Uma Nova Chance escrita por Giovannabrigidofic


Capítulo 7
Os amigos, o idiota e Tris


Notas iniciais do capítulo

Centenas de descupas!! Iria postar ontem, mas tive uns contratempos. Mas o de hoje é grande! Quero agradecer a todos os comentários lindos! Não vou colocar o nome pois a lista é grande! ( amo vocês também fantasminhas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617960/chapter/7

– Olha que coisinha linda! - Christina volta carregando Ana nos braços. - Acho que você nos deve uma explicação Tris.

(...)

Encarei Chris, Will, Uriah e Shaunna na sala. Não dava pra mentir. Era a verdade ou a verdade.

– Então, estamos esperando - Chris bate os pés no chão.

– Mamãe, quero blincar - Ana pede.

– Eu brinco com ela! - Uriah vai até a Chris e pega Ana no colo.

– Não, eu brinco com ela! - Chris rebate.

– Eu vou ficar com ela e pronto. - Uriah dá fim a pequena discussão.
Uriah se senta no tapete com Ana e começa a pegar papéis e lápis coloridos.

Marlene se junta á eles e começa a conversar com Uriah.

– Então, desembucha logo Tris. - Chris indaga se sentando no sofá.

– Primeiro: como é que vocês me acharam? - Me sentei no braço do sofá ao lado de Will.

– Elas fizeram Will e eu seguir você, damos a volta e quando você saiu seguimos seu carro.

– Chris.... - Passei as mãos nos cabelos. - Ninguém deveria saber....

– Por que? - Shaunna pergunta.

Mamãe.... - Ana levantou do chão e Uriah a seguiu. - Olha - Ana estendeu um desenho cheio de rabiscos. - Tio Uriah me ajudou.

– Que lindo, filha. - A peguei no colo e beijei suas bochechas. - Tio Uriah? - Falei rindo.

– É, as crianças me adoram. - Uriah se levantou e ajudou Mar a se levantar também.

– Nada a ver Uriah. - Chris tira Ana do meu colo e começa a girá-la no ar. - Qual é o seu nome, princesa?

– Ana - minha filha respondeu tímida, mas sorrindo.

– Você é muito linda, sabia? - Shaunna se levantou do sofá e começou a brincar com o cabelo da pequena.

– Ela não se parece muito com você, Tris. - Will ficou ao meu lado. - Só o cabelo é igual.

– Ela se parece mesmo com o....
Não! Não fala! Por favor, Chris! Não fala....

– Com o Tobias! - Uriah exclamou.

Desejei com todas as minhas forças que Uriah tivesse calado a boca.

Shaunna olhou assustada para mim, como se não acreditasse; Chris tentava esconder um sorriso, mas franzia a testa.

– È, a Ana se parece muito com ele. - Will colocou o indicador no queixo. - Quantos anos ela tem?

Suspirei.

– Quase cinco. Mar, leva a Ana pro quarto dela, por favor. - Pedi.
Marlene pegou Ana do colo da Chris e levou-a para o quarto.

– Ela é mesmo a filha do Tobias. - Will afirmou. - Vocês namoraram, não é?

– Deveria ter nos dito - Chris falou, se sentando ao lado de Shaunna. - Sobre vocês dois, eu já sabia, mas que o Tobias tinha uma filha.... Ele sabe?

– Não, ele não não sabe. E se depender de vocês não vai saber por um bom tempo.

– O que quer dizer? - Uriah disse.

– Vão ter que guardar segredo sobre a Ana.

– O Tobias merece saber sobre a filha, você está sendo injusta, Tris.

– Não estou não. Não contei para o bem dele. - Bufei. - Vão guardar segredo, ou não?

– Não. - Chris falou e logo Shuanna lhe deu um tapa nas costas. - Tá bom, não contamos nada pro Tobias se você deixar a gente vir aqui ver essa coisinha linda. - Chris apontou para Ana.

– Ah, e você vai ter que contar pra ele - Will acrescentou. - Não vamos poder guardar segredo para sempre.

Pensei um pouco.

Uma hora ou outra ele vai ficar sabendo (e agora que a Chris sabe, vai ser bem mais rápido);

– Tudo bem. - Suspiro.

