Através das Lentes escrita por 1FutureWriter


Capítulo 5
A praça


Notas iniciais do capítulo

Oláa queridas tudo bem?
Demorei um pouquinho, eu sei, mas cá estou para postar mais um capítulo para vocês.
E esse é dedicado a fofa da Cinthia Silva que me presenteou com a 2ª recomendação - Linda por sinal - de ADL S2
...
Gente, eu sei que vocês adoram um romance, então vou convidá-las a ler minha história original ... Ellsworth - Uma nova chance. Sou beeem suspeita pra falar, mas ela é bem legal :v
http://fanfiction.com.br/historia/547777/Ellsworth_-_Uma_nova_Chance/
...
Ah e não esqueçam de curtir a página ;)
https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
...
Beijinhos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618782/chapter/5

Mesmo que tivesse levado alguns foras e estivesse sob ameaça de processo, Rony tinha que admitir que Hermione tinha uma beleza fora do normal, e o seu jeito arisco só fez com que seu encanto pela jovem fosse ainda maior.

Depois que a morena fora embora, o ruivo ficou atrás de Harry ainda por um bom tempo tentando saber um pouco mais sobre sua vida.

– Ficou tão interessado assim? - O moreno perguntou já no final da festa. Rony concordou, mas não disse que tinha interesses além de atração física.

– Sim Harry, me interessei muito pela sua amiga.

Harry ficou ainda receoso de falar sobre a professora de Literatura, já nunca a viu com ninguém, desde o tempo de faculdade, contudo, Rony foi tão insistente que o moreno não viu outra saída, a não ser contar um pouco do que sabia.

Mesmo não satisfeito com as mínimas informações recebidas pelo cunhado, Rony agradeceu as que recebeu. O ruivo fora embora somente no fim da festa.

[...]

Era ainda bem cedo quando Rose despertou. A pequena andava saltitante pela casa a procura da mãe, e como não a encontrou foi até seu quarto. Hermione ainda dormia. Devagar a menina subiu na cama e deitou-se de frente para a morena e ficou a velar seu sono. Não demorou muito tempo para que a jovem acordasse, já que o despertador tocou poucos minutos depois.

Hermione levou um susto não pelo barulho, mas por ver a menina acordada aquela hora.

– Bom dia mamãe!

– Bom dia meu anjo! Acordada já a essa hora?

– Sim mamãe, hoje é domingo, dia de brincar. - A menina disse levantando os bracinhos em sinal de alegria.

– Bonito, muito bonito. Quando tem que levantar para ir pra escola fica enrolando, não é. - Rose apenas riu divertidamente, escondendo-se embaixo das cobertas.

Hermione fez ainda algumas cócegas na pequena antes de levantar para preparar o café.

– Mamãe, o Perebas pode dormir no meu quarto? - Rose perguntou enquanto ajudava a morena a arrumar a cama.

– Perebas? - Hermione não fazia a menor ideia de quem poderia ser.

– Sim mamãe, Perebas. Foi o nome que o dindo deu ao meu cachorro.

– E isso é nome de cachorro? - Rose deu de ombros e respondeu que havia gostado. Hermione explicou que ele não poderia dormir no quarto porque faria muita bagunça e por ser ainda muito pequenininho não sabia onde fazer suas necessidades, então além de bagunçado, ficaria sujo. Rose fez uma careta, mas concordou com a mãe em deixá-lo na casinha que a morena havia comprado.

Depois de arrumarem o quarto de Hermione, ambas foram arrumar o outro quarto, e em seguida foram preparar o café da manhã.

Já era final de tarde quando Hermione levou Rose para brincar na pracinha que ficava perto da casa onde moravam. Enquanto a menina divertia -se na companhia de Perebas, o cachorrinho vira-lata, a morena lia um de seus enormes livros.

Rony que ia passando por aquele lugar naquele momento não deixou de notar a presença da jovem. Sorriu ao lembrar da noite anterior, e mesmo sabendo que provavelmente levaria outro fora, o ruivo foi em direção de Hermione.

– Parece que o destino conspirou a meu favor mais uma vez, não é senhorita Granger? - Hermione deu um pulo de sobressalto pelo susto que levou.

– Acaso está me perseguindo? - Rony estranhou o tom de voz da jovem, estava bem mais tranquilo e ela parecia mais sociável.

– Não era minha intenção. Acontece que estava indo trabalhar e a vi aqui. A senhorita não me deu oportunidade de conversar ontem na casa do meu cunhado.

