Segunda chance escrita por Dri Souza


Capítulo 6
Pedido de desculpas.


Notas iniciais do capítulo

Hey, me desculpem por atrasar. É que eu tive alguns problemas pessoais, mas já voltei. Obrigada pelos comentários, e a quem favoritou muito obrigada mesmo.Gente eu tava olhando os próximos capítulos e todos eles são grandes, vocês tem algum problema nisso? Respondam por favor, enfim boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618672/chapter/6

Capítulo 5

Pedido de desculpas.

PV Bella.

Abro os olhos e olho o relógio, são 11 da manha. Tento voltar a dormir afinal hoje é sábado, e eu não tenho muito o que fazer. Fico irritada por não conseguir dormir mais e decido me levantar.Vou ao banheiro faço minha higiene pessoal e logo depois me direciono a cozinha em busca de algo pra comer. Sei que estou sozinha em casa, Emmett foi trabalhar e Rose e Jéssica saíram juntas.

Como já é tarde pro café da manha e estou com preguiça decido pedir uma pizza. Bocejo enquanto procuro o número da pizzaria e lembro o porquê da preguiça e cansaço.Ontem foi o jantar de noivado de Emmett, e esse jantar me gastou tanto fisicamente quanto emocionalmente. Relembro a discussão que eu tive com o imbecil do irmão de Rose, raiva sobe em mim por pensar no que ele disse. Quem ele era pra falar da minha mãe? Tento afastar esses pensamentos e vou usar o notebook enquanto espero a pizza chegar.

Nem dez minutos se passam e escuto a campainha. Mas já? Penso achando que é o entregador, porém assim que abro a porta me surpreendo ao ver Edward parado e ele sorri assim que me vê.

Raiva sob em mim quando o vejo.

O que esse cara estava fazendo aqui?

– Oi Bella – ele quebra o silencio enquanto continua me dando um sorriso, eu logo percebo que ele parece está nervoso.

– Olha se veio falar com Emmett ou Rose sinto muito, nenhum deles está em casa.- digo o cortando logo pra ele ir embora.

– Não, eu vim falar com você- ele diz me surpreendendo, o que ele iria querer falar comigo? Será que quer discutir de novo?- Posso entrar?

Eu paro avaliando, será que eu devia conversar com ele? Porque se ele falasse mais alguma merda eu juro que o matava, porém e se ele veio dizer algo importante?

Curiosidade vence e eu dou espaço pra ele entrar, ele passa por mim e eu fecho a porta.

– Seja la o que você quer falar comigo, seja rápido- digo sem me preocupar se estou sendo grossa ou não.

Ele me olha surpreso pela minha rispidez, mas sinceramente eu nem me importo.

– Eu, eu- ele praticamente gagueja nervoso, respira fundo e finalmente fala- Eu queria me desculpar por ontem a noite.

Quando ele termina o olho espantada. Ok eu não esperava por isso, afinal ele parecia ser uma pessoa orgulhosa, o olho tentando ver alguma ironia em seus olhos, mas só vejo sinceridade. Entretanto não consigo conter a irritação ao lembrar o que ele fez.

– O que você disse? Desculpa mas eu não entendi.- digo tentando irritá-lo, sei é uma atitude infantil, porém não consigo me conter perto dele.

– Eu disse que vim me desculpar- Edward fala aparentando ter paciência, mas eu posso ver a irritação em seus olhos.

– Ok, se era só isso você pode ir embora- digo tentando fazer ele ir embora logo.

Vejo a irritação dos seus olhos mudar pra o arrependimento, eu quase sinto pena dele. Quase.

– Bella por favor...

– Isabella – eu o corto o deixando confuso.- Pra você é Isabella.

Apesar de não gostar do meu nome, eu não queria ouvir ele me chamando de Bella, saindo da voz dele parecia intimo demais.

Ele respira e inspira algumas vezes como se pra conter a irritação, eu seguro o sorriso que quer surgir nos meus lábios, eu gosto de vê- lo irritado.

– Tudo bem, Isabella- ele enfatiza o meu nome e eu reviro os olhos – Eu realmente sinto muito, e estou sendo sincero. Eu sei o quanto errei em ter falado aquilo, mas você errou também em entrar la sem permissão.- Eu estreito os olhos, sério que ele continuaria com isso?- Eu sei que seu erro não justifica o meu, além disso eu nunca deveria ter falado aquilo, principalmente eu que sei o que é perder alguém.