Will era um dos melhores amigos do Tobias, temia que ele descumprisse a promessa e contasse ao Tobias da filha. Uriah parecia ser confiável, Shaunna também; meu problema mesmo era com a linguaruda da Chris.

Depois de conversarmos mais um pouco e eu falar detalhadamente sobre meu namoro com Tobias ás meninas, terminamos de almoçar juntos e voltamos para a empresa. Chris e Shaunna quiseram vir comigo, conversando.

– E o Al? - Christina perguntou. - Vocês estão saindo e ele não sabe que o Tobias é o pai da sua filha?

– È, ele nem desconfia.

– Ele deve ser cego, só pode! - Chris riu. - A Aninha é a cara do Tobias.

– Infelizmente.... - Comento, olhando no retrovisor.

– Deve estar sendo difícil pra você trabalhar com o Tobias - Shaunna falou do banco de trás.

– Um pouco. - Respondo.

– Olha, na minha sincera opnião - Chris falou colocando fios de cabelo atrás da orelha -, o Tobias não é de se jogar fora - ela falou cautelosamente - não sei por que você fica jogando conteúdo no lixo.

– Não é que o Tobias não seja bonito - digo e logo me arrependo ao ver a cara maliciosa de Chris - o tempo só fez bem á ele - corrijo - mas não o amo mais.

– Sei... - Chris sussura.

– Eu ouvi, sua sem vergonha - digo rindo.

– Era pra você ouvir, mesmo. - Chris rebate.

Apesar de termos nos conhecido a poucos dias, Christina e Shuanna eram muito legais, sabia que podia confiar nelas em tudo. Elas guardariam meu pequeno grande segredo;

Aliás, não voltaria a amar Tobias; não era mais a garota de dezoito anos, a ingênua. Eu tinha mudado;

– Percebi Zeke olhando pra você no escritório, Shaunna. - Falei

Olhei pelo espelho do carro e vi Shaunna abrir a boca e fecha-la várias vezes.

Ela deu de ombros e Christina começou a gargalhar.

– Ela e o Zeke estão juntos mas não assumem nada!

– Não é verdade, a gente só saiu algumas vezes. - Shaunna fala. - Mas você e o Will, brigam toda hora e nunca se assumem.

– Você e o Will? - Digo surpresa á Chris.

– Aquele cafageste do Will quer ficar comigo num dia e depois sai com outra, é sempre assim. - Chris se queixa. - Não tenho paciência com ele, quero ser livre e não ter compromisso.

Um carro "pulou" na nossa frente e brequei com tudo o carro.

– Seu xarope! - Chris colocou a cabeça para fora da janela e gritou.

– Sua louca. - Disse rindo. Voltei a dirigir. - Já estamos quase chegando. - Alertei.

Logo Shaunna começou a conversar segui em silêncio para a empresa.

Estacionei o carro, os rapazes conversavam do lado de fora da empresa e Will saia do carro.

Shaunna e Chris sairam do carro antes de mim, peguei minha bolsa e bati a porta do carro.

– Achei que a Shaunna tinha ido com vocês. - Zeke se escorou ao lado de Tobias, no carro.

– A gente avisou que iria em outro restaurante - Chris falou -, só que na volta encontramos a Tris e resolvemos ficar um pouquinho com ela.

Zeke deu de ombros e Tobias jogou no ar um molho de chaves.

– Está entediado, Tobias? - Uriah perguntou rindo.

– E se estiver? - Tobias dobrou os braços.

– Calma nervosinho - Uriah respondeu -, qual o motivo de estar assim? Tenho certeza de que essa raiva tem nome. - Uriah ria e Will tentava esconder a risada com a mão.

Eu não queria entender o rumo em que a conversa estava tomando.

– Tem sim - Zeke falou com um sorriso malicioso - é: Albert. - Zeke disse pausadamente.

Olhei para Tobias e o mesmo olhava para mim de uma forma estranha.

Desviei o olhar e limpei o suor das mãos na saia bege.

Não acredito que ele estava assim por causa de Albert. Albert! Não é possível. A reunião parecia ter sido boa, então o único motivo lógico, seria: ciúmes. Mas Tobias não tinha motivos.