– Você me assustou, não estou acostumada a ser abordada na porta de um banheiro.

– Desculpe. - Rony fez cara de culpado, e apesar de não rir, Hermione achou graça. - Será que hoje poderíamos conversar?

– Acho que já estamos fazendo isso, não é?

– Touché! - Com as mãos em rendição Rony concordou, e dessa vez um pequeno, quase imperceptível sorriso brotou nos lábios da professora. - Vejo que minha companhia não é tão ruim assim.

– Já estive em piores, acredite.

Após consultar o relógio, Rony notou que precisava ir embora, pois tinha uma sessão de fotos em menos de uma hora, e mesmo contra a própria vontade ele despediu-se da morena que, dessa vez o tratou com educação.

– Será que lhe vejo mais uma vez, Hermione?

– Um dia quem sabe. - Ela respondeu. Rony lançou-lhe um sorriso de canto e concordou com a cabeça antes de ir embora.

Já a uma certa distância o ruivo não resistiu e retirou a câmera de dentro da mochila e registrou mais uma foto de Hermione. Aquela ele não usaria para divulgação, porém deixaria guardada em seu estúdio pessoal. O rapaz não sabia dizer, mas algo naquela mulher havia lhe chamado a atenção. Não era somente a beleza, existia algo a mais que naquele momento ele não saberia explicar, e faria o que fosse preciso para descobrir.

Por mais que tentasse se concentrar novamente na leitura Hermione não conseguia. Aqueles olhos azuis como o fundo de um oceano fitando-a tão intensamente deixou-lhe desconcertada. Queria entender a insistência do rapaz em sua pessoa. Não poderia negar também que Rony era muito bonito, um tipo incomum, já que não existem muitos ruivos em um lugar como o Rio de Janeiro. "Talvez fosse descendente de europeus" pensou instintivamente, já que a irmã do rapaz também era ruiva. O fato era que mesmo não querendo, aquele ruivo alto e forte havia lhe chamado a atenção.

Afastando completamente Rony de seus pensamentos, Hermione chamou Rose para ir para casa.

[...]

Somente na quarta-feira a tarde é que Hermione esteve novamente com Harry. Nos dois primeiros dias da semana, o moreno dava aula em outro colégio. Era hora do intervalo quando ambos encontraram-se na sala dos professores.

– Boa tarde meus queridos! - O moreno disse animado.

– Qual o motivo da felicidade, os "monstrinhos" do último ano te deram sossego? - Draco perguntou maroto.

– Aqueles adolescentes me odeiam, e nunca me darão sossego, mas não, não é por isso. Estou feliz por que finalmente consegui arrastar nossa cara colega Hermione até a minha casa.

Hermione lançou-lhe uma careta e semicerrou os olhos para o moreno que apenas revidou fazendo o mesmo.

– Falando assim, parece até que a Mione é uma anti-social. - Astoria a defendeu.

– Você não está entendendo Tory, conheço Hermione desde o tempo de faculdade, graças a Parvati que largou a faculdade de Letras e veio para Matemática. Foi através dela que conheci essa coisinha irritante.

– Como se você fosse muito sociável, não é? - Draco soltou uma gargalhada.

– O fato é que, Hermione nunca havia ido na minha casa, e como já era casado quando a conheci, ela também não conhecia a Gina. Foi algo inédito.

– Você anda tão engraçadinho, pena que não tenho mais risos acumulados para lhe dar.

– Olha o sarcasmo, senhorita Granger. - Ele disse divertido, e aproximou-se um pouco mais da morena a fim de contar-lhe sobre o seu cunhado. - Sabe, o Rony se interessou mesmo por você.

– Não estou interessada, Harry. - Ela respondeu, mas também não comentou sobre o fato de ter encontrado o ruivo na praça.

– Ora Hermione, você precisa sair um pouco, se divertir. Nunca vi você com um namorado, e com todo o respeito, mas você é muito bonita.

– Agradeço sua preocupação exagerada, mas estou bem assim. Todo o meu tempo é dedicado a minha filha, e por enquanto estou bem desse jeito.

– Me preocupo porque você é como uma irmã pra mim.

Hermione esboçou um sorriso sincero para o moreno, mas antes que pudesse responder alguma coisa, o sinal tocou. A morena desconversou, pegou suas coisas e se seguiu o caminho da sala em que daria a próxima aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que eles se entendem???
Tchan tchan tchan hahaha
Nos vemos no próximo capítulo
Beijinhos!