Melodia escrita por Hoshi


Capítulo 2
Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617651/chapter/2

Eu não encontrei ninguém no quarto. Pensei estar no quarto errado. Mas as placas na porta tem meu nome é o delas aqui. Vai ver saíram.

Fiquei surpreendida também pelo fato de ser grande. Haviam dois andares. Em baixo tinha uma sala e um banheiro, e em cima as camas, outro banheiro e cômodas e armários perto de cada cama. Com o quarto vazio, eu subi minha mala e pus minhas coisas em uma das duas camas que estava sobrando. Arrumei as roupas e acessórios na cômoda e no armário. Eram brancos, pude ver que as meninas coloriram suas mobílias. Eu deixaria para mais tarde. O armário já vinha com cabides então foi fácil para arrumar. Na cômoda pus roupas íntimas e um abajur que minha tia insistiu que eu trouxesse. Peguei meus pisca-pisca e um envolvi a cama, outro fiz uma espécie de mural que seria de fotos.
Peguei um mapa mundi que trouxe do meu quarto e um pote de cola, depois o colaria. Resolvi, então, tirar um cochilo.

Me senti sendo empurrada e quando acordei estava sendo sacudida. Eu até gritaria se não tivesse perdido a voz. Tinham seis olhinhos me olhando.

– Acho que ela quer falar alguma coisa-uma menina de cabelos longos e pretos presos falou.

– Será que eles e muda? - Outra menina falou.

–Acho que não...

E elas foram comentando de mim como se eu não estivesse ali. Enquanto falavam eu respirei fundo. Minha timidez não podia me impedir de falar, não agora.

–Bom, - Comecei e elas por fim se calaram- Meu n-nome é M-Mônica e tenho 16 a-anos.

–Aí que fofa! Ela é tímida!

Quando ela falou isso fiquei vermelha igual a um tomate e ela sentou na cama e se desculpou.

–O meu é Magali.

–Eu... Eu sei. Decorei o nome de vocês.

Minha voz não falhou e eu nem gaguejar! Que avanço! Acho que foi pela fofa da Magali.

–Marina.

Ela levantou a mão. Aparentava ser fofa e gentil. Tinha cabelos longos e cacheados que iam até a cintura.

As meninas se sentaram no chão e eu e Magali acompanhamos. Aquilo transformou-se num jogo. Eu dizia o nome elas se apresentavam. Diziam o que gostavam, o que amavam, a idade e que faculdade pretendiam fazer já que estávamos no meio do ano do 2° do ensino médio.

–Meu nome é Marina e tenho 17. Amo desenhar e pintar! Estudo aqui desde o Ensino Fundamental |. E quando cheguei aqui já estavam todas. Pretendo fazer faculdade de Artes Visuais. O que eu mais gosto é de pintar e desenhar, óbvio.

–Maria.

–Oi!-Tive que virar a cabeça para vê-la- Meu nome é Maria Cássia, mas todos me chamam só de Cascuda mesmo. Tenho 17 anos e cheguei aqui no 2° ano do ensino Fundamental |. A coisa que mais amo é ler. Pretendo fazer faculdade de Letras.

A Cascuda tinha cabelos curtos e cacheados e loiros. Tinha a pele bem clarinha. E tinha muito carisma.

– Aninha.

Ela estava do meu lado e tinha cabelos marrons, lisos e longos. Era mais moreninha.

–Oi. Meu nome é Ana Lúcia, mas todos me chamam de Aninha. Daqui eu que mando,há há - Todas rimos- sou a mais velha. Tenho 18. Mas não foi porque eu repiti, não. Eu entrei atrasada mesmo. Para ser sincera eu gosto de muitas coisas, mas eu gosto mesmo é de dança. Talvez eu fosse alguma coisa relacionada a isso... Ah, eu entrei junto com a Cascuda, no 2°.

–Então você só pode ser a Denise. - Apontei para uma menina ruiva de Maria chiquinhas que estava na minha frente na roda que formamos sentadas no chão.

–É isso aí, gatz! Eu, Denise, em carne, osso e glamour! Bom, tenho 16, quer dizer, 17. É que fiz a pouco tempo.

–É, eu sei.

–Bom, - Ela continuou - eu amo muitas coisas uma delas é O Titi.

A Marina lhe deu um cutucão

–É brincadeira, tá Aninha?! Não agora é sério, eu sou blogueira, multimídia e, claro, qualquer fofoca e babado é comigo mesma! Eu é que registro o que acontece,aqui. Como faculdade pretendo fazer algo como Comunicação Social! Se quiser, acesse meu blog tá amor. Fórum da Dê!

Elas estavam sendo muito fofas, legais e gentis. A última era a Magali.

–Magali.

–Oiê! Meu nome é Magali. Me chamam de Maga. Tenho 16, vou fazer 17 esse ano. A coisa que eu mais amo...é comer! Amo Melancia geladinha, que é minha fruta predileta! Com toda certeza quero fazer algo no ramo da nutrição. Estou indecisa se nutricionista.

