Segunda chance escrita por Dri Souza


Capítulo 5
Jantar de noivado.


Notas iniciais do capítulo

Hey voltei, eu sei to atrasada, mas quando fui postar ontem o capítulo o site tava em manutenção, e infelizmente eu faço pre vestibular a noite e saio cedo de casa. Hoje a tarde eu não tive tempo, porém cheguei cedo do vestibular e resolvi postar. O dia da postagem vai ser as segundas, entretanto sempre que eu tiver mais tempo livre postarei mais de um capítulo na semana.
Enfim, esse capítulo ta bem maior que os outros e temos um PV da Rose de bonus. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618672/chapter/5

Capítulo 4

PV Rose

Apesar de não gostar de acordar cedo, hoje tenho que abrir uma exceção afinal de contos meu futuro sogro chega hoje.Um sorriso brota involuntariamente no meu rosto quando penso que logo estarei casada.Resolvo levantar e vou até a cozinha onde meu lindo noivo esta fazendo o café.

Essa é uma das muitas coisas que eu amo em Emmett, o fato dele saber cozinhar e muito bem. Fico um tempo admirando ele que está de costas no fogão. Como eu sou sortuda! Penso sozinha.

– Vai ficar ai me encarando é? - Em fala me tirando dos meus devaneios.

– Não estou encarando, estou admirando- digo enquanto me aproximo dele.Ele me puxa pros braços dele e sorri.

– É estranho- ele diz ainda sorrindo me olhando.

– É romântico- eu digo e o beijo, será que um dia eu me cansarei de beijá-lo? Pergunto a mim mesma.

Eu vejo a mesa do café, e logo a fome vem. Nos sentamos e começamos a comer.

– Onde estão Bella e Jéssica?- pergunto interessada.

– Ainda estão dormindo, chegamos tarde ontem- ele responde

– Bella não vai mesmo buscar Charlie no aeroporto?-pergunto curiosa. Sabia que Bella estava com problemas com seu pai.

– Não. Bella ainda está chateada com ele- Em responde sorrindo eu arqueio a sobrancelha em uma pergunta muda- Bella estava namorando um cara, e pelo que eu sei ele não valia nada. Charlie deu um jeito de afastar o idiota dela e ela não gostou.

– Talvez ela estivesse apaixonada por ele – digo tentando entendê-la.. Emmett estava sorrindo mas logo seu sorriso morreu, e ele ganhou uma expressão triste.

– Bella não se apaixona por ninguém Rose- ele diz com uma certeza que me deixa intrigada.

– Como assim? Não se apaixona?- pergunto realmente interessada, tentando não soar intrometida. Emmett me olha se levanta e coloca o prato na pia.

Por um momento acho que ele não vai me dizer nada, até que ele se vira, respira fundo e me olha.

– Quando Bella tinha 15 anos nossa mãe morreu, o mair problema é que Bella estava com ela no acidente. Eu nunca soube porque, mas Bella sempre se sentiu culpada.Depois da morte de Reneé Bella mudou muito, antes ela era muito doce e carinhosa. Porém depois do acidente ela se fechou, e dificilmente demostra suas emoções. Ela sempre evita se envolver com alguém, acho que tem medo de se magoar.

Assim que Emmet termina de narrar sobre Bella eu penso em Edward. Foi exatamente isso que aconteceu com ele.Depois que Tanya morreu Edward se fechou pro mundo, se focou apenas no trabalho, e nunca quis tentar outros relacionamentos.Ele nunca admitiria mas eu sei que ele tem medo de amar de novo.

Por isso eu sempre tento fazer com que ele conheça alguém.Eu sei que ele se se irrita, mas eu só quero o seu bem.

Emmett percebe minha expressão triste e me abraça.

– Vem, vamos buscar Charlie.



PV Bella

Sexta-feira. Hoje finalmente era o jantar de noivado de Emmett.A semana passou tão rápido que eu nem notei. Esse tempo em Nova York tem sido divertido, tenho até repensado sobre morar aqui.Também tem o fato de eu não querer voltar a morar com meu pai, alias desde que ele veio pra Nova York com a namorada Sue, da qual apesar de tudo gosto dela, eu mal tenho falado com ele.

Talvez seja hora de retomar a faculdade de medicina aqui em Nova York, afinal eu fui aceita, e posso continuar a faculdade aqui, posso também ter a minha independência e morar sozinha.

Com esses pensamentos sorrio diante do espelho, está chegando a hora de eu cuidar de mim mesma.Olho mais uma vez o vestido e vejo se está tudo certo.

Bella você ta linda!- Jessica diz quando entra no quarto- Isso tudo é pro Jacob é?

Eu sorrio da pergunta de Jess, lembro que hoje eu vou vê-lo. Infelizmente não tive mais notícias dele desde da noite no restaurante.

– Talvez – respondo fingindo indiferença e Jéssica ri.

– Nem adianta fingir, sei que é pra ele! Você tem sorte de eu estar de olho em outro- ela brinca, eu fico curiosa pra saber quem é o outro.

