Através das Lentes escrita por 1FutureWriter


Capítulo 2
Dia Turbulento


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, tudo bem??
Gostaria de agradecer imensamente a cada uma de vocês que vieram me acompanhar também nessa nova história. Preparem-se para um enredo novo, e diferente do que estão acostumadas (nas minhas histórias) ;)
...
Curtam minha página. Dá pra gente trocar uma ideia e se conhecer :D
https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
...
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618782/chapter/2

Seis da manhã e ela já estava de pé como todos os dias. Hermione começava sua rotina diária muito cedo. Assim que levantava, já preparava o café da manhã. Depois de se arrumar para o trabalho era a hora de acordar a pequena Rose, sua menininha de cinco anos.

Todos os dias essa era a parte mais difícil, Rose custava a levantar no horário, e Hermione precisava de toda a calma do mundo para fazer com que a menina despertasse

– Vamos mocinha, hora de levantar. - A morena chamou-a docemente.

– Ainda ta de noite, mamãe. - A pequena resmungou ainda agarrada às cobertas.

– Não, não está. É a cortina do seu quarto que faz ficar escuro, agora vamos, levanta para ir para a escola. - Rose levantou com os olhinhos ainda fechados e foi carregada pela mãe até o banheiro.

Em poucos minutos a menina parecia outra. De banho tomado e arrumada para a escola, era só sorrisos. Mãe e filha viam-se pouco, somente na parte da manhã e a noite, já que Hermione trabalha o dia todo e Rose estuda em um colégio de tempo integral. Aproveitavam as manhãs para fazer seus desjejuns juntas para em seguida saírem. Hermione sempre deixava a garotinha na escola e somente então ia para o trabalho.

Professora de Literatura Estrangeira em dois colegiais, a morena é querida pela maioria dos alunos. Pela manhã trabalha em um bairro próximo ao centro da cidade, e a tarde em um mais próximo de casa.

Apesar de amar incondicionalmente sua filha, Rose não fora planejada, e a morena que é órfã de mãe, e não tem o apoio do pai, sempre precisou cuidar da menina sozinha. Os únicos que sempre lhe prestaram apoio foram os dois amigos Neville Longbotton e Harry Potter.

Neville é seu amigo de infância. Casado com Luna Lovegood, e pai dos gêmeos Lorcan e Lysander de um ano e meio. Luna permaneceu com o nome de solteira devido ao trabalho como Advogada. Neville é dono de uma livraria, e foi lá que o casal se conheceu.

Harry havia conhecido Hermione há poucos anos quando ambos ainda cursavam a faculdade. É professor de Matemática nos mesmos colégios que a morena, e apesar de ser muito amigos, Hermione não é de frequentar a casa do rapaz. Casado com Gina Potter, Harry é pai de James de três anos.

[...]

Hermione estava distraída lendo um de seus livros favoritos no final do expediente quando Harry chegou à sala dos professores. Cansado, o rapaz praticamente jogou-se em uma das cadeiras.

– Eu vou enlouquecer com essa turma! - Ele disse, passando a mão pelos cabelos, e ajeitando os óculos em seguida.

– Sabe que se estressar com os monstrinhos do último ano não adianta em nada, não é? - Ela respondeu sem perder a atenção no livro.

– Diz isso porque os alunos te amam. Queria ver se fosse professora da matéria mais odiada da face da Terra.

– Não seja dramático, Harry. - Brincou.

– É a mais pura e concreta verdade. - Ele respondeu divertido antes de lançar-lhe uma careta. A jovem apenas revirou os olhos e voltou sua atenção ao que estava fazendo. O moreno pegou o celular e abriu sua página pessoal em uma rede social e acabou notando algo que ainda não sabia. - Quer dizer que você é modelo fotográfica de um site e nem havia me contado nada?

– Como é? - Ela perguntou preocupada.

– Bom, é o que está aqui. - Harry aproximou sua cadeira da de Hermione e mostrou um site no qual havia diversas fotos da morena em momentos de descontração. A jovem ao mesmo tempo que ficou furiosa também parecia estática. Não sabia o que dizer, ou o que fazer e somente saiu do "transe" em que se encontrava porque o ultimo sinal tocou. Hermione pegou suas coisas, pois tinha que buscar Rose na escola, mas antes de ir embora pegou o nome do site com o rapaz para poder pesquisar quando chegasse em casa.

