Através das Lentes escrita por 1FutureWriter


Capítulo 4
A Festa


Notas iniciais do capítulo

Olá amores como estão?
Espero que esteja tudo bem :D
Início de semana com capítulo novo, e maior do que o habitual heheh
...
Capítulo dedicado a Guess Fever pela primeira recomendação da fic. Obrigada linda, eu amei!
...
Ah e não se esqueçam...curtam a página ;)
https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
...
Beijos, boa leitura e bom início de semana.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618782/chapter/4

Hermione terminava de arrumar suas coisas depois da última aula, quando ouviu seu celular tocar. Pegou o aparelho dentro da bolsa e verificou o que era. Havia um e-mail novo na caixa de entrada. A morena sentou-se na cadeira para ler a mensagem, que por sinal era do fotógrafo, e ficou realmente intrigada com o que estava escrito. Tinha plena ciência que tudo o que estava ali era apenas uma tentativa falha de tentar amolecer-lhe quanto a ameaça de ir adiante. Hermione não estava disposta a ceder, então nem se deu ao trabalho de responder, apenas guardou novamente o celular, pegou suas coisas e foi para a sala dos professores.

Assim que entrou, a morena jogou os livros com força em cima da mesa, fazendo os outros professores se assustarem.

– O que houve, os monstrinhos te estressaram? - Harry perguntou divertido enquanto conversava com Astoria, a professora de Biologia.

– Antes fossem os alunos do último ano. E eles são uns amores comigo. - A morena respondeu.

– Comigo eles também são calmos. - Disse Astoria se intrometendo na conversa.

– Não é possível que seja só comigo!

– Talvez não saiba lidar com eles, meu amigo. - Draco que até então estava concentrado lendo um livro, se pronunciou.

– Draco, você é professor de Educação Física, é claro que vão te amar. - Harry respondeu. Hermione e Astoria somente riam das reclamações do moreno.

– Quem sabe se você fizer umas gincanas, der umas balinhas ou chocolates para os que acertarem as perguntas isso não melhore? - Minerva, a diretora do colégio, que vinha chegando e tinha ouvido praticamente toda a conversa palpitou.

Harry achou interessante o método da velha senhora, e mesmo que não tenha concordado verbalmente, pensou em colocar a ideia em prática.

O último sinal havia tocado, e antes que os professores fossem embora, o moreno lembrou-a da sua festa de aniversário que aconteceria na noite seguinte. Todos, exceto Hermione, já haviam confirmado de ir, e o rapaz fazia questão de avisar a jovem diariamente para fazer um esforço de ir.

– Já disse que vou ver Harry.

– Estou apenas lembrando. Leve sua filha, vai ser divertido. Tenho certeza que James vai adorar brincar com ela.

– Vou pensar, prometo.

– Não aceito não como resposta. - Ele disse divertido antes que a jovem saísse pela porta.

O caminho até a escola da filha fora calmo. A morena pensava apenas em como faria para levar aquela história adiante sem que fosse criado muito alarde.

Assim que pôs os pés no local, Hermione deparou-se com uma cena que não lhe agradou muito. Rose estava com um filhote de cachorro nos braços.

– Mamãe, posso ficar com ele? - A menina pediu docemente.

– É claro que não, Rose. Ele pode ser bonitinho, mas também pode estar doente.

– Mas ele não tem casa. Não pode ficar na rua sozinho, com fome e com frio. Deixa eu levar pra casa, prometo cuidar dele direitinho.

A jovem olhou para uma das professoras da escola, como se pedisse ajuda. Era difícil negar algo para a filha quando ela pedia com tanta vontade.

– De onde vem esse cachorrinho? - A morena perguntou a professora.

– A mãe dele vive aqui na escola, os alunos a tratam como se fosse uma mascote.

– Rose, ele pode sentir falta dos irmãozinhos.

– Não mamãe, só tem um, e ele gosta de mim. - Insistiu a menina, mostrando como o bichinho ficava quando recebia um carinho. - Por favor, me deixa ficar com ele. Prometo que dou água, comida e banho.

– E vai limpar as sujeiras que ele fizer também? - Rose fez uma careta de nojo, o que fez Hermione rir. A morena acabou cedendo ao pedido da filha, e deixou que levasse o cachorro.

Antes de irem para casa, mãe e filha passaram ainda em um veterinário. O profissional examinou o animal e constatou que não havia nenhuma doença aparente. Dali Hermione e Rose foram até um supermercado. Compraram pizza congelada para o jantar e a ração para o novo membro da família. No caminho para casa as duas tentavam arrumar um nome decente, mas nenhum parecia bom o bastante para Rose.

– Que tal Vira-Lata? - Hermione sugeriu, olhando para a filha pelo retrovisor do carro.

