Uma Nova Chance escrita por Giovannabrigidofic


Capítulo 22
Um motivo para sorrir


Notas iniciais do capítulo

Heyyy amores! Tudo bom? Essa semana foi mega corrida para mim pela semana de provas, mas voltei hehe. Obrigada pelos reviwes ♥ Vocês só divam!!

HELP: Aviso que não me sinto confortável escrevendo cenas hot e por esse motivo procuro não aprofundar muito o envolvimento deles, além do mais, a história não é baseada em sexo e beijos. Há um outro contexto e tema para ser retratado no meio disso tudo e mesmo que seja lindo e tals, não irei tentar escrever algo que não me sinto bem digitando. Pensem por esse lado: Eles acabaram de voltar e já estão se pegando desse jeito? E os ressentimentos? Claro que ambos estão se perdoando e sempre pedindo desculpa toda hora mas não acho nem um pouco convincente estragar todo o enredo só para eles chegarem aos "finalmente" no momento errado. Beijos roubados não tem nada demais (só para avisar, rsrs) Espero que entendam meu ponto de vista :D Prometi 'beijocas' nesse capítulo porquê já os tinha em mente.

NOTÍCIA BOA: O apoio de vocês foi tão grande que "Para ter você", a fanfic que tinha deixado o a sinopse, já tem capa e prólogo u.u #Palmas# O lançamento aqui no Nyah! está previsto para a segunda semana de março. (Para deixar vocês mais ansiosos, deem uma olhadinha na minha foto de capa, rs)

Dedico esse capítulo á: Mrs Eaton, Carol Prior, Ariel Styles, Kaah, Mwp, Aninha Prior, Samyy, Toriih e Tata e a todos que separam um tempinho para ler e comentar em UNC!!
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617960/chapter/22

Anteriormente em Uma Nova Chance...

Não havia mencionado o quarto de hóspedes por querê-lo comigo naquela noite, seria incrível o fato dele dormir ao meu lado depois de tanto tempo longe. Prestes a cair num sono profundo senti braços ao redor de minha cintura e um beijo estalado e carinhoso da parte dele.

— Eu te amo, Tris.

Então dormi.

(...)

Um certo conforto me fazia querer ficar deitada na cama eternamente. Meus olhos recusavam-se a abrir e sequer um ruído me impedia de continuar tão tranquila. Aconcheguei-me mais próxima a Tobias e logo senti seu braço apertar levemente minha cintura. Sorri e fiquei instantes o observando dormir até me levantar com o máximo cuidado possível e caminhar até o banheiro. Lavei o rosto e escovei os dentes numa calma extraordinária para quem muitas vezes fazia tudo com pressa.

— Talvez seja uma áurea nova -murmurei para mim mesma, brincando.

Enxuguei meu rosto e pus os fios desalinhados do rabo de cavalo mal feito, no lugar. Sai pegar mais uma muda de roupas e avistei Tobias sentado na cama, coçando os olhos.

— Bom dia - disse ele, bocejando.

— Bom dia. Dormiu bem?

— Muito - mordeu os lábios. - Irei tomar um banho. - piscou e depositou um beijo na minha bochecha antes de fechar a porta.

Peguei um jeans e uma camiseta e os coloquei sobre a cama desarrumada e fui até o quarto de Ana. Silenciosamente entrei nele e a cobri mais com a manta amarela, beijei sua testa e ela resmungou, encolhendo-se. Sai evitando fazer barulho e voltei para pegar minhas roupas para tomar um banho no quarto de hóspedes. Entrando no quarto, Tobias puxou-me inesperadamente pela cintura e me fitou com um brilho nos olhos, alisou minha face e contornou minha boca com o dedo, então me beijou. Não hesitei em corresponder e em segundos já sentia as mesmas sensações sentidas sempre e unicamente ao lado dele. Meu coração dava saltos e mesmo sentindo o ar faltar pouco a pouco eu não queria que acabasse. Segurei delicadamente seu rosto e ele aproximou ainda mais nossos corpos.

— Tobias - ofeguei, quando ele me fez entrelaçar as pernas em sua cintura. - Você tem que ir trabalhar - beijei uma última vez seus lábios e pus-me no chão novamente (contra minha própria vontade), tentando me recompor.

Ele deu um sorriso de lado, ofegante. Juro que não queria acabar com o clima naquele instante, mas deveria haver um limite entre nós, pelo menos por enquanto.