Lembranças indesejadas invadem minha mente quando ele fala isso, lembranças da minha mãe. Assim que ele percebe meu desconforto ele olha pra mim como se quisesse me trazer segurança, ele da dois passos a frente.

– O que estou dizendo é que sinto muito mesmo, por favor Isabella me perdoe- ele pede completamente sincero e arrependido.Eu olho pra ele e sinto pesar, bufo irritada comigo mesma por estar cedendo.

– Tudo bem, eu desculpo você- digo e ele abre um imenso sorriso agradecido, de repente percebo o quanto ele é bonito, me irrito com meus pensamentos.

– Obrigado Isabella, não sabe o quanto me sinto melhor. Já que estamos nos entendendo, que tal você almoçar comigo?- ele convida me surpreendendo, tudo bem que eu tinha o perdoado, porém não quer dizer que eu queria ser amiguinha dele.

– Não acho que seja uma boa idéia, além disso eu já pedi pizza.- recuso o pedido, ele olha pra mim e revira os olhos sorrindo.

– Por favor Isabella vamos, seria bom se nos conhecermos e tirarmos essa primeira impressão que temos um do outro.– ele sugere, e de repente me deixa curiosa.

– Qual a sua primeira impressão sobre mim?- pergunto não contendo o interesse.Ele olha pra mim ficando sério e surpreso com a minha pergunta.

– Bem.. Eu achava você bem marrenta, irritante, arrogante, intrometida..- ele continua falando e eu o corto irritada. Tudo bem que eu tinha defeitos, mas não era tudo isso.

– Ok, eu acho que entendi- eu digo estressada, ele olha pra mim e sorri sem graça.

– Viu? Eu tenho certeza que você também não tem uma primeira boa impressão sobre mim, por isso deveríamos nos conhecer melhor.- ele discursa tentando me convencer, eu paro um pouco e penso: O que de pior pode acontecer se eu aceitar? Talvez terminamos discutindo de novo, mas pelo menos posso ter certeza que ele é um idiota. Edward me observa vendo a duvida nos meus olhos.

– A qual é Isabella vamos! Eu até deixo você me xingar um pouco- ele pede divertido sorrindo, eu olho pra ele e não consigo segurar o sorriso quando penso no que ele disse, eu reviro os olhos e concordo.

– Tudo bem, mas eu só vou pela sua tentadora proposta- respondo divertida e ele ri, eu não consigo segurar o suspiro quando escuto seu riso. Qual era o meu problema?- Entretanto tenho algumas condições!- digo e ele fica sério mas ainda posso ver o divertimento em seus olhos, ele acena me encorajando a continuar.- Primeiro não vamos mais falar de ontem, e segundo você vai me deixar em paz depois disso.

– Ok, condições aceitas. Agora vamos?- ele pede

– Eu só vou me trocar, volto em dez minutos – digo deixando Edward sozinho na sala.

Enquanto escolho a roupa, reflito se estou tomando a decisão certa em almoçar com Edward. Quem sabe ele não é tão idiota assim? Ele pode estar certo sobre a primeira impressão não pode? Bufo irritada e me direciono ao banheiro. Termino o banho e visto uma roupa simples e confortável, me olho no espelho algumas vezes vendo se estou realmente bem.

Enquanto coloco uma maquiagem básica, escuto a campainha. Quando chego na sala vejo Edward fechando a porta com uma pizza na mão.

– Onde eu coloco?- ele pergunta me olhando.

– Coloca em cima da mesa, quando eu voltar esquento e como.- digo e ele leva a pizza na cozinha- a propósito obrigada por pagar.

– De nada- ele diz enquanto volta, assim que se aproxima ele me avalia da cabeça aos pés, me sinto corar- Você está linda.

Eu o olho surpresa pelo elogio, sinto algo diferente no seu olhar, mas não consigo identificar o que é porque logo desvio os olhos vermelha, ele ri. Idiota! Ele vai até a porta e abre.

– Vamos?- ele pede acenando a porta e eu passo por ela, Edward vem logo atrás.



Quando chegamos no restaurante me surpreendo com a beleza do lugar, apesar de simples era um lugar muito agradável.

– Gostou do lugar?- Edward pergunta quando escolhemos uma mesa.

