A Kiss Before Lying escrita por Lukebts


Capítulo 2
Capítulo 2-Terra Firme




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618197/chapter/2

No dia seguinte, quando Bethany Young acordou, nada parecia o mesmo. Nova casa, e provavelmente uma nova vida.

Sua mãe bateu na porta do quarto e disse:

–Querida, o café está pronto. Fiz panquecas e...levante logo ou vai perder seu primeiro dia de aula na escola nova!

Bethany assentiu e se sentou na cama. Olhou pela janela que dava em direção ao quintal dos seus vizinhos, os DiLaurentis. Havia um grande buraco aberto ali, pois estavam construindo um gazebo e a obra havia sido pausada por tempo indeterminado. No outro dia, fez com seus pais uma visita à casa vizinha para conhecer melhor os DiLaurentis. Quando havia ido ao mercado ali perto de manhã, conheceu Spencer Hastings que morava na mesma rua. As duas ficaram amigas rapidamente, mas o mesmo não aconteceu em relação a Alison DiLaurentis, sua vizinha. A garota se parecia exatamente como Bethany, mas as personalidades eram diferentes. Enquanto Bethany era doce, alegre e fácil de se relacionar, Alison parecia ser uma pessoa má que usava os outros para conseguir o que queria. Isso a perturbava um pouco mas não se importava.

Quando deu por si, sentiu algo quente e macio nos pés. Achou que era o novo cobertor que sua mãe lhe comprara, mas quando olhou bem, viu terra cercando todo o o lado inferior da cama, jogou o lençol no chão e um bilhete caiu. Com nojo e repugnância ela abriu o envelope e leu para si mesma:

“Hoje é apenas um papel. Em breve será o seu corpo! –A”

Rapidamente correu para o banheiro e vomitou. Estranhou um pouco pois não era uma pessoa que vomitava com frequência mas o medo e o nojo da situação a levaram a isso.

Depois, fechou a tampa do vaso e se sentou ali enquanto a descarga rodava água pelos cantos limpando todo o vômito. Ouviu sua mãe gritando do andar de baixo mandando a filha ir logo tomar café.

Escovou bem os dentes e se olhou no espelho. Estava com olheiras enormes embaixo dos olhos e seu cabelo liso e loiro parecia sujo e sem cor. As bochechas inchadas como se tivesse chorado por dias, talvez semanas.

Abaixou o rosto e o molhou um pouco. Quando se olhou no espelho de novo, havia voltado ao normal. Suspirou com alívio, pois o que viu não havia sido real.

Quando desceu as escadas, ouviu uma voz diferente vindo da cozinha conversando com sua mãe.

–Filha, olhe quem veio nos fazer uma visita. Alison. Ela trouxe flores.

Bethany torceu o rosto enquanto Alison lhe exibia um grande sorriso.

–Bom dia Bethany. Estava pensando se queria ir comigo para Rosewood High hoje. Ah, as flores ainda podem ser plantadas se você tiver terra bem limpinha por aí.

Isso não estava acontecendo. Se o que Bethany estava pensando fosse verdade, então Alison havia feito aquilo com o lençol da cama e colocou o bilhete junto.

–Eu adoraria ir com você mas...meu pai vai me levar. Certo, mãe?

–Isso era o que havíamos programado, mas ele saiu cedo para uma emergência no trabalho. Como levou o carro, acho que devia aceitar o convite de Alison.

Droga.

Se sentou na mesa e começou a tomar seu café e comer sua panqueca pequena. Alison começou a fazer perguntas a Bethany mas a garota assustada não conseguiu responder a tudo. Será que o que Alison escreveu no bilhete era verdade? Ela realmente enterraria Bethany?

–Vou subir para tomar um banho e me vestir para a escola.

E foi o que ela fez. Quando desceu novamente as escadas, Alison estava na frente de sua casa buzinando no seu carro para que a garota fosse logo. Despediu-se da mãe, e foi andando pelo gramado até o carro de Alison.

Antes de dar partida, Alison abriu a bolsa e tirou um maço de cigarros de lá.

–Quer um? – perguntou, sentindo o medo da garota.

–Não, eu não fumo. - respondeu Bethany tentando se afastar da garota.

Quando chegaram no estacionamento de Rosewood High, elas viram Mona Vanderwaal, a nerdzinha horrível da escola entregando folhetos sobre virgindade até o casamento e os efeitos colaterais das drogas.

–Quer um conselho? Fique bem longe dela.- disse Alison apontando para Mona.

–Posso escolher meus próprios amigos.- disse Bethany saindo do carro e indo em direção a Mona.

Ali assistiu a tudo calada e só desceu do carro quando viu suas amigas Spencer, Emily, Aria e Hanna estacionando seus respectivos carros.

–Ei meninas! A festa de hoje a noite no celeiro da Spencer ainda está de pé.

Elas assentiram.

–Mal posso esperar. Ficar em casa todo esse tempo está me matando. – disse Aria Montgomery suspirando.

–É por causa do seu pai, Aria? Ah, não esquenta. Vai passar. – disse Alison piscando.

–O que tem o pai da Aria?- perguntou Spencer Hastings estreitando os olhos.

–Nada que seja da sua conta, Spencer. Enfim, eu levo os salgadinhos se a Emily e a Hanna levarem os refrigerantes e você e Aria levarem o resto dos aperitivos, ok?

E mais uma vez elas assentiram. Era sempre assim, Ali mandava e elas obedeciam. Ali ordenava e elas assentiam.

Dessa vez foi Hanna quem cortou o silêncio e irritou Alison.

–Acho que devíamos convidar a nova vizinha da Ali para nossa festa do pijama. Ela parece ser muito legal e talvez queira apenas se enturmar.

–Hanna, a última coisa que aquela garota parece ser é legal. A prova disso é que eu fui forçada a trazê-la para a escola hoje e adivinha com quem ela foi se enturmar logo que chegamos na escola? Mona Vanderwaal. – Disse Alison mesmo sabendo que apenas metade era verdade. Ninguém a obrigou a levar Bethany para a escola.

–Ah, qual é, Alison? Você falou com a Mona quando se mudou para Rosewood e agora fica cheia de nojinho quando ela chega perto. – disse Emily -Me faz pensar que...

–Que o quê? Que eu posso fazer o mesmo com vocês? O único motivo de eu ter falado com aquela garota no meio primeiro dia foi por pena. Mas depois percebi que não havia jeito de convertê-la para a popularidade e porquê está defendendo ela, Emily? –Alison chegou mais perto do ouvido de Emily.- Por acaso está procurando outra amiga para beijar? – sussurrou se referindo ao dia em que Emily Fields assumiu que era apaixonada por Ali e a beijou.

–Você é louca. – disse Emily.

–E a louca está indo embora. Tchau, vadias.

E deixou-as ali totalmente confusas.

Quando passou pelos corredores da escola. Viu Bethany Young do lado de fora conversando com Aria, Emily, Hanna e Spencer. “Essa vadia vai ter o que merece” disse Ali fechando seu armário e indo para a aula de química. Talvez lá Bethany não a atormentaria. Mas estava errada, pois bem na hora a garota entrou em sala e se apresentou para o professor e para a turma. Alison apenas revirou os olhos e imaginou que aquilo não estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Kiss Before Lying" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.