– Edward, o irmão de Rose- Ela responde e eu reviro os olhos, aquele cara é um idiota estúpido. Jéssica já sabe que eu não gosto dele, assim que ela vê minha expressão bufa.- Qual é Bella, ele é um gato! Vai me dizer que Jacob é perfeito?

– Ele não é perfeito, mas é bem próximo disso.Ele é lindo, forte, sexy..- antes que eu termine esculto a voz do meu irmão atrás de mim fazendo Jess rir.

– Quem é sexy Bella? - Emmett pergunta de braços cruzados, eu viro pra ele e sorrio.

– Você maninho, eu e Jéssica estávamos falando o quanto você é sexy– digo me aproximando e o abraço, ele ri irônico.

– Vou fingir que acredito. Agora vamos, se chegarmos atrasado Rose nos mata. Aproposito vocês estão lindas.- ele elogia e nos saímos em direção a festa.



Quando chegamos a casa de Rose fico deslumbrada.A casa é linda, apesar de eu achar mansões um pouco exageradas.A decoração da casa esta simples mais muito sofisticada.

–Chegaram!- Rose fala assim que nos vê,ela abraça eu e Jessica e depois Charlie e Sue e da um beijo em Emmett – Vem vou apresentar vocês aos meus pais.

Ela nos leva em direção a um casal bastante jovem e elegante, torço mentalmente que seu irmão não esteja.

– Mãe, pai esses são Charlie meu sogro e sua namorada- Rose apresenta meu pai e se vira pra mim- E essa é Bella minha cunhada e sua amiga Jessica.

– Muito prazer Sr. e Sra. Cullen- digo acenando educadamente.

– Por favor querida, apenas Esme- Fala a mãe de Rose sorrindo ternamente.

– Esme tem razão, afinal vamos ser da mesma família logo. Apenas Carlise- ele diz sorrindo.

Os convidados começam a chegar apesar de ainda ter poucas pessoas.Rose me apresenta a todo mundo e todos são muito educados, exceto o irmão dela Edward que nem fala comigo, e sinceramente acho melhor assim.Quando olho pro lado vejo Jacob chegando, assim que ele me vê ele vem diretamente a mim.

– Olá Bella – ele me cumprimenta com um sorriso malicioso, me olha dos pés a cabeça com cobiça- Você está linda.

–Oi jake, obrigado- digo sorrindo pra ele da mesma maneira.

– Estava ansioso pra esse jantar, queria te ver e saber quando teremos “oportunidades”-ele fala mostrando um sorriso travesso, eu me aproximo dois passos dele.

– Que tal você me mostrar a casa?- falo em um tom sexy, ele sorri de orelha a orelha, me estende a mão e eu aceito.

Ele me leva a uma sala que eu acho que é um escritório, Porém antes que eu tenha a chance de observar ele me beija.Eu retribuo e ficamos por algum tempo assim nos beijando e nos provocando.Quando ele começa a levantar meu vestido percebo que é hora de parar.

– Vamos com calma ai – eu falo sorrindo e ele se afasta, porém logo volta a beijar meu pescoço.Eu empurro ele rindo.

– Calma pra que? vai dizer que não quer?- ele diz tentando me beijar de novo mas eu me afasto.

– É claro que eu quero, mas aqui não é hora e nem lugar.E se o Emmett pega a gente e ele te mata– digo sorrindo e ele ri.

– Tudo bem, você está certa. Mas quando vai ser?- ele pergunta ansioso.

– Logo eu ligo. Agora vai, você sai primeiro e 5 minutos depois eu saio pra ninguém perceber- eu falo ele me beija e sai.

Espero dar o tempo e saio, quando estou no corredor indo em direção a sala de estar, uma luz me chama a atenção.Vejo a porta entreaberta e me aproximo, quando vejo o interior me encanto. Tem muitos livros, como uma biblioteca, a sala é como se fosse perfumada, mas o que prende minha atenção é o lindo piano no meio do cômodo.

A quanto tempo eu não toco? Pergunto a mim mesma. Olho pro piano e um desejo me invade e eu entro no cômodo.

PV Edward.

Não posso negar que Rose sabe organizar uma festa, está tudo além de perfeito.Apesar disso não consigo me sentir a vontade, tudo isso me trás lembranças do meu casamento com Tanya. Lembro de como eu estava feliz no nosso casamento.

– Edward? Tudo bem?- meu pai fala me tirando dos meus devaneios.

– Sim, só distraído- digo não querendo dizer o porquê da minha desanimação.

– Pensando em Tanya não é?- as vezes me irritava o fato do meu pai me conhecer tão bem.Eu bufo estressado e fico em silencio.

Olho ao redor tentando fugir do assunto até que avisto Rose e Emmet abraçados, por um momento sorrio feliz por eles, porém logo o sorriso some assim que mais lembranças chegam.De repente me sinto sufocado.Saio apressado e ainda esculto a vos do meu pai me chamando.

