cidade, os repórteres anunciaram que felizmente aquela parte era a “Parte morta da cidade”, um local onde ninguém habitava ou algum comercio existia sobre aquela região.

Após duas horas Miguel apareceu e as irmãs olharam para ele aflitas e o arcanjo balançou a cabeça em negação.

– Sabem algo de Rafael? – Perguntou o arcanjo e agora eram as irmãs que balançavam a cabeça em negação.

– Já que voltou fiquei aqui eu conheço bem a cidade posso tentar encontra-lo. – Dizia Juriciel se preparando para sair.

Miguel havia concordado e quando o caído estava para sai a porta foi aberta, e a cena a seguir chocou a todos.

– Achei ele próximo do posto abandonado, eu estava indo embora quando senti uma aura fraca, fiz os primeiros atendimentos no local mas preciso tratar ele ainda os danos foram bem sérios.

Com a ajuda de Juriciel Rafael levou Gabriel até um dos quartos do convento, o local além de alojar as irmãs possui muitos quartos livres já que o número de religiosas ainda é bem pequeno para o qual o local foi projetado. O local também é utilizando quando Juriciel encontra alguém ferido na rua, e o leva até o convento e Rafael é chamado pelas irmãs para tratar o ferido.

– O que houve com ele? – Perguntou Miguel preocupado.

– Os ferimentos foram sérios o corpo dele foi perfurado e uma asa foi cortada!

– Uma asa? – Umas das irmãs repetiu a frase de Rafael e as demais ficaram alarmadas.

– Calma irmãs Rafael dará um jeito. – Disse Juriciel tentando acalma-las mas não havia conseguido resultado.

Eles chegaram ao andar de cima e entrem um dos quartos, o quarto era pequeno e dentro dele havia uma cama branca, duas janelas, e sobre a cama havia um crucifixo de bronze, o quarto tinha as paredes cor bege e o chão era de madeira.

Gabriel com cuidado foi colocado sobre a calma e as irmãs entraram no quarto o olhando preocupadas, algumas oravam a Deus para que ele salvasse o arcanjo Gabriel, outras estavam muito chocadas e desabavam em lágrimas.

– Vamos sair irmãs para que o senhor Rafael não seja interrompido. – Disse a Madre e as irmãs relutantes começaram a sair.

– Não precisam sair irmãs podem ficar se quiserem. – Rafael que estava com as mãos sobre peito de Gabriel e as mãos do anjo da cura começaram a brilhar. Uma luz verde era visível e parte do corpo de Gabriel foi envolvido por aquela luz. Gabriel até então estava inconsciente mas ao começar a receber o tratamento de Rafael abriu os olhos e começou a gritar.

– AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! – Gabriel gritava e se debatia na cama chegando a derrubar Rafael.

– Segurem ele. – Ordenou o Arcanjo e Miguel e Juriciel seguraram Gabriel que continuava a se debater quando Rafael voltou a tratar o irmão.

– SAIAM DA MINHA CABEÇA! – Berrava Gabriel em agonia.

– Miguel traga o elmo dele. – O Príncipe assentiu e fechou seus olhos. A frente de Miguel uma luz fraca dourada começou a brilhar, e em segundos a luz brilhava com mais intensidade atraído a atenção das irmãs. Da luz um elmo dourado podia ser visto, o elmo era dourado com uma cruz gravada de cor amarela e a cruz se unia até a viseira do elmo.

Quando a luz se dissipou Miguel, com dificuldades e com a ajuda de Juriciel ergueu a cabeça de Gabriel e coloco sobre a cabeça do irmão o seu elmo. Quando o elmo foi colocado instantaneamente Gabriel parou parasse de gritar e a se debater na cama.

– Mas... o que aconteceu? – Perguntou uma das irmãs que até o momento estavam assustadas com os gritos de Gabriel.

Rafael continuou o seu tratamento e agora era Miguel quem falava.

– Gabriel irmãs é o que vocês chamariam de “paranormal”!

– Paranormal? – Repetiu a Madre e Miguel assentiu.