– Hermione! - Harry chamou antes que a morena saísse.

– O que foi, alguma pista de quem é o cara? - Perguntou aflita.

– Não, não é isso. Era só pra falar da festa na minha casa no fim de semana, meu aniversario, lembra?

– Ah Harry desculpe, mas não sei se poderei ir.

– Não aceito desculpas. Você é uma das minhas melhores amigas e sequer conhece a minha família.

– É claro que conheço, sua esposa é linda, e seu filho é a sua cara.

– Não estou falando de fotos, senhorita Granger. Vamos, vai ser legal, além do mais você sai dessa sua monotonia.

– Vou ver, mas não garanto nada. Agora preciso mesmo ir. - Disse ela por fim antes de sair da sala.

No caminho da escola da menina Hermione não parava de pensar no site da internet, e em como havia sido clicada tantas vezes sem ao menos perceber. Não podia nem queria ter seu rosto divulgado dessa forma. Quase bateu com o carro por estar tão distraída. Precisou estacionar por alguns minutos, respirou fundo em busca de calma, pois não queria que sua filha a visse daquela forma e continuou seu trajeto. Quando chegou à escola Rose já a esperava impacientemente. A menina ficou radiante em ver a mãe chegar.

– Mamãe! - Disse ela pulando no colo de Hermione. - Você demorou.

– Desculpe princesinha, a mamãe precisou resolver uns problemas. - A morena respondeu. - Mas pra compensar, que tal um sorvete?

– De chocolate? - Perguntou animada. Hermione assentiu e a menininha agarrou seu pescoço em um forte abraço.

Ambas foram em um dos shoppings da cidade, e enquanto Rose se deliciava com o desejado sorvete de chocolate que tanto queria, a cabeça de Hermione não parava de pensar no que faria quando encontrasse o fotógrafo que registrou suas fotos. Precisava resolver aquele problema o mais rápido possível.

O caminho de volta para casa foi mais tranquilo. Sempre que estava com Rose sua vida parecia ter mais sentido. Quando chegaram em casa, a jovem colocou a garotinha no banho, preparou o jantar e assim que a menina dormiu a morena foi para o seu quarto pesquisar sobre o site. Chamava-se Através das lentes, e o fotógrafo assinava por RBW. Não havia nenhuma outra informação pessoal, apenas um e-mail para contato, pois o site ainda estava com algumas funcionalidades em manutenção. Encucada com toda aquela situação, Hermione tentou entrar em contato através do e-mail, mas não obteve resposta imediata. Resolveu então pedir ajuda profissional. Ligou para Neville na intenção de falar com sua esposa.

– Nev preciso de ajuda! - Ela disse nervosa.

– O que houve? - Neville perguntou do outro lado da linha.

– Acredita que algum engraçadinho tirou várias fotos minhas e jogou na internet? - Ela falou exaltada.

– O que, como assim, quem fez isso?

– Eu não sei quem é, ou como foi feito, mas têm fotos minhas em um site de divulgação de um fotógrafo. Minhas fotos precisam sair daquele site! Você sabe o quanto isso é perigoso pra mim, e pra minha filha. - Explicou melhor, porém ainda alterada.

– Hermione relaxa. Luna é advogada e pode ver uma maneira legal de suas fotos saírem de lá. - Disse Neville tentando acalmá-la.

Luna que havia ouvido parte da conversa, pegou o telefone e explicou a Hermione o que deveria ser feito. Pediu que a morena desse um tempo para que o e-mail fosse respondido, e caso isso não acontecesse ela entraria com uma ação contra o site e o fotógrafo por terem usado a imagem de alguém sem prévio consentimento. Mais calma, a jovem acabou cedendo e aceitando as instruções da advogada, esperaria o tempo pedido, mas sua maior vontade era que o problema fosse resolvido sem precisar ter que enfrentar juízes e advogados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá ... acho que deixei algumas pessoas confusas shauhsuasauh
Nos vemos no próximo capítulo.
Beijinhos e boa noite!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Através das Lentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.