Uma Nova Chance escrita por Giovannabrigidofic


Capítulo 6
Uma besteira leva a outra


Notas iniciais do capítulo

Mil descupas pela demora (bloqueio de criatividade, sabem como é, né?!), mas aqui estou com um capítulo novinho. Espero que gostem! Quero agradecer aos lindos comentários!! Muito obrigada, são vocês quem me fazem escrever!
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617960/chapter/6

Depois de acordar, tomar um rápido banho e me vestir. Sai do meu quarto e fui para a cozinha e, não me surpreendi com Marlene preparando o café da manhã.

– Bom dia, Mar.

– Bom dia Tris. - Ela responde colocando uma jarra de leite na mesa. - Quase não conseguimos conversar ontem.

– Verdade, foi muito corrido. - Respondo, me sentando na cadeira e me servindo com um pão. - E a minha princesa, se comportou?

– Sim. - Marlene faz uma pausa, um pouco apreensiva. - Sabe, ontem quando cheguei para buscar ela na escolinha, ela não parava de falar sobre os amiguinhos, sobre os pais deles. - Marlene hesitou - Ela perguntou sobre o pai dela.

Fiz um esforço para não me engasgar com o pão na minha boca. Ana nunca, mas nunca tinha perguntado sobre o pai.

– E você respondeu o que? - Perguntei.

– Disse que seria melhor ela conversar com você. - Ela se senta na outra ponta da mesa, e pega um copo de leite.

– Sabia que iria acontecer um dia - falo mais para mim mesma -, só não pensei que seria tão rápido.

– Esse é só o começo Tris, ela vai começar a perguntar sobre ele toda hora. - Não respondo-a e continuo a comer.

Não queria falar sobre Tobias para minha filha. E se inventasse uma descupa agora, mais tarde ela saberia a verdade e me culparia por mentir. Mas era assim que eu deveria agir.

Marlene percebeu meu incômodo e perguntou:

– Pode desabafar comigo se quiser.

– Ok. - Comecei a contar sobre Tobias, do nosso namoro e tudo o que tinha acontecido entre nós até aquele instante. Contei inclusive que agora ele era meu chefe, e que estava sendo difícil trabalhar. Deixei algumas lágrimas caírem sem querer enquanto contava.

– Tris, você é uma guerreira, não se esqueça disso. - Marlene disse me abraçando.

– Eu ainda não sei como não contei sobre ela para o Tobias. - Disse passando as costas da mão no rosto. - Se ele descobrir, vai me odiar. - Marlene me observou alguns segundos antes de dizer:

– Você ainda o ama?

– Não! - Me apressei em dizer. - Eu o odeio.

– Se você diz...

– Mamãe.... - Minha princesa entrou na cozinha, coçando os olhinhos. - Po que você ta cholando?

– Ai meu amor.... - Eu a peguei no colo e a abracei firme. Beijei seus cabelos. - Eu não estava chorando.... - Digo.

– Tava sim. - Ela se desenterrou do meu pescoço e olhou pra mim. - Está cheio de aguinha aqui. - Ela passa o dedo sobre uma lágrima que havia acabado de cair. - E outra aqui.

A pior coisa que poderia acontecer com uma mãe, era deixar seu filho vê-la chorando. Era como se eu fosse a frágil, e Ana a forte, quando na verdade era o contrário.

– Princesa, a mamãe tem que ir. - Ela fez bico. - Mas venho buscar você e a tia Marlene pra gente ir almoçar. - Ela sorri e enterra a cabeça no meu pescoço.

– Bigada mamãe. - Dou um beijo em sua testa e coloco-a no chão novamente.

– Ei?! - Digo rindo, quando percebo que Ana ainda estava de pijama, com o cabelo todo despenteado. - Pode ir tomar banho mocinha. - Brinco com ela. - Mar, lá pras uma e meia, eu venho almoçar com vocês. Tchau. - Peguei minha bolsa e me despedi.

Dirigi até a empresa. Hoje teria uma importante reunião com o sr. Helsten ás nove, e precisava organizar os últimos detalhes da reunião.

Quando cheguei e subi para a minha sala, Christina e Shaunna vieram me "interrogar" sobre o meu almoço do dia anterior. Disse que contaria mais tarde, e Chris mesmo assim forçava a barra. Não queria falar sobre Al.

– Awn, por favor, me conta - Chris implorou.

– Depois, juro que conto.

– Chris, para de ser chata. - Shaunna acusou, rindo. - A Tris já disse que vai contar, então paciência.

