Giocare escrita por Maria


Capítulo 6
Divisão


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Desculpem pelo atraso, mas como eu disse antes, tenho estado a estudar... E este capítulo foi escrito as poucos. Eu queria fazer mais coisas com ele, mas quando reparei, já tinha passado das 1500 palavras e decidi parar.
Personagens novas neste capítulo!
Boa Leitura~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618333/chapter/6

(lá fora, no topo do telhado)

Itália: (sentado com as pernas cruzadas, a olhar lá para baixo) Será que eles já descobriram a mensagem?

?????: (ao lado dele, em pé) Quem sabe. E porque é que os outros estão a demorar tanto tempo?

Itália: (risada) Eles podem conseguir teletransportar-se para outros países, mas ainda têm de ver as coordenadas, o sítio… Encontrar o caminho para esta casa, pois aposto que o Prússia deu a localização da estrada que está mais além.

?????: (olha para ele, ligeiramente chocado) Meu, não sabia que eras assim tão esperto!

Itália: (sorri e olha para ele) Ve? Eu posso dar a imagem de fraco, mas fraco é coisa que não sou.

?????: (acena com a cabeça e volta a olhar lá para baixo) Quando é que pomos o plano em ação?

Itália: Quando os “nossos” chegarem… (um riso escapa os seus lábios)

?????: (olha para ele) O quê?

Itália: Geralmente, és tu que dás as ordens e eu que obedeço.

?????: (faz beicinho e olha para a frente) Que gracinha… Eu tenho os meus motivos!

Itália: Claro que tens, se não tivesses não te tinha- Oh, eles chegaram.

(ao longe, consegue-se ver o Inglaterra, o França, Espanha e Canadá. Eles andam apressadamente em direção à casa)

Inglaterra: Ele bem que nos podia ter dito as coordenadas exatas, mas não!

França: Tem calma, mon ami. Não quero ter de carregar o teu corpo quando desmaiares de tanta frustração acumulada.

Inglaterra: Cala-te sapo!

Espanha: Oi, não discutam!

Canadá: (mais atrás, nervoso)

Itália e ?????: (abanam a cabeça com um suspiro) Sempre a mesma coisa…

?????: (do nada, fica surpreso) Espera aí, como é que sabias que eram eles?

Itália: (olha para ele) Hm?

?????: Eles! (aponta) Como é que sabias que o teu irmão e companhia iam chamá-los? Como é que sabias exatamente quem eles iam chamar?

Itália: Tive um palpite. (levanta-se) Anda, antes que eles nos vejam. (dá meia volta e deixa-se deslisar pelo telhado até á parte de trás da casa)

?????: (olha para o grupo, que agora estava muito próximo. Passa os olhos pelas quatro nações, mas quando olha para Inglaterra percebe que o inglês estava a olhar fixamente para ele) Merda… (dá meia volta e segue o italiano)

Inglaterra: (ainda a olhar para cima) Estranho…

França: O quê?

Inglaterra: (abana a cabeça) Nada, devo estar a ver coisas.

França: (risada) Mais do que já vês?

Inglaterra: (cruza os braços) Isso foi uma indireta?

Espanha: (corre para a porta e bate nela três vezes) Romanito! Itália! Prússia! Chegámos!

Inglaterra e França: (reviram os olhos e andam mais rápido, param quando chegam à porta)

Canadá: Esperem! (corre para junto deles)

França: (sorri) Oh, mon petit* Canada… Não fiques para trás. Podes perder-te.

Inglaterra: (suspira) Então, da próxima vez, fica ao pé dele em vez de me tirares a paciência.

(a porta abre de repente)

França: (assusta-se) Mon Dieu!

Romano: Oi, para de gritar-Ei! (é abraçado por Espanha)

Espanha: Awn, Romano! Não és capaz de passar um dia sem o patrão?

Romano: (tenta empurrá-lo) Larga-me, seu idiota!

