Jen Storm escrita por Jack Bastos


Capítulo 6
Interferência Rodgers


Notas iniciais do capítulo

O que será que acontecerá daqui pra frente?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/617459/chapter/6

Jeniffer chega ao apartamento comprou na manhã seguinte quase antes do sol nascer, junto com o Arquiteto para tratar da montagem e arrumação dos móveis para poder mudar o mais rápido possível.

Arquiteto: - Pelo que podemos ver serão poucos os ajustes e as mudanças a serem feitas.

Jen: - Então Antoan, já comprei este por conta disso. Estou hospedada na casa do meu primo e preciso sair de lá o mais rápido possível. Já tem muita gente por lá.

Antoan: - E pretende se mudar quando?

Jen: - De preferência na semana que vem. A única coisa que quero é o escritório com as características que te passei.

Antoan: - Então vou começar por ele e em uma semana estará pronto, para fazer o resto aqui é bem mais rápido. Tenho como te entregar em 2 semanas o apartamento pronto para morar, mobiliado e conectado, do jeito que a Madame solicitou.

Enquanto isso, no apartamento de Castle.

Beckett: - Eu não acredito que você não percebeu nada! – ela fala com muita raiva enquanto entra no escritório com Castle.

Castle: - Que olhar! – ele faz uma cara de estar fingindo não entender nada – Você acha que tem o que? Ela é minha prima e gosto dela como gosto da Alexis ou da minha mãe, - ele olha para o vazio e retoma – não com a mesma intensidade, mas, é só isso. Para de besteira.

Beckett: - Sei!

Martha e Jen entram pela porta da frente.

Martha: - Minha querida, mas foi tão rápido que arrumou esse apartamento. Poderia ficar conosco mais um tempo não acha? - Martha está um pouco triste por não poder estar com ela o tempo em que ela precisou.

Jen: - Quanta gentileza titia, mas, a lotação aqui está no máximo e acho que a Kate não está muito à vontade já que agora aqui é a casa dela também.

Elas conversam sem perceber que Rick e Kate estão no escritório.

Castle: - Viu como você não tem porque se preocupar? – Fala em um tom mais baixo ao pé do ouvido de Kate.

Beckett apenas olha para ele e sai para a cozinha.

Martha: - Katherine minha querida, não vimos que estavam em casa.

Jen: - É, estávamos falando que a titia terá que me ajudar a acompanhar a reforme no meu apartamento. Como terei umas coisas para acertar, não poderei acompanhar a mudança. Se tudo correr bem em 2 semanas estarei em minha residência fixa em NY.

Castle: - DUAS SEMANAS??? – ele fala espantado e Jen lança um olhar do tipo “Cala a Boca”.

Beckett: - Arrumou tão rápido assim um apartamento? – e deixa o casaco sobre a poltrona próximo à porta do quarto deles.

Jen: - Dinheiro move montanhas, minha querida. – e sorri para Beckett

Castle: - E onde comprou?

Jen: - Park Avenue, adoro a vista do Central Park. É só o tempo de reformar o escritório e me mudo. Muito prático, já estava quase todo ao meu gosto. Uma coisinha ou outra pedi para o arquiteto fazer e mobiliar, mas, o mais complicado é o escritório, que vai ser uma extensão do meu escritório da empresa.

Martha: - Ficarei honrada de participar deste passo que está dando. Me sinto motivada.

Jen: - Agora tenho que correr. – Ela olha para Martha e diz: - Posso ficar tranquila?

Martha: - Mas é claro meu bem!

Jen: - Vejo vocês no Jantar? – se vira para Kate e Rick pegando suas chaves e o casaco

Beckett: - É...claro! – Ela responde sem entender muito bem o turbilhão de informações que acabou de receber.

É quase 13:00hs e Jen corre para não se atrasar, entra no distrito e Ryan estranha a aparição da tal Jovem sozinha por ali.

Ryan: - Ei, Javi! O que será que ela está fazendo aqui e com a Gates?

Esposito: - Não sei não Brow! Não temos novidades de nada ainda do caso, mas a Tory está com as fitas de vigilância da empresa dela. Quem sabe não é por isso?

E os dois ficam curiosos, mas, disfarçam bem quando Gates olha para eles por cima dos óculos.

No escritório de Gates....

Gates: Então Srtª Rodgers, conversei com o Comissário e falei dos benefícios que sua doação nos traria e decidimos que... – ela faz uma cara muito séria, tira os óculos e continua – mesmo eu sendo relutante à essa decisão, a Srtª poderá acompanhar a Detetive Beckett e sua equipe no caso do Assassinato do Sr Jonathan Reynolds. No entanto com a condição de que não interfira em absolutamente nada e forneça tudo e todas as informações que a Detetive Beckett solicitar.

Jen fica empolgada demais e, ao mesmo tempo, tenta se controlar para não ficar ridícula.

Jen: - Devo assinar algum papel para isso?

Gates: - Os termos de praxe e com a supervisão de seu advogado, é claro!

Jen: - Os preparativos já estão a caminho e minha equipe já está pronta para começar as adequações e atuar no gerenciamento dos treinamentos. – ela fala isso mandando uma mensagem pelo celular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que podemos confiar em Jen???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jen Storm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.