– Não mamãe, esse é muito feio! - A menina respondeu ainda com a atenção voltada para o cachorro.

– Mas ele não tem raça, então é dado esse nome.

– Mas ai não seria um nome só dele. Vou perguntar para o tio Nev, ele vai me ajudar com o nome.

– Você anda muito agarrada com seu padrinho.

– Ele é meu dindo preferido no mundo todo.

– E a dinda Luna, não gosta dela?

– Claro que gosto, mamãe, mas o dindo brinca mais comigo. A dinda ta sempre trabalhando muito.

– Desse jeito vou ficar com ciúmes.

– Não precisa mamãe, eu te amo um tantão assim...- A menina abriu os braços o máximo que pôde para demonstrar o quanto gostava da mãe.

Quando chegaram, enquanto Hermione guardava as compras que havia feito, Rose brincava com o animalzinho no quintal. Entrou somente para tomar banho e jantar.

[...]

Na manhã de sábado, Rose insistiu para que Hermione ligasse para Neville. A menina estava eufórica, e cheia de vontade de contar ao padrinho sobre a novidade. Queria que ele lhe ajudasse a dar um nome para o seu bichinho de estimação.

Neville que estava ainda com a voz sonolenta por ter acabado de acordar pediu que ambas fossem para sua casa e levassem o cachorrinho, pois ele queria conhecê-lo. A morena disse que iria na parte da tarde, pois precisava arrumar a casa antes disso. Rose estava tão ansiosa que, fez tudo o que podia para ajudar a mãe. Deram banho no cachorro ainda sem nome, almoçaram e somente então saíram. Já era meio de tarde quando ambas chegaram.

– Vocês demoraram demais! - Disse Neville ao abrir o portão da casa em que morava.

– Tivemos que fazer várias coisas antes de vir. - Explicou Hermione. - Luna está? Preciso falar com ela sobre aquele fotógrafo.

Neville assentiu com a cabeça e pediu para que entrassem. Os gêmeos Lorcan e Lysander ficaram loucos quando viram o bichinho nos braços de Rose, e enquanto as crianças se divertiam na sala junto com Neville, Hermione e Luna conversavam a respeito do que poderia ser feito a respeito do seu problema com o site. A morena estava tão entretida na conversa que mal ouviu quando seu telefone começou a tocar. Era Harry para mais uma vez lembrar-lhe da festa de aniversário.

"Hermione eu posso morrer a qualquer minuto, sabia?" Dizia o rapaz do outro lado da linha. "Posso ser atropelado, posso levar um tiro no meio da rua, ou até mesmo uma facada, e ai você ficará com remorso por não ter comparecido no ultimo aniversário do seu amigo."

– Não sabia que além de reclamão, você também é dramático! - Ela respondeu irônica. - Tudo bem, eu vou.

"Ótimo saber que minhas chantagens emocionais funcionam com alguém!" O rapaz não esperou que ela respondesse. Apenas disse que a aguardava em sua casa.

– Luna será que a Rose pode ficar aqui por um tempinho. Um amigo do trabalho praticamente me intimou a ir ao seu aniversário, e não quero deixá-la em meio a vários adultos, que estarão em sua maioria bêbados.

– Claro que sim, além do mais, vai ser ótimo passar um tempo com a minha afilhada preferida. - Luna respondeu animada.

As duas mulheres foram até a sala e viram a zona que Neville fazia com as três crianças e o cachorrinho. Mesmo que quisesse, Hermione não teria coragem de acabar com a brincadeira.

– Rose venha cá. - A morena chamou. - A mamãe vai dar uma saída, mas não vou demorar muito, tudo bem?

– Eu vou ter que ir embora? - Indagou com os olhinhos brilhando por querer ficar. Hermione respondeu que ela poderia ficar brincando, mas que quando voltasse seria para levá-la embora. Rose pulou no pescoço da mãe, enchendo-a de beijos e depois voltou a brincar com os outros.

[...]

Jogado na cama com apenas um lençol cobrindo-o, Ronald dormia pesadamente. O ruivo havia ido deitar quando já estava amanhecendo e só levantou porque o vizinho do andar de baixo ligou o rádio praticamente no último volume. Ao olhar para o celular, viu que tinham quinze ligações de Gina, sua irmã. O rapaz só não estranhou porque sabia o quanto sua irmã era exagerada, mas de qualquer forma retornou para a ruiva.

"Onde é que você se enfiou Rony?" Ela indagou nervosa.

– Bom dia pra você também, irmãzinha! - Ele respondeu com voz de sono, enquanto esfregava os olhos.