Prússia: (atrás de Romano) Espanha, para. Agora não é hora para brincadeiras.

Espanha: (olha para ele) Qué?

Alemanha: (aparece com o Japão) Entrem, nós explicamos tudo.

(o grupo recém-chegado entra. Todos sentam-se na sala, com a exceção de Alemanha, que se encontra de pé. O alemão conta a história toda)

Alemanha: (acaba de contar) E é isso.

Canadá: Então… O Itália ficou maluco?

Prússia: (acena com a cabeça)

França: E vocês acreditam que… Isso tem a ver com o facto do Allemagne o ter insultado?

Alemanha: (engole em seco e desvia o olhar para o chão) É uma possibilidade… Também não entendo. Ele já está habituado à minha maneira de ser. Bom, pelo menos eu pensava que ele estava.

Inglaterra: E essa nota que ele deixou… Pode indicar que ele está mesmo… (pensando)

Espanha: (postura ligeiramente mais séria) Então temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para o trazer de volta!

Romano: (suspira) Não é assim tão fácil…

Japão: Doitsu. (o Alemanha olha para ele) Acho que agora é a altura ideal para lhes contar o plano.

Romano e Prússia: (confuso) Plano?

Alemanha: Certo. (cruza os braços) Quando vocês os dois- (olha pra o Romano e para o Prússia) se adiantaram e foram abrir a porta, eu e o Japão tivemos uma ideia.

Inglaterra e Romano: Fala logo!

Alemanha: (suspira) Existem cómodos que ainda não foram explorados. Nós acreditamos que o Itália tenha estado em cada um deles antes de desaparecer. Por isso, decidimos que um grupo deveria revistar a casa enquanto o outro explora os arredores. E com arredores, eu refiro-me ao bosque… Floresta, como queiram chamar.

França: (desconfortável) Mas, Ludwig! (Alemanha olha para ele) Isso não é perigoso? Já para não falar que não nos podemos contactar se estivermos longe uns dos outros.

Alemanha: Também pensei nisso, mas um grupo de oito pessoas não propriamente discreto. E muito menos prático.

Prússia: Que foi, França? Estás com medo? Kesesese! Nada de preocupações! O fantástico eu está aqui para te proteger!

Espanha: (sorri) Awn! Pensava que a tua pasión por ele tinha acabado quando descobriste que ele era um homem!

Prússia: (olha para o Espanha, embaraçado) Não tem nada a ver com isso! Mein Gott!* E tu também tinhas uma “pasión” por ela! Ele…

França: (ri-se) Já me tinha esquecido disso!

Prússia: (cruza os braços, desconfiado) Claro que tinhas.

Romano: (irritado) Oi! A conversa está a ser muito interessante, mas temos uma nação para encontrar! Por isso sugiro que calem a merda das vossas bocas, a não ser que queiram comer com tomates pelo cú acima!

França: Q-

Inglaterra: Nem penses em dizer que é uma boa ideia!

Japão: (sorri) Melhor combinação de sempre… Dois tsunderes e o Bad Friends Trio…

Canadá: (olha para ele, confuso) O quê?

Japão: (assusta-se) Oh, Canadá… Estás aí?

Canadá: (suspira) Sempre estive…

Alemanha: (grita) Pessoal!

(silêncio)

Alemanha: Boa. (tosse) Se não há nenhuma crítica construtiva, vamos passar ao seguinte. Espanha e França, vocês que conhecem o Itália há já algum tempo… Já alguma vez o viram assim?

França: (pensativo) Bom, eu teria de estar frente a frente com ele para fazer uma análise mas… (algo se ilumina na cabeça dele) Oh! Houve uma vez, quando ele era uma criança. Mas não foi assim tão dramático…

Alemanha: (acena com a cabeça) E tu, Espanha?

Espanha: (dá de ombros)

Romano: (calado, os seus olhos estão colados no chão)

Japão: (a olhar para ele fixamente)

Alemanha: (suspira) Bom, quanto a ti Inglaterra… Odeio admitir isto, mas os teus conhecimentos podem ser uteis no futuro.

