Tempus enim volumus escrita por Emmy Queen


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo! Venho aqui humildemente dar-lhes mais um capitulo...
Mas antes quero agradecer as leitoras que comentaram. Muito obrigada lindas! Gostei muito de seus comentários...
Agora, ao capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617787/chapter/2

Como todo início letivo, Hogwarts se tornava um alvoroço com alunos correndo pelos corredores em direção as salas de aula para não chegarem atrasados ou então que acabaram de ter aulas.
Um trio se destacava entre tantos. Tinham acabado de ter aula com a mais nova professora de DCAT.
–-Não sei como podem ser tão cegos. -- disse o ruivo, Rony, exasperado --Depois do que aconteceu no torneio tribruxo, eles ainda duvidam...
–-O ministro e o Profeta estam desmentindo o Harry e Dumbledore, é claro que todo mundo prefere acreditar que... -- Hermione se interrompeu olhando para os lados --Você-sabe-quem não voltou.
–-Mas ele voltou, eu vi! -- exclamou Harry
–-Nós acreditamos em você, Harry. -- disse a amiga afetuosa -- Mas nem todo mundo te conhece como nós, e o ministro não quer causar pânico nem destruir a imagem dele. Por que vocês acham quem a Umbrige esta aqui? Pra vigiar vocês e o Ministério poder mandar em Hogwarts
–-E pra minha sorte ser completa peguei detenção justo com ela. -- acrescentou Harry suspirando.
Eles chegaram em frente a Sala Comunal da Grifinória, teriam aula de herbiologia em poucos minutos e precisavam do livro didatico. Atravessaram o quadro e seguiram cada qual em direção ao seu dormitório para pegar o livro, voltando em seguida pela escada.
Quando chegou ao fim da escada, Harry sentiu tudo girar. Sua cabeça pesava mais que seu corpo, foi inevitavel cair no chão. Podia escutar ao longe as vozes preocupadas de seus amigos lhe chamando, mas não conseguia responder parecia muito longe. Tudo escureceu e desmaiou.
Acordou minutos depois vendo uma Hermione e um Rony lhe olhando assustados e preocupados. Tentou se orientar. Continuava na sala da grifinória, mas o estranho mesmo era o seu corpo, se sentia menor e mais magro. Veria isso depois.
–-Harry? Harry? Você esta bem? -- perguntou Hermione aflita
–-O que aconteceu? -- indagou confuso.
–-Você estava descendo a escada e do nada você caiu no chão e desmaiou. -- respondeu Rony -- Você tá bem cara?
–-Tô, tô bem. -- disse enquanto se levantava
–-O que você sentiu, Harry? -- perguntou a amiga preocupada.
–-Eu fiquei tonto,só isso. Vocês não sentiram? -- questionou e os outros negaram -- Tá. Pra onde nós estavamos indo mesmo?
–-Pra aula de herbiologia. Harry não é melhor você ir pra ala hospitalar?
–-Não precisa, eu estou bem. Sério!
–-Harry, não seja teimoso...
–-Não é teimosia, eu estou bem. -- afirmou sob o olhar descrente dos amigos -- Vamos fazer assim: se eu sentir isso de novo, aí eu vou ver Madame Pomfrey, tá bom assim?
–-Tá, mas se sentir qualquer coisa tem que nos contar, ouviu? -- disse a castanha.
–-Ouvi, mas agora é melhor irmos senão vamos chegar atrasados... -- pegou sua mochila e saiu pelo retrato, logo viu seus amigos com ele.
Sabia que eles irião ficar de olho em si para ter certeza que o que aconteceu a pouco não aconteceria de novo e teria que agir o mais natural possível para não levantar suspeitas.
Quando Hermione falou do feitiço, ele ficou com o pé atras, mas devido a situação no seu tempo não tinha outra alternativa se não tentar, qualquer coisa era bem vinda, qualquer coisa era melhor do que ter que ver toda a destruição que Voldemort e suas ideias estavam causando. Viu tanta gente morrer, seus amigos, que acreditavam que poderiam acabar com essa destruição.
Agora estava em Hogwarts, o lugar que sempre considerou sua casa. Faria o que pudesse para que toda aquela tragédia não acontecesse. Derrotaria Voldemort e impediria que tantas pessoas morressem. Só precisava esperar que outros chegassem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Estão gostando?
O que acham que está acontecendo com o Harry? O que acham que ele esta planejando? Me digam suas teorias.
Suas opiniões são muito importantes!