Fingi não ter escutado o comentário e pigarreei.

– Vou subir, tenho algumas coisas pra fazer. - Dei um aceno com a cabeça e entrei no prédio.

Lynn sorriu ao me ver e voltou a xingar alguém no telefone.

Apertei o botão do elevador e esperei-o descer. Batia o salto com impaciência no chão; estava com pressa.

O elevador abriu, entrei e quando o mesmo estava quase fechando, uma mão apareceu e o elevador se abriu novamente. Tobias entrou e ficou ao meu lado, como se eu nem existisse; não deu uma palavra e olhava atentamente á porta. O clima estava tenso entre nós.

Quando chegamos ao terceiro andar o elevador se abriu e Tobias saiu rapidamente do elevador.

Inspirei e soltei todo ar dentro de mim, sai do elevador e sorri ao ver Johanna e Cara - que olhou torto assim que me viu.

Fechei a porta aberta do escritório de Tobias e fui para a minha mesa.
Tobias analisava alguns relatórios enquanto eu arrumava outros documentos em minha mesa.

Me lembrei das mulheres que queriam a todo custo falar com Tobias e contra minha vontade resolvi contar logo a ele.

– Duas mulheres ligaram na hora da reunião, querendo falar urgentemente com você. - Olhei para ele, que parecia ouvir mas não tirava os olhos dos papeis. - Uma tal de Molly e outra que...

– Não quero saber. - Tobias disse ríspido.

Franzi a testa. Tobias estava agindo estranho comigo.

Primeiro, me tratava com gentileza e tentava ser amigável. Depois fingia que eu não existia e me tratava com rispidez.

Dei de ombros, e por mais que me sentisse um tiquinho de nada incomodada, não perderia tempo com Tobias e suas reações estranhas.

A tarde foi silenciosa, não recebi mais nenhuma ligação e Tobias não havia trocado nenhuma palavra comigo.

Estava ótimo assim.

Depois de colocar outros papéis numa pasta, a porta se abriu por completo e Christina juntamente com Shaunna e os rapazes, entrou no escritório.

– Cheguei! - Chris levantou as mãos e bagunçou um pouco o cabelo.

– Vai com a gente, Tobias? - Will se sentou numa poltrona.

– Não estou no clima. - Tobias confessou, tirando o paletó.

– Para de frescura, você precisa se divertir. Depois daquele rolo com a Molly...

– Tá bom, eu vou - Tobias cortou Will.

– E você Tris? - Zeke perguntou.

Fiquei sem reação. Não podia ficar saindo á noite. Minha filhe era minha responsabilidade por mais que Marlene estivesse com ela. Eu queria estar com a minha filha, e não no meio de bêbados.

Shaunna percebeu minha confusão mental e logo respondeu por mim.

– Ela tem compromisso hoje, por isso não vai poder ir.

– È - respondi.

Christina me puxou para o canto da sala e Shaunna foi até nós.

– Olha Tris, eu sei que você não quer deixar a Ana sozinha, mas você precisa aproveitar um pouquinho. Aposto que desde que engravidou dela, não saiu uma única vez. - Chris sussurou.

– A Chris tem razão.

Pensei um pouco. Ana estava em boas mãos e, eu não saia fazia muito tempo. Não iria me embebedar, só aproveitar um pouco.

– Não estou nem um pouco animada, mas vou, mas antes da meia-noite eu tenho que estar em casa, estão ouvindo? - As meninas sorriram e Chris saiu pulando.

– A Tris vai com a gente. - A maluca gritou.

– Que bom. - Uriah sorriu. - Pelo menos não vou ficar de vela como da outra vez.

– Abaixa o fogo, Uriah. - Chris alertou. - A Tris já tem dono.

– Nos dê duas horas. Nos encontramos no lugar de sempre.

– Duas hora? - Zeke falou. - Por que vocês precisam de uma hora para se arrumar? Já são sete e meia, sabiam? Eu quero aproveitar.

– Nos vemos em duas hora, Ezequiel. - Chris disse e saiu da sala e Shaunna foi junto.

