Através das Lentes escrita por 1FutureWriter


Capítulo 3
Troca de E-mails


Notas iniciais do capítulo

Olá queridas como vão?
Agora que Destinos Cruzados realmente acabou, vamos com a todo vapor com essa nova Romione.
Espero que estejam gostando, e as dúvidas serão sanadas de acordo com os capítulos.
Sei que tem gente roendo as unhas de tanta curiosidade, mas calma que logo vocês saberão!
...
Curtam minha página, não sejam acanhadas kkkk
https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
...
Beijinhos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618782/chapter/3

Rony desabou exausto no sofá da sala do apartamento duplex em que morava. Havia tido um dia cansativo, várias sessões de fotos, algumas pessoais, outras para uma agência na qual fazia trabalhos freelancers, fora as que tirava por hobby quando via uma paisagem que lhe agradava. O rapaz juntou todas as forças que ainda lhe restavam e arrastou-se até o banheiro para tomar seu banho. Apesar do clima quente da cidade, o dia estava fresco, então vestiu apenas uma calça de moletom, ficando sem camisa. Preparou algo para o jantar e voltou à sala com o prato cheio de comida em uma das mãos. Estava quase dormindo sentado quando seu celular tocou. Olhou o visor e bufou entediado antes de atender.

– Alô. - Disse sem nenhum ânimo.

– Oi amor, tudo bem? Saudades de falar com você. - Falou a voz feminina do outro lado da linha.

– Lilá, já disse que não sou seu amor. Saímos apenas algumas vezes e só.

– Poxa, mas a gente se dá tão bem, que eu pensei...

– Pensou errado. Olha, sempre fui sincero com você. Sempre disse que não queria um compromisso sério, e você aceitou, então não crie um vínculo que não existe.

– Tá, eu entendo Ronald.

– Você ficou chateada.

– Não, não fiquei! - A loira bufou do outro lado.

– Sim, ficou. Não estou ai, mas sei quando está zangada.

– Isso porque você é um idiota!

– E você gosta do idiota aqui. Mas vou te dizer uma coisa. Eu também gosto de você, não como você queria, mas já é alguma coisa.

– Diz logo o que você está querendo, Rony.

– Ver você, ora. No fim de semana estarei livre, podíamos dar umas voltinhas, o que me diz? - Perguntou galante. Lilá hesitou por uma fração de segundo, mas acabou cedendo ao pedido do ruivo.

– Você é bipolar, sabia?

– Totalmente. - Ele respondeu. Permaneceram ainda por alguns minutos antes de finalizarem a ligação.

Rony já não estava entediado como quando atendeu a ligação da loira. Apesar de não morrer de amores por ela, tinha que reconhecer que se davam bem. Lilá conhecia sua rotina e sabia o quanto ficava cansado com todas as sessões de fotos que fazia, então sempre procurava saber se estava tudo em ordem. Talvez o ruivo nunca tenha dado um passo a mais com a jovem porque não nutria por ela o sentimento que sempre sonhou em sentir, o amor na sua mais pura e verdadeira essência.

Depois de desligar o telefone, Rony pegou o notebook a fim de checar sua caixa de e-mails. Notou que um deles vinha diretamente do site que havia colocado no ar há no dia anterior. Animado, o rapaz abriu e começou a ler o que estava escrito:

"Prezado Senhor RBW boa noite. Estive passando por uns sites na internet na tarde de hoje e por um acaso encontrei o Através das lentes. Gostaria de saber que direitos o senhor acha que tem para tirar fotos das pessoas e postar em seu site pessoal, sem um prévio consentimento. Há diversas fotos minhas espalhadas pelo seu site, e eu estou entrando em contato com o senhor para que retire as mesmas, ou serei obrigada a tomar medidas legais para tal.

Agradecendo desde já a sua atenção, HG."

Rony ficou pasmo com o e-mail recebido. Nunca imaginou que a garota que apareceu em tantas fotos suas, e que encontrou por acaso nas ruas, poderia ter visto seu site e ter tido uma reação tão alterada. Em suas fotos parecia uma moça tão delicada e calma, que o rapaz ficou realmente surpreso, mas tinha e queria responder o e-mail à altura.

"Cara senhora HG boa noite.

Caso não tenha percebido, meu site é para divulgação de fotos, sendo essas sobre paisagens naturais.

Não tenho como retirar as pessoas para que possa fotografar um parque, por exemplo, ou uma praia, ou qualquer outro lugar público, sendo assim, não tenho motivos para que retire as fotos em que a senhora ou qualquer outra pessoa esteja presente do ar.

Atenciosamente RBW."

Após responder a mensagem malcriada que recebeu, Rony foi dormir.

[...]

No dia seguinte, Rony acordou um pouco mais tarde que o normal. O rapaz não tinha nenhuma sessão marcada para a parte da manhã e aproveitaria aquele tempo para dormir e tirar o cansaço que tanto o consumia.

Quando resolveu levantar, foi logo checar se havia recebido alguma resposta sobre o e-mail enviado para a tal garota das fotos, mas não havia nada em sua caixa de entrada. Aproveitou então para ir visitar a irmã e o sobrinho que não via há tempos. Morando apenas a algumas quadras da irmã, Ronald foi andando, e apreciando a vista, mas sempre pronto a tirar uma foto de alguém distraído na rua, ou de alguma paisagem que achasse bonita.