Inglaterra: (animado) A sério?

Alemanha: (acena)

França: Não o excites demasiado.

Inglaterra: Cala-te!

Alemanha: Eu e o Prússia, como somos os únicos com relógios, estaremos em grupos diferentes.

Romano: É algum tipo de tortura lá no país onde se comem batatas ao pequeno-almoço e wrust ao jantar emprestar um simples relógio?

Alemanha: (ignora o comentário dos relógios) Wurst. É wurst. (suspira) E como o Canadá e o Japão são os mais calmos aqui, eu gostaria que ficassem em grupos diferentes. Ao menos assim, eu tenho a certeza que alguém vai estar lá caso as coisas esquentem ou seja preciso alguém com cabeça fria.

Japão e Canadá: (acenam com a cabeça)

França: Eu voto para que o Romano e o Angleterre fiquem em grupos separados!

Romano e Inglaterra: (viram-se para ele, aborrecidos) E porquê?

França e Japão: Dois tsu-

Prússia: Pois bem, eu voto que eles fiquem no mesmo!

(todos se voltam para o prusso)

Prússia: O que é? Assim não corremos o risco de juntarmos França com Inglaterra ou Espanha com Inglaterra. Isso é uma mistura que, a longo prazo, se torna explosiva. (olha para o Alemanha) Acredita em mim, West. Tu não queres estar lá para ver isso.

França, Inglaterra e Espanha: (acenam com a cabeça) Ele tem razão.

Alemanha: (suspira) Então está decidido. (respira fundo e grita) Formação!

(todos se formam, menos o Espanha)

Alemanha: Eu disse, formação!

Espanha: (acena e imita os outros)

França: (murmura) Por vezes esqueço-me que nem todas as nações participaram na Segunda Guerra…

Inglaterra: Yeah… Saber fazer uma formação e saber formar-se de repente são coisas diferen- Porque é que eu estou a falar contigo?

França: (sorri) Quem sabe? Talvez ames um bocadinho de moi-

Inglaterra: (cara de nojo) Ew!

Romano e Prússia: (dão-lhes uma cotovelada)

França e Inglaterra: Au- (reparam que o Alemanha está a olhar para eles com cara de poucos amigos)

Alemanha: (tosse) Muito bem. O grupo que vai comigo lá para fora vai ser constituído por mim – obviamente-, o Romano, o Inglaterra e o Japão. Os restantes irão ficar por cá. Dúvidas?

França: (suspira de alívio)

Espanha: (levanta a mão)

Alemanha: (olha para o espanhol) Sim?

Espanha: O que fazemos se encontrarmos algo?

Alemanha: Levem esse algo convosco ou guardem esse algo na memória. Desde que o meu grupo fique a saber, qualquer coisa serve.

Romano: (amuado) E porque é que eu tenho de ficar contigo?

Alemanha: Porque, apesar de problemático, o trio trabalha bem em conjunto.

Prússia, França e Espanha: (sorriem)

Alemanha: Enfim, encontramo-nos… (olha para o relógio) Daqui a uma hora. Na porta de entrada. Compreendido?

Os restantes: Sim, senhor!

(os grupos dividem-se)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Críticas e comentários são sempre bem vindos!
Quem será esse "?????"? Não adianta contarem o número de pontos de interrogação, pois o número de letras não é igual. E vocês não fazem ideia do trabalho que eu tive para não tornar este sujeito muito óbvio!
Fun fact: o Romano dizer mal "wurst" não foi de propósito. Eu enganei-me a escrever e decidi aproveitar.
Pergunta: Qual dos grupos parece ser o mais produtivo? E qual deles é que vocês estão mais curiosos para ver em ação?
Ciao!
*mon petit - meu pequeno
*Allemagne - Alemanha
*Angleterre - Inglaterra



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Giocare" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.