Giocare escrita por Maria


Capítulo 7
Vieni a ballare in Puglia


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Os exames acabaram! Yay! Mas, infelizmente, eu fui viver para casa do meu tio. Aqui, eu não tenho muito tempo sozinha para escrever... Mas não se preocupem, a história não vai parar.
Obrigada por todos os comentários que tenho recebido!
Boa leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618333/chapter/7

(grupo do Alemanha, Inglaterra, Romano e Japão. Os quatro acabaram de sair da casa)

Alemanha: (enquanto anda) Vamos tentar ficar o mais próximos possível. Andem dois a dois.

Japão: (acena e vai para o lado do Alemanha)

Romano e Inglaterra: (atrás, lado a lado)

Inglaterra: (olha de relance para o telhado. Suspira e olha para a frente) Estamos à procura do quê exatamente?

Japão: (vira a cabeça e olha para ele, sorrindo) Algo que nos dê a entender onde o Itaria-kun está ou o que aconteceu.

Romano: E como é que temos a certeza de que ele vai deixar algo?

Japão: (olha para ele) Ele deixou uma mensagem na cozinha, nada nos diz que não o vai voltar a fazer. (olha para a frente)

Alemanha: (para) Acho que agora é um bom momento para acendermos uma vela.

(eles acendem a vela e olham em redor)

Romano: (engole em seco e, discretamente, fica mais perto do Inglaterra) Que merda! Onde é que procuramos primeiro?

Alemanha: Vamos dar a volta á casa inteira. Para ser mais rápido, vamos nos separar. Eu e o Japão vamos pela esquerda, e tu e o Inglaterra pela direita.

Inglaterra: (acena com a cabeça)

Romano: (revira os olhos) Desde que não vá contigo.

Japão: (neutro, mas depois sorri) Vamos então. Não há tempo a perder.

(Acendem mais uma vela e separam-se)

Romano: (andando e olhando para a frente)

Inglaterra: (andando e segurando a vela) O que há para este lado?

Romano: Hm? Ah… Como é que queres que eu saiba? Eu nunca estiva cá fora!

Inglaterra: Só-

(o som de algo a mexer-se por entre os arbustos é ouvido)

Inglaterra e Romano: (param e olham para o lado) Mas que-

(silêncio)

Inglaterra: (nervoso) Provavelmente foi só um rato ou um coelho.

Romano: (acena com a cabeça, nervoso) Sim. Seria muito clichê se alguém estivesse nos arbustos a nos observar como um stalker, né? Obviamente que foi um animal.

Inglaterra: (volta a andar) Anda.

Romano: (segue-o) Oi!

Inglaterra: (sorri) Já sei onde ir!

Romano: (confuso) Como? Tu nunca estiveste aqui!

Inglaterra: (sorri) Uma fada foi ver os arredores e disse-me que viu uma casinha de jardim.

Romano: (revira os olhos, irritado) Tens problemas mentais sérios. Agora não é a hora de brincar ao faz de conta!

Inglaterra: (irritado) Eu não estou a mentir! (vira à esquerda) Olha!

Romano: (faz o mesmo) Claro que- (vê uma pequena casinha de madeira colada à casa) Uma coincidência! Já estiveste aqui antes!

Inglaterra: (orgulhoso) Claro que sim. (vai em direção á casinha)

Romano: (corre atrás dele) Oi, não me deixes para trás, seu bastardo maluco!

Inglaterra: (revira os olhos e leva a mão à maçaneta da porta) Tu é que ficaste para trás. (abre a porta)

(a porta range e abre-se lentamente)

Inglaterra e Romano: (entram e olham em volta)

Romano: Isto parece um labirinto…

Inglaterra: (aponta a vela para o lado) Parecia tão pequena por fora… (para) Hm? O que é aquilo?

Romano: O quê? (olha para onde o inglês estava a olhar)

Inglaterra: Aquilo! (anda para a frente) Não vês?

Romano: (vai a falar, mas para a meio. Inspira e morde o lábio, subitamente nervoso)

Inglaterra: (olha para trás) Oi! Não vens?

Romano: (vê um vulto, respira outra vez e engole em seco) A-acho que deveríamos voltar para trás.

Inglaterra: What? Porquê? Eu acho que vi algo, é lógico que vamos ver o que é!

Romano: (o vulto aproxima-se) Oi, bastardo! Se eu digo que é melhor voltarmos para trás, é porque é! (olha para a porta que está atrás dele) O Alemanha e o Japão que venham cá connosco! Agora anda-

(a porta fecha-se com um estrondo)

Romano: (dá um salto) Chigi!*

Inglaterra: (assusta-se e dá dois passos para trás) Mas que- (leva uma pancada na cabeça. Fica imóvel por dois segundos e depois cai, inconsciente)

Romano: (em pânico) Merda! Merda! (corre para o pé do inglês e ajoelha-se ao pé dele) Inghilterra!* Acorda! (dá-lhe duas chapadas na cara) Acorda!

(um som esquisito é ouvido)

Romano: (olha para trás e vê o vulto a escrever na porta) Tu!

?????: (continua a escrever)

Romano: Hei! Quem és? Estás a ajudá-lo?!