Logo peguei minha bolsa e sai rapidamente, já que os garotos me encaravam.
No caminho para casa liguei para Marlene avisando que sairia e voltaria tarde. Ela falou que eu deveria aproveitar e que não teria problema algum em ficar com Ana.
Quando cheguei, tomei um banho e troquei a saia e a camiseta branca por um vestido preto e saltos da mesma cor. Deixei meus cabelos levemente ondulados com a ajuda de Marlene e peguei uma bolsa tiracolo prateada.

Fiquei um pouco com minha princesinha me contando o quanto estava gostando da escolinha e dos amigos. Ela disse que estava sentindo a falta de Hector, e prometi que logo eles se veriam de novo.

Antes de me despedir, me certifiquei que Ana estivesse quase dormindo.

Desci no elevador e vi o carro de Zeke estacionado em frene ao prédio.

– Está linda e também dois minutos atrasada, já são nove horas - Chris falou. - Agora entra aí.

Abri a porta de trás e entrei, sentando ao lado de Chris, com um vestido vermelho.

– O Uriah falou para pegarmos ele naquele bar, temos meia hora para pegar ele e ainda chegar na balada. - Shaunna desligou o telefone.

– Então, acelera mais esse troço, Zeke! - Chris colocou a cara no meio dos bancos da frente.

– Já vou. - Zeke respondeu.

Zeke acelerou e em menos de dez minutos Uriah sentava ao meu lado no carro;

– Vocês são irmãos, deveriam estar juntos, assim economizaria tempo. - Chris falou.

Então estava explicado. Zeke e Uriah eram irmãos; até que eles eram parecidos; Zeke tinha cara de ser o mais velho.

– Somos irmãos, não chiclete. - Uriah explicou.

Zeke estacionou o carro em frente a uma balada (provavelmente muito frequentada por eles), Shaunna foi a primeira a sair, junto com Zeke e Uriah. Chris saltou do carro assim que viu Will do lado de fora e eu á segui.

Ajustei o vestido no corpo e encarei o pessoal.

– Quem está faltando? - Perguntei olhando em volta.

– O Tobias. - Zeke respondeu.

Dei de ombros. Se ele não estava no clima não deveria mesmo vir. Não faria falta.

Ficamos alguns minutos esperando; Shaunna mexia no celular com Zeke e Will fingia prestar atenção em Chris - que falava sem parar.

– Você está muito bonita, Tris. - Uriah falou colocando o braço sobre meus ombros.

– Obrigada. - Respondi, olhando a movimentação na frente da balada.

– Sabe, - Uriah passou a mão sobre o cabelo - então...

– Fala logo. - Disse rindo.

– Então, é sobre a Marlene...

Uriah não terminou de dizer, e parou de olhar para mim e assim percebi quem estava na nossa frente, Tobias.

– Você demorou. - Uriah disse sorrindo.

Tobias estava com uma camisa branca e calça preta. Ele tinha bagunçado um pouco o cabelo que quase sempre ficava certinho e cheio de gel.

– Tinha alguns assuntos para resolver. - Tobias respondeu olhando sério para mim.

– Tudo bem, vamos entrar? - Zeke falou.

Chris não parava de gritar enquanto entrava acompanhada de Will.

– Vamos ficar naquela mesa - Zeke apontou para uma mesa no canto.

Segurei a mão de Uriah para não ficar para trás e fomos todos para a mesa.

Me sentei no canto com Christina ao meu lado; Tobias sentou na minha frente e logo todos começaram a conversar.

Fazia anos que não entrava num lugar daqueles. Tinha me sacrificado inteiramente por Ana e para deixa-la feliz, colocando-a acima de mim mesma. Ela não merecia ter uma mãe como eu, chata e emburrada, por isso fiz de tudo para ser a melhor mãe do mundo para ela. Ela não era a responsável pelos meus erros e não merecia paga-los. Era eu a culpada. E Tobias também tinha sua parcela de culpa;

Peguei meu celular dentro da bolsa e vi três ligações perdidas do Al.

Coloquei no silencioso e guardei-o novamente.