— Se você não tivesse avisado eu sequer teria me lembrado desse detalhe - deu de ombros. - Vou ver Ana e depois para a empresa. Mais tarde estarei aqui.

— Não vai ficar para o café da manhã?

— Quem sabe outro dia - piscou, saindo em seguida para o corredor. - Estou atrasado, esqueceu? - um sorriso travesso brincou em seus lábios.

Ele não estava sendo nenhum pouco justo.

— Pois é.

Corri até ele e o beijei, antes dele se despedir e sumir no corredor.

(...)

— Adivinha quem está namorando? -Christina grita assim que senta-se na cadeira. - EU!!

Engoli o choque por alguns segundos e fiquei esperando ela dizer que tudo se tratava apenas de uma brincadeira.

— Não vai dizer nada? - ela murcha o sorriso. - Não tem ideia do quanto estou feliz, Tris! E tem a aliança.

Ergueu sua mão morena com um arco prateado cheio de minúsculas pedras cintilantes.

— Nossa! - soltei. - Você está querendo dizer que está namorando o Will?

— Sim.

— O Will que eu conheço?

— Sim.

— O Will amigo do Tobias?

— Sim.

— O mesmo Will que bebe mais que cachaceiro e finge que não liga para você? - disse a ponto de gargalhar.

— Posso garantir que ele fez questão de me pedir em namoro e está convicto de sua decisão.

— Ele pelo menos estava lúcido?

— Òbvio - rimos. - Quero uma salada e outro prato á escolha do chefe. - ela diz para o garçom.

— O mesmo. - digo, antes que ele se retire. - Mas, dessa vez é sério mesmo?

— Com toda a certeza do mundo!! - sorri largamente.

— Já estava na hora!

 Fiquei aliviada ao saber que era sério. Ela e Will viviam brigando como gato e rato e seria trágico não vê-los juntos, principalmente agora que Shaunna também engatara de vez seu romance com Zeke e ela estava mais carente do que nunca.

Meu celular tocou e rapidamente o atendi.

— Susan? Quanto tempo!

— Pois é! Você nem me ligou e deve ter um bom motivo, não é?

— Aconteceram muitas coisas, Su, mas em breve vou visitá-los e deixá-la a par de tudo.

— Então arrume suas malas querida, daqui uma semana você será obrigada a vir. Caleb e eu iremos nos casar!

Ergui as sobrancelhas, extasiada.

— Meus parabéns!! - disse, alegre. - Não tem ideia do quanto estou feliz por vocês, Su! Nem preciso perguntar se meus pais aceitaram a união, né?

— Acho que eles já sabiam que um dia isso iria acontecer, Tris! Seu irmão é um fofo! Ouça, eu preciso ir agora, não esqueça-se de levar minha sobrinha, ok?

— Pode deixar!

Nos despedimos e em segundos Christina engatava um novo assunto comigo. Contei sobre Tobias e sobre nossa tentativa de voltar. Foi bem a cara dela dizer que já sabia que isso iria acontecer um dia e jogar na minha cara que íamos no casar, viver felizes para sempre até que a morte nos separasse, até porquê, diante da concepção dela, Tobias nascera para mim e eu para ele. Concordei veemente, ele era sim, o homem da minha vida.

— Lynn está sentindo sua falta na empresa, aliás, todos nós. Se já se resolveu com o Eaton, não há motivos para ladainha e frescura. Por que não volta?

Suspirei.

— Por enquanto não, Chris. Irei procurar outro emprego, encontrar novos ares, entende?

Ela concordou e deu de ombros.

— Você quem sabe.

Bebi um gole da minha água e fui surpreendida com o sorriso mais sacana e pretensioso de Eric.

— O tempo passa e sua beleza continua a mesma, senhorita Prior. Sentiu saudades? Por que eu senti.

Reprimi o riso com um revirar de olhos e levantei-me para cumprimentá-lo, relutante, e ele logo me envolveu com um abraço carinhoso forte demais e um beijo na face.

Era difícil omitir que ele tinha falado mal de Tobias durante a festa que parecia ter ocorrido milênios atrás. No início ele estava certo, mas agora eu entendia que Tobias tinha um motivo plausível para agir daquele jeito e tínhamos tomado uma decisão juntos. E não seria eu a voltar atrás.

— Você é alguém difícil de esquecer, Eric.

— Resposta errada para a minha pergunta, Prior.

Ele mordeu o lábio inferior e em seguida olhou para Christina que nos fitava com curiosidade.

— E como anda seu assunto com o Max, Christina? - Ele se sentou na cadeira ao lado da minha.

