Através das Lentes escrita por 1FutureWriter


Capítulo 10
Jantar


Notas iniciais do capítulo

Oi oi pessoas como estão??
Viu só, nem demorei tanto dessa vez hehehe
Espero que curtam o momento fofo (e raro) desses dois cabeças dura hahahha
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618782/chapter/10

Após se despedir de mãe e filha, Rony seguiu seu caminho de volta para casa. O ruivo dirigia tranquilamente pelas ruas da cidade quando avistou Lilá Brown, a garota que saíra algumas vezes e que lhe deixou porque estava grávida de outro. A loira estava sentada à mesa ao ar livre do lado de fora de uma pizzaria. Rony estacionou a moto ficando praticamente de frente para a garota.

– Olha só quem está por aqui! - Ele disse divertido.

– Rony! - Ela exclamou, levantando e indo em sua direção na intenção de lhe dar um forte abraço. - Saudades de você.

– Bom, foi você quem terminou comigo, não pode reclamar por eu ter sumido.

– Não me referi a isso, mas ao fato de sentir sua falta como amigo. Não quer se sentar e comer uma pizza comigo?

– Seu namorado não vai achar ruim você estar com o ex comendo pizza? - Ele perguntou maroto com a cabeça pendida para o lado esquerdo.

– Ron nunca fomos namorados, então você não é meu ex.

– Que ultraje falar assim comigo, garota!

– Deixa de deboche! Anda, vem comer junto comigo.

Rony que não dispensava a oportunidade de poder comer aceitou o convite de bom grado. Levou a moto até o estacionamento e voltou mais que rapidamente, sentando-se de frente para onde a loira estava.

– Então... quando eu vou conhecer o cara que conquistou seu coração? - Ele perguntou enquanto analisava o cardápio com as opções de sabores de pizzas. Escolheu a de quatro queijos e em seguida voltou toda sua atenção a jovem.

– O Córmac hoje está de plantão no hospital, então não será dessa vez.

– Que pena. - Rony disse com falsa frustração. Lila semicerrou os olhos para ele, mas no instante seguinte caiu na gargalhada. - Lilá seria muito abuso de minha parte lhe pedir uns conselhos... Amorosos?

A loira piscou duas ou três vezes antes de acreditar no que seus ouvidos escutavam. Ronald Weasley, o cara que não se amarrava em ninguém pedindo conselhos amorosos. Lilá ajeitou-se na cadeira e perguntou que bicho havia lhe mordido. O ruivo explicou-lhe ainda sobre a forma como conhecera Hermione e o receio que estava só de imaginar quando a morena descobrisse sobre o site.

– Bom, é melhor então tirar essas fotos do ar, e explicar a ela com jeito. – A loira sugeriu.

– Aí que está o porém! Ela começou a me tratar direito agora, se eu contar sobre o site ela nunca mais vai querer olhar na minha cara.

– Mas se não contar e ela descobrir vai acabar dando no mesmo.

– Acho que vou esperar mais uns dias. Quando tiver certeza que ela não irá fugir de mim.

Lilá deu de ombros e começou a degustar a pizza que acabara de chegar. O assunto acabou mudando. Ambos falavam sobre o bebê que a loira esperava. Ela estava animada com a ideia de ser mãe, o que fez o rapaz imaginar como pode ter sido a gravidez de Hermione. Sorriu ao imagina-la com uma barriga de nove meses, que passou despercebido aos olhos da jovem que lhe acompanhava. Ao terminarem de comer, Rony ainda ofereceu uma carona à Lilá, porém a jovem achou melhor pegar um taxi até sua casa.

Na tarde do dia seguinte o rapaz mandou uma mensagem de texto para a morena na esperança de poder levá-la para um encontro, e para sua surpresa, Hermione não só afirmou que aceitara o convite, como também lhe passou o endereço para que ele a buscasse. Rony vestiu-se como um verdadeiro galã de cinema e ainda colocou os óculos escuros para dar um charme a mais quando a encontrasse.

Pegou os dois capacetes, montou na moto e saiu ganhando as ruas da cidade indo ao lugar marcado. Não se surpreendeu ao ver que a jovem já lhe esperava na calçada de uma casa ladrilhada de pedrinhas na cor laranja, a sua favorita. Hermione esboçou um tímido sorriso ao vê-lo se aproximar.

