A Kiss Before Lying escrita por Lukebts


Capítulo 11
Alter Ego


Notas iniciais do capítulo

Por incrível que pareça, demorei uns 3 dias pra escrever esse capítulo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/618197/chapter/11

Duas semanas depois, Emily ainda estava presa, Spencer e Hanna ainda tinham que viver escondidas e Aria ainda estava tentando entender e conectar tudo que estava acontecendo em sua vida. Não sabia o motivo da morte de Bethany, nem da de Alison e não fazia ideia alguma de quem era a loira desconhecida, ou A, ou seja lá quem fosse essa vadia.

Havia combinado de ir à casa de Bethany conversar com Spencer e Hanna no quarto da garota morta.

Rapidamente, vestiu uma roupa e foi correndo até lá de bicicleta. Subiu por uma escada até a janela do quarto e bateu no vidro. Spencer e Hanna abriram e ela entrou.

–Oi -disseram.

–Tem notícias da Emily? –perguntou Hanna para Aria.

–Só pode receber visitas da família. Mas a mãe dela me disse que ela está bem na medida do possível.- Elas respiraram fundo.

–O pior é que não há nada que possamos fazer.- disse Spencer.

Aria resolveu soltar toda a verdade.

–Quer saber de uma coisa? Tem sim algo que vocês possam fazer. Emily está presa e sendo acusada de matar uma garota que ela mal conhecia. E se em breve ela acabar sendo acusada também de botar fogo na sua casa, Spencer? –lágrimas começaram a correr de seus olhos- Vocês não podem continuar mortas. Rosewood precisa saber que estão vivas para ajudar a Emily.

Era comovente ver como Aria se importava com as amigas.A forma como ela lutava e gostava de fazer a coisa certa em todas as situações.

–Aria, não podemos ainda. Se A souber que estamos vivas...-começou Hanna.

–Hanna, para! Eu não me importo mais com A. Se essa vaca quiser me matar, que mate. Simplesmente não ligo. Mas fazer a Emily ser presa foi a gota d’água.

–Vou pegar um copo com água pra você lá embaixo. –disse Spencer saindo pela porta aberta do quarto e fechando-a.

–O que está escrito ali no canto da parede, atrás da porta?- perguntou Aria para Hanna.

–Hanna chegou bem perto e pressionou os olhos.

–Daniella S., algo assim.-disse ela.- Quem é Daniella?

–Emily a mencionou uma vez. Disse que Alison, Bethany e essa Daniella eram amigas de infância e que as viu em uma foto enquanto procurava pistas.

Spencer voltou ao quarto.

–Spencer, lembra de ter visto o nome Daniella S. enquanto fazíamos nossa busca?

–Não sei, realmente não lembro.Vamos procurar no Google.

Elas pegaram o velho notebook de Bethany que ela guardava dentro do guarda-roupas e abriram a página do Google.

Spencer digitou “Daniella S.” no campo de busca e a tela se encheu de resultados.

–Olha a foto que a Emily falou!-urrou Aria. Spencer clicou na foto.

Havia sido postada pela Sra Young anos atrás e na legenda estava escrito “Alison DiLaurentis, Daniella Struision e minha amada filha, Bethany Young. Amigas para sempre!”

As três meninas eram idênticas na cor do cabelo e dos olhos, mas Alison tinha algo a mais...era como se ela, mesmo sendo uma criança na foto, poderia sair da tela e lhe dar um beijo. Ou rir da sua cara.

Spencer pôs uma expressão pensativa no rosto e olhou para a cama de Bethany. Saiu da cadeira que ficava na frente da mesa da escrivaninha e pegou o baú com bloquinhos de madeira das letras que estava lá embaixo.

Quando abriu, prestou muita atenção nas letrinhas viradas para cima.

–Spencer, olha aqui!-gritou Aria.

Spencer largou o baú e foi ao computador. Outra foto estava aberta na tela. Dessa vez, Alison, Bethany e Daniella tinham aproximadamente 1 ou 2 anos de idade e estavam sentadas lado a lado no banco de uma praça. A foto havia sido postada em um site antigo pela Sra DiLaurentis, mãe de Alison.

A legenda dizia “Ter trigêmeas é tão bom, mas ao mesmo tempo tão estressante...Alison, Bethany e Daniella em seu 2º ano de vida!”

Spencer se lembrou do dia em que Alison e ela estavam conversando pela janela do quarto, quando Bethany apareceu do nada no quarto de Alison, toda gentil. E Alison, indelicada como era, disse:

“Quero deixar uma coisa bem clara entre nós. Jamais entre no meu quarto assim de novo, jamais fale com minhas amigas, e jamais fale comigo! Eu sei muito bem que tipo de garota você é, Bethany Young, mas pode ir desistindo porque Rosewood High é o MEU império, e você jamais tomará o meu trono.”

Parecia mesmo que as duas já se conheciam.

–Trigêmeas?-sussurrou Spencer, e os bloquinhos começaram a se misturar em sua mente. Formando palavras, como anagramas.

“Alison DiLaurentis”

“Daniella Struision”

–Spencer?-disse Aria, assustada.

Spencer respirou fundo e pensou em tudo que teve de fazer até chegar ali. Lembrou-se do brinco, que todos julgavam ser de Bethany quando na verdade era da garota do lado de fora do celeiro. A mesma que, de acordo com Emily, estava tirando fotos e sem querer tirou uma do próprio reflexo no vidro, usando os brincos. E ainda lembrando, disse:

–“A” tem um nome.