Sentei-me também, erguendo uma sobrancelha para minha amiga, interessada com a suposição que cercava minha mente instantaneamente. Desde quando ela tinha assuntos para resolver com Max Bell?

— Já. Há muito tempo - respondeu ela, dando de ombros. - Mas o que o traz aqui?

— O que você acha que pessoas como eu vêm fazer num restaurante? - indagou Eric, debochado.

— Não sei, quem sabe as mulheres que costumam vir comer desacompanhadas e, após uma rodada de cantadas baratas suas, são levadas para sua cama? - Christina rebateu, irritada.

— Só saberá quando vier almoçar sozinha.

— Chega - inspirei fundo. Até meu nível de conhecimento sobre Christina, jamais a vira daquela maneira com alguém. - Nós já estávamos de saída, Eric, desculpe-me - apontei para a mesa agora vazia.

— Sem problema, linda.

— Espero você lá fora. - disse Christina, apertando a alça da bolsa com força e caminhando com o nariz empinado para fora do restaurante.

Levantei-me também ao passo que Eric me acompanhava com o olhar centrado e hipnotizante que possuía. Se ele não fosse tão estranho e se não tivesse motivos para ser odiado por Tobias, eu me apaixonaria fácil por ele. È simples assim, há pessoas que são "apaixonáveis", mesmo não sendo a escolha correta.

— E o Eaton? - Eric dobrou os braços.

— Estamos juntos agora - disse, sem vontade de prolongar o assunto.

Ele bufou.

— Sério mesmo, que depois dele ter sido um idiota você vai dar uma chance á ele?

— Sim, todos merecem uma segunda chance.

— Até aquele que traem na cara dura?

— Não quero saber o que pretende dizendo essas coisas, Eric. Mas saiba que jogar sujo e envenenar minha mente não vai me fazer mudar de ideia.

— Duvido, se soubesse onde ele passou a noite - e com quem, continuaria defendendo-o.

Ele tirou o celular do bolso e em seguida o entregou a mim. Uma foto de Tobias aos beijos com Molly destacava-se no fundo de cores em neon despontando nas paredes, o vulto de pessoas dançando também preenchia o espaço.

— Sim, eu sei onde ele estava ontem a noite, Eric. - olhou-me com expectativa. - Na minha cama.

Dei-lhe as costas, tentando controlar minhas emoções. Podia pular no pescoço de Eric naquele instante mas depois me sentiria negligente e idiota, fazê-lo engolir suas palavras más era o bastante.

Entrei no carro de Christina e minutos depois ela estacionava em frente ao prédio e subíamos no elevador.

— Eu sempre soube das intenções dele com você, Tris. Sabia que você logo daria um pé na bunda dele então não seria problema deixá-lo se aproximar. Mas ele foi longe demais tentando fazê-la ficar contra o Tobias. E burro também, ele deveria ter sacado que tinha uma grande probabilidade de estarem juntos ontem.

— Concordo com você, mas será que podemos mudar de assunto? - Pedi, enquanto Christina fechava a porta do meu apartamento.

— Está bem, mas nossa conversa ainda não está terminada.

— Muito menos agora que sei que você e o Max tiveram algo - falei.

Joguei-me no sofá e pus minha bolsa ao lado. Christina fez uma careta e sentou ao meu lado.

— Tris, isso aqui é para você. Chegou há pouco tempo. - Marlene, contente e pulando, trouxe consigo um buquê de rosas vermelhas. -  Tem um cartão também.

— Obrigada - sorri, ansiosa. Cheirei as flores de aroma leve e adocicado e peguei o cartão neutro do meio delas. Abri com expectativa e deixe-me ser levada pela sensação de euforia e bem estar ao ler em caligrafia torta mas legível as palavras de Tobias.

Conheci várias pessoas e nenhuma delas conseguiu arrancar o mais sincero de meus sorrisos além de você (e nossa filha, claro).

Cada dia, cada hora, cada minuto e cada segundo da minha vida pertencem a você, tenho a certeza de que meu coração escolheu a pessoa certa para amar verdadeiramente.

Obrigado por surgir em meu caminho e por simplesmente existir.

Obrigado por ser você.

T.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-* O Tobias não se cansa de ser fofo!! Adoroooo.... E o caso que a Chris teve com o Max? Xiiiiiiiii.... fiquemos de olhos bem abertos, rs! Principalmente agora que ela está comprometida!!!
Até o próximo, amores!