– Tio Ron! - Disse James ao ver o tio entrando pelo portão.

– E ai garotão, tudo em cima? - O ruivo perguntou, pegando o menino no colo.

– James não para de falar em você. Faz tempo que não aparece. Esqueceu que tem família por acaso? - A irmã perguntou irônica.

– Não Ginevra, não esqueci, mas meu tempo é corrido demais, você sabe, mal paro em casa.

– Caso ainda não saiba, existe telefone também.

– Está bem irmãzinha, você tem toda a razão, eu sou um irmão desnaturado. - Ele disse apenas para deixá-la satisfeita.

Com um sorriso vitorioso, a jovem que era tão ruiva quanto o irmão e tinha olhos azuis como os seus, deu-lhe um forte abraço.

– Almoça com a gente?

– E você ainda pergunta? - Falou marotamente com uma das sobrancelhas arqueadas.

– Oba! O tio Ron vai passar a tarde com a gente. - O menino correu ao quarto a fim de pegar todos os brinquedos possíveis para brincar com o rapaz.

Enquanto James brincava no chão com seus brinquedos, o casal de irmãos conversava animadamente.

– Você vem no fim de semana, não é? - Gina perguntou ao irmão, e ele parecia ter esquecido do que se tratava. - O aniversário do Harry, não acredito que você esqueceu!

– Desculpe Gina, mas não poderei vir. Já tenho compromisso.

– Não me importa quem é ela, Harry também sente sua falta, além do mais mamãe e papai também virão, e eles querem ver o filho desnaturado.

– Como tem tanta certeza que é por conta de uma mulher? – Indagou curioso.

– Te conheço Ronald Weasley, melhor do que imagina. Harry disse que convidou algumas professoras que trabalham com ele. Sei que pelo menos a Hermione Granger é solteira. Não a conheço pessoalmente, mas sei que é bem bonita.

Rony nunca tinha ouvido falar naquele nome, mas algo lhe chamou atenção, as iniciais HG. Seria possível que fosse a mesma pessoa? A ideia martelava em sua cabeça, e o ruivo prometeu a jovem que pelo menos tentaria fazer um esforço para ir à festa.

[...]

Depois de passar algumas horas com a irmã e o sobrinho, Rony voltou às ruas, mas dessa vez para trabalhar. Iria fotografar o pôr do sol no Parque das Ruínas para um site de propaganda e marketing. Foi um trabalho rápido, já que não necessitava de tantas fotos.

Enquanto guardava seu material de trabalho, o celular que estava em um dos bolsos da calça apitou. Quando pegou o aparelho, viu que era um e-mail que havia recebido, uma resposta ao que havia mandado na noite anterior. Acomodou o material de trabalho no chão e abriu a mensagem a fim de ler o que estava escrito:

"Caro senhor RBW, boa tarde.

Já que o senhor recusa-se a tirar as fotos em que eu estou presente do ar de uma maneira amigável, eu serei obrigada a levar adiante o que havia mencionado antes. Procurarei meios legais para que minha imagem não seja divulgada nem em seu site, nem em nenhum outro.

Passar bem, HG."

Rony simplesmente não entendia o porquê alguém ficaria tão furioso em sair em uma propaganda. Ele queria dar um fim naquela dor de cabeça, mas não tinha a intenção de tirar as fotos do site. Ao mesmo tempo, lembrou-se da mulher que Gina havia falado e a curiosidade em saber se era ela o corroeu por dentro. Resolveu ser um pouco mais educado em sua resposta, pois queria saber um pouco mais sobre essa mulher misteriosa.

"Prezada senhora HG, poderia me dizer seu nome?

Olha, não acho que seja necessário tanto rancor por conta de algumas fotos.

Veja pelo lado positivo das coisas, sua imagem não está sendo mostrada de forma suja ou vulgar, muito pelo contrário. Como pode ver em todas as minhas fotos, eu procuro capturar a essência das pessoas. Um surfista, por exemplo, tem sua alma captada quando está indo em busca da onda perfeita.

A sua alma é capturada através da leitura. A sua pessoa, a sua essência e tudo o que é só é realmente visto quando tem esse momento só seu, e eu não tenho intenção nenhuma de usar isso negativamente.

Repare que em todas elas, o seu olhar é tão concentrado que, seria impossível alguém lhe tirar o foco. Além do mais, se me permite dizer, a senhora é uma bela moça.

Pense bem no que lhe digo. Audiências e tribunais são cansativos, e como já lhe disse, meu ramo de trabalho são paisagens, sendo assim, tenho certeza que seria difícil de perder essa causa.

Aguardo um retorno positivo.

Atenciosamente RBW."

Rony esperava que com aquele e-mail o problema fosse resolvido de uma vez por todas. O ruivo pegou novamente seu material, e dali partiu para o apartamento em que morava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a tal professora é mesmo a Hermione?? hahaha não percam os próximos capítulos o/
Muita treta ainda vai rolar entre esses dois hahahha
Boa noite