Giocare escrita por Maria


Capítulo 8
Outra perspetiva


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Consegui escrever isto mais depressa do que eu imaginava... Isto deve-se ao facto de a minha prima estar a acampar.
Já agora, não sei se disse mas a história passasse durente a II Guerra Mundial.
Boa leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618333/chapter/8

(dentro da casa, grupo do Prússia, do Espanha, do França e do Canadá)

Espanha: Porque não começamos pela cozinha?

Prússia: (com uma vela na mão) Isso! A cozinha parece uma ótima ideia!

França: Oh, alguém tem fome e quer aproveitar o momento para roubar alguma comida? Sabes, eu tenho aqui algo que te saciará a fome muito mais-

Prússia: (olha para ele) Cala-te! Não quero ouvir o que tu vais dizer!

França: (pisca os olhos, uma falsa inocência na sua cara) O que se passa? Só te ia oferecer uma…. Bebida francesa muito boa. E quente, visto que está frio.

Prússia: (leva a mão aos cabelos, corado) Agh! Para!

Espanha: (ri-se) França, para… Temos de encontrar o Ita! (a sorrir)

França: (suspira dramaticamente) Uma pessoa já não pode ser generosa!

Prússia: (revira os olhos, sorri) Generoso o caralho- (repara no Canadá) Passarinho?

Canadá: (acorda dos seus pensamentos) Uh, sim?

Prússia: Nada. Anda, temos uma casa para explorar!

França: (põe um braço à volta dos ombros do canadiano) Sim, e não queremos que te percas numa casa tão grande. Seria trágico, non?

Canadá: (sorriso desconfortável) Sim, claro…

Espanha: (ainda a sorrir, anda pela sala e vai para o pé de uma das janelas. Vê o Alemanha a passar com o Japão do lado de fora. Murmura) Se han separado?*

Prússia: (grita) António!

Espanha: (salta, olha para eles, confuso) Hm, o quê? Quando? Onde?

Prússia: (suspira) Anda. Vamos para a cozinha.

(o grupo dirige-se para a cozinha. Entram nela e reparam que a mensagem tinha desaparecido)

Canadá: Não disseste que havia aqui uma mensagem escrita em sangue ou algo assim?

Prússia: (coça os olhos. Pestaneja e volta a olhar para o chão) Havia… Eu vi! Quem é que andou a limpar o chão? (investiga o chão) O que lhe pode ter acontecido?

França: Desiste. Algo ou alguém já a limpou.

Prússia: (põe a vela no balcão) Eu sei que a vi!

França: Ninguém disse o contrário, mon cher.

Espanha: (olha em volta) Uma porta!

Canadá: (olha para onde o espanhol estava a olhar)

Espanha: (olha para o França e para o Prússia, percebe que eles não estão a prestar atenção nenhuma ao ambiente que os rodeia) Vamos ver o que esta porta esconde… Uma vista de olhos não pode magoar.

Canadá: (acena com a cabeça)

(os dois abrem a porta que estava escondida ao lado da despensa)

Canadá: (entra) Está escuro… (murmura) É nestas horas que eu preciso do Kumimaro…

Espanha: (entra, olha em volta. Agachasse)

Canadá: Q-que fazes?

Espanha: (levanta-se e anda lentamente para o lado esquerdo)

Canadá: Esp-

Espanha: Shhh… (toca numa parede. Sussurra) Os teus olhos não se adaptam ao escuro rapidamente?

Canadá: (segue-o, abana a cabeça e sussurra) Não…

Espanha: Estamos num sítio com caixas, eu acho… (ouve algo) Rápido, esconde-te!

(ambos sentam-se atrás de umas caixas. Uma porta abre-se e alguém entra. Esse alguém fecha a porta e corre para o fundo da sala)

Espanha: (puxa o Canadá para o chão)

?????: (em pé, encostado à parede, escondido pela escuridão)

Espanha e Canadá: (olham um para o outro, confusos. A porta abre-se outra vez e eles olham para ela)

Inglaterra e Romano: (entram e olham em volta)

Romano: Isto parece um labirinto…

Inglaterra: (aponta a vela para o lado) Parecia tão pequena por fora…

Canadá: (levanta-se um pouco para ver melhor)

Inglaterra: (para) Hm? O que é aquilo?

Romano: O quê? (olha para onde o inglês estava a olhar)

Inglaterra: Aquilo! (anda para a frente) Não vês?

Espanha: (puxa o Canadá para baixo, olha para ele com uma cara de “não faças isso”)

Canadá: (move os lábios) Sorry…

?????: (desencosta-se da parede. Olha para o espanhol e para o canadiano)

Canadá: (engole em seco)

Espanha: (olha para ele, um pequeno sorriso nos seus lábios)

?????: (abana a cabeça)

Romano: (vai a falar, mas para a meio. Inspira e morde o lábio, subitamente nervoso)

Inglaterra: (olha para trás) Oi! Não vens?

