Uma Nova Chance escrita por Giovannabrigidofic


Capítulo 12
Não abra a boca


Notas iniciais do capítulo

Depois de oitenta anos sem postar, eu volteeeeeeeeeeeeeeeei!! u.u Estava ocupada com os desafios do Nyah! espero que entendam, mas agora que o desafio requer menos tempo, acho que consigo postar mais ^^
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617960/chapter/12

Uriah deu um tapa na nuca do irmão e eles começaram uma briguinha sobre quem era o mais idiota. Ri por alguns instantes até me lembrar que teria que buscar minha princesa em casa. Eu estava com saudades.

Puxei as meninas - e Uriah - para fora da empresa.

– Você ainda vai me contar o que aconteceu - Christina começou. - Lynn me disse que você o Tobias vieram juntos.

Estávamos dentro do carro de Uriah, indo para minha casa.

– Pode deixar, vou falar tudo pra vocês.

Fomos conversando até o meu apartamento.

Era incrível como nós nos dávamos tão bem em tão pouco tempo. Por mais que Chris falasse mais que o "homem da cobra", Shaunna estava lá para suavizar as situações. E Uriah também.

Eu gostava de estar perto deles.

Entramos em casa, nos deparando com Ana pintando a parede e com o cabelo solto, melecado de tinta.

(...)

Quase tive um infarto.
Ana estava prestes a colocar a mão novamente no pote de tinta quando me viu. Correu e me abraçou, me melecando de tinta vermelha. Uriah e Christina riram - idiotas.

– Mamãe! - Ela gritou. Peguei minha princesa no colo, afinal, eu já estava suja mesmo.

– Oi meu amor - beijei a parte limpa da sua testa. - Onde está a tia Marlene?

– Na cozinha.

– Acho que não vamos conseguir almoçar fora hoje, só acho. - Chris brincou.

– Vou dar um banho nela e depois, bem, depois a gente come. Fiquem a vontade.

Coloquei minha bolsa no sofá e segui com minha princesa até o banheiro. Lhe dei um bom banho e trocamos de roupa. Guardei as roupas que Tori tinha me emprestado numa sacola, depois arranjaria um jeito de devolver.

– Mamãe, posso ir blincar com o tio Uliah?

– Pode filha - sorri.

Ana saiu correndo pelo corredor.

Fiquei mais alguns minutos ajeitando meu cabelo. Aproveitei e deixei uma mensagem para Al para nos encontrarmos mais tarde no shopping. Ana com certeza ficaria animada por encontrar Hector; após isso segui para a cozinha, onde Ana estava no colo de Uriah - que conversava com Marlene.

– Tris! Que bom que chegou. Me contaram do desastre que a Aninha fez, desculpa, estava tão ocupada por aqui...

– Não precisa se desculpar, sério. - Falei.

– Eu deveria ter prestado mais atenção em você, pequena - Marlene foi até Ana e beijou sua bochecha.

– Eu também quero um beijinho - Uriah brincou. Marlene corou.

– O almoço já está pronto, Mar? - Chris entrou na cozinha com Shaunna. - Estou com fome.

– Você sempre está, senhorita esfomeada.

– Cala a boca Shaunna. - Ela deu um tapa no braço da amiga.

– Ei vocês duas, não quero minha princesa vendo esses maus exemplos que vocês são! - Uriah alertou, abraçando Ana.

Gargalhei.

– È isso mesmo, tratem de se comportarem na frente da minha filha.

– Tio, quero blinca. - Ana fez bico.

– Que tal depois que a gente comer essa lasanha? - Mar disse, tirando uma lasanha do forno e colocando na mesa.

Me pus a colocar a mesa e depois nos sentamos e comemos conversando. Uriah brincava enquanto dava comida para Ana. Tinha um certo receio do que poderia acontecer com minha filha com tanto mimo que ela recebia.

A campainha tocou. Nos entreolhamos e eu me levantei.

– Vou com você - Chris se prontificou.

Caminhamos até a porta e a abri. Zeke estava de braços cruzados no batente da porta e sorrindo. Suspirei e deixei ele entrar.

– Como é que descobriu onde eu morava? - Indaguei.

– Está na sua ficha. - Ele deu de ombros. - Suspeitei de que estariam todos juntos e vim.

Fomos até a cozinha e o convidei para comer.

– Porque não está com Tobias? - Shaunna perguntou. - Achei que vocês fossem ir almoçar juntos.

– E íamos, mas o Tobias inventou de última hora de que precisava encontrar uma pessoa importante.

– Algum empresário? - Sugeri. Eu não sabia de nenhuma reunião.

– Não. Uma mulher.

Engoli em seco e voltei a comer. Ficamos em silêncio, comendo.

– Tio, quelo suco - Ana pediu.

Uriah encheu um copo para ela e ela bebeu rapidamente. Olhei a visão confusa de Zeke.

– Sua filha? - Zeke perguntou á Marlene. Ela me olhou.

– Ana é minha filha, Zeke - falei.

Ele levantou as sobrancelhas numa expressão surpresa.

– Quantos anos ela tem?

– Quatro e antes que você pergunte, ela é sim filha do Tobias. - Chris soltou.

– Mamãe, quem é Tobias?

– Ninguém querida, quer sorvete?

– Sim! - Ela pulou da cadeira e correu até mim.

Tirei um pote de sorvete da geladeira e dei uma taça á ela. Peguei mais taças e dei a todos.

– È o seguinte Zeke - Shuanna começou. - Você não pode abrir a boca, ok?

A Tris quem deve contar sobre a Ana.

– Mas se ele descobrir que a gente já sabia há um tempo, com certeza ficará bravo.

– Não importa. Isso é ela quem deve resolver com ele. Não temos nenhum direito, só contamos se ela demorar muito, né? - Concordei com Christina.

– Isso.

– Ok - Zeke bufou. - Ela se parece bastante com ele.

– È uma cópia do Tobias - eu ri.

– Nada a ver, Uriah, ela tem o cabelo igualzinho o da Tris. O resto, aí sim é do Tobias. - Rimos.

Olhei para o relógio em meu pulso. O papo estava ótimo, no entanto precisávamos voltar para a empresa.

Voltamos e cada um foi para sua sala. Arrumei minha mesa e organizei a agenda pessoal de Tobias. Revisei relatórios antes de entregá-los aos departamentos corretos. Fiquei a tarde toda sem Tobias, ele deveria estar ocupado aproveitando as horas com uma qualquer em vez de trabalhar. Aliás, a empresa era dele mesmo, sem dúvidas ele nem estava ligando se perderia algum compromisso - ou já tinha tudo marcado. Em pensar que por um curto momento eu pensara que ele tinha mudado quando me ajudou, e muito embora ele tivesse sido um completo babaca anos antes, acreditava que ele podia ter se tornado responsável. Porém, Tobias não dava nenhum sinal de suas mudanças, era um completo idiotam e eu, como era uma burra, havia facilmente deixado ele ser legal comigo. Era impossível confiar no Tobias. Quanto mais longe eu ficasse dele, melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xi.... Tobias resolveu se vingar da Tris... puts... Até o próximo!