– Você poderia ter vindo de carro. - Ela disse divertida.

– E perder talvez a única oportunidade de te ter colada a mim? De jeito nenhum. - Ele respondeu maroto.

– Eu estou de vestido! - Retrucou, percebendo que teria dificuldade em subir no veículo sem que ficasse alguma parte amostra.

– Não seja por isso. - Rony desceu e ajudou-a a subir com jeito, em seguida subiu novamente e deu partida. - Acho melhor me agarrar agora.

– Engraçadinho! - Falou debochada, contudo, foi exatamente o que fez. Segurou-lhe pela cintura enquanto o rapaz dirigia em direção ao shopping no qual assistiriam ao filme.

Durante o filme pouco falaram. Hermione era do tipo que gostava de se concentrar na história, já Rony mal prestou atenção. Ficou quase o tempo inteiro olhando para a morena que parecia se divertir com o filme assistido.

– Gostou do filme? – Ele perguntou enquanto ambos caminhavam para a praça de alimentação.

– Sim, é bem engraçado. Gostei bastante. – Ela respondeu tranquila.

– O que quer comer?

– Não estou com fome.

– Ah não acredito nisso. Minha barriga está roncando.

– Não tenho culpa de você não ter fundo. – Ela gargalhou pela cara de culpado que o rapaz fez.

– Me conhece tão bem assim?

– Só pelo jeito como comeu no piquenique ontem já deu pra ter uma noção. – Falou divertidamente. Rony colocou as mãos em rendição e assumiu que realmente comia demais.

O rapaz levou-a até um restaurante especializado em massas. Conversaram como se fossem amigos há anos. Ali Hermione não possuía receios. Mesmo que não quisesse e não admitisse a si própria a confiança em Rony vinha crescendo gradativamente. Para o ruivo não era muito diferente. Conforme o tempo ia se passando ele se encantava ainda mais com a morena. Sabia que seria difícil conquistá-la e ainda mais quando lhe contasse sobre seu trabalho, mas estava disposto a correr o risco para tê-la ao seu lado.

– Quando vai sair comigo de novo? - Ele perguntou com ternura no olhar.

– Você é muito apressado.

– É que quando quero alguma coisa eu não desisto até conseguir. - O ruivo tinha no canto dos lábios um sorriso que parecia desmontar as barreiras invisíveis que a morena havia criado.

Hermione ficou com as bochechas levemente coradas quando Rony pegou em sua mão. Tencionou a soltá-la, mas o calor que emanava do ruivo era reconfortante demais para simplesmente desvencilhar-se dele.

– Olha ... Não precisa ser um encontro como esse. Eu posso levar você e Rose na casa da minha mãe. Tenho certeza que a dona Molly vai adorar passar a tarde com ela.

– E como pode ter tanta certeza?

– Primeiro porque não tem quem não se encante com aquela menina, segundo porque a minha mãe adora crianças e terceiro porque o sonho dela sempre foi ter uma neta e ela só tem o James.

– Eu vou pensar. - Rony abriu ainda mais o sorriso que havia feito anteriormente. - O que foi.

– Estamos evoluindo. Antes você cortava o meu barato de cara, agora diz que vai pensar, já é um avanço.

– Idiota. - Ela falou divertida tentando segurar o riso.

– Não mais que o normal.

Ambos continuaram conversando até que a jovem disse que precisava ir embora, pois Rose estava na casa dos padrinhos. Rony não protestou, pediu a conta do jantar e em seguida encaminharam-se para o estacionamento. O tempo estava fresco e o ruivo cedeu sua inseparável jaqueta para que Hermione não sentisse frio.

Rony deixou a morena no mesmo lugar onde a buscou horas mais cedo, e agradeceu-lhe pela ótima tarde que passou em sua companhia. Hermione fez o mesmo. Ambos despediram-se e o rapaz seguiu seu caminho para casa, enquanto a jovem pegava o carro para ir buscar a filha na casa de Neville.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem quer essa jaqueta levanta a mão o/ o/ o/ o/ o/
Curtam a página pessoal :D
https://www.facebook.com/paulagrangerfanfics
Beijinhos e até o próximo capítulo :p