– Shau, você sabe muito bem que paciência não é meu ponto forte!

– Bom dia meninas! - Will entrou na sala.

– Bom dia. - Dissemos em uníssono.

– Viram o Zeke? - Ele perguntou.

– Ele falou que vai se atrasar. - Shaunna respondeu.

Enquanto eles conversavam animadamente, eu digitava um relatório de dados e apresentações da empresa, por ordens do Tobias. Depois de alguns minutos, Zeke chegou á empresa acompanhado do Tobias. Depois de conversarem mais um pouco eles voltaram cada um para suas salas.

Tobias não havia falado comigo. Nem sequer um "oi". Constatei que era melhor assim.

Digitava outro relatório quando o telefone tocou. Era a Lynn.

– Tris, o sr. Helsten está aqui para a reunião. Ele acabou de entrar na empresa. - Tomei um susto. Já eram nove horas? Olhei para o relógio e confirmei.

– Tudo bem. - Respondi e desliguei.

– O sr. Helsten está subindo para a reunião. - Falei a Tobias. - Vou checar a sala de reuniões. Ele não respondeu, mas se levantou e colocou novamente o paletó.

Conferi novamente os relatórios e levei todo o que faltava para a sala de reuniões, no segundo andar. Coloquei uma bandeja com café, etc.. Deixei tudo organizado, e logo Tobias entrou na sala, conversando com alguém.

– Estava pensando em promover algo em Chicago, seria um bom avanço, já que não conseguimos ter nenhum progresso lá. - Tobias falou.

– Tem alguma ideia? - Me virei para sair e encontrei Al conversando na porta da sala de reuniões.

– Tris? - Ele sorriu e veio até mim. - Que bom encontrá-la aqui, não sabia que era a secretária do Tobias. - Ele me abraçou e sorri nervosamente.

– Oi, Al.

– Podemos conversar melhor depois. - Al pede.

– È claro. - Respondo e saio da sala, mas sem me esquecer da cara de frustração de Tobias.

Fechei a porta da sala e subi para o terceiro andar.

Como eu era idiota. Como não tinha percebido que Al e o "sr. Helsten eram a mesma pessoa? È claro. Eu não havia prestado totalmente atenção na conversa na sorveteria e no almoço, ou Al não havia dito.

Ainda estava surpresa com a descoberta quando atendi o telefone.

– Oi meu amor, é a Molly. - Uma voz aguda e irritante falou.

– No momento, srta. Molly, o sr. Eaton está numa reunião, e não poderá atendê-la. - Digo.

– Quem é você? - Ela indagou.

– Sou Beatrice, secretária pessoal do sr. Eaton.

– Passe o telefone pra ele. - Ordenou.

– Não posso, ele está numa importante reunião.

– Não quero saber é urgente - ela aumentou a voz -, é importante, tenho certeza de que ele não recusará.

– Srta; tenho ordens para não interromper a reunião, pode ligar daqui duas horas. - Pedi, já impaciente.

– Não! - Ela berrou. - Preciso falar com ele. - Me cansei da sua voz irritante e fina e desliguei o telefone na cara dela.

Não era obrigada a aguentar pessoas como ela.

Comecei a digitar relatórios e mais relatórios. Era provável que Tobias precisasse deles depois.

Olhei para o relógio. Eram 10:45. Nem tinha percebido o tempo passar. O telefone tocou novamente e atendi.

– Bom dia, sou secretária do sr. Eaton, quem deseja?

– Sou Mell, amiga íntima do sr. Eaton, passe o telefone para ele, por favor. - Dessa vez a mulher era educada.

– No momento, srta; o sr. Eaton está numa reunião importante e não pode atendê-la, pode ligar daqui alguns minutos se quiser. - O telefone desligou e fiquei com cara de tacho segurando-o. A tal Mell definitivamente não era educada.

Então Tobias tinha "amigas" íntimas? Era isso? Me incomodei sim, com isso! Ele continuava o mesmo, apesar dos anos terem passado.

A porta foi aberta e Tobias entrou com Al em sua sala.

– Começaremos a montar o projeto daqui alguns dias. - Tobias comentou.

– Vou ficar um bom tempo aqui. - Não olhei, mas sabia que Al estava olhando na minha direção.

– De onde se conhecem? - Tobias indagou, curioso.

– Num parque ela foi com a...