"Bom dia? Já é quase noite. Acho bom você vir logo. Mamãe vai ficar decepcionada se não aparecer" Gina não deu brecha para que o ruivo respondesse. Ele crispou os lábios após desligar o celular e encaminhou-se para o banho.

Em pouco mais de meia hora, Rony estava pronto. Pegou a moto que estava estacionada na garagem e partiu em direção a casa da irmã.

A casa estava cheia. Várias pessoas da família estavam presentes, assim como pessoas que o ruivo nunca havia visto na vida. Assim que viu Harry, Rony encaminhou-se até ele e lhe deu um abraço apertado.

– Parabéns meu amigo! - Ele disse.

– Obrigado cara. Já achou Gina? Ela estava louca achando que você não viria.

– Vou já encontrá-la, antes que ela queira me matar. - Divertiu-se Rony.

O ruivo foi atrás da irmã, enquanto Harry continuava ali. O moreno olhava para o lado de fora da casa, pois notou que sua amiga Hermione havia acabado de chegar.

– Finalmente! Pensei que teria que mandar uma patrulha pra te buscar. Onde está sua filha?

– Não engraçadinho. Eu disse que viria, não disse? Não deixaria que um dos meus melhores amigos morresse atropelado, ou por um tiro sem me ver antes. - Ela respondeu debochada. - E não trouxe Rose porque a deixei na casa do padrinho brincando com os filhos dele e o novo cachorrinho que ela me convenceu a levar pra casa.

– Bichinhos são legais! Ah e não esqueça que poderia ser uma facada também! - Hermione apenas revirou os olhos, enquanto Harry a acompanhou para dentro da casa. O moreno levou-a para conhecer sua esposa Gina, de quem tanto falava no trabalho.

Ao ver a morena chegando onde estava com Harry, Rony engasgou com a bebida que tomava, chegando a ficar com as orelhas roxas e o rosto vermelho pela falta de ar. Era ela, a mulher com rosto de anjo das fotos que havia tirado e que lhe ameaçava através de e-mails.

– Gina, essa é a Hermione. - O moreno apresentou-as.

– Olá Hermione, o Harry fala muito de você aqui em casa. - Disse a ruiva, cumprimentando a morena com dois beijos no rosto.

– Na escola também. Quando não está reclamando dos alunos do último ano, está falando de você e do James. - Harry semicerrou os olhos para a jovem, que apenas achou graça.

– E já que ninguém me apresenta, eu mesmo faço isso. Sou Rony. - O ruivo estendeu a mão e Hermione hesitou por alguns segundos em retribuir, mas acabou cedendo por educação.

– Não leve o meu irmão muito a sério, ele é um galanteador.

– Vocês se parecem muito. – Ela disse tímida.

– Muitos pensam que somos gêmeos, mas eu sou mais nova um ano.

Enquanto conversavam, Hermione sentia-se desconfortável com a intensidade dos olhares de Rony, e só conseguiu sair do alcance de seus olhos quando os outros professores também chegaram.

Astoria, Minerva, Draco, Harry, Gina e Hermione conversavam animada e distraidamente quando a morena precisou ir ao banheiro.

Rony notou quando a jovem levantou e seguiu pelo corredor da casa. Foi atrás e ficou a esperar que ela voltasse. Precisava trocar pelo menos algumas palavras.

– Será que poderia me dar um minuto do seu tempo? - Ele perguntou assim que a viu sair. Hermione acabou levando um susto, já que não esperava ser abordada na porta de um banheiro.

– Não, não pode.

– Por favor, não fique na defensiva. Só queria poder lhe conhecer melhor.

–Desculpe, mas não estou interessada, agora pode me dar licença? - Ela pediu, já que o ruivo impedia a passagem por ser alto e grande demais.

– É comprometida?

– Isso não é da sua conta, sabia! - Hermione já estava ficando nervosa com as investidas de Rony. - Dá pra sair da minha frente?

– Não precisa ser grossa.

– Não precisaria se não fosse tão insistente!

Rony lançou-lhe um olhar sarcástico, mas acabou dando passagem para a morena, que foi até onde Harry estava e disse que precisava ir embora.

– O que, mas já? - Ele indagou confuso. Ela afirmou e disse que precisava buscar a filha. - É cedo ainda, fique mais um pouco.

– Harry eu prometi que viria, mas não que ficaria muito tempo. Preciso mesmo ir buscar Rose.

O rapaz não teve muita escolha, a não ser aceitar.

Hermione despediu-se dos outros e foi até a casa de Neville. Rose já dormia quando a morena chegou. A jovem pegou-a no colo, colocou no banco traseiro do carro junto com o cachorrinho e dali foi para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que vocês acham que vai acontecer?? hehe
Nos vemos nos comentários.
Beijinhos.