Eu ri com elas .Até perceber que elas olhavam fixamente para mim. Estava na hora de eu me apresentar.

Passei a mão no cabelo umas dez vezes e olhei para baixo para criar coragem. Eu já havia vencido a timidez. Só precisava deixar as palavras saírem. Era só não pensar demais.

–É...como já disse, meu nome é Mônica e...-quando tentava olhar para uma delas eu travava. Então decidi manter meus olhos pairado sob o chão mesmo. De vez em quando olharia para uma delas.- tenho 16 anos. Eu não morava no Brasil.Vim da Nova York, Nolita.-Elas fizeram expressões de surpresa, então já fui falando que morava lá com minha tia, mas antes morava com meu pai no Brasil.-Hum... Não sei mais o que falar de mim.

–Do que você gosta?-Perguntou a Marina.

– De escrever. E ler. Eu amo isso.

–O que você escreve?- Perguntou a Aninha.

–Como assim?

–Tipo...ah, sei lá

–Poesia, texto, livro, conselho...música, frases...

Euescrvromisica

–Quê?- Falaram em uníssono.

Eu ri de nervosa.

–Eu escrevo...

De repente um baraulho alto e perto me fez pular de susto.

–O que foi isso?

–Barulho de anúncio. Tem em cima de todas as portas dos quartos.-Falou a Magali. E depois fizeram sinal para que eu me calasse

–Atenção a todos. Como estamos voltando das férias e hoje é o primeiro dia para alguns alunos, ocorrerá a nossa tradicional Festa das Boas-Vindas de Julho. A festa começará no Salão de Festa ||, ás 19 horas. Boa Noite.

–Festa das Boas-Vindas de Julho?- Indaguei logo.

–É. Uma festa de Boas-Vindas. Tem todo ano isso.-A Marina falou.

–Ano passado não teve alunos novos. Mas a diretora é muito festeira e fez assim mesmo.-Recordou Denise.

–Verdade.-Concordou Aninha.

–Gente, são 17:46! O que significa que temos 1 horas e pouco mais de 10 minutos para nos arrumarmos.-Falou a Cascuda.- E só temos dois banheiros para cinco, agora seis garotas.

–É meninas, chegou a hora de utilizarmos nossa decisão.-Magali falou com cara de misteriosa.

Elas se reuniram numa rodinha e eu fui para ver o que era. Com mãos postas falaram em uníssono:

–Pedra, Papel e Tesoura.

–Aí, gente. Fala, sério. "Cês" usam isso ainda? E para decidir quem vai usar o banheiro primeiro?

–Sim.- A Aninha falou- E vem logo, senão vai ser a última.

Entrei naquela rodinha. Eu escolhi Pedra e ganhei de todas que estas colocaram tesoura.

–Sorte de principiante- A Denise falou.

Escolhi minhas roupas enquanto elas brigavam pelo segundo lugar no banheiro de baixo. Decidi usar um vestido branco que ia até o joelho e uma jaqueta sem manga jeans. Um tênis florido pra combinar.

Me arrumei super rápido em comparação as meninas. A Denise ficou em segundo lugar, A Magali em terceiro, a Marinha em quarto,Aninha em quinto e a Cascuda em sexto. Elas estavam demorando demais. Eu passei uma make bem básica. Já que se arrumavam tanto, decidi passar um batom rosa-choque que combinava com as flores do meu tênis.

–Tênis, fofa? Na Festa de Boas-Vindas?- A Denise logo me criticou.

–É bem confortável. Aliás, não sei porque tanto se arrumam.

– Cara, a Festa de Boas-Vindas é uma ótima chance de se "enturmar".

Fiz cara de que não tinha entendido.

–Pegar alguém.-A Marina traduziu.

–Ah.

Coloquei brincos pequenos e decidi ir. Senão chegaria atrasada. Elas até falaram que não era legal eu chegar cedo, mas alertei-as que já era 18:30! Até eu chegar lá... Elas concordaram e voltaram a se arrumar que nem loucas.

O colégio era legal a noite. Bem iluminado, mas conseguíamos ver estrelas. E foi vendo essas estrelas que eu me perdi. Fui parar numa ala estranha. Os quartos eram mais bem-cuidados, mais limpos e organizados.

Estava avaliando, lendo o nome da placa de um dos quartos quando senti um puxão no braço esquerdo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, meu povão! Olha eu disse a uma leitora que publicaria ainda hoje e estou comprindo(Mesmo sendo 23:42 e amanhã tenho prova '= D( Sim, estudo sábado).
Queria agradecer pelos comentários da Mary and The Roses e da Jessy chan Menezes, um beijo suas fofas! Obrigada pelos comentários.
E agradeço aos nossos queridos e muitos leitores fantasmas.
Por Favor comentem! Até o próximo capítulo!

Beijokas da Pietra