– Sim, é muito simples e bonito- respondo dando a ele um sorriso fraco, afinal eu não seria tão amigável, mas ele não se importa pela minha falta de animo e sorri animado.

O garçom chega e nos entrega o cardápio, passamos alguns minutos e finalmente escolhemos o prato. Um silencio estranho se instala na mesa, eu fico desconfortável e resolvo falar.

– Então Edward você é sócio do meu irmão? - pegunto e ele me olha surpresa por eu estar mais sociável.

– Sim, meu pai deixou a empresa da família pra eu administrar, e seu irmão comprou parte das ações virando meu sócio– ele diz sorrindo- E você Bella? Faz algo?

Antes de eu responder o garçom volta com nossos pedidos, eu sorrio agradeçida e logo começamos a comer. Olho pra Edward e resolvo retomar a conversa.

– Quando eu estava em Forks fazia faculdade, se eu for morar aqui vou terminar aqui.- digo e ele me olha demostrando interesse.

– Faculdade de que?- Edward pergunta curioso.

– Medicina- respondo e ele me olha perplexo, como se fosse uma coisa sobrenatural eu fazer medicina, arqueio a sobrancelha irritada pela sua reação, ele assim que vê minha irritação muda sua face.

– Me desculpe Isabella, é que é surpreendente imaginar você fazendo essa área- Edward diz me fazendo revirar os olhos- Mas sinceramente acho isso admirável.

Assim que ele termina fico ruborizada como o seu comentário. Como ele conseguia fazer isso? Uma hora ele me irrita mais que tudo, e no minuto seguinte contorna toda a minha raiva. Olho pra ele sorrindo pra mim e não consigo conter um sorriso de volta.

– Eu sempre amei medicina. Pra mim é uma das profissões mais lindas que existe, e minha mãe era médica. Eu compartilhei com ela o sonho de me tornar uma médica também.- Digo surpreendendo não só Edward, mas a mim mesma, porque eu dificilmente me abro com alguém pra falar da minha mãe.

–Entendo, e é adorável esse sonho- ele diz me olhando com seus olhos verdes hipnotizantes- Mas você vai morar aqui em Nova York?

– Eu ainda estou decidindo sobre isso. Apesar de ser praticamente obrigada a vir, eu gostei da cidade.- respondo sorrindo.

– Obrigada a vir?- Edward pergunta confuso.

Realmente é muto estranho uma mulher como eu, de 23 anos ser forçada a se mudar pelo pai. Porém Charlie não gostou muito quando me envolvi com um cara que não é la boa coisa.

Tudo bem, eu admito! James não prestava, porém o seu estilo bad boy irresponsável me atraiu.E também tem o fato de eu agir como uma adolescente com ele, então Charlie se meteu e ameaçou prendê-lo se eu não viesse pra Nova York..

Relato essa história a Edward, e indo contra tudo ele apenas ri achando se divertido a minha desgraça.

Ok eu estava sendo dramática.

– Ei, não tem graça- digo tentando aparentar estar zangada, mas falhando.

– Me desculpe, mas ao menos você gostava dele?- Edward pergunta ainda divertido.

– Ele era legal, mas sinceramente era só pre irritar Charlie- assumo sorrindo e Edward ri de novo, percebo o quanto gosto desse som.

– Isabella você as vezes é muito criança – ele diz e por incrível que pareça eu não me irrito, e só consigo sorrir- Então se você morar em Nova York, vai morar com Rose e Emmett?

– Deus me livre, eu amo o meu irmão, e também gosto muito de Rose. Porém morar com eles definitivamente não dá!- respondo pensando no desastre que seria morar com Emmett.

– Se quiser eu tenho alguns colegas corretores, posso falar com eles.- Edward oferece me deixando animada.

– Seria ótimo! Mas você pode por favor não falar com Emmet sobre isso?- peço imaginando a reação de Emmett ao saber que eu quero morar sozinha.

– Tudo bem, mas por que?- Edward pergunta divertido.

– Emmett é muto protetor, ele acha que sou muito nova pra ter minha vida- digo revirando os olhos- Ter um irmão mas velho é como um pai extra, so que um pai que lhe protege do seu verdadeiro pai,e sempre pensa em você como uma criança.