.......................................................................................................................................................

–Spencer, o que estamos fazendo em uma casa de adoção?-perguntou Aria, ainda sem entender o que estava acontecendo.-Você e Hanna ainda tem que se manter escondidas, lembra?

–Gente, os bloquinhos de madeira do baú no quarto de Bethany formam dois nomes: Daniella Struision e Alison DiLaurentis.-disse Spencer.-Um é anagrama do outro, apenas o nome de Bethany é isolado. Acho que essa Daniella pode ser A.

–Mas se elas são trigêmeas, como podem ter sobrenomes diferentes?-perguntou Hanna.

–Meu palpite é que a Sra. DiLaurentis colocou Bethany e Daniella para adoção antes de completarem 5 anos de idade, por motivos que ainda vamos descobrir. E acabou ficando só com Alison. Mas ainda assim, as mães se encontravam para juntar as filhas e fazê-las pensarem que eram melhores amigas.

–E como você teve esse palpite, assim do nada?-perguntou Aria.

–Na foto que a Sra Young publicou online, Bethany Young, Alison DiLaurentis e Daniella Struision estavam classificadas como “melhores amigas para sempre”. Já na foto da Sra DiLaurentis, elas estavam classificadas como trigêmeas.

–Mas Alison e Bethany tinham algumas diferenças.-disse Hanna.

–Gêmeos nunca são iguais em tudo, Hanna. Na cor do cabelo e dos olhos pode até ser, mas as feições são meio diferentes. Precisamos descobrir como Daniella é atualmente, e uma casa de adoção pode nos ajudar. Eles sempre acompanham o crescimento dos adotados por fotos enviadas pelos pais.

Depois de muita discussão, elas acabaram entrando.

–Com licença, posso dar uma olhada nos registros de adoção?-perguntou Spencer enquanto Aria e Hanna se sentavam e se abanavam com revistas devido ao calor.

–Desculpe. Isso é confidencial.-disse a mulher.

A sala era fechada, iluminada por lâmpadas incandescentes. Spencer conversava com a moça por um balcão, e atrás do balcão havia uma grande estante com centenas de cadernos fichados. Spencer tinha um plano.

–Pode buscar água lá dentro para as minhas amigas, por favor?-pediu Spencer e a mulher obedeceu.

Ela rapidamente atravessou o balcão e procurou os registros que condiziam com o suposto período em que Bethany e Daniella poderiam ter sido adotadas. Quando os encontrou, deu uma boa olhada enquanto abria a bolsa para colocar o caderno dentro. Ouviu os passos da mulher voltando e rapidamente, sumiu dali com Aria e Hanna. Quando ela voltou, nenhuma das garotas estava mais ali, e Spencer conseguiu pegar o caderno.

.......................................................................................................................................................

As meninas se reuniram no quarto de Bethany

–Encontrei. No dia 21 de julho de 2001, Bethany DiLaurentis estava com 3 anos de idade e foi adotada por Andrea Young. Os registros foram alterados um dia depois e o nome mudou para Bethany Young.-leu Spencer, olhando cada uma das fotos do desenvolvimento da garota.

–E quanto a Daniella?-perguntou Aria para Spencer.

–Estou um passo à frente. Mas não vejo o sobrenome dela nem o nome da pessoa que a adotou. E não há nenhuma foto do desenvolvimento dela.

–O que diz aí, Spencer?-perguntou Hanna.

–No dia 30/10/2002, Daniella __________ estava com 4 anos de idade e foi adotada por________ ___________. Os registros não foram alterados em momento algum.

–Mas sabemos que o nome era Daniella DiLaurentis e mudou para Daniella Struision, e que é um anagrama para Alison DiLaurentis. Porque isso não está aí?

–Eu também não entendi isso, Hanna. E não sei como vamos descobrir.

–Eu posso ajudar?-disse alguém batendo na janela. As garotas, assustadas, se viraram e viram Alison DiLaurentis parada bem ali tentando entrar.

–Alison?-disseram juntas.

Elas abriram a janela para Alison e a mesma entrou, com dificuldade.

–Cuidado, gente.-disse Alison.-Ainda dói.

–Alison, o que houve? Achamos que estava morta.-disse Aria, chorando.

–É, Hanna e Spencer também me preocuparam muito.

As três garotas deram um grande e cuidadoso abraço de urso em Alison. Estavam todas chorando muito de felicidade.

–Alison, fale conosco. O que você fez?-perguntou Spencer.

Alison respirou fundo.

–Eu descobri quem é A. E essa vadia acabou me punindo por isso, e achou que eu estava morta. Mas não estava. Me levantei e deixei Emily lá sofrendo pela minha morte, e eu realmente espero que ela me perdoe por isso. Onde ela está agora?

–Ali...-começou Aria.

–Emily foi presa acusada de ter matado Bethany Young. Acharam uma arma que tinha as digitais dela.-disse Hanna.

Alison abaixou a cabeça e deixou uma lágrima cair.

–Alison, nós também sabemos quem é A.- disse Spencer.

–Não sabem não. Não tem como vocês saberem!-gritou Alison, rapidamente se levantando.

As meninas trocaram olhares confusos.

Spencer olhou nos olhos da garota.

–Alison...quem é Daniella Struision?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!