Comentários em A pena de morte.

Víbora Vermelha

20/05/2015 às 20:09 • A pena de morte
Assassinato, por uma pessoa apenas, já é imperdoável. Imagine quando toda a sociedade se junta e concorda com a morte do criminoso, ah, isso é bem pior. Acho que tem um castigo após a morte (não um inferno, isso não existe. Aliás, existe, estamos vivendo nele.) mas como você não quer falar de religião, suponhamos que não exista nada. Nesse caso a morte seria uma libertação, bem melhor que a prisão perpétua, e o desgraçado tem que sofrer, então é melhor ir pra prisão mesmo. Sim, ele deveria trabalhar por sua própria comida, mas acho difícil de acontecer, então, no mínimo, a família da vítima não deveria pagar imposto (segundo minha mãe, os políticos ladrões num instante resolveriam o problema da violência só para poder continuar roubando o imposto). É muito errado você alimentar o assassino de seu filho, ou seu pai. Só pessoas muito evoluídas conseguiriam aceitar isso, e acho que não sou uma delas.
Claro, esse é o meu lado racional sendo contra a pena de morte. Mas acho que se alguém fizesse mal à minha família, quem seria presa por assassinato seria eu.


Resposta do Autor [Tia Panda]: Realmente, até porque se a pessoa fez algo absurdo, que ela sofra as consequências ainda viva, para ao menos se arrepender do que fez.
Isso explica o suicídio, muitas pessoas querem se libertar deste inferno que vivemos, como você disse, e o meio mais fácil para isso é a morte.
E também tem o ponto de que a família que perdeu uma pessoa, no caso da pena de morte por conta de assassinatos, a morte daquele criminoso não vai diminuir a perda que aquela pessoa morta vai fazer :


RebOS

22/05/2015 às 22:11 • A pena de morte
Cara, eu sou a favor da pena de morte. Isso não quer dizer que eu seja uma psicopata ou algo assim, mas eu penso: olho por olho, dente por dente. Se o bandido simplesmente mata varias pessoas (seja boa ou ruim) , por que temos que pensar por ele? No caso de estupro, eu acho necessário a pena de morte. Então, dependendo muito dos casos, eu acho correto. Se a justiça for realmente boa, ela não condena inocentes.
Bem, seja o que for, gostei do seu texto. E saiba que essa opnião pode ajudar muito no futuro. É sempre bom treinar esses temas polemicos.


Resposta do Autor [Tia Panda]: Yeah, no caso de quando alguém faz a mesma coisa várias vezes já é outro caso... Mas no texto que escrevi dá para entender claramente que é quando a pessoa faz apenas o erro uma vez. Quando mais de uma, bem, a situação fica diferente :L