Melodia escrita por Hoshi


Capítulo 14
Quatorze




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617651/chapter/14

Não podia acreditar.

– Dc! Você é o baterista da banda.

– É isso aí.

– Mas você disse que não gosta de música.

– Não gosto da aula de música. As musiquinhas que têm são meio idiotas.

– Hum...

E naquela primeira aula, nós fizemos exercícios de conhecimento musical, para saber até quanto sabíamos. Harmonia e entrosamento, o que foi meio complicado.

A Maga é a menina boazinha, que gosta de sempre ver o lado positivo de todos. Ela é gentil, mas também comilona, o que era algo que é bem notável.

O Cascão, mal falei com ele. Mas nessa primeira aula, deu para perceber que ele é bem brincalhão. E ele fala ás vezes meio errado. E usa muitas gírias. Ele tem cara de que ama videos-game.

O Dc, bem, a personalidade dele é meio incubadora. Ele gosta de ser diferente de todos, e não liga para a opinião dos outros sobre isso. Mas ele é u bom amigo. É compreensivo.

O Cebola cé...o Cebola. Ele é uma boa pessoa, mas se acha. Na maioria das vezes nos faz rir. Mas age sério quando necessário. Não sei muito sobre ele. Não deu para perceber. Ele parece longe e perto. Parece que algo no seu olhar que denuncia-o. Mas não sei dizer o que exatamente.

Percebi que eu estava fazendo uma análise das pessoas da banda, que é uma coisa nova para mim. Então, eu na minha cama agarrei uma almofada e pensei nas meninas. O dia havia sido cansativo para mim. Eu pensei por fim que não havia feito uma análise das meninas. Elas haviam me falado delas mesma, mas seria interessante. E enquanto a Denise retocava as unhas impecavelmente, a Maga comia barrinha diet, a Marina desenhava e as outras estavam pelo quarto ou mechendo no celular, eu comecei a pensar sobre elas. Comecei por ordem alfabética, já que adoro organizar as coisas assim.

A Aninha é a primeira. Ela é a mais velha de nós. Ela quem nós dá conselhos. Ás vezes consegue ser quieta, mas gosta de falar. Muito até. Percebi que ela já teve uma vasta experiência com namorados. Ela pensa no futuro, na faculdade e fala o tempo todo que seremos melhores amigas aconteça o que acontecer.

A Cascuda, sem dúvida, é a mais inteligente de todas nós. Ela estuda muito e tem facilidade para coisas difíceis. Assim como eu. Ela ajuda quem está com as notas mais baixas. Mas ela é extrovertida e não é considerada uma "nerd". Não gosta de errar e nós ajuda para que não erremos também e faz o que pode. Ela é uma boa amiga.

Denise é a própria rede de fofocas em pessoa. Nem precisa consultar a internet. Ela gosta de saber tudo que está acontecendo, como , quando, onde. E ela não cansa. É vaidosa e esperta. Sincera até demais, ás vezes e gosta de nós agradar dando um "jentinho da 'Dê' " para as coisas. Atualiza seu blog a cada oito minutos.

Vem a Magá. Eu já mencionei sua personalidade, mas como amiga ela é bem mais fofa. Ela adora nos ajudar e é uma ótima conselheira. E ouvinte. Adora as amigas e nós faz ser pessoas melhores.

A Marina é a artista. Ela gosta de dar conselhos também e fala o que pensa. Ela morre de medo de animais domésticos, mais especificamente de cães e gatos. Mas os acha fofos. Ela desenha muito bem e recebe muitos elogios por isso. Ela é outra que adora conversar.

Eu me pego rindo sozinha.

º º º

No segundo dia, estávamos igualmente cansados, mas eu pedi para tocarmos uma música. Todos concordaram, pois podíamos assim ter uma noção do talento um do outro. E foi uma questão para escolhermos, a música.

– Gente, vamos fazer democracia. Vamos lá todos ponham uma música e depois uma votação.- A Alice propôs.

Depois cada um votou numa banda ou música.

Cascão escolheu uma da banda JotaQuest. Não conheço tantas musicas assim.

A Magá votou em "Máscara" da Pitty. Eu adoro essa música.

O Cebola falou em Red Hot Chili Pepers e o Dc em Ac/ Dc.

Eu votei em "Dreaming" da banda Paramore, já que era uma banda que eu estava escutando mais ultimamente.

– Bom, temos um público meio variado aqui, não é mesmo?! Vamos fazer o seguinte: vote numa música sem ser a sua.

A música escolhida foi "Memórias".

"Eu fui

Matando os meus heróis aos poucos

Como se já não tivesse nenhuma lição para aprender

Eu sou

Uma contradição

E foge da minha mão fazer com que tudo que eu digo faça algum sentido

Eu quis

Me perder por aí fingindo

Muito bem que eu nunca precisei de um lugar só meu

Memórias

Não são só memórias

São fantasmas que me tapam os ouvidos coisas que eu

Eu dou

Sempre o melhor de mim

E sei que só assim é que talvez se mova alguma coisa ao meu redor

Eu vou

Despedaçar você todas as vezes que eu lembrar por onde você já andou sem mim

Memórias

Não são só memórias

São fantasmas que me tapam os ouvidos coisas que eu nem quero saber

Eu sou

Uma contradição

E foge da minha mão fazer com que tudo que eu digo faça algum sentido

Eu quis

Me perder por aí fingindo

Muito bem que eu nunca precisei de um lugar só meu

Memórias

Não são só memórias

São fantasmas que me tapam os ouvidos coisas que eu nem quero saber

Nem quero saber"*

• • •

O sinal do término do recreio tocou. Eu estava ansiosa para chegar a hora do ensaio da banda. Ainda era nosso terceiro dia de encontro, mas eu estava muito alegre.