Vou em direção ao meu refugio, quando Tanya morreu eu criei uma espécie de sala dedicada a ela. Coloquei la tudo o que me faz lembrá-la. Assim que vou me aproximando fico confuso quando esculto um som de música.

Quando adentro no cômodo olho incrédulo a cena a minha frente, Bella está tocando piano, e ainda por cima uma das músicas que eu compus pra Tanya. Pisco algumas vezes como se pra ter certeza.Raiva sobe em mim.

– O que pensa que está fazendo?- grito fazendo ela dar um pulo assustada.

– Me desculpe, eu apenas..- ela tenta se justificar mas a raiva já tomou conta de mim.

– Quem você pensa que é pra invadir minha privacidade?- digo furioso.

– Eu não sabia...- ela fala e parece realmente arrependia, mas eu não escuto.

– Você não tem o direito de invadir a casa dos outros assim- Eu grito em fúria mal contida.

– O que está acontecendo aqui?- Minha irmã entra na sala preocupada, eu me viro pra ela.

– Essa imbecil entrou aqui e ainda mexeu nas minhas coisas! Você sabe que eu não quero ninguém aqui. - eu respondo exasperado, Rose sabe o que esse lugar significa.

– Sim eu sei, mas ela não sabe- Rose defende a garota me fazendo ficar ainda mais irritado, se é que é possível.

– Eu já me desculpei..- a garota tenta se justificar e eu me viro pra ela irado.

– Isso não justifica! Você não pode ir entrando na casa dos outros assim, não tem educação não?Sua mãe não te deu educação?- grito sem pensar, a expressão da garota muda de arrependimento pra tristeza e raiva.

– Edward...- Rose tenta intervir, e eu compreendo.

– Ela morreu? Talvez tenha sido melhor, pelo menos ela não viu a pessoa que você...- antes que eu termine, sinto o tapa na minha cara me deixando chocado, um silencio se estala na sala. Assim que me viro pra ela seus olhos estão transbordando de raiva.

Ela olha pra mim com uma Fúria assassina, da dois passos a frente e me encara furiosamente.

– Nunca mais ouse falar da minha mãe! Você não me conhece e muito menos ela, da próxima vez acredite, não será apenas um tapa que vai receber- ela termina e sai, o silencio fica no ar e eu me viro pra Rose.

– Rose.. - eu tento me justificar.

– Você não tinha o direito Edward! não tinha o direito de falar algo assim, você acha que só você perdeu pessoas que amava? Só você sofre com isso?

– Rose por favor- eu tento mas ela não deixa.

– Você tem que parar com isso, parar de sentir pena de si mesmo! Você tem tudo pra ser feliz Edward, é bonito, rico, tem uma família que te ama muito. Tem tudo o que muitos querem ter e não consegue seguir em frente.Pare de achar que só a sua dor importa, por que eu me cansei. - Ela termina seu discurso e sai, me deixando chocado e arrependido.

Por mais que ela tenha sido dura, eu sabia que Rose estava certa. Não devia ter falado da mãe de Bella, afinal eu sei o que é uma perda melhor que ninguém.

Arrependido não volto pra sala, fico o resto da noite no meu refugio.Em determinada hora da noite, já mais tarde, meu pai aparece.

– Posso entrar Edward? - ele diz da porta, eu aceno em resposta.- Rose me disse o que aconteceu.

– Como foi o jantar?- pergunto tentando mudar de assunto, e curioso pra saber porque Emmett não venho me matar.Afinal eu tinha magoado sua irmã.

– Foi tranquilo, Bella foi muto discreta e não contou a ninguém.- ele diz me fazendo me sentir mais culpado. - Sabe que está errado, não sabe?

– Sim eu sei, mas pai...- Eu tento me explicar, porém ele me corta.

– Sabe que tem que se desculpar não é?- ele fala como calma, como se estivesse falando com uma criança. Eu me irrito.

– Não haja como se eu fosse uma criança, eu sei o que tenho que fazer. Apesar de a garota estar errada, afinal ela invadiu minha privacidade.- Termino estressado, se Bella não tivesse entrado aqui nada disso teria acontecido.

– Independente do que ela fez, você está errado por ter dito o que disse- Eu abro a boca pra retrucar, porém meu pai me olha severamente, eu reviro os olhos mas me calo.- Então haja como o adulto que diz que é, e faça o que tem que ser feito. Enfim, eu já irei dormir. Boa noite Edward.

Eu apenas aceno com a cabeça e ele se retira.Eu sei que Carlise está certo, entretanto é difícil pra mim admitir.Porém eu tenho que agir como adulto e me desculpar com a marrenta.

Arrependimento me bate quando penso nela, por mais que ela estivesse errada em entrar aqui, eu não tinha o direito de magoa- la daquela forma.Tenho realmente que me desculpar.

Já imagino sua expressão raivosa quando eu for atrás dela.De repente um meio sorriso aparece nos meus lábios, quando me lembro o qual adorável e engraçado é ela irritada. Amanha irei me desculpar com a marrentinha. Amanha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem por favor e se puderem favoritem.
Infelizmente eu só volto segunda, então até la! Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.