?????: (começa a andar lentamente)

Canadá: (sussurra) O que está a acontecer?

Espanha: Não sei, mas não é bom…

Canadá: Quem-

(a porta fecha-se com um estrondo)

Canadá e Espanha: (assustam-se e escondem-se. Ouvem algo a cair. Levantam-se um pouco e veem o Inglaterra no chão)

Romano: (em pânico) Merda! Merda! (corre para o pé do inglês e ajoelha-se ao pé dele) Inghilterra! Acorda! (dá-lhe duas chapadas na cara) Acorda!

?????: (passa por ele, agarra em giz e começa a escrever na porta)

Espanha: Quem é ele…

Canadá: Parece familiar...

Espanha: Eu sei…

Romano: Hei! Quem és? Estás a ajudá-lo?!

?????: (para de escrever e vira-se para trás, a sua expressão neutra) Tenho os meus motivos.

Romano: (em choque) Não…

?????: (sorri) O quê?

Canadá: Esta voz… (tenta ver melhor) Não consigo ver-

Espanha: (vê quem é. Engole em seco, agarra na mão do canadiano e corre para a porta da cozinha)

Canadá: Espanha-

Espanha: (entra na cozinha e fecha a porta)

França: Eu só- (ouve a porta) Oh? O que aconteceu? Vocês parecem cansados.

Prússia: E que porta é essa?

Espanha: Prupru, ainda tens o rádio contigo?

Prússia: (confuso) Sim, porquê?

Espanha: Temos de encontrar um local seguro… Tenho de pedir ajuda a um certo alguém.

Canadá: (nervoso) António, quem era?

Espanha: Eu não vi bem, mas acho que sei quem é…

França e Prússia: (completamente perdidos) Quem?

Espanha: (suspira) Venham. Explicamos depois. (passa por eles e agarra na vela. Sai da cozinha)

Canadá: (segue-o)

Prússia e França: (seguem-nos)

Prússia: O Toni está sério…

França: Tenho um mau pressentimento…

(os quatro sobem as escadas e fecham-se no quarto dos alemães. O Prússia tira o rádio da mochila e liga-o. O som de estática enche o quarto)

Prússia: Sabes o canal?

Espanha: Sim. De cor e salteado. (pega no rádio e começa a procurar o canal)

(a estática para)

Espanha: (agarra no aparelho que serve para falar, liga o interruptor) Irmão, daqui fala o António. Preciso que fiques perto do rádio a noite inteira. É sobre o que eu te disse antes de partir. Escuto. (desliga)

Prússia: (senta-se na cama e suspira) Não é assim que se fala por rádio.

(passados alguns minutos)

Portugal: António Carriedo daqui fala o Afonso. Sê rápido, Salazar* não quer que eu tenha relações com o estrangeiro… Sabes como ele fica quando me ouve a falar com outros. Não uses o código do rádio, apenas fala sem te apresentares. (desliga)

Espanha: (liga o interruptor) Preciso que fales com o Áustria. Se ele não estiver em casa, avisa imediatamente. (desliga)

(silencio)

Canadá: Mas… Aquela não era a voz dele…

Espanha: Tens a certeza de que não era?

Canadá: Absoluta-

Espanha: Eu vi com os meus olhos.

Canadá: (engole em seco)

França: (põe-se entre o Canadá e o Espanha) Não sejas rude. O que se passa contigo?

Prússia: (nervoso, levanta-se) Não me digas que vais ficar como o Ita!

Espanha: (suspira) Desculpem, são os nervos… (sorri para o Canadá) Pode não ser ele, mas eu tenho a certeza que o vi.

Canadá: O-okay…

França: (senta-se) O que é que vocês viram exatamente?

(o espanhol conta a história toda. Todos ficam em silêncio até que um “bip” soa pela sala)

Portugal: O Áustria desapareceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Estava bom? Comentários e sugestões são sempre aceites.
Eu gosto de ler as vossas opiniões e teorias. Alguns de vocês já estam próximos da verdade, mas não completamente. E este "?????"... Será um mistério por muito tempo. Já sabem que é do sexo masculino e comea por A. Agora, será que é o Áustria? Será que esse A é do nome da nação ou do nome humano?
Desculpem, em comparação com o outro este capítulo é um pouco parado...
Até ao próximo capítulo.
*Se han separado? - eles se separaram?
*Salazar - esta história passasse durante a segunda guerra mundial, daí eles terem os uniformes. Salazar estava no poder nessa altura. Para quem não sabe, ele foi um ditador português.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Giocare" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.