– Ai, que saco! Que calor!-A Aninha exclamou.

– Nem fala! Já bebi tanta água hoje - A Magali falou.

–Vou ter Francês agora.- Aninha fala olhando seu quadro de horários.

– Não reclame! Eu adoro Francês!- Resmunguei.

– Eu terei Matemática. Não reclame do seu.- A Marina reclamou.

– Há. Eu venço de vocês facilmente. Agora eu tenho Educação Física.- Exclamei.

– Ah, Mônica, nem é tão ruim.- A Cascuda falou.

– Não se você considerar o fato que eu sou péssima em Educação Física. Quando vejo a bola vindo não sei se corro ou fico parada.

Elas gargalharam.

– É sério! Não riam! Eu e os exercícios físicos não somos bons amigos.

Elas tiram mais ainda.

– Vamos logo,Magá!- A Denise pediu.

– Que interesse por Matemática!- A Anninha falou.

– Não é a aula e sim o professor.- Magali falou em tom de voz mais baixo- Ele é o maior gato!

– Magá, se toca, né? Para de mi-mi-mi e se mexe.

Nós rimos e depois eu fui para o vestiário. As meninas se trocavam e eu esperava na fila por gabinete vazio enquanto escutava "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana.

– Mônica!

– Ah, oi.

– Meu nome é Irene.

– Legal.

– Essa é a Maria Mello. - A Menina de cabelos lisos e longos sorriu. Ela era magra demais para o meu gosto. - É aquela é a Penha. - Ela acenou. Era grande e também tinha cabelo liso e negro - Você parasse ser legal. Quer entrar para o nosso time?

– De Educação Física?

– É.

– Eu sou uma negação. É sério. Não vão me querer.

– Não tem problema. É sou ficar atrás da gente no Vôlei e não se candidata para sacar.

Como eu queria fugir dali. Por que essa aula nem a Isa, nem as Meninas estão aqui? Não poderia haver como trocar de turma nessa também ? Não, não havia.

– Ah, pode ser.

A menina saiu do gabinete a qual eu estava esperando. Corri para lá com os meus pertences. A aula de Educação física era a única que exigia um uniforme dado do colégio. Eu achava a blusa transparente. Um pouco só, mas transparente. É o short era meio curto e colado no corpo. Eu sempre usava calça jeans e não era acostumada.

E lá estava eu. Atrás de todos. No fundo. Eu suava instantaneamente. Mas fazia muito calor naquele dia. Segundo meu celular, trinta e sete graus. Eu não estava acostumada com aquilo. Além disso eu tinha batido a cabeça num maldito ferro da grade da quadra. O professor me fez corre oito vezes a quadra, o que me deixara tonta. Além de trinta e cinco polichinelos e vinte abdominais. Eu ainda tive de correr atrás da bola num trio feito pelo professor. Eu ficava no meio enquanto os outros dois meninos, Xaveco e Nimbus, ficavam tacando a bola de lado para o outro. Eles estavam definitivamente me zoando.

A Maria Mello sacou e a bola foi para o outro time. A Carmem era a sacadora e ela tacou alto e forte. A bola caiu longe. Eu só vi ela vindo em minha direção. Tudo ficou meio turvo. As árvores ao redor da quadra se contorciam até ficarem completamente escuras.

Depois não me lembro de mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Música: Memórias Compositor: Pitty Leone Banda: Pitty
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Genteeeee,

Me desculpem do fundo meu coraçãozinho. Eu realmente pensei que já tinha postado o capítulo "Quatorze", por que eu lembro de ter digitado aqui e apertado "adicionar a história", mas aí eu não sei o que rolou que não foi postado. Eu fui hoje para postar o capítulo " Quinze" e fiquei tipo " queee?"( não só fiquei com essa cara, quanto gritei isso. Só parei quando minha mãe falou que estava gritando e era para eu parar). Mas enfim, né...como eu sempre digo: "Hes la vida". Ninguém nunca entende o que significa ao pé da letra isso, só pelo contexto. Meus caros, eu quero te falar que, bom, significa basicamente uma palavra: NADA. O contexto significa " é a vida". São, tipo, pedacinhos dessas palavra em três línguas diferentes.
Ah, sobre o nome do capítulo "Quatorze", cada um tem seu modo de dizer. Eu moro no Rio de Janeiro, como já mencionei. Acho. Aí, aqui a gente pronuncia "Catorze". Minhas amigas que mostro antes de postar, questionaram isso e resolvi falar. Tem gente que fala "quatorze", tem gente que fala "quatorze", diversos modos. Eu só coloquei " quatorze" para ficar bonitinho. Acho "catorze" bem grosseiro.

Meus amores, verei se consigo postar o "Quinze" agora para recompensar, senão só amanhã. Mas aguardem que ele virá muito em breve. Essa promessa de capítulo que vou realizar!

Beijokas da Pietra



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melodia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.