Al era um cara muito, muito legal. Mas era meu amigo, e não queria nada mais que isso com ele. Seria ótimo se ele parasse de flertar comigo e entender que só queria sua amizade.

– Tris! - Shaunna falou, estalando os dedos no meu rosto.

– O que foi? - Indaguei saindo do transe.

– Zeke está falando com você. - Shaunna falou.

– Você e o Tobias namoraram - ele olhou para cautelosamente para Tobias, mas continuou dizendo -, por que terminaram?

Era evidente que não contaria o verdadeiro motivo. E estava na cara que Zeke tinha sido mandado para fazer aquela pergunta quando vi que Tobias estava saindo da mesa;

– Nós brigamos. - Respondi dando de ombros.

– Não é verdade. - Zeke falou.

– Se sabe que não é, por que perguntou? - Falei.

– Sei que vocês não brigaram.

– Então deve saber o verdadeiro motivo.

– Mas eu não sei.

– Por que está tão curioso?

– Algum problema com a minha curiosidade?

– Vai ver, você só está me enrolando pra depois falar pro Tobias. - Falei, já irritada. Zeke não percebia que eu não queria contar?

– Ele não me pediu nada, só estou curioso. - Zeke pareceu chatiado.

Suspirei.

O pessoal parecia estar num jogo de ping-pong, olhando um segundo para mim e no outro para Zeke.

– Vou dançar. - Uriah falou quebrando o clima tenso.

– Vou com você. - Chris se levantou.

– Vou ver alguma mulher pra mim, com licença - Will debochou e se levantou da mesa em seguida.

Agora só Shaunna, Zeke e eu estávamos na mesa. Zeke não queria mais olhar na minha cara, Shaunna parecia estar perdida e não falava nada.

Me cansei e resolvi levantar, precisava beber alguma coisa.

– Vou pegar algo pra beber. - Me levantei.

As pessoas se agarravam na pista de dança e eu precisava passar por elas se quisesse chegar ao balcão. Com muita dificuldade, passei por vários casais e pessoas dançando. Alguns não tinha jeito, eu empurrei, recebi xingos mas não liguei e continuei andando.

Sentei numa banqueta em frente ao balcão e pedi qualquer coisa ao barman. Ele me entregou um líquido azul analisei o conteúdo e quando ia coloca-lo na boca, alguém o puxou e colocou o copo no balcão. Olhei para trás e mesmo com a pouca claridade vi Tobias.

Não me importei e peguei novamente o copo, o balancei um pouco e o coloquei de novo sobre o balcão. Tobias se sentou ao meu lado e pediu "o de sempre" ao barman.

– O que quer? - Perguntei.

– Conversar.

Dou de ombros e bebo um pouco do líquido azul.

– Você não gostava de beber. - Tobias comentou antes de dar um gole na sua bebida.

– Então ainda se lembra? - Ironizei.

– Lembro disso e de muitas outras coisas.

– O problema é seu. - Virei todo o copo na boca.

– Por que está agindo assim? - Tobias bateu o copo vazio no balcão.

– Eu que pergunto. Você primeiro é simpático e depois me trata mal, como se eu nem existisse. - Falei.

– A culpa é sua.

– Minha? A culpa é inteiramente sua.

– Foi você quem terminou, não eu. - Tobias falou. Abri e fechei a boca várias vezes. Queria muito poder dizer algo, mas não podia e conseguia.

Pedi algo mais forte ao barman. Quando ele me entregou uma vodca, virei-a de uma só vez e senti minha garganta rasgar. Não era forte para alcool e precisava parar por ali.

– Tive meus motivos. - Falei quando percebi que Tobias me encarava.

– Podia ter falado em vez de me deixar como idiota ligando pra você. - Ele pediu uma vodca.

– Podia simplesmente ter me esquecido.

– Não se esquece quem se ama, Tris. - Ele disse e eu gelei.

– Mentiroso.

– Não tenho porque mentir.

Bebi o resto da vodca e bati o copo no balcão. Desci da baqueta e comecei a andar para uma área mais afastada da balada. Tobias era sim um mentiroso, tinha que colocar isso na cabeça; ele era um idiota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeeeeee, o que foi isso na balada?! Tobias :3 me contem o que acharam