– Me lembrei de uma coisa muito importante! - Interrompi Albert, me levantei num pulo. Peguei uma folha qualquer sobre a mesa e entreguei a Tobias. - Você pediu para que entregasse á você, quando terminasse a reunião.

– Obrigada, Beatrice. - Tobias analisou a o relatório e depois o colocou ao lado. - Vou ver melhor mais tarde.

– Ok.

– Bem, tenho que ir, a reunião foi bem produtiva. - Al cumprimentou Tobias. Depois se virou para mim antes de sair. - Foi um prazer vê-la aqui Tris. Nos vemos depois.

Ele saiu e voltei á minha mesa, sentido o olhar de Tobias em mim. Ele já deveria ter entendido que Al e eu estávamos saindo, por isso não falou nada durante o resto do dia.

Al quase havia aberto a boca! Se ele tivesse contado sobre Ana, estaria literalmente, perdida.

(...)

Na hora do almoço, Chris, juntamente com o resto do pessoal veio me chamar para almoçar.

– Vai Tris!- Chris implorou. - Ontem você falou que já tinha compromisso , e hoje também? - Ela sorriu maliciosamente e dei um tapa nela.

– Amanhã, prometo que almoço com vocês.

– Ah! - Chris gritou. - Você não contou, com quem saiu ontem! - Fiquei vermelha com o comentário. Não é que a Christina tinha boa memória?

Percebi que Will, Zeke, e os outros rapazes haviam parado de conversar para ouvir o que eu diria.

Não podia dizer que estava saindo com Al. Ou podia? Idaí se eu contasse?

– Foi com o Al, Albert Helsten. - Shaunna e Chris ficaram sem reação, sorriam e colocavam a mão na boca. Os garotos estavam estáticos, alternavam olhar para mim e para Tobias.

– Al?! Sério! - Christina gritou. Assenti, incomodada.

– Estamos falando do mesmo Al? - Will perguntou.

– Sim, seu tonto. - Chris respondeu. Will levantou as mãos em rendição.

– Vamos logo, estou com fome. - Uriah se manifestou.

– Ok, depois, quero uma lista completa de detalhes senhorita Tris.

Desci com as meninas, no elevador, enquanto os garotos desciam em outro.

– Depois nos encontramos. - Chris gritou da janela do carro do Will, Shaunna acenou da janela do banco de trás e Uriah entrou no mesmo carro, enquanto Zeke ia no carro do Tobias.

O carro do Will pegou um caminho diferente.

Entrei no meu carro e dirigi silenciosamente até em casa. Não era muito longe, não demorei nem meia-hora para chegar no apartamento.

Estacionei o carro e fui para o apartamento.

Quando entrei ouvi o barulho inconfundível da minha princesa rindo, e quase babei ao sentir o aroma maravilhoso de macarrão.

Joguei minha bolsa no sofá e corri para a cozinha.

– Hum, que cheiro bom.

– È macalão mamãe - Ana falou, ao redor da boca toda suja de molho de tomate.

– Deixei ela se sujar um pouquinho - Marlene admitiu.

– Tudo bem, é normal. - Falei. - Vou lavar as mãos e venho comer com vocês.

Fui até o banheiro e lavei as mãos voltei e me sentei á mesa. Me servi do macarrão e comecei a comer, conversando com Ana e Marlene, de como o dia delas tinha sido.

No meio da refeição, ouvimos a campainha tocar, Marlene se levantou e eu tratei de limpar a boca da minha pequena.

– Tris, estão procurando por você... - Marlene voltou a cozinha.

– Fica aqui, Ana. - Ela concordou e continuou a comer.

Me levantei da cadeira e fui até a sala. Quem estaria procurando por mim?

Aquela voz.... Droga! Não podia ser ela!

Adentrei na sala e encontrei Christina sentada no sofá, Shuanna ao lado dela e Will e Uriah em pé, conversando com Marlene.

– O que estão fazendo aqui?

– Ah, viemos fazer uma visitinha- Chris comenta. - Hum, que cheiro bom. - Chris se levanta corre até a cozinha.

Sinto meu coração parar de bater. Ana estava na cozinha e agora também Christina estava na cozinha. Que merda! Por que eu só me ferro?

Passei as mãos no cabelo para me acalmar. Shaunna me observava envergonhada. Com certeza Chris havia á obrigado a vir.

– Olha que coisinha linda! - Christina volta carregando Ana nos braços. - Acho que você nos deve uma explicação Tris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver qualquer erro, por favor me avisem. Espero que tenham gostado! Beijos