A Kiss Before Lying escrita por Lukebts


Capítulo 5
Capítulo 5-A Hot Piece of -A




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618197/chapter/5

2 dias após o corpo ser encontrado, nenhuma das 4 meninas pôde acreditar que havia ido ao funeral de Bethany Young.

A primeira a se apresentar foi Spencer Hastings, que foi com um vestido curto roxo comprado no shopping de Rosewood. Roxo! Num funeral.

Emily, Aria e Hanna chegaram, respectivamente, logo depois de Spencer e todas receberam cumprimentos da Sra. Young e imãs de geladeira com uma foto da garota morta. Sentaram na fileira da frente, de cara com o caixão e um cavalete com a mesma foto do imã ampliada.

Elas ainda não haviam se falado direito e aquela parecia a oportunidade certa. Quando Emily ia dar um oi para as garotas ao seu lado, o celular apitou. Hanna, Spencer e Aria viraram seus olhos para Emily rapidamente. Ela havia recebido inúmeras mensagens de alguém que se autodenominava como “A” e não fazia ideia de quem era, mas ia descobrir! Essa mesma pessoa havia lhe enviado uma sequência de fotos que mostravam Alison DiLaurentis, Bethany Young e as outras quatro garotas no celeiro de Spencer, sendo que a última foto mostrava Alison conversando com alguém, que aparentemente era Bethany, atrás de um arbusto. Emily havia analisado a sequência de fotos várias vezes por dia para descobrir algo, mas tudo parecia ser o que parecia ser. Será que “A” havia se enganado ou enganado a ela?

Olhou para seu celular, mas aí percebeu a surpresa nos olhos das garotas e contraiu o rosto.

–É só a minha mãe.

Todas se entreolharam.

–Esperem um instante. Eu não sou a única que está recebendo mensagens de “A”, sou? – indagou Aria.

A surpresa no olhar das outras era palpável e totalmente justa.

–Vocês sabem quem é essa pessoa?-disse Hanna.

–E o que ela quer?-completou Emily.

Elas balançaram a cabeça de forma negativa.

Quando perguntadas por Spencer sobre a sequência de fotos, a resposta das outras três foi unânime. “Não sei”, “não faço ideia” e “se descobrir algo, nos avise”.

E quando perguntadas sobre o conteúdo das outras mensagens, a resposta foi mais unânime ainda: “É...pessoal.”

Após isso, viraram para a frente e prestaram atenção na cerimônia de despedida de Bethany Young. O que se passava na cabeça delas ao verem o corpo no caixão? A mesma coisa. “O que aconteceu com você?”

.................................................................................

No final do funeral, as pessoas presentes foram convidadas a pôr algo no caixão. Algo que Bethany iria gostar de levar com ela para a morte. Super clichê!

Spencer deu a ela uma tulipa, e disse ao corpo que quando se conheceram, Bethany disse que achava lindas as tulipas que sua família havia posto ao lado da casa.

Aria deu a ela um brinco, pois na escola, Bethany havia o deixado cair quando estava descendo as escadas. Aria devolveria o brinco quando fossem jogar Verdade ou Desafio no celeiro. Infelizmente, não chegaram a isso.

Emily pôs no caixão uma mecha do seu cabelo. Quando estavam no banheiro da escola lavando as mãos, Bethany havia comentado que se seu cabelo fosse um pouco maior, ia querer que fosse como o de Emily.

E Hanna, que não conhecia muito bem a garota, colocou ao lado do corpo um estojo de maquiagem.

–Hanna!- repreenderam as garotas.

–Que foi? Não sei se tem salão de beleza no inferno ou seja lá onde ela estiver.

Após isso, receberam os sinceros agradecimentos do Sr e da Sra Young e saíram da igreja. Aria podia jurar que havia visto um vulto de capuz preto atrás de uma árvore ali perto, mas talvez fosse só um devaneio.

O celular de Hanna apitou, depois o da Spencer, da Aria e da Emily também apitaram e a coisa ficou séria. Elas abriram seus celulares.

–Não pode ser.-disse Hanna, e logo depois as garotas começaram a olhar a tela do celular uma das outras.

“Uma de vocês deu a ela uma coisa que pertencia a mim. Agora vão ter que conseguir de volta antes que tenham que pagar o devido preço! –A”

Aria olhou de volta para a árvore apenas para ter certeza de que não havia sido um devaneio. Mas não havia nada lá.

–Que droga, o que vocês colocaram no caixão? Era pra colocar algo que faria Bethany lembrar de vocês, e não algo de outra pessoa!- gritou Spencer.

As garotas se defenderam falando que tudo que haviam posto no caixão era delas. Exceto Aria.

–Gente, coloquei um brinco no caixão. Um brinco que não era meu.

–E de quem é? É de “A”?-perguntou Hanna.

–Não. Ou pelo menos eu acho que não.-Aria respirou fundo.-Era da Bethany.

–Você roubou a Bethany?-perguntou Emily

–Lógico que não, Emily! Ela havia deixado cair na escola e eu ia devolver na noite do celeiro, coisa que não foi possível.

–Significa que Bethany é “A”?

–Acabamos de sair do funeral dela. Como é possível? Vimos o corpo!

“Uma de vocês deu a ela uma coisa que pertence a mim...” pensou Spencer. “A ela”, “A mim...”

–Gente, “a ela”! Significa que Bethany não é “A” e que o brinco não pertencia a ela.

–E o que podemos fazer a respeito? Ela morreu.

–Precisamos descobrir de quem era aquele brinco, e acho que A não está brincando quando diz que vamos pagar o preço se não devolvermos a ele/ela/isso.

As meninas subiram novamente as escadarias da igreja, mas o caixão não estava mais no altar. Bem sutilmente, Aria foi em direção ao reverendo.

–Com licença, onde está o caixão? É que nossa amiga ainda vai chegar e não deu tempo de ela se despedir.

–Amiga? Que amiga? Está na lista dos convidados? Porque todos que estavam na lista vieram.

–Alison- disse ela, pois foi o primeiro nome que lhe veio à cabeça.

–Sinto muito, mas o corpo já foi levado ao cemitério.

Aria agradeceu e juntas, voltaram para fora da igreja.

–E agora? Precisamos do brinco para tentarmos descobrir quem é –A e acabar com isso.-disse Emily.

–Ah, e o que você pretende fazer depois que conseguir o brinco? Cheirá-lo e depois sair pedindo pra cheirar a orelha de toda Rosewood até encontrar o dono/dona? Por favor, precisamos de um plano melhor.-disse Hanna.

–Não, a Emily tá certa. A quer o brinco, e A o terá. E assim, saberemos quem é ele/ela e isso tudo vai acabar de uma vez.-disse Spencer.

–Como pode ter tanta certeza? Há 2 dias temos as fotos daquela noite e não descobrimos nada.

–Eu apenas sei, Hanna.

–E como vamos pegar o brinco? Pensou nisso, gêniazinha metidinha?

–Vamos dar um jeito. Me encontrem no cemitério.-disse Spencer. Todas entraram em seus respectivos carros e seguiram para o cemitério municipal de Rosewood.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Kiss Before Lying" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.