– Nós podemos nos comunicar telepaticamente já Gabriel é capaz de fazer mais do que isso. Telepatia, telecinésia, ler e manipular mentes, ele foi o primeiro a ter esse dom e em seguida quando Metatron se uniu com Deus Gabriel, começou a liderar os Serafins e ensinou o mesmo a eles. Os Serafins com exceção de Metatron são conhecidos como “os Mestres da mente”. Gabriel quando está sobre uma multidão tem que se concentrar para não ficar perdido ouvindo os pensamentos de todos, mas como ele foi ferido perdeu por um momento esse controle e por isso teve esse “ataque”, todas as nossas mentes estavam sobre as dele e Gabriel não estava conseguindo reprimir isso.

– E agora ele conseguiu já que colocaram o capacete na cabeça dele? – Perguntou a irmã Cecilia.

– Sim imã o elmo de Gabriel serve como um escudo, que o ajuda a bloquear as mentes sem que ele precise se esforçar como normalmente faz, por isso Rafael pediu para colocá-lo.

– Pobre senhor Gabriel espero que fiquei bem. – Todas as irmãs concordaram e continuavam a orar pelo Arcanjo.

****

Após de duas árduas horas a luz nas mãos de Rafael se dissiparam e o arcanjo sentou no chão ofegante.

– Demorou mais...consegui. – Disse ele ofegante.

– Ele está bem senhor Rafael? – Perguntou a Madre e as irmãs estavam ansiosas pela resposta.

Rafael sorrio e ergueu o polegar e todas respiravam aliviadas.

– Uma asa quebrada é complicada para se curar imaginem uma cortada? Ele está bem só está descansando, ele é um pouco diferente de todos nós Gabriel sofre mais com esforço mental do que físicos irmãs.

– Graças as Deus ele está bem.

– Peço perdão se preocupei a todos a todos vocês.

Todos olharam para Gabriel que retirava o seu elmo.

– Ei ei sem esforço descanse. – Disse Rafael retirando o elmo da mão de seu irmão.

– Tudo bem meu irmão irei fazer o que diz. – Gabriel voltou a se deitar e fitava o teto.

– Pode nos dizer o que aconteceu? – Perguntou Miguel e agora todos olhavam para ele. – Se puder é claro?

– Sim eu posso. – Respondeu Gabriel com calma.

– Foi Metatron quem me atacou. – Ao dizer o nome do Serafim Gabriel voltou a preocupar as irmãs que instintivamente se encolheram de medo.

– Ele de novo? – Perguntou Juriciel e Gabriel assentiu.

– Mas eu fiz uma importante descoberta. – Todos olharam ansiosos para Gabriel. – Durante a luta sondei a mente de Metatron e descobri que ele está sendo controlado!

– O que Metatron sendo controlado? – Perguntou Rafael indignado.

– Eu também fiquei do mesmo jeito ao descobrir meu irmão mas é a verdade.

– Por um lado faz sentindo. – Miguel novamente chamou a atenção para si.

– Como assim senhor Miguel? – Perguntou a irmã Cecilia.

– Metatron matar os anjos, nos atacar, e chamar Rafael de demônio, não há como confundir Rafael com um demônio.

– Isso é verdade irmão ele também me chamou de demônio, isso é culpa de quem o está manipulando, eu pude ver através dos seus olhos Metatron realmente quando vê um anjo, o que ele vê é um demônio a frente dele e isso, o faz querer atacar até matar.

– Mas quem seria capaz de controlar ele?

– Lúcifer! – Disse Miguel com firmeza.

– Não é ele meu irmão. – Todos olharam para Gabriel surpreso.

– Não é ele? – Rafael ficou mais indignado do que já estava.

– Não meu irmão não é seja o que for é mais poderoso e terrível do que ele, e eu não pude descobrir com é e esse ser deixou claro uma coisa.

– E o que seria?

Gabriel olhou para os rostos de cada um no quarto.

“Nós só iremos descobrir quem é se ele assim permitir!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos Humanos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.