Quando termino Edward ri me fazendo rir também. E assim continuamos a conversar, falamos sobre família, gostos musicais, livros, filmes...Eu me surpreendo por temos gostos tão parecidos. Quando olho o relógio percebo que já é tarde e decidimos ir embora.



Logo que chegamos no prédio de Emmett, Edward me leva até o portão.

– Não vai subir? Rose deve ter chegado- digo surpreendendo a mim mesma por querer estender o tempo com ele.

– Não, vejo minha irmã depois- ele diz quase assustado me fazendo rir alto, ele ri junto comigo. Porém logo para e fica sério.- Sabe eu realmente me diverti muito, queria poder repetir.

– E a minha regra?- digo o fazendo revirar os olhos divertido, eu solto uma gargalhada- Eu vou pensar no seu caso.

Ele sorri pra mim. Cara como não percebi o quanto ele era bonito? Edward tira algo do bolso e me estende.

– Meu número caso você decida- ele diz enquanto eu olho o cartão com seu telefone.

– Ok Sr. Cullen, eu pensarei a respeito- digo dizendo seu sobrenome, ele sorri e acena.

– Até mais Isabella- ele fala saindo e se dirigindo ao seu carro.

– Ei – digo o fazendo se virar pra mim surpreso- Apenas Bella.

Ele abre um lindo sorriso que me deixa deslumbrada, entra no carro e vai embora. Assim que vejo seu carro virar a esquina entro no prédio sorrindo.

Quando chego em casa me deparo com Rose e Jéssica preocupadas.

– Onde você tava Bella? Eu estava preocupada- Rose pede me fazendo revirar os olhos divertida.

– Calma, eu já cheguei ok- digo tentando tranquilizá-la, vejo Jéssica sorrir atrás dela.

– Eu sei, eu me preocupei pelo fato de você não conhecer a cidade direito. Tive medo de se perder- Rose expressa seu medo me olhando carinhosamente, eu sorrio de volta ternamente.

Ando até a cozinha, e sinto as duas me seguindo.

– Eu estava com Edward- digo deixando as duas espantadas.

– Edward? Meu irmão Edward?- Rose pergunta ainda surpresa e eu apenas aceno em resposta.

– O que ele queria com você?- Jéssica pergunta não contendo a curiosidade.

– Ele queria se desculpar por ontem, e me levou pra almoçar- Respondo, Jéssica e Rose eram as únicas que sabiam do que aconteceu ontem, eu não quis dizer ao Emmett, do jeito que ele é protetor ia acabar brigando com Edward.

– Pena que eu não tenho nenhuma chance com ele- Jéssica diz, eu franzo o cenho confusa, ela me da um sorriso trite- Eu vou voltar pra casa.

– O que? Porque?- pergunto atordoada com a notícia.

– Charlie e Sue vão embora amanha e eu vou com eles. Aqui não é meu lugar Bella, você sabe disso.- ela responde sorrindo e eu apenas aceno em resposta. Eu sei que Jéssica nunca moraria em um lugar como Nova York, ela era do tipo que sonhava em ter casa e família, morar em cidade pequena.

Ficamos mas algum tempo conversando e Jéssica sai pra arrumar suas malas me deixando sozinha com Rose.

– Então como foi com Edward?- Rose pergunta enquanto comemos a pizza sentadas no sofá.Fico satisfeita ao perceber o quanto estamos nos aproximando.

– Foi divertido, conversamos muito- eu respondo a surpreendendo.

– Jura? Estranho, Edward nunca é muto sociável,

– Pois ele foi bem sociável comigo.-eu digo a deixando pensativa. Fico curiosa de repente pra saber o porque dele ser meio fechado.- Porque ele não é muito sociável?

– Bom...- Rose começa sem saber como falar.- Depois que Tanya morreu Edward sofreu muito, se fechou pro mundo, se entregou ao trabalho e dificilmente se diverte. Ele desistiu de todos os seus sonhos, e mal faz amigos.

Ela termina triste, me faz refletir sobre mim mesma.Eu também mudei desde que minha mãe morreu, passei a ter medo de me abrir com as pessoas, mas com Edward era tudo tão diferente.

Quando penso sobre tudo tomo minha decisão. É, eu vou ser amiga daquele idiota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente talvez eu poste mais um sábado, porém não é certeza. Enfim espero que tenham gostado, comentem e favoritem por favor. Beijos e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.