?????: (para de escrever e vira-se para trás, a sua expressão neutra) Tenho os meus motivos.

Romano: (em choque) Não…

?????: (sorri) O quê?

Romano: Tu não… Porque farias isto… O Inglaterra-

?????: (expressão volta a ficar neutra) Ele é uma das razões que me levaram a fazer isto.

Romano: (grita) Vocês são loucos! Esta merda não vai mudar nada! As pessoas vão simplesmente perder a confiança em vocês! O que é que vocês andaram a fumar antes de ter esta ideia?!

?????: (dá de ombros) Tu não entenderias. Apenas segue as regras e, talvez, nada de mal acontecerá. (ouve um barulho. Esconde-se atrás de umas caixas)

(dupla do Japão e do Alemanha, enquanto isto tudo acontecia)

Alemanha: Pergunto-me o que o meu irmão estará a fazer…

Japão: Tens a certeza de que aquele grupo é… produtivo?

Alemanha: (acena com a cabeça) O trio, por incrível que pareça, trabalha bem em conjunto. Os três têm a experiência necessária… E o Canadá… Bom, é o Canadá.

Japão: (acena com a cabeça)

(silêncio)

Japão: (suspira) Doitsu?

Alemanha: Hm? (aponta a vela pra a frente)

Japão: Não achas que o Rom-

Alemanha: (em choque) Itália…?

Japão: (olha para a frente, confuso. Vê o Itália)

Itália: (sentado em cima de um poço, a sorrir) Ciao!

Alemanha: Itália! (corre para ele)

Itália: Oh não não não… (levanta-se)

Alemanha: (continua a correr) Não o quê?! Ita-

Itália: (tira uma pistola do cinto e aponta-a ao Alemanha) Eu disse não.

Alemanha: (para, confuso) Itália…?

Itália: (sorri) Boa! Eu sabia que o Alemanha era boa pessoa!

Alemanha: Mas… Mas o que é que aconteceu!? Porque estás a agir assim?!

Itália: (risada) Assim? Assim como, Alemanha?

Japão: Itaria-kun, baixa a arma.

Itália: (aponta a arma para ele, uma falsa confusão no seu rosto) Ve? Quem manda aqui sou eu, certo? Porque me dás ordens?

Japão: (em choque)

Alemanha: Itália, o que-

Itália: O que aconteceu? (aponta a arma para o alemão) Não sei, diz-me tu. Não és tu que sabes tudo, Alemanha?

(um estrondo é ouvido)

Itália: (sorri e abaixa a arma) Pronto, a minha parte está feita. (risada)

Alemanha: (cai de joelhos no chão, perdido nos seus pensamentos)

Japão: (corre para junto dele e toca-lhe no ombro) Alemanha? (olha para o Itália) O que aconteceu?

Itália: Descobrirás em breve… Oh, e já o meu grupo formado. Que comece o jogo. (corre para o outro lado da casa)

Japão: Itália! Espera- (olha para o Alemanha) Alemanha-

Alemanha: (levanta-se e murmura) ………lia.

Japão: O quê? (levanta-se, confuso)

Alemanha: (calmo) Este não é o Itália. (começa a andar)

Japão: (segue-o) Concordo… Vamos ver que barulho foi este.

(eles dão a volta à casa e encontram a casinha mais pequena. Ambos correm para lá. Na porta, estava escrito alguma coisa)

Alemanha: (ouve gritos) Mas que- (bate à porta)

Romano: (abre a porta, tremendo)

Alemanha: Romano, o que aconteceu?

Romano: (aponta para trás dele)

Alemanha e Japão: (veem o Inglaterra caído no chão)

Alemanha: (corre para dentro da casinha) Inglaterra!

Japão: Romano, o que aconteceu?

Romano: O A- (engole em seco) Ele bateu com a cabeça. Não vi como, mas ouvi-o a cair no chão.

Japão: (desconfiado) E com quem gritavas?

Romano: Com ninguém em particular… Olha, tem algo escrito na porta. (olha para a porta)

Japão: (suspira) Também está algo escrito na parte da frente.

Romano: (analisa a porta e acena quando vê o que as duas partes da porta escrevem em conjunto)

Vieni a ballare in Puglia Puglia Puglia

Tremulo come una foglia foglia foglia

Tieni la testa alta quando passi vicino alla gru

Perche puo capitare si stacchi e venga giu

Japão: E isso significa…?

Romano: (suspira) Vem dançar em Apúlia, tremo como uma folha. Mantem a cabeça alta quando passas pelo guindaste, porque pode acontecer que ela se desprenda e caia…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Dicas, sugestões?
O próximo capítulo será com o outro grupo. E sim, eu sei que esta aparição do Itália foi muito subita, mas era necessária... E sim, este '?????' é o mesmo. Como eu já sei as vossas opiniões em quem acham que ele é... Vou fazer outra pergunta. Quem é que vocês acham que o Itália "convidou" para o grupo dele?
Ficamos por aqui. Até ao próximo capítulo!
*Chigi - aquele gritinho esquesito que o Romano dá no anime.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Giocare" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.