A pena de morte. escrita por Laesinha


Capítulo 1
A pena de morte


Notas iniciais do capítulo

Lembrando que isto é apenas uma opinião. Não me venham com xingamentos ou dizendo que isto, aquilo está errado. Se concordam, ótimo, se não, deixa nos comentários o porquê. Gosto de ler outras opiniões.

E não vou entrar em religião.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617794/chapter/1

A pena de morte não deve ser aderida por não ser o que pensamos que ela é. Ela não vai diminuir mortes, só vão aumentá-las, já que além de haver as mortes por doenças e suicídios – que estão ficando cada vez mais frequentes –, vai também haver essas mortes por conta do Estado, que na verdade está totalmente errado, já que se está na lei que é proibido matar, então o próprio Estado está violando a sua lei. Além de que muitas leis que não têm a ver com assassinatos, a punição para a pessoa que fez o ato é a morte. A pena de morte também mata inocentes, quando o real culpado por tal ato criminoso consegue se safar da condenação. Mesmo que seja poucos os relatos disto ter acontecido, mas OCORREU e nada impede de ocorrer de novo.

Muitos dizem que sem a pena de morte, os criminosos vão para os presídios e lá recebem comida e toda a mínima mordomia possível pelas nossas custas, que somos nós que pagamos aquela comida daquele criminoso. Isso já é erro do governo, já que o certo, na realidade, eles deveriam trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro para assim poderem ter a sua comida e água. E para aqueles que já nasceram com uma mente psicopata, que assim tivesse um psicólogo nos presídios por conta do governo.

Com a pena de morte imediata, a pessoa que fez o ato criminoso não teria tempo de se arrepender pelo que fez. Não teria a chance de se recompor na sociedade.

E já parou para pensar o porquê daquela pessoa ter feito tal crime? Talvez o erro esteja na base de tudo: na educação. Se aquele indivíduo recebeu uma boa educação desde da sua infância, de certo ele não seria um fora da lei. Mas se caso ele recebeu uma boa educação e tem uma mente criminosa, um psicólogo deveria ser chamado. Resumidamente: Se a sociedade quer fazer justiça com um indivíduo que foi injustiçado, ele tem muito mais do que o direito de se recompor. E se nada der certo? Veja! Uma solução: Prisão perpétua. Ele trabalharia no presídio, receberia o seu dinheiro para ter a sua comida e água no presídio. Viveria o resto da sua vida na prisão.

Logo, a pena de morte é desnecessária, além de ser mais cara do que deixar um criminoso na cadeia. Já que a "Fila da morte" pode demorar até mais de vinte anos, todo o dinheiro que gastaria para pagar advogados, cobrir os custos dos processos, levar as investigações adiantes, realizar análises em laboratório e depois a máquina de morte passaria ser maior que deixar o criminoso o resto das sua vida na cadeia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso.

Fiz esta opinião principalmente porque a escola pediu.

Se quiser dizer outro ponto pelo qual você é contra, ou dizer a sua opinião sobre o qual você é favor, por favor, diga